x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário Avatar de Martinsprf
    Entrada
    07/07/2008
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    58
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0

    Diesel Comum na Frontier 2013




    Por absoluta falta de opção coloquei Diesel Comum Petrobrás (5% de biodiesel) na minha Frontier 2013. Isso pode dar problema??
    Na tampa do tanque a etiqueta indica que se deve colocar PREFERENCIALMENTE Diesel S10 ou S50. Se é preferencialmente, há a possibilidade de se colocar outro em caso de não se achar S10 ou S50. Por favor me ajudem, é minha primeira viatura a Diesel!!!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    18/11/2012
    Local
    fortaleza/CE
    Posts
    106
    Agradecimentos: 2
    Tentarei te tirar as duvidas acima.
    Quanto a fumaça branca alegada pelos colegas, com a chegada do bendito diesel S-50 e a atualizacao do motor, houve a introducao de uma nova tecnologia, que exige mais cuidados.
    O uso de diesel S-500 e outros possuem uma quantidade de enxofre maior que a recomendada pela Nissan pelo S-10 ou S-50, embora todos os postos estejam obrigados a fornecer desde janeiro de 2012, ainda sao poucos a comercializar, principalmente longe dos grandes centros.
    A nova Frontier possui um novo sistema de exaustao com grande catalisador que combinado com o uso de diesel nao recomendado acumula de grande quantidade de gases que sao expulsos progressivamente, dai a fumaça branca, isto tb pode ser causado pelo uso incorreto do veiculo, existe pessoas que adquirem um carro para desfilar, fazendo o famoso uso severo, percorrendo curtos trechos geralmente urbanos com grande transito sem haver da devida lubrificacao, bem como da liberacao dos gases acumulados, novamente fumaça branca.
    O grande acumulo de residuos no catalisador pode acender o modo segurança que na nova Frontier e identificado por uma luz indicativa de injeçao no painel, o motor perdera rendimento, mas nao ha risco de quebra.
    Recomendaçao para prevenir usar diesel com menor teor de enxofre, se nao for possivel, rodar em maior quantidade ou maior regime de rotacao do motor, aqui velocidade permitida entenda-se 80km/h.
    Sucesso e fique com Deus.
    Qualquer duvida estou a disposicao

  • #3
    Usuário
    Entrada
    11/12/2012
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Amigo, é recomendado somente S-50 para veículos a partir de 2012, como é o seu caso, pode dar problemas e se zebrar o motor, como ficará sua garantia?
    Boa sorte, que não tenhas problema.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    02/10/2012
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Estou usando somente s50 na minha, porém quando fui retirar da css, fui instruído a usar qualquer tipo de diesel, cogitei ainda sobre a perda de garantia e o que foi informado é que na frontier pode-se usar tranquilamente os tipos de diesel, que não teria problema

  • #5
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    Smile Motores Diesel Euro 5 a partir de 2011 Somente Abastecer com Diesel S50 e S10

    Citação Postado originalmente por Martinsprf Ver Post
    Por absoluta falta de opção coloquei Diesel Comum Petrobrás (5% de biodiesel) na minha Frontier 2013. Isso pode dar problema??
    Na tampa do tanque a etiqueta indica que se deve colocar PREFERENCIALMENTE Diesel S10 ou S50. Se é preferencialmente, há a possibilidade de se colocar outro em caso de não se achar S10 ou S50. Por favor me ajudem, é minha primeira viatura a Diesel!!!
    Caro Amigo Bom dia, Infelizmente a utilização do Diesel S500 "Diesel Comum" pode sim acarretar em danos ao motor como entupimento das linhas pressurizadas e Entupimento da Bomba de baixa e alta pressão, Pois o Diesel Comum ao Contrario do Diesel S50 e S10 Possui um nível de Enxofre quase 500% maior do que o Diesel S50 S10 que saõ Diesel Com baixíssimo Teor de Enxofre, tanto que nas frontiers Gringas vendidas lá Fora vem um anuncio no painel de instrumentos escrito "Extra Low Sulfur Diesel Only" que significa Abastecer somente com Diesel de Baixíssimo teor de Enxofre, e outro fator crucial é que o Diesel Comum tem menos processos de Filtragem do que o Diesel S50 e S10 assim dando uma vida útil muito Maior aos componentes do motor e Linha de injeção.

    Até mais.

  • #6
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Pessoal, a Frontier aceita diesel comum..

    A unica recomendação, como já dito, é que vc terá de fazer a limpeza do sistema de catalização quando acender a luz de injeção.

    Como?

    Rodando a pelo menos 80 km/h durante cerca de 20 minutos, pelo menos, para que o sistema atinja a temperatura para queima do material.. ou seja, se vc pega estrada de vez em quando, não precisa nem se preocupar com isso..

    Detalhe, se o catalizador estiver muito sujo, vai sair MUITA fumaça, o que é absolutamente NORMAL..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #7
    Usuário
    Entrada
    02/10/2012
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Pessoal, a Frontier aceita diesel comum..

    A unica recomendação, como já dito, é que vc terá de fazer a limpeza do sistema de catalização quando acender a luz de injeção.

    Como?

    Rodando a pelo menos 80 km/h durante cerca de 20 minutos, pelo menos, para que o sistema atinja a temperatura para queima do material.. ou seja, se vc pega estrada de vez em quando, não precisa nem se preocupar com isso..

    Detalhe, se o catalizador estiver muito sujo, vai sair MUITA fumaça, o que é absolutamente NORMAL..

    eu não sei se isso diz respeito somente para diesel comum... só abasteci com s50 e ontem apareceu a luz de advertencia do filtro de partículas na minha, li no manual que era pra fazer exatamente isso, ainda esta aparecendo o sinal, a frontier parece estar fraca e com barulho estranho... amanha vou para outra cidade e fazer como recomendado no manual... 80km por 30 minutos

  • #8
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por RodFaria Ver Post
    eu não sei se isso diz respeito somente para diesel comum... só abasteci com s50 e ontem apareceu a luz de advertencia do filtro de partículas na minha, li no manual que era pra fazer exatamente isso, ainda esta aparecendo o sinal, a frontier parece estar fraca e com barulho estranho... amanha vou para outra cidade e fazer como recomendado no manual... 80km por 30 minutos
    O pessoal na ccs disse que a probabilidade disso acontecer com s50 era muito pequena e somente depois de passado muito tempo, apenas com comum que poderia acontecer muito..

    Minha viatura está chegando nos 10k, não tive nada parecido, o escapamento parece de carro a gasolina, limpinho, por isso nem tive coragem de colocar o comum ainda...
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #9
    Usuário
    Entrada
    29/08/2012
    Local
    UBERLANDIA/MG
    Idade
    40
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    na css onde comprei, me informaram quando for usado por muito tempo apenas na cidade, deve pegar uma estrada para limpar não sei o que algo como descarbonizar...



    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    O pessoal na ccs disse que a probabilidade disso acontecer com s50 era muito pequena e somente depois de passado muito tempo, apenas com comum que poderia acontecer muito..

    Minha viatura está chegando nos 10k, não tive nada parecido, o escapamento parece de carro a gasolina, limpinho, por isso nem tive coragem de colocar o comum ainda...

  • #10
    Usuário Avatar de fabapr
    Entrada
    23/10/2012
    Local
    ctba/PR
    Idade
    48
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RodFaria Ver Post
    eu não sei se isso diz respeito somente para diesel comum... só abasteci com s50 e ontem apareceu a luz de advertencia do filtro de partículas na minha, li no manual que era pra fazer exatamente isso, ainda esta aparecendo o sinal, a frontier parece estar fraca e com barulho estranho... amanha vou para outra cidade e fazer como recomendado no manual... 80km por 30 minutos
    a minha também tá com quase 2000km, e até agora tudo ok... tenta mudar de posto.. eu só usei o S50 dos postos petrobras...
    abs

  • #11
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vitaoudi Ver Post
    na css onde comprei, me informaram quando for usado por muito tempo apenas na cidade, deve pegar uma estrada para limpar não sei o que algo como descarbonizar...

    Justamente... usado muito tempo na cidade vai acumular sujeira no filtro e ai é o que foi dito..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #12
    Pessoal boa tarde: Hoje fiz minha primeira viagem na estrada com quase 300 quilometros entre ida e volta até Aparecida (fui benzer a danada) fui e voltei em absoluto sucesso, rendeu em torno de 9.5 a 10.0 km litro pelo computador de bordo. Más minha dúvida e decepcionado foi quando enchi o tanque "pela primeira vez" pra fazer uma medição correta já que ela estava com 230 km. Pois bem a luzinha do combustível já estava acesa e o display piscando. Falei para o frentista, "pode encher" vai entrar uns 77 ou 78 litros. A bomba comeu solto e derrepente plaft desligou...Falei pro frentista espera um pouco que acho que é espuma, ele disse, "não é não, já encheu mesmo" aí fui verificar que entrou só 58 litros....Agora pergunto, o tanque não é de 80 litros? Pois isso é o que está dizendo no manual e nos catálogos. Minha Nissan é SL Automática série 10 anos. Alguem já verificou se os tanques são de 60 litros ou se é a minha está com o tanque errado?. Aguardo uma confirmação dos amigos para eu poder fazer a reclamação. abraços a todos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. diesel aditivado x comum
      Por rmfsouza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 369
      Última resposta: 11/02/2024, 13:35
    2. Nissan Frontier 2013
      Por MaurícioBsb no fórum Nissan
      Respostas: 1671
      Última resposta: 30/10/2021, 07:10
    3. Respostas: 41
      Última resposta: 08/11/2017, 11:37
    4. Diesel comum ou aditivado ??
      Por DI HERVAL no fórum Picapes
      Respostas: 3
      Última resposta: 06/11/2009, 19:43

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade