x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1

    Qual melhor ano/modelo para comprar Nissan cabine dupla 4 X 4 ?




    Tenho uma Pajero Sport AT 2.8 diesel e estou considerando a compra de uma picape cabine dupla para ser o segundo veiculo da familia .
    Todos os dedos apontaram para a Nissan...Sendo assim como não conheço nada de picape e de Nissan, gostaria de saber qual é considerado o melhor modelo / ano entre 2003 e 2006.
    Ex.: Um amigo tem uma 2.8 diesel 4 x 4 cambio mecanico e motor MWM e adora, diz que faz até 10 Km/L o que minha Pajero não faz nem parada.Eu gosto do espaço interno das Nissan, muito melhor do que a Mit.
    Agradeço as dicas antecipadamente!
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

  • #2
    Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    392
    Agradecimento: 1
    Acho que você quer a diferença entre as Frontier 2003 / 2008 equipadas com MWM Sprint 4.07:
    -2003 a 2005 - bomba rotativa (mecânica) - mecânica menos cara
    -2006 a 2008 - eletrônica - mais silenciosa
    No mais é fazer como eu antes de comprar, vasculhar os tópicos de Frontier e Xterra e ir descobrindo os prós e contras.
    Boa sorte.
    Xterra 2005

  • #3
    Obrigado!
    Foi através deste metodo de pesquisa cientifica que eu escolhi a Pajero 2006; pelas caracteriscas de motor, etc.
    No mais, a manutenção da Nissan, de um modo geral, é muito cara se comparada às Mits, Ford, etc. ?
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

  • #4

    Frontier

    Minha opinião:

    A melhor safra das Nissan, seja Frontier ou Xterra é modelo 2005, aonde temos as últimas versões com o sistema de injeçao de diesel mecânico, com bomba injetora.

    Estes motores mecânicos, tem uma "fama"de menos manutenção, pois sao menos sensíveis aos contaminantes do nosso ótimo diesel que é vendido no Brasil. Também, as manutenções deste motor mecânico se comparados aos eletrônicos é mais barata, para se ter uma idéia,a revisão do sistema de injeção deste motor, com o kit de retentores que pode chegar quase a metade do valor de um eletrônico.

    Também, eu prefiro estes motores por eles nao possuirem a parafernalha eletronica e fiaçao. Imagine voce na transamazonica e a Frontier resolve apagar, ou a central eletrônica resolve dar um "mergulho"... Os "mechanicos" da regiao vao ter muito mais facilidade e conhecimento no motor mecânico, que utiliza os mesmos princípios dos motores diesel de 50 anos atrás. Os eletronicos vieram com inúmeras "vantagens", e até mais silenciosos são, e também menos poluentes, mas na minha opinião são menos confiáveis ao longo prazo, porque as Toyota Bands ainda tem a fama de serem intermináveis e com baixíssima manutençao? Boa parte desta fama se deve ao bom e velho motor mecânico.

    Espero ter ajudado.

    Abraços.
    ´05 XTERRA
    Jesus loves you!

  • #5
    Ratificando:

    Citação Postado originalmente por EduRS Ver Post
    Minha opinião:

    A melhor safra das Nissan, seja Frontier ou Xterra é modelo 2005, aonde temos as últimas versões com o sistema de injeçao de diesel mecânico, com bomba injetora mecânica.

    Estes motores mecânicos, tem uma "fama"de menos manutenção, pois sao menos sensíveis aos contaminantes do nosso ótimo diesel que é vendido no Brasil. Também, as manutenções deste motor mecânico se comparados aos eletrônicos é mais barata, para se ter uma idéia,a revisão do sistema de injeção deste motor, com o kit de retentores que pode chegar quase a metade do valor de um eletrônico.

    Também, eu prefiro estes motores por eles nao possuirem a parafernalha eletronica e fiaçao. Imagine voce na transamazonica e a Frontier resolve apagar, ou a central eletrônica resolve dar um "mergulho"... Os "mechanicos" da regiao vao ter muito mais facilidade e conhecimento no motor mecânico, que utiliza os mesmos princípios dos motores diesel de 50 anos atrás. Os eletronicos vieram com inúmeras "vantagens", e até mais silenciosos são, e também menos poluentes, mas na minha opinião são menos confiáveis ao longo prazo, porque as Toyota Bands ainda tem a fama de serem intermináveis e com baixíssima manutençao? Boa parte desta fama se deve ao bom e velho motor mecânico.

    Espero ter ajudado.

    Abraços.
    ´05 XTERRA
    Jesus loves you!

  • #6
    Usuário Avatar de Caio Carvalho
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    João Pessoa/PB
    Posts
    76
    Agradecimentos: 0
    Acho que a Frontier so sai perdendo no espaço dos bancos traseiros so que pra mim não faz mal porque eu sempre vou na frente o resto ainda não tive tempo suficiente para avaliar pois a minha comprei a menos de um mes mais ate agora to adorando ela é uma 2005.

    Abraço ! Caio
    Frontier Serrana 05 Caranguejo Azul =D
    Ex - SW4 Diesel 4x4 Vermelha 93

  • #7
    Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    392
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Caio Carvalho Ver Post
    Acho que a Frontier so sai perdendo no espaço dos bancos traseiros Caio
    Um dos motivos que escolhi a Xterra...
    4X4 Brasil
    Xterra 2005

  • #8
    Obrigado a todos !
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

  • #9
    Usuário Avatar de Caio Carvalho
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    João Pessoa/PB
    Posts
    76
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mram29 Ver Post
    Um dos motivos que escolhi a Xterra...
    Eu pensei nas Xterra mais eu preciso da caçamba é também tem o maior motivo elas não cabiam no meu orçamento hehe =D
    Abraço !
    Frontier Serrana 05 Caranguejo Azul =D
    Ex - SW4 Diesel 4x4 Vermelha 93

  • #10
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    70
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    Leo, se vc levantar os bancos dianteiros em 4 cm aproximadamente, dependendo da sua altura, o espaço trazeiro melhora pois alem de ser necessário adiantar dois pontos na regulagem dos bancos , caberão debaixo dos bancos os pés do passageiro de tras.No tópico nissan 4x4 2.8 tem uma postagem minha com fotos do suporte.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • #11
    Usuário Avatar de davidss6
    Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    Idade
    44
    Posts
    562
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EduRS Ver Post
    Minha opinião:

    A melhor safra das Nissan, seja Frontier ou Xterra é modelo 2005, aonde temos as últimas versões com o sistema de injeçao de diesel mecânico, com bomba injetora.

    Estes motores mecânicos, tem uma "fama"de menos manutenção, pois sao menos sensíveis aos contaminantes do nosso ótimo diesel que é vendido no Brasil. Também, as manutenções deste motor mecânico se comparados aos eletrônicos é mais barata, para se ter uma idéia,a revisão do sistema de injeção deste motor, com o kit de retentores que pode chegar quase a metade do valor de um eletrônico.

    Também, eu prefiro estes motores por eles nao possuirem a parafernalha eletronica e fiaçao. Imagine voce na transamazonica e a Frontier resolve apagar, ou a central eletrônica resolve dar um "mergulho"... Os "mechanicos" da regiao vao ter muito mais facilidade e conhecimento no motor mecânico, que utiliza os mesmos princípios dos motores diesel de 50 anos atrás. Os eletronicos vieram com inúmeras "vantagens", e até mais silenciosos são, e também menos poluentes, mas na minha opinião são menos confiáveis ao longo prazo, porque as Toyota Bands ainda tem a fama de serem intermináveis e com baixíssima manutençao? Boa parte desta fama se deve ao bom e velho motor mecânico.

    Espero ter ajudado.

    Abraços.

    Edu Rs, porque o modelo 2005 e não os anteriores 2003/04???

    tiveram alterações relevantes da 2005 pra esses anteriores???

  • #12
    Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    392
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por davidss6 Ver Post
    Edu Rs, porque o modelo 2005 e não os anteriores 2003/04???

    tiveram alterações relevantes da 2005 pra esses anteriores???
    Simplesmente por ser a última das mecânicas, a possibilidade é maior de pegar uma mais conservada.
    Apesar de tudo girar em torno do fator SORTE.
    Xterra 2005

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Duvida: qual veículo cabine dupla p/ comprar
      Por Luiz Antonio C. Bodon no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 37
      Última resposta: 22/01/2008, 23:51
    2. Qual a melhor picape cabine dupla?
      Por Klendatu no fórum Picapes
      Respostas: 20
      Última resposta: 23/01/2005, 12:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade