x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0

    Temperatura motor MWM 2.8 Xterra 03/04




    Fala pessoal, blz ?

    Hoje peguei minha XTerra 2003/2004, e reparei que a temperatura do motor é apresentada acima do meio da escala do ponteiro, próximo ao QUENTE (vejam foto).

    Alguém poderia me dizer se isso está correto ?? A medição normal da temperatura desse motor com o medidor da Nissan fica realmente nessa escala ??

    Temperatura motor MWM 2.8 Xterra 03/04-2013-04-08-16.14.22.jpg

    Abraços
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    A minha chega no máximo no meio, não passa disso, dá uma checada no fluido do radiador, baixo, sujo, vazamentos, risco do motor ir pro saco, o marcador de combustível tá certo, não deve nunca andar na reserva o motor diesel, se entrar ar no sistema vai dar Zica, acredito que a água deveria estar quase fervendo no expansor à essa temperatura, foi de agência ou particular a compra? Boa sorte!

  • #3
    Usuário Avatar de BLUE BUS
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Idade
    48
    Posts
    572
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Ricardo Piovan Ver Post
    Fala pessoal, blz ?

    Hoje peguei minha XTerra 2003/2004, e reparei que a temperatura do motor é apresentada acima do meio da escala do ponteiro, próximo ao QUENTE (vejam foto).

    Alguém poderia me dizer se isso está correto ?? A medição normal da temperatura desse motor com o medidor da Nissan fica realmente nessa escala ??

    Temperatura motor MWM 2.8 Xterra 03/04-2013-04-08-16.14.22.jpg

    Abraços


    Ricardo, não utilize o carro antes de verificar o que esta acontecendo. Como o Herik falou cheque o sistema de arrefecimento, verifique o óleo se tiver tudo OK leve o carro para oficina no reboque, pois a temperatura do MWM normal é no meio, o meu nunca passou também.



    Muito Cuidado com a temperatura!!!!
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

    XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

  • #4
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Levei ela hoje na Excelencia aqui em Ribeirão e medimos a temperatura no laser. O que está com defeito é o sensor de temperatura, pois enquanto ele mede temperatura alta, o temperatura no laser (valor real) estava em 75°C ........

    Encomendei um novo sensor. Chega em 5 dias.

    Abração
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Ainda bem que é só isso, de qualquer forma é bom dar uma geral na VTR, pra evitar problemas futuros, forte abraço.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    isso não e normal, primeiro observe o seguinte veja se na sua Xterra não tem nenhum acessorio elétrico instalado (ventoinha auxiliar, milhas etc) que estão sobrecarregando a parte eletrica do carro, o que pode interferir na marcação do ponteiro, (na minha aconteceu isso)
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #7
    Usuário
    Entrada
    10/04/2013
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Ricardo, tenho uma xe 07, esta marcando como a sua e a temperatura real da agua nao passa dos 80. Quando comprei a um ano atras fiquei com a mesma duvida. Certifique-se de que a tempetura real esta correta. Boa sorte

  • #8
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Fala Guilherme, blz ?

    Chegou a trocar o sensor de temperatura ?? Eu encomendei um novo. Chega em 1 semana.

    A minha é muito nova e acredito que nunca deva ter feito trilha, pois não tem nenhuma marca de terra, nenhum tipo de acessório, etc, só o original mesmo. A unica coisa que veio nela é um kit multimídia, mas não acho que ele possa estar puxando corrente demais .....

    Maurício, você descobriu qual acessório/equipamento que estava provocando a sobrecarga ??

    Abração
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #9
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ricardo Piovan Ver Post
    Fala Guilherme, blz ?

    Chegou a trocar o sensor de temperatura ?? Eu encomendei um novo. Chega em 1 semana.

    A minha é muito nova e acredito que nunca deva ter feito trilha, pois não tem nenhuma marca de terra, nenhum tipo de acessório, etc, só o original mesmo. A unica coisa que veio nela é um kit multimídia, mas não acho que ele possa estar puxando corrente demais .....

    Maurício, você descobriu qual acessório/equipamento que estava provocando a sobrecarga ??

    Abração
    Foi minha ventoinha auxiliar do ar condicionado, troquei o relé e voltou ao normal, vou tentar encontrar o video que mostra esse defeito em outros carros para conhecimento dos foristas!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #10
    Usuário
    Entrada
    10/04/2013
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    E ai Ricardo, tudo em ordem.


    Com a minha XE na primeira tentativa coloquei um sensor se nao me engano foi do motor AP mas teve o mesmo resultado. Logo apos comprei um sensor novo na Nissan e ficou do mesmo jeito. Cara no principio vc fica preocupado mas andei mais de 30mil e o marcador passa so um pouco se forçar numa forte serra e mesmo assim nao chega na marca superior.
    Abraço

  • #11
    Usuário Avatar de BLUE BUS
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Idade
    48
    Posts
    572
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Guilherme Z. Ver Post
    E ai Ricardo, tudo em ordem.


    Com a minha XE na primeira tentativa coloquei um sensor se nao me engano foi do motor AP mas teve o mesmo resultado. Logo apos comprei um sensor novo na Nissan e ficou do mesmo jeito. Cara no principio vc fica preocupado mas andei mais de 30mil e o marcador passa so um pouco se forçar numa forte serra e mesmo assim nao chega na marca superior.
    Abraço
    Guilherme,

    Recomendo a olhar com cuidado, pois o MWM não passa do meio....bom o meu nunca passou mesmo subindo Serra com carreta engatada com moto de trilha e carro cheio e ar condicionado ligado...não passa do meio.

    Olhe bem pois se aquecer o prejuízo é grande !!


    Abraço
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

    XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

  • #12
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    isso não e normal, primeiro observe o seguinte veja se na sua Xterra não tem nenhum acessorio elétrico instalado (ventoinha auxiliar, milhas etc) que estão sobrecarregando a parte eletrica do carro, o que pode interferir na marcação do ponteiro, (na minha aconteceu isso)
    Bem foristas achei o video que explica porque mesmo com ventoinha e sistema de arrefecimento perfeito alguns carros acusam superaquecimento no painel, no caso do meu foi uma ventoinha auxiliar do ar condicionado que instalei que provocava o defeito, percebi que era so ela entrar em funcionamento o marcador enlouquecia dando maior susto hehe, adiantem o video para 1:17s que começa a explicação.
    Por dentro da Oficina 27 de Março 2013 - YouTube

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 472
      Última resposta: 02/01/2014, 18:15
    2. Saida de ar motor Xterra
      Por jmtorres no fórum Nissan
      Respostas: 6
      Última resposta: 18/03/2013, 13:13
    3. Temperatura do Motor
      Por marco cruz no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 12/06/2003, 01:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade