x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 42
  • #13
    Usuário Avatar de gigio 10
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Idade
    53
    Posts
    377
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por daniloatui Ver Post
    ADQUIRI UMA FRONTIER XE 4X4 2013 NA SEXTE FEIRA E FUI DIRETO PARA MEU SITIO POR ESTRADA DE TERRA BATIDA PARA TESTAR O CARRO E ACIONAR A 4X4.
    vOLTEI AGORA DE VIAJEM E CHEGANDO EM SP, 366KM RODADOS, DEI UMA PARADA E QUANDO LIGUEI O CARRO NOVAMENTE, ACENDEU A LUZ DE OLEO E DEU MENSAGEM DE "OIL LO" SEGUNDOS DEPOIS DESAPARECEU, VERIFIQUEI O NIVEL DE OLEO E PARECE NORMAL, ACHEI ESTRANHO, AMANHA VOU A CSS VERIFICAR, MAS GOSTEI MUITO DO CARRO DE MODO GERAL.
    O CARRO ESTAVA EN UMA DESCIDA, MAS NAO ACHO QUE JUSTIFICA MARCAR OLEO BAIXO, JA ACONTECEU ALGO PARECIDO COM ALGUEM?
    AINDA NAO SEI O CONSUMO, MAS FIZ 366KM COM POUO MAIS DE 1/4 DO TANQUE, USEI DIESEL S50, MAS FOI MUITO DIFICIL ACHAR NA REGIAO CENTRAL DE SP, APENAS NA MARGINAL TIETE, ENCONTREI.
    Danilo.
    Isso aconteceu comigo quando estava chovendo muito e após passar por uma poça de água ao parar pra abastecer.
    Depois que religuei o carro acendeu a luz.
    Toquei até em casa , e no dia seguinte tudo normal
    Abraços
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

  • #14
    Usuário Avatar de daniloatui
    Entrada
    11/06/2003
    Local
    sao paulo / SFX/SP
    Idade
    49
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Conversando com meu motorista de caminhão da empresa, ele recordou que rodando muito em estrada, deve aguardar uns minutos para o óleo do motor estabilizar, em razão da turbina.
    tinha chego de viajem e desliguei o motor rapidamente, pode ser isot, pois verifiquei oleo e vazamentos, mas estava tudo normal, depois disto não apareceu mais a mensagem.

  • #15
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por daniloatui Ver Post
    Conversando com meu motorista de caminhão da empresa, ele recordou que rodando muito em estrada, deve aguardar uns minutos para o óleo do motor estabilizar, em razão da turbina.
    tinha chego de viajem e desliguei o motor rapidamente, pode ser isot, pois verifiquei oleo e vazamentos, mas estava tudo normal, depois disto não apareceu mais a mensagem.
    Essa daí é a velha recomendação (que poucos seguem!) de deixar o motor em marcha lenta por 30s antes de parar o motor e antes de sair rodando, para dar tempo lubrificar o motor inteiro e especialmente a turbina.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #16
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Essa daí é a velha recomendação (que poucos seguem!) de deixar o motor em marcha lenta por 30s antes de parar o motor e antes de sair rodando, para dar tempo lubrificar o motor inteiro e especialmente a turbina.

    E apesar de todos esquecerem essa recomendação está no manual..

    Pessoal, o motor da nova de 190 cv não é o mesmo da de 170.. mudou mesmo o motor..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #17
    Usuário Avatar de daniloatui
    Entrada
    11/06/2003
    Local
    sao paulo / SFX/SP
    Idade
    49
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Este motor pelo que li em sites especializados na internet, é o mesmo utilizado na europa, se não estou falando besteira, é de origem espanhola.

  • #18
    Usuário Avatar de Pernalonga
    Entrada
    21/11/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Revivendo o topico ja que existe um parecido com a minha duvida.

    Cheguei a postar no topico da triton algumas duvidas, pois estava negociando uma triton a gasolina, mas depois de um conhecido que tem uma diesel e que teve uma gasolina quase se ajoelhar pra dizer pra eu esquecer do modelo a gasolina, cheguei a conclusão que o negocio é partir pra uma frontier, e que neste caso tbm estava de olho numa amarok.

    Mas pesquisando um pouco, vejo que o mercado de revenda da amarok anda baixo, peças de certa forma dificeis de conseguir (tempo elevado de espera nas ccs caso precise), seguro tbm ficou bem mais elevado e etc.

    Então decidi de vez me atirar numa Frontier, mas a minha duvida agora é: mecanica ou automatica?

    Alguém daria sua opinião?

    Obrigado.

  • #19
    Citação Postado originalmente por Pernalonga Ver Post
    Revivendo o topico ja que existe um parecido com a minha duvida.

    Cheguei a postar no topico da triton algumas duvidas, pois estava negociando uma triton a gasolina, mas depois de um conhecido que tem uma diesel e que teve uma gasolina quase se ajoelhar pra dizer pra eu esquecer do modelo a gasolina, cheguei a conclusão que o negocio é partir pra uma frontier, e que neste caso tbm estava de olho numa amarok.

    Mas pesquisando um pouco, vejo que o mercado de revenda da amarok anda baixo, peças de certa forma dificeis de conseguir (tempo elevado de espera nas ccs caso precise), seguro tbm ficou bem mais elevado e etc.

    Então decidi de vez me atirar numa Frontier, mas a minha duvida agora é: mecanica ou automatica?

    Alguém daria sua opinião?

    Obrigado.
    Vai depender da sua necessidade por conforto...

    Eu tenho uma LE 5 AT 2011/2012...a frontier é ótima mas no meu pto de vista o câmbio AT é seu pto fraco...desperdiça muita energia do motor...e parece que não tem 5 marchas...tomara que a Nissan ofereça logo um câmbio AT mais moderno.

    Se for usá-lá predominantemente em rodovia e estradas de terra...opte pelo manual.

    Espero ter contribuído.

  • #20
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pernalonga Ver Post
    Então decidi de vez me atirar numa Frontier, mas a minha duvida agora é: mecanica ou automatica?
    Obrigado.
    Bixo, se vc tem grana e está disposto a gastar para ter um automatico, esquece o manual...
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #21
    Usuário
    Entrada
    18/11/2012
    Local
    fortaleza/CE
    Posts
    106
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Pernalonga Ver Post
    Revivendo o topico ja que existe um parecido com a minha duvida.

    Cheguei a postar no topico da triton algumas duvidas, pois estava negociando uma triton a gasolina, mas depois de um conhecido que tem uma diesel e que teve uma gasolina quase se ajoelhar pra dizer pra eu esquecer do modelo a gasolina, cheguei a conclusão que o negocio é partir pra uma frontier, e que neste caso tbm estava de olho numa amarok.

    Mas pesquisando um pouco, vejo que o mercado de revenda da amarok anda baixo, peças de certa forma dificeis de conseguir (tempo elevado de espera nas ccs caso precise), seguro tbm ficou bem mais elevado e etc.

    Então decidi de vez me atirar numa Frontier, mas a minha duvida agora é: mecanica ou automatica?

    Alguém daria sua opinião?

    Obrigado.
    Cara que pergunta mais complicada, as opinioes anteriores sao bem interessantes. Veja seu modo de conduçao mais urbano, mais estrada, vai encarar trilhas, leves ou severas, se for carro para desfilar va de auto, mas se for carro para trabalho va de mecanica, urbano auto, estrada e trilha manual.
    Sucesso e felicidade na sua aquisiçao.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    07/01/2013
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Caros amigos, adiquiri uma "Nissan 2012/2013 XE 4X4 (190cv) Mecânica" e estou pasmo de ver as médias de consumo neste fórum. Desde que a comprei só tenho abastecido com diesel S50 e a média de velocidade na estrada tem sido 130Km/h. A camionete esta com 3000Km e a média de consumo ainda não passou de 8,5Km/l. Será que vai melhorar? Alguém com uma média parecida? Aguardo.
    4X4 Brasil

  • #23
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sistemantigo Ver Post
    Caros amigos, adiquiri uma "Nissan 2012/2013 XE 4X4 (190cv) Mecânica" e estou pasmo de ver as médias de consumo neste fórum. Desde que a comprei só tenho abastecido com diesel S50 e a média de velocidade na estrada tem sido 130Km/h. A camionete esta com 3000Km e a média de consumo ainda não passou de 8,5Km/l. Será que vai melhorar? Alguém com uma média parecida? Aguardo.

    Essa media é só em estrada ? se for realmente está baixa.. a minha nessas condições faz ai uns 10,9 - 11...

    De uma olhada na calibração dos pneus.. pneus com pouca pressão fazem a viatura consumir mais..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #24
    Usuário
    Entrada
    29/08/2012
    Local
    UBERLANDIA/MG
    Idade
    40
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    A minha média a 130 KM/H em estrada dupla fica em torno de 10,3 a 10,5.. melhor media que consegui foi 10,7 andando a 110. Mas tem umas médias postadas bem melhores.

    Na cidade sim, é 8,8 a 8,5 nunca acima disso.




    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Essa media é só em estrada ? se for realmente está baixa.. a minha nessas condições faz ai uns 10,9 - 11...

    De uma olhada na calibração dos pneus.. pneus com pouca pressão fazem a viatura consumir mais..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nissan Frontier 2013
      Por MaurícioBsb no fórum Nissan
      Respostas: 1671
      Última resposta: 30/10/2021, 07:10
    2. L200: quais as diferenças entre as versões?
      Por Thiago Silva no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/01/2012, 19:50
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 27/03/2011, 20:00

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade