x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/07/2011
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Chip TDC Frontier LE 2011 - tentando entender pra ajustar o rendimento




    Olá Pessoal, tenho uma Nissan Frontier LE 2011 172cv, comprei ela 0km e sempre quis mais potência nela.
    Está com 45000km e agora comprei uma PowerBox da TDC, mesmo sistema utilizado pela Strike.
    Instalada no sensor de Common Rail, possui regulagem entre mínima e máxima girando um parafuso.
    Instalei e fui girando o parafuso até chegar ao ponto em que ela entrou em modo de emergência, quando
    não passava de 80km/h.
    Desliguei o carro, voltei duas voltas no parafuso e defini este como o ponto máximo de potência.

    Gostei bastante do resultado, ficou bem esperta, principalmente na arrancada.

    Só que entrei em dois problemas e gostaria de saber se alguém pode me ajudar.

    1) Aumento significativo de fumaça, o que já era de se esperar na Frontier.

    2) A Picape acelera forte e com o pé embaixo sobe de giro rapidamente, mas quando atinge 4000 rpm a potência cai bastante.

    Então pergunto para quem possa me ajudar:

    Dá pra aumentar a pressão da turbina pelo parafuso da WasteGate pra entrar mais ar e gerar menos fumaça?

    Como funciona o controle de pressão da turbina da Frontier?
    Ela dá um pico de pressão e vai caindo conforme aumenta o giro?

    Pergunto isso porque no meu antigo Marea Turbo (que fucei muito) assim funcionava e a pressão também era controlada pela ECU.
    Tal comportamento protegia o motor de sobrepressão da turbina.

    Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

    Grande abraço

    Wiliam

  • #2
    Usuário
    Entrada
    12/07/2011
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    E aí galera, alguém entende da eletrônica na Frontier pra trocar uma ideia sobre o controle de pressão da turbina?

    Dá pra aumentar a pressão da turbina só girando o parafuso da WasteGate?

    Pelo que vi a pressão é controlada por uma válvula (nos Marea a gente conhecia como PIERBURG) que trabalhava a pressão definina pelo mapa de injeção da ECU. Mas nos Marea dava pra ganhar alguma coisa na pressão mecanicamente (pela WasteGate) por isso a pergunta acima. O ganho não era muito grande, pra ficar bom só no remapeamento, que a gente fazia em casa com alguns amigos (todos de Marea Turbo e sistema de gravação de chips eprons).
    Confesso que era muito divertido, mas de 2002 pra cá só levando o módulo todo pra reprogramação.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    O kit que vc comprou é igual a esse Chip Potencia Diesel - Hilux L200 Triton Frontier S10 Amarok - R$ 949,99 no MercadoLivre ? Se for pode ser que o vendedor lhe de alguma ajuda!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    12/07/2011
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Olá Rodrigo, é este sim, porém comprei no e-bay e estou em contato diretamente com a TDC dos EUA.
    O carro em si ficou espetacular, mas com o pé no fundo (bem no fundo) em aceleração, da 3a marcha em diante está
    havendo uma perda de potência acima dos 4000rpm. Acabei dando uma volta na porca da WasteGate da turbina pra ver
    se poderia melhorar mas não resolveu, vou voltar esse ajuste para o original e baixar a regulagem do powerbox.
    O que estou achando é que esse powerbox meche na pressão do common rail e quando há carga máxima e borboleta
    em WOT (pé no fundo) a pressão vai subindo conforme a rotação e lá pelas tantas chega ao limite da ECU, e esta corta a bomba. Só pode ser isso. Vou postando os resultados aqui pra galera ficar por dentro.
    De qualquer forma obrigado pelo seu interesse RodrigoF

    Abraço

  • #5
    Usuário
    Entrada
    13/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wiliamw Ver Post
    Olá Rodrigo, é este sim, porém comprei no e-bay e estou em contato diretamente com a TDC dos EUA.
    O carro em si ficou espetacular, mas com o pé no fundo (bem no fundo) em aceleração, da 3a marcha em diante está
    havendo uma perda de potência acima dos 4000rpm. Acabei dando uma volta na porca da WasteGate da turbina pra ver
    se poderia melhorar mas não resolveu, vou voltar esse ajuste para o original e baixar a regulagem do powerbox.
    O que estou achando é que esse powerbox meche na pressão do common rail e quando há carga máxima e borboleta
    em WOT (pé no fundo) a pressão vai subindo conforme a rotação e lá pelas tantas chega ao limite da ECU, e esta corta a bomba. Só pode ser isso. Vou postando os resultados aqui pra galera ficar por dentro.
    De qualquer forma obrigado pelo seu interesse RodrigoF

    Abraço
    Achei um outro chip que parece interessante Chiptuning da RaceChip - a Powerbox para um tuning de motor seguro ainda nem peguei a viatura e já estou querendo inventar moda..rs..Estou para pegar uma XE 144cv e o primeiro mod q penso em fazer é aumentar a potencia dela, o meu mecânico mesmo falou que ela agüenta 220cv numa boa, ai vem a dúvida entre usar essa "caixinha" externa ou remapear a injeção original...Espero que vc ache a solução para a sua logo Abraço!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/04/2013
    Local
    Teresina/PI
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Bom dia senhores!

    Comprei recentemente esse mesmo chip da TDC. Meu carro é uma hilux 2.5 que estava me desesperando por ser tão fraca. Comecei fazendo aquelas benditas voltas, que são em 65 no total, e parei com 45 aproximadamente, pois acho que o carro está muito mais forte.

    Notei que a partir da volta 38 aproximadamente, ela não ganha mais potência como antes. Então, como o carro está com o funcionamente exatamente igual a antes de chipar, parei com a regulagem.


    Na minha opinião, você poderia dar umas 10 voltas retrocedendo o parafuso que resultado no comportamento do carro não mudaria quase nada, e o funcionamente tenderia a se normalizar.


    Abraço!!!!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    12/07/2011
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Hoje fiz mais um teste, voltei a posição do parafuso em mais duas voltas e ajustei a wastegate da turbina em uma volta na porca/parafuso.
    Meu canário, o carro ficou um estrondo de forte, mas ainda dá a perda de potência depois de um certo rpm.
    Amanhã estarei de folga (trabalhei hoje) e vou fazer mais alguns testes.

    MAFF, em contato com a TDC dos EUA, recebi a informação de que a regulagem é feita com 24 voltas. Como ela vem na posição 12, já deveria dar um bom resultado. Eu não percebi muita coisa, mas perto da posição 20 o negócio já fica bom demais.

    Se eu fosse fazer hoje, remapearia a ECU. O Powerbox só aumenta a pressão do CommonRail, para ganhar potência de forma interessante, acredito que deve-se aumentar a pressão da turbina e alimentar o motor com tempos maiores de bicos abertos, bem diferente do que o Powerbox faz.
    Não é de se jogar fora, mas como tenho sangue nos olhos, quero sempre mais, rss.

    Posto novidades assim que tiver.

    Wiliam

  • #8
    Usuário
    Entrada
    13/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Com a reprogramação da Central o ganho é bem maior, se não me engano tem um usuário aqui do fórum com uma XE de 270cv! Aqui na minha cidade ainda não tem inspeção veicular, mas segundo li nesta semana no final de 2014 vai ter inspeção em todo o estado de SP, ai já era...por isso a "caixinha" milagrosa leva vantagem, o ganho é menor mas dá pra tirar quando precisar.
    Essa da TDC então é melhor que o powerbox? achei um outro que o pessoal aqui do fórum que tem ranger falou que funciona No limit tuning box for more perfomance e http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...bay-print.html

  • #9
    Usuário
    Entrada
    12/07/2011
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Galera, desculpe o sumiço.

    Bom, não teve jeito, tem que ir girando o parafuso pra menos potencia ate parar de falhar. Cheguei no ponto certo. O rendimento fica bom, não como reprogramar, mas ajuda bastante. Aí dei duas voltas na wastegate da turbina, ficou show a combinação, estou muito satisfeito.
    Agora tem que cuidar em retomadas de 2a e 3a marchas, se pisar fundo virando ou entrando numa rua por exemplo ela frita pneu muito fácil.

    Esclarecendo, powerbox são todos os chips externos, as tais caixinhas. Tdc, strike, tudo é considerado power box entende? A reprogramação fica gravada na central mesmo. Coloquei a caixinha pq as vezes a ccs mechem na central se vc reclama de consumo e tal, aí volta ao original.

    Aí pra acompanhar a potência eu fiz um upgrade no freio, estou colocando um novo post pra explicar melhor.

    Abraço a todos e fico a disposição se alguem tiver alguma dúvida.

    Wiliam

  • #10
    Usuário
    Entrada
    27/03/2012
    Local
    Macaúbas/
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wiliamw Ver Post
    Galera, desculpe o sumiço.

    Bom, não teve jeito, tem que ir girando o parafuso pra menos potencia ate parar de falhar. Cheguei no ponto certo. O rendimento fica bom, não como reprogramar, mas ajuda bastante. Aí dei duas voltas na wastegate da turbina, ficou show a combinação, estou muito satisfeito.
    Agora tem que cuidar em retomadas de 2a e 3a marchas, se pisar fundo virando ou entrando numa rua por exemplo ela frita pneu muito fácil.

    Esclarecendo, powerbox são todos os chips externos, as tais caixinhas. Tdc, strike, tudo é considerado power box entende? A reprogramação fica gravada na central mesmo. Coloquei a caixinha pq as vezes a ccs mechem na central se vc reclama de consumo e tal, aí volta ao original.

    Aí pra acompanhar a potência eu fiz um upgrade no freio, estou colocando um novo post pra explicar melhor.

    Abraço a todos e fico a disposição se alguem tiver alguma dúvida.

    Wiliam
    olá wiliamw, o sobre o delay do acelerador eletronico? o powerbox alivia esse delay o ainda é preciso colocar um sprint booster? tenho um triton mas todas elas tem acelerador eletronico

  • #11
    Usuário
    Entrada
    12/07/2011
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Claud Alvin Ver Post
    olá wiliamw, o sobre o delay do acelerador eletronico? o powerbox alivia esse delay o ainda é preciso colocar um sprint booster? tenho um triton mas todas elas tem acelerador eletronico
    Olá, durante a rodagem eu senti uma melhora significativa na resposta. Principalmente se ela estiver dos 1500rpm acima.
    É pisar e ela pular pra frente. Nas ultrapassagens isso tem um valor muito grande no meu ponto de vista.
    Porém o "arrancar", no caso o "sair do repouso" não mudou muito.

    Só que tem um agravante no meu carro, estou com rodas 22" e pneu 285mm de largura.
    Mesmo usando uma calibragem alta (40psi) tem que acelerar um pouco pra arrancar. Nunca mais coloquei as
    originais (tenho guardadas em casa) pra ver a diferença mas creio sinceramente que pode ser esse o meu "problema"
    no arranque.

    De resto recomendo, vale bem o investimento.

    Taí uma foto dela pra ver o tamanho das rodas. Tava meia suja mas dá pra ter uma idéia.

    Abraço

    Wiliam
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Chip TDC Frontier LE 2011 - tentando entender pra ajustar o rendimento-dsc03703.jpg  

  • #12
    Usuário
    Entrada
    27/03/2012
    Local
    Macaúbas/
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wiliamw Ver Post
    Olá, durante a rodagem eu senti uma melhora significativa na resposta. Principalmente se ela estiver dos 1500rpm acima.
    É pisar e ela pular pra frente. Nas ultrapassagens isso tem um valor muito grande no meu ponto de vista.
    Porém o "arrancar", no caso o "sair do repouso" não mudou muito.

    Só que tem um agravante no meu carro, estou com rodas 22" e pneu 285mm de largura.
    Mesmo usando uma calibragem alta (40psi) tem que acelerar um pouco pra arrancar. Nunca mais coloquei as
    originais (tenho guardadas em casa) pra ver a diferença mas creio sinceramente que pode ser esse o meu "problema"
    no arranque.

    De resto recomendo, vale bem o investimento.

    Taí uma foto dela pra ver o tamanho das rodas. Tava meia suja mas dá pra ter uma idéia.

    Abraço

    Wiliam
    ok. e quanto a essa regulagem do powerbox. não encontrei nada explicando o que vem a ser essa regulagem. existe uma especie de manual? pode-se aumentar e diminuir a potencia? ou essa regulagem é apenas pq o box é genérico e precisa-se chegar ao ponto específico de cada carro?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. chip de repotenciamento para pajero dakar 2011
      Por matheusorlandini no fórum Mitsubishi
      Respostas: 14
      Última resposta: 14/12/2014, 19:37
    2. Vendo Frontier 2011/2012
      Por Brust no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 21/03/2012, 00:08
    3. Comprando Frontier LE AT 2011 - Zero KM
      Por Brust no fórum Nissan
      Respostas: 16
      Última resposta: 10/04/2011, 21:01
    4. Chip frontier 2.5
      Por Marronzinho no fórum Nissan
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/02/2011, 12:42
    5. Nissan Frontier 2011
      Por maxwtk no fórum Nissan
      Respostas: 39
      Última resposta: 18/12/2010, 23:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade