x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19
  • #13
    Usuário Avatar de Oleskovicz
    Entrada
    24/12/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Martinsprf Ver Post
    Por absoluta falta de opção coloquei Diesel Comum Petrobrás (5% de biodiesel) na minha Frontier 2013. Isso pode dar problema??
    Na tampa do tanque a etiqueta indica que se deve colocar PREFERENCIALMENTE Diesel S10 ou S50. Se é preferencialmente, há a possibilidade de se colocar outro em caso de não se achar S10 ou S50. Por favor me ajudem, é minha primeira viatura a Diesel!!!

    A Nissan recomenda para a Frontier 2013 a utilização do Diesel S50. O motivo é que o Diesel S50 libera menos poluentes, pois possuir 10 vezes menos enxofre que o Diesel S500.


    Tanto o Diesel S500 quanto o Diesel S1800, é responsável pela emissão de poluente e grande quantidade de fumaça branca devido ao seu alto teor de enxofre, porem:
    - não causa danos ao motor.
    - não compromete o desempenho do veiculo.
    - não causa aumento de consumo de combustível.
    - não compromete a garantia do veiculo.

    Atenciosamente

  • #14
    Usuário Avatar de Oleskovicz
    Entrada
    24/12/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    O diferencial é que a Nissan Frontier assim como todos os veículos a diesel fabricados em 2012 em diante vem com um filtro de partículas de diesel instalado que filtra as partículas de enxofre, esse filtro impede que as mesmas partículas sejam liberadas de uma forma suja para o meio ambiente, o que o filtro da Nissan faz é acumular essa partículas e depois aquecer usando gases quentes do escapamento para uma eliminação mais limpa


    Para que o filtro aqueça é preciso conduzir o veículo por 15 km sem parar ou, 80 km por hora durante 30 minutos, o sistema faz a limpeza do filtro automaticamente quando você estiver dirigindo em uma dessas condições, se voçê estiver no transito parado por exemplo e o filtro de partículas precisar fazer uma auto-limpeza uma luz se acende no painel indicando que o condutor precisa dirigir constantemente para efectuar a limpeza, todas esse informações estão contidas no manual do proprietário

  • #15
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Idade
    45
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    A minha xe 2012/2013 tem tanque de 80 litros, mas quando a luz acende ainda anda MUITO.
    Nissan Frontier XE 2012/2013
    Unichip - 195hp @ 3800rpm / 40kgf @ 3000rpm

  • #16
    Usuário Avatar de Oleskovicz
    Entrada
    24/12/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Essa característica é comum da Frontier, seu tanque não é de 80, são precisamente 73,5 litros de combustível por isso algumas vezez se abastece e só cabem uma média de 58 a 60 litros de diesel
    FRONTIER SE ATTACK 4X4 2.5 TDI 190cv

  • #17
    Usuário
    Entrada
    02/03/2011
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    50
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Orélio Andreazzi Ver Post
    Pessoal boa tarde: Hoje fiz minha primeira viagem na estrada com quase 300 quilometros entre ida e volta até Aparecida (fui benzer a danada) fui e voltei em absoluto sucesso, rendeu em torno de 9.5 a 10.0 km litro pelo computador de bordo. Más minha dúvida e decepcionado foi quando enchi o tanque "pela primeira vez" pra fazer uma medição correta já que ela estava com 230 km. Pois bem a luzinha do combustível já estava acesa e o display piscando. Falei para o frentista, "pode encher" vai entrar uns 77 ou 78 litros. A bomba comeu solto e derrepente plaft desligou...Falei pro frentista espera um pouco que acho que é espuma, ele disse, "não é não, já encheu mesmo" aí fui verificar que entrou só 58 litros....Agora pergunto, o tanque não é de 80 litros? Pois isso é o que está dizendo no manual e nos catálogos. Minha Nissan é SL Automática série 10 anos. Alguem já verificou se os tanques são de 60 litros ou se é a minha está com o tanque errado?. Aguardo uma confirmação dos amigos para eu poder fazer a reclamação. abraços a todos
    Buenas Orélio,
    Na minha (2012/13, 190cv manual), a luz da reserva acende quando tem cerca de 20 litros no tanque. Na marcação de 1/4 de tanque no painel, ela tem 25 litros no tanque. Já abasteci algumas vezes nas duas situações para confirmar.
    Quanto á capacidade do tanque, acredito que seja de 80 litros mesmo, primeiro pq a fábrica não teria pq ficar mentindo e, segundo, pq quando peguei a minha, zero, entraram pouco mais de 76 litros no primeiro abastecimento, ou seja, a princípio tinha cerca de 4 litros somente e o cara da concessionária, ao fazer a entrega técnica, me indicou alguns postos que tinham o S50 e falou que abastecesse logo, pois eles tinham colocado só 5 litros no tanque.

    Um abraço!

  • #18
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Idade
    45
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CaumDeZorba Ver Post
    Buenas Orélio,
    Na minha (2012/13, 190cv manual), a luz da reserva acende quando tem cerca de 20 litros no tanque. Na marcação de 1/4 de tanque no painel, ela tem 25 litros no tanque. Já abasteci algumas vezes nas duas situações para confirmar.
    Quanto á capacidade do tanque, acredito que seja de 80 litros mesmo, primeiro pq a fábrica não teria pq ficar mentindo e, segundo, pq quando peguei a minha, zero, entraram pouco mais de 76 litros no primeiro abastecimento, ou seja, a princípio tinha cerca de 4 litros somente e o cara da concessionária, ao fazer a entrega técnica, me indicou alguns postos que tinham o S50 e falou que abastecesse logo, pois eles tinham colocado só 5 litros no tanque.

    Um abraço!
    Procede. A luz acende com bastante diesel no tanque, rodei uns 50km com a luz acesa, ja tava tenso até achar um posto com S50 e quando a bomba desarmou, salvo engano, entraram 58 litros.

    abs
    Nissan Frontier XE 2012/2013
    Unichip - 195hp @ 3800rpm / 40kgf @ 3000rpm

  • #19
    Usuário
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    londrina/PR
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Olá, também tenho uma 12/13 190cv e quando abasteço realmente parece que o tanque tem uns 75 litros.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. diesel aditivado x comum
      Por rmfsouza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 373
      Última resposta: Ontem, 06:15
    2. Nissan Frontier 2013
      Por MaurícioBsb no fórum Nissan
      Respostas: 1671
      Última resposta: 30/10/2021, 07:10
    3. Respostas: 41
      Última resposta: 08/11/2017, 11:37
    4. Diesel comum ou aditivado ??
      Por DI HERVAL no fórum Picapes
      Respostas: 3
      Última resposta: 06/11/2009, 19:43

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade