Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20

Qual melhor ano/modelo para comprar Nissan cabine dupla 4 X 4 ?

Tenho uma Pajero Sport AT 2.8 diesel e estou considerando a compra de uma picape cabine dupla para ser o segundo veiculo da familia .
    Todos os dedos apontaram para a Nissan...Sendo assim como não conheço nada de picape e de Nissan, gostaria de saber qual é considerado o melhor modelo / ano entre 2003 e 2006.
    Ex.: Um amigo tem uma 2.8 diesel 4 x 4 cambio mecanico e motor MWM e adora, diz que faz até 10 Km/L o que minha Pajero não faz nem parada.Eu gosto do espaço interno das Nissan, muito melhor do que a Mit.
    Agradeço as dicas antecipadamente!
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

Acho que você quer a diferença entre as Frontier 2003 / 2008 equipadas com MWM Sprint 4.07:
    -2003 a 2005 - bomba rotativa (mecânica) - mecânica menos cara
    -2006 a 2008 - eletrônica - mais silenciosa
    No mais é fazer como eu antes de comprar, vasculhar os tópicos de Frontier e Xterra e ir descobrindo os prós e contras.
    Boa sorte.
    Xterra 2005

Obrigado!
    Foi através deste metodo de pesquisa cientifica que eu escolhi a Pajero 2006; pelas caracteriscas de motor, etc.
    No mais, a manutenção da Nissan, de um modo geral, é muito cara se comparada às Mits, Ford, etc. ?

Frontier

Minha opinião:

A melhor safra das Nissan, seja Frontier ou Xterra é modelo 2005, aonde temos as últimas versões com o sistema de injeçao de diesel mecânico, com bomba injetora.

Estes motores mecânicos, tem uma "fama"de menos manutenção, pois sao menos sensíveis aos contaminantes do nosso ótimo diesel que é vendido no Brasil. Também, as manutenções deste motor mecânico se comparados aos eletrônicos é mais barata, para se ter uma idéia,a revisão do sistema de injeção deste motor, com o kit de retentores que pode chegar quase a metade do valor de um eletrônico.

Também, eu prefiro estes motores por eles nao possuirem a parafernalha eletronica e fiaçao. Imagine voce na transamazonica e a Frontier resolve apagar, ou a central eletrônica resolve dar um "mergulho"... Os "mechanicos" da regiao vao ter muito mais facilidade e conhecimento no motor mecânico, que utiliza os mesmos princípios dos motores diesel de 50 anos atrás. Os eletronicos vieram com inúmeras "vantagens", e até mais silenciosos são, e também menos poluentes, mas na minha opinião são menos confiáveis ao longo prazo, porque as Toyota Bands ainda tem a fama de serem intermináveis e com baixíssima manutençao? Boa parte desta fama se deve ao bom e velho motor mecânico.

Espero ter ajudado.

Abraços.
    ´05 XTERRA
    Jesus loves you!

Ratificando:

Citação Postado originalmente por EduRS Ver Post
    Minha opinião:

A melhor safra das Nissan, seja Frontier ou Xterra é modelo 2005, aonde temos as últimas versões com o sistema de injeçao de diesel mecânico, com bomba injetora mecânica.

Estes motores mecânicos, tem uma "fama"de menos manutenção, pois sao menos sensíveis aos contaminantes do nosso ótimo diesel que é vendido no Brasil. Também, as manutenções deste motor mecânico se comparados aos eletrônicos é mais barata, para se ter uma idéia,a revisão do sistema de injeção deste motor, com o kit de retentores que pode chegar quase a metade do valor de um eletrônico.

Também, eu prefiro estes motores por eles nao possuirem a parafernalha eletronica e fiaçao. Imagine voce na transamazonica e a Frontier resolve apagar, ou a central eletrônica resolve dar um "mergulho"... Os "mechanicos" da regiao vao ter muito mais facilidade e conhecimento no motor mecânico, que utiliza os mesmos princípios dos motores diesel de 50 anos atrás. Os eletronicos vieram com inúmeras "vantagens", e até mais silenciosos são, e também menos poluentes, mas na minha opinião são menos confiáveis ao longo prazo, porque as Toyota Bands ainda tem a fama de serem intermináveis e com baixíssima manutençao? Boa parte desta fama se deve ao bom e velho motor mecânico.

Espero ter ajudado.

Abraços.
    ´05 XTERRA
    Jesus loves you!

Acho que a Frontier so sai perdendo no espaço dos bancos traseiros so que pra mim não faz mal porque eu sempre vou na frente o resto ainda não tive tempo suficiente para avaliar pois a minha comprei a menos de um mes mais ate agora to adorando ela é uma 2005.

Abraço ! Caio
    Frontier Serrana 05 Caranguejo Azul =D
    Ex - SW4 Diesel 4x4 Vermelha 93

Citação Postado originalmente por Caio Carvalho Ver Post
    Acho que a Frontier so sai perdendo no espaço dos bancos traseiros Caio
    Um dos motivos que escolhi a Xterra...
    4X4 Brasil
    Xterra 2005

Obrigado a todos !

Citação Postado originalmente por mram29 Ver Post
    Um dos motivos que escolhi a Xterra...
    Eu pensei nas Xterra mais eu preciso da caçamba é também tem o maior motivo elas não cabiam no meu orçamento hehe =D
    Abraço !
    Frontier Serrana 05 Caranguejo Azul =D
    Ex - SW4 Diesel 4x4 Vermelha 93

Leo, se vc levantar os bancos dianteiros em 4 cm aproximadamente, dependendo da sua altura, o espaço trazeiro melhora pois alem de ser necessário adiantar dois pontos na regulagem dos bancos , caberão debaixo dos bancos os pés do passageiro de tras.No tópico nissan 4x4 2.8 tem uma postagem minha com fotos do suporte.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

Citação Postado originalmente por EduRS Ver Post
    Minha opinião:

A melhor safra das Nissan, seja Frontier ou Xterra é modelo 2005, aonde temos as últimas versões com o sistema de injeçao de diesel mecânico, com bomba injetora.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Edu Rs, porque o modelo 2005 e não os anteriores 2003/04???

tiveram alterações relevantes da 2005 pra esses anteriores???

Citação Postado originalmente por davidss6 Ver Post
    Edu Rs, porque o modelo 2005 e não os anteriores 2003/04???

tiveram alterações relevantes da 2005 pra esses anteriores???
    Simplesmente por ser a última das mecânicas, a possibilidade é maior de pegar uma mais conservada.
    Apesar de tudo girar em torno do fator SORTE.
    Xterra 2005

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 18
    Última resposta: 12/09/2013, 20:44
  2. Duvida: qual veículo cabine dupla p/ comprar
    Por Luiz Antonio C. Bodon no fórum Comparações entre Veículos
    Respostas: 37
    Última resposta: 22/01/2008, 23:51
  3. Respostas: 21
    Última resposta: 07/01/2008, 11:55
  4. Qual a melhor picape cabine dupla?
    Por Klendatu no fórum Picapes
    Respostas: 20