x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 42
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/05/2012
    Local
    fernandopolis/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Question Diferenças mecânicas das versões de 163 e 190 cv da Frontier 2013




    Olá, sou novo no tópico, porém acompanho "silenciosamente" há um bom tempo. Somente agora tenho a oportunidade (grana) para comprar uma pick-up e gostaria da opinião de vocês.

    Gostei muito da Frontier e da Amarok.

    Mais da Frontier, porém gostaria de saber quais são as diferenças mecânicas (se existem) entre as versões de 163 e 190 cv

    1 -Seria essa diferença de potência apenas gerada pela ECU (famoso chip) ou teria mais diferenças mecânicas (pressão turbina, tipo de turbina, cabeçote...)

    Achei algumas informações que as antigas 144cv e 172cv tinham diferenças na ECU mas também tinham versões diferenciadas de turbina e pressões.

    2- Sobre o comparativo Amarok 180cv e Frontier 190cv, o que poderiam me dizer ?

    Uso 90% urbano.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/05/2012
    Local
    Sao Sebastião/SP/SP
    Idade
    64
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Caro Amigo, tive Frontier 172cv por 2 anos, agora troquei pela Frontier 190cv. Declaro que é outra motorização, total superioridade. Voce percebe a diferença assim que liga o motor, mais silencioso, embreagem mais firme. Nesse modelo a Nissan resolveu o problema que eu tinha no cardan (tranco nas mudanças de marchas). Um detalhe muito importante, Combustível S50, achei ótimo! Não faz nada de fumaça e econômico. Na estrada 11,48 km/l. Caso precise mais detalhes estou a disposição. Sucesso na escolha. Mapai

  • #3
    Usuário
    Entrada
    16/05/2012
    Local
    fernandopolis/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Gostei da declaração. Realmente estou muiiiito mais inclinado a pegar a Frontier do que a Amarok. Na verdade minha esposa (sempre a muié...rs) adora a Amarok, acha linda...mas isso eu dou um jeito.

    Mas bom saber que melhoraram bastante esse motor e ainda com esse consumo, muito bom.

    Mais alguém tem mais experiências sobre os novos motores e suas diferenças bem com o comparativo ?

  • #4
    Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Idade
    35
    Posts
    825
    Agradecimentos: 0
    olha as 2013 tem diferença de motor de acordo com tração.

    se voce comprar uma 4x2 qualquer modelo vai vim com 163cv
    se voce comprar uma 4x4 qualquer modelo vai vim com 190cv

    sei que tem diferenças mecânicas sim alem da ECU,porem não sei exatamente quais são (me parece que tem haver com a refrigeração da turbina, não sei bem)

    já já alguem passa aqui e explica isso.

    olha eu fiz test drive na amarok e na frontier

    e pelo custo beneficio e pelo oque oferece escolhi a frontier atack 4x4

    to esperando chegar ainda

    abracos
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

  • #5
    Usuário
    Entrada
    16/05/2012
    Local
    fernandopolis/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    É o custo-benefício da Frontier tá muito bom.

  • #6
    Citação Postado originalmente por Mapai Ver Post
    Caro Amigo, tive Frontier 172cv por 2 anos, agora troquei pela Frontier 190cv. Declaro que é outra motorização, total superioridade.
    O motor é o mesmo.
    Muda apenas a programação.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #7
    Usuário
    Entrada
    16/05/2012
    Local
    fernandopolis/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    O motor da 190cv é o mesmo da 172cv ou todos os motores são os mesmos ? (leia-se NOVA 163cv e 190cv)

    Vale aqui ressaltar que o motor realmente é o mesmo. YDK 2.5L 16V. O cerne da questão é saber quais são as modificações nesses motores que lhes conferem diferenças de potência e torque (163cv e 190cv). Seriam estas diferenças apenas na ECU (vulgo "chip") ou seriam mudanças mais extensas, como pressão de turbina, tipo de turbina, mudanças de cabeçote, entre outras...

  • #8
    Usuário
    Entrada
    23/05/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mapai Ver Post
    Caro Amigo, tive Frontier 172cv por 2 anos, agora troquei pela Frontier 190cv. Declaro que é outra motorização, total superioridade. Voce percebe a diferença assim que liga o motor, mais silencioso, embreagem mais firme. Nesse modelo a Nissan resolveu o problema que eu tinha no cardan (tranco nas mudanças de marchas). Um detalhe muito importante, Combustível S50, achei ótimo! Não faz nada de fumaça e econômico. Na estrada 11,48 km/l. Caso precise mais detalhes estou a disposição. Sucesso na escolha. Mapai
    Mapai, a tua frontier é automatica ou mecanica??? Por favor fale mais sobre ela, com este novo motor...é que estou com duvidas parecidas com a do "heyho111"...desde já agradeço.

  • #9
    Citação Postado originalmente por heyho111 Ver Post
    O motor da 190cv é o mesmo da 172cv ou todos os motores são os mesmos ? (leia-se NOVA 163cv e 190cv)

    Vale aqui ressaltar que o motor realmente é o mesmo. YDK 2.5L 16V. O cerne da questão é saber quais são as modificações nesses motores que lhes conferem diferenças de potência e torque (163cv e 190cv). Seriam estas diferenças apenas na ECU (vulgo "chip") ou seriam mudanças mais extensas, como pressão de turbina, tipo de turbina, mudanças de cabeçote, entre outras...
    eu tenho um mecanico conhecido que trabalha na nissan , segundos seus relatos a mudança do motor de 163 para o de 190 não é so regulagem na ecu , a turbina , bicos injetores e filtro de combustivel são diferentes .


    a chateação destas picapes diesel 2013 é a exigencia de diesel s 50, coisa mais dificil nos interiores da bahia e não tao frequente ate em salvador , isso para mim no momento inviabiliza a troca , vou aguardar este problema ser resolvido , fora isso a nova frontier tem uma tradição de embreagem fragil , principalmente quando usado em cidades com congestionamento.
    frontier sel at 2008 prata

  • #10
    Usuário Avatar de daniloatui
    Entrada
    11/06/2003
    Local
    sao paulo / SFX/SP
    Idade
    49
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    ADQUIRI UMA FRONTIER XE 4X4 2013 NA SEXTE FEIRA E FUI DIRETO PARA MEU SITIO POR ESTRADA DE TERRA BATIDA PARA TESTAR O CARRO E ACIONAR A 4X4.
    vOLTEI AGORA DE VIAJEM E CHEGANDO EM SP, 366KM RODADOS, DEI UMA PARADA E QUANDO LIGUEI O CARRO NOVAMENTE, ACENDEU A LUZ DE OLEO E DEU MENSAGEM DE "OIL LO" SEGUNDOS DEPOIS DESAPARECEU, VERIFIQUEI O NIVEL DE OLEO E PARECE NORMAL, ACHEI ESTRANHO, AMANHA VOU A CSS VERIFICAR, MAS GOSTEI MUITO DO CARRO DE MODO GERAL.
    O CARRO ESTAVA EN UMA DESCIDA, MAS NAO ACHO QUE JUSTIFICA MARCAR OLEO BAIXO, JA ACONTECEU ALGO PARECIDO COM ALGUEM?
    AINDA NAO SEI O CONSUMO, MAS FIZ 366KM COM POUO MAIS DE 1/4 DO TANQUE, USEI DIESEL S50, MAS FOI MUITO DIFICIL ACHAR NA REGIAO CENTRAL DE SP, APENAS NA MARGINAL TIETE, ENCONTREI.

  • #11
    Citação Postado originalmente por daniloatui Ver Post
    ADQUIRI UMA FRONTIER XE 4X4 2013 NA SEXTE FEIRA E FUI DIRETO PARA MEU SITIO POR ESTRADA DE TERRA BATIDA PARA TESTAR O CARRO E ACIONAR A 4X4.
    vOLTEI AGORA DE VIAJEM E CHEGANDO EM SP, 366KM RODADOS, DEI UMA PARADA E QUANDO LIGUEI O CARRO NOVAMENTE, ACENDEU A LUZ DE OLEO E DEU MENSAGEM DE "OIL LO" SEGUNDOS DEPOIS DESAPARECEU, VERIFIQUEI O NIVEL DE OLEO E PARECE NORMAL, ACHEI ESTRANHO, AMANHA VOU A CSS VERIFICAR, MAS GOSTEI MUITO DO CARRO DE MODO GERAL.
    O CARRO ESTAVA EN UMA DESCIDA, MAS NAO ACHO QUE JUSTIFICA MARCAR OLEO BAIXO, JA ACONTECEU ALGO PARECIDO COM ALGUEM?
    AINDA NAO SEI O CONSUMO, MAS FIZ 366KM COM POUO MAIS DE 1/4 DO TANQUE, USEI DIESEL S50, MAS FOI MUITO DIFICIL ACHAR NA REGIAO CENTRAL DE SP, APENAS NA MARGINAL TIETE, ENCONTREI.
    na minha frontier já apareceu uma vez esse alerta , apesar do oleo normal , depois nunca mais apareceu.
    frontier sel at 2008 prata

  • #12
    Usuário Avatar de Everson
    Entrada
    27/11/2006
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    56
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Buenas! comprei uma frontier faz 3 meses. Apesar de usada, ainda está na garantia até setembro. Com um mês na minha mão, numa manhã liguei ela e tirei da garagem para tirar o carro da minha esposa. Após uns 15 minutos, religuei ela para ir trabalhar, apareceu essa mensagem. Liguei e desliguei varias vezes e não desaparecia a mensagem. Avisei que iria chegar atrasado e fui direto na CSS. A mensagem ficou o tempo todo aparecendo. Chegando na css, chamei um dos mecanicos. Quando ele ligou a camionete nao apareceu mais a mensagem..sumiu..heheh fiquei com cara de mentiroso... mas o mecânico me disse que pode acontecer por um mal contato no sensor (cebolinha). Antes de sair de casa, verifiquei o nível do óleo, se não tinha nenhum vazamento por baixo. Nao deu mais esse problema. Inclusive, se nao me engano, o mecanico me falou que caso fosse realmente problema com o óleo do motor, tipo bomba de óleo, o carro nem ligaria. Não sei se foi isso mesmo que entendi.


    Citação Postado originalmente por daniloatui Ver Post
    ADQUIRI UMA FRONTIER XE 4X4 2013 NA SEXTE FEIRA E FUI DIRETO PARA MEU SITIO POR ESTRADA DE TERRA BATIDA PARA TESTAR O CARRO E ACIONAR A 4X4.
    vOLTEI AGORA DE VIAJEM E CHEGANDO EM SP, 366KM RODADOS, DEI UMA PARADA E QUANDO LIGUEI O CARRO NOVAMENTE, ACENDEU A LUZ DE OLEO E DEU MENSAGEM DE "OIL LO" SEGUNDOS DEPOIS DESAPARECEU, VERIFIQUEI O NIVEL DE OLEO E PARECE NORMAL, ACHEI ESTRANHO, AMANHA VOU A CSS VERIFICAR, MAS GOSTEI MUITO DO CARRO DE MODO GERAL.
    O CARRO ESTAVA EN UMA DESCIDA, MAS NAO ACHO QUE JUSTIFICA MARCAR OLEO BAIXO, JA ACONTECEU ALGO PARECIDO COM ALGUEM?
    AINDA NAO SEI O CONSUMO, MAS FIZ 366KM COM POUO MAIS DE 1/4 DO TANQUE, USEI DIESEL S50, MAS FOI MUITO DIFICIL ACHAR NA REGIAO CENTRAL DE SP, APENAS NA MARGINAL TIETE, ENCONTREI.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nissan Frontier 2013
      Por MaurícioBsb no fórum Nissan
      Respostas: 1671
      Última resposta: 30/10/2021, 07:10
    2. L200: quais as diferenças entre as versões?
      Por Thiago Silva no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/01/2012, 19:50
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 27/03/2011, 20:00

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade