x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário Avatar de Pernalonga
    Entrada
    21/11/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0

    Frontier 4x4 ou 4x2???




    Estou numa duvida gritante, já começando por dois modelos, a frontier e a amarok, porém no caso da frontier apareceu um negocio muito bom numa XE 4x2.

    Alguns vão me perguntar se eu até vou pra um off-road, e a minha resposta vai ser não, pois nunca tive um "carro" 4x4, talvez se tivesse, eu me arrisque a ir mais longe rsrsrs.

    Voltando ao assunto, a diferença está perto dos 15.000,00 (caso especifico da negociação) entre a frontier 4x4 e 4x2, já em contra partida, consegui pelo mesmo valor a amarok SE em relação a frontier 4x4.

    O fato é que na frontier 4x2 está rolando um ótimo desconto, já na 4x4 o desconto foi mínimo, e na amarok SE o vendedor pra não perder negocio, está acompanhando o preço da frontier.

    Juro que estou perdendo o sono em resolver isso de uma vez.

    Valeu e fico no aguardo de algumas opiniões.

  • #2
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Se seu uso não incluir off-road e vc não se importar em ter uma picape com limitações de uso em determinadas situações, eu não veria problema algum...

    Agora se vc quer a picape para algo mais, se vc quiser se aventurar de vez em quando ou não ter de passar pela situação de não ir em tal lugar por medo de ficar atolado e isso pode acontecer até em grama "mijada"... esquece..

    Agora a comparação entre a Frontier e Amarok, além do 4x4, vc tem de analisar a potencia. Entre 122 cv para 163 (frontier 4x2) ou 190 (4x4), há muitos pocotós de distância..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #3
    Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    434
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Se seu uso não incluir off-road e vc não se importar em ter uma picape com limitações de uso em determinadas situações, eu não veria problema algum...

    Agora se vc quer a picape para algo mais, se vc quiser se aventurar de vez em quando ou não ter de passar pela situação de não ir em tal lugar por medo de ficar atolado e isso pode acontecer até em grama "mijada"... esquece..

    Agora a comparação entre a Frontier e Amarok, além do 4x4, vc tem de analisar a potencia. Entre 122 cv para 163 (frontier 4x2) ou 190 (4x4), há muitos pocotós de distância..
    Mas lembrando que a Amarok SE tem 180 cv....

    Abraços
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

  • #4
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho uma 4x2 nunca precisei de tração, mas recomendo se puder uma 4x4, apesar de uma diferença de R$15.000,00 eu não pensaria duas vezes!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #5
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    Eu tenho uma 4x2 nunca precisei de tração, mas recomendo se puder uma 4x4, apesar de uma diferença de R$15.000,00 eu não pensaria duas vezes!
    Acho que uma pickup tem que ter 4x4, beber diesel e ser nova, mas de segunda mão, pois uma zero km perde muito valor no primeiro ano de uso e vai rodar do mesmo tanto que uma de segunda mão.

    Um dia desses eu tive que deixar uma mulher num bairro periférico sem asfalto ás 1h da madrugada. Era uma ruazinha muito estreita e com poças fundas de lama. Tão estreita e sem saída que tive que voltar de ré por uns 100 metros. Mas meus pneus trazeiros ficaram atolados e não tinha com sair, imaginem bairro não confiável, 1h da noite, sozinho e a 15 km de casa. Simples: liguei o 4x4 e sai calmamente. Já passei por situações muito piores em trilhas, mas essa situação foi realmente útil e me fez concluir:
    PICKUP é 4X4.

  • #6
    Usei uma Frontier 4X2, 2.8, SE (2003) por 5 anos, comprei Zero e foi só alegria durante o uso, nunca deu problema nenhum.
    Rodova muito, mas só no asfalto.
    Valeu cada centavo.
    Portanto, depende do uso que vc vai dar.

  • #7
    Usuário Avatar de Pernalonga
    Entrada
    21/11/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    É lógico que se for 4x4 é interessante, porém o valor de 15.000,00 é uma ótima diferença, literalmente com esta diferença eu pagaria 2 anos de seguro, IPVA e mais outros mimos, mas abriria mão do 4x4 (aventura).

    Fugindo do assunto Frontier, nessa procura por uma pick up apareceu um negocio muito bom numa Amarok trend 2011 por 85.000,00

    O negocio vai ser pensar muito e fazer uma escolha certa.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    30/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    223
    Agradecimento: 1
    Pessoal,

    Estou vendo uma Frontier 2006, 2.8, SE, 4x2.

    Ainda estou numa análise superficial sobre o carro. Mas bateu uma dúvida, desde já:

    Pick Up 4x2 é mico? Essas Frontier valem?

    Abs
    Atual: Jeep Cherokee Sport / Liberty KK

    Ex: Hilux SW4 1997 3RZ, TR4 AT 2005, Tracker 2008.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    RECIFE/PE
    Idade
    51
    Posts
    65
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por RafaelCandido Ver Post
    Pessoal,

    Estou vendo uma Frontier 2006, 2.8, SE, 4x2.

    Ainda estou numa análise superficial sobre o carro. Mas bateu uma dúvida, desde já:

    Pick Up 4x2 é mico? Essas Frontier valem?

    Abs
    Caro Rafael, boa tarde!

    Tudo vai depender do seu uso...! Tenho uma XE 4x4 ano 2013, cambio manual, adquirida em 2016, e só precisei usar o 4x4 três vezes, uma das quais apenas pelo fato do botão de acionar a tração estar ali, disponível, mas, com o mínimo de jeito, dava pra me virar sem a tração.

    No meu caso, uso o carro 95% do tempo em rodovia asfaltada, e os 5% são em estrada de chão de boa configuração,e, sinceramente, se a minha fosse 4x2 eu estaria muito bem servido - e teria gasto um valor menor na compra e na manutenção da picape!!!

    Como vc está olhando um carro usado, muito cuidado com a procedência e com a forma com a qual o carro foi utilizado, sugiro que você leve a um mecânico de sua confiança e que conheça a Frontier.

    As de 2006 são excelentes, mesmo 4x2, com o motor MWM, e o mínimo de cuidados, você terá um carro para alta quilometragem, e zero de problemas. Boa Sorte na compra!!!
    Gustavo Avellar
    Ex-Freelander 2 - Incrível Hulk
    Frontier XE 4x4 2013 - Craúna

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Frontier LE X Frontier SE/XE - Potencia
      Por A_Benito no fórum Nissan
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/07/2017, 19:53
    2. Frontier 4x4
      Por taturana no fórum Nissan
      Respostas: 13
      Última resposta: 15/05/2016, 01:06
    3. Frontier, Frontier Serrana? Frontier Attack?
      Por Giovaniblu no fórum Nissan
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/12/2014, 05:20
    4. Frontier 4x4 02/03
      Por diogenes.britto no fórum Nissan
      Respostas: 6
      Última resposta: 21/09/2012, 07:23
    5. Frontier LE 2.5 Aut.
      Por PM RACING no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/05/2012, 15:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade