x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 89
  • #13
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 33



    galera daqui mais um pouco terei que colocar outro jogo de pneus, estou gostando muito dos GEOLANDAR G12 ATS, posso então baseado nos relatos dos colegas colocar um jogo de 265/75-16? nao raspa em nada em nenhuma situação? o problema é o estepe que é 255/70-16, no caso de um pneu furado resolve colocar no 4x2 e colocar no mesmo eixo pneu de mesma medida independente do outro eixo com pneus diferentes( situação de emergencia ) correto? minha viatura é uma de 190cv manual o carro fica manco?
    4X4 Brasil

  • #14
    Usuário Avatar de GMC
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    CURVELO/MG
    Idade
    45
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    Glider e ai fez a troca? alguem que ja usa o Gt Graber, 265/75-16 poderia postar uma foto?



    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    galera daqui mais um pouco terei que colocar outro jogo de pneus, estou gostando muito dos GEOLANDAR G12 ATS, posso então baseado nos relatos dos colegas colocar um jogo de 265/75-16? nao raspa em nada em nenhuma situação? o problema é o estepe que é 255/70-16, no caso de um pneu furado resolve colocar no 4x2 e colocar no mesmo eixo pneu de mesma medida independente do outro eixo com pneus diferentes( situação de emergencia ) correto? minha viatura é uma de 190cv manual o carro fica manco?
    GUSTAVO MATOSO.'.
    "É CERTO QUE NÃO PASSO DE UM VIAJANTE,UM APRENDIZ,UM PEREGRINO NESTA TERRA! MAS E VÓS SOIS MAIS?"

  • #15
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por GMC Ver Post
    Glider e ai fez a troca? alguem que ja usa o Gt Graber, 265/75-16 poderia postar uma foto?

    Fala GMC! Olha ainda não substitui o pneus, os originais não acabam, rsrs...creio que rodem até ums 80k com "segurança", para um pneu que gruda no seco e no molhado durar 75 mil ja se pagou! tava querendo colocar o 265/75 mas não vou trocar o estepe e no caso de furo em um da trazeira teria de remanejar um da frente para o este eixo devido rotação dos dois pneus obrigatóriamente ser a mesma, no caso de uma situação de utilização de 4x4 ai lascou... pois é obrigatório o uso de pneus de mesma medida no mesmo eixo para 4x2 e para todos os eixos para 4x4, quando utilizado. O pessoal anda falando que com essa medida não altera o consumo mas parece incrivel nao alterar o consumo ou o desempenho... to na duvida mas se a duvida persistir vou de yokohama novamente comigo foi só alegrias em todos os terrenos... mas o interessante é a umas semanas estava viajado pelo Brasil a fora e vi um comboio de 5 viaturas, 1 amarok, 2 frontier, 1 s10, e 1 f250, sendo que a s10 e as frontier todas de bf e de 265/75, as 5 chinelando pra lá de 180km, não sei se era alguem do forum...os BF são bonitos e creio que a durabilidade e resistencia seja talvez insuperavel, mas a deficiencia de aderencia no molhado( de acordo com relatos) me preocupa, o Brasil como país tropical que é tem grande incidencia de chuvas e um pneu bom de chuva por mais que o cara rode fora de estrada ou more em regioes aridas quando tocar no molhado o pneu tem que ser confiavel! vejo que trocar segurança por rendimento kilométrico não é bom negócio... mas que venham mais relatos de quem tem BF, estava entre 4, primeiro os Yokohamas g12 ATS, depois BF AT, Michelin LTX AT2, Grabber AT, o Grabber é dificil de encontrar mesmo quando tem loja da continental, os BF e Michelin são relativamente facil de achar onde tem loja michelin tem eles, os Yokohamas devido ser uma marca muito digamos sofisticada tem poucos pontos isso pesa para uma possivel reposição.
    4X4 Brasil

  • #16
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    Fala GMC! Olha ainda não substitui o pneus, os originais não acabam, rsrs...creio que rodem até ums 80k com "segurança", para um pneu que gruda no seco e no molhado durar 75 mil ja se pagou! tava querendo colocar o 265/75 mas não vou trocar o estepe e no caso de furo em um da trazeira teria de remanejar um da frente para o este eixo devido rotação dos dois pneus obrigatóriamente ser a mesma, no caso de uma situação de utilização de 4x4 ai lascou... pois é obrigatório o uso de pneus de mesma medida no mesmo eixo para 4x2 e para todos os eixos para 4x4, quando utilizado. O pessoal anda falando que com essa medida não altera o consumo mas parece incrivel nao alterar o consumo ou o desempenho... to na duvida mas se a duvida persistir vou de yokohama novamente comigo foi só alegrias em todos os terrenos... mas o interessante é a umas semanas estava viajado pelo Brasil a fora e vi um comboio de 5 viaturas, 1 amarok, 2 frontier, 1 s10, e 1 f250, sendo que a s10 e as frontier todas de bf e de 265/75, as 5 chinelando pra lá de 180km, não sei se era alguem do forum...os BF são bonitos e creio que a durabilidade e resistencia seja talvez insuperavel, mas a deficiencia de aderencia no molhado( de acordo com relatos) me preocupa, o Brasil como país tropical que é tem grande incidencia de chuvas e um pneu bom de chuva por mais que o cara rode fora de estrada ou more em regioes aridas quando tocar no molhado o pneu tem que ser confiavel! vejo que trocar segurança por rendimento kilométrico não é bom negócio... mas que venham mais relatos de quem tem BF, estava entre 4, primeiro os Yokohamas g12 ATS, depois BF AT, Michelin LTX AT2, Grabber AT, o Grabber é dificil de encontrar mesmo quando tem loja da continental, os BF e Michelin são relativamente facil de achar onde tem loja michelin tem eles, os Yokohamas devido ser uma marca muito digamos sofisticada tem poucos pontos isso pesa para uma possivel reposição.
    Jogando conversa fora com um cara na concessionaria que estava fazendo revisão em uma frontier 4x4 ele estava usando na frente 2 michelin ltx at2 e o cara anda direto em fazenda pega lama direto e falou que vai colocar mais 2 michelin pois gostou muito, tai um relato que vi ao vivo sobre o michelin, nesse dia vi uma situação doida um cara numa frontier novinha mas toda amassada, o cara carrega pedra na caminhonete e sem protetor de caçamba usa varias medidas de pneu no carro utilização severa x 4, o estribo todo amassado pelas pedras de rio que o cara atravessa, o consultor falou que o cara usa de forma extrema o carro, e o carro lá só trocando oleo e filtro....depois dessa dia fiquei mais contente ainda de ter uma frontier.
    4X4 Brasil

  • #17
    Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    tava querendo colocar o 265/75 mas não vou trocar o estepe e no caso de furo em um da trazeira teria de remanejar um da frente para o este eixo devido rotação dos dois pneus obrigatóriamente ser a mesma, no caso de uma situação de utilização de 4x4 ai lascou... pois é obrigatório o uso de pneus de mesma medida no mesmo eixo para 4x2 e para todos os eixos para 4x4, quando utilizado. .
    Só corrigindo algumas informações, a rotação dos dois pneus traseiros não tem que ser OBRIGATORIAMENTE a mesma, pois em curvas, sempre terão rotações diferentes. Nessa situação que você citou, usando 3 pneus de medida maior e um menor (estepe), se furar um traseiro, certamente é melhor passar um da frente para o eixo traseiro para que este continue com pneus de mesma medida, mais pelo fato de que o eixo traseiro tem bloqueio LSD e a diferença de rotação pode forçar o sistema, já que vai haver diferença de rotação entre roda direita e esquerda praticamente o tempo todo, ao contrário de só haver diferenças nas curvas. Se estiver perto da borracharia, em cidade por exemplo, não teria problema, deixar o estepe na traseira, mas se tiver que se deslocar por uma distância maior, sem dúvida o ideal é colocar o estepe na dianteira.
    E se tiver que usar o 4x4, no caso da frontier nacional, que é 4x4 part time, não tem problema nenhum DESDE QUE SEJA USADO DA MANEIRA QUE DEVE SER, ou seja, apenas em pisos de baixa aderência, como por exemplo para sair de um atoleiro, dirigir na lama, em areia, neve etc, pois o piso de baixa aderência não vai forçar o sistema.
    Mesmo se acoplar o 4x4 part time sem diferencial central em piso de alta aderência (algo que não deve ser feito, pois não tem sentido e corre-se risco de quebrar o sistema em uma curva), o eixo dianteiro (que não tem bloqueio LSD) vai desacoplar o envio de torque para a roda que estiver girando em maior velocidade (que no caso vai ser a roda que tem o pneu menor) e o torque vai ser enviado somente para a roda que gira mais lentamente (que tem o pneu na mesma medida dos eixos traseiros). Então teoricamente não faria diferença quando a usar ou não o 4x4.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por fassis Ver Post
    Só corrigindo algumas informações, a rotação dos dois pneus traseiros não tem que ser OBRIGATORIAMENTE a mesma, pois em curvas, sempre terão rotações diferentes. Nessa situação que você citou, usando 3 pneus de medida maior e um menor (estepe), se furar um traseiro, certamente é melhor passar um da frente para o eixo traseiro para que este continue com pneus de mesma medida, mais pelo fato de que o eixo traseiro tem bloqueio LSD e a diferença de rotação pode forçar o sistema, já que vai haver diferença de rotação entre roda direita e esquerda praticamente o tempo todo, ao contrário de só haver diferenças nas curvas. Se estiver perto da borracharia, em cidade por exemplo, não teria problema, deixar o estepe na traseira, mas se tiver que se deslocar por uma distância maior, sem dúvida o ideal é colocar o estepe na dianteira.
    E se tiver que usar o 4x4, no caso da frontier nacional, que é 4x4 part time, não tem problema nenhum DESDE QUE SEJA USADO DA MANEIRA QUE DEVE SER, ou seja, apenas em pisos de baixa aderência, como por exemplo para sair de um atoleiro, dirigir na lama, em areia, neve etc, pois o piso de baixa aderência não vai forçar o sistema.
    Mesmo se acoplar o 4x4 part time sem diferencial central em piso de alta aderência (algo que não deve ser feito, pois não tem sentido e corre-se risco de quebrar o sistema em uma curva), o eixo dianteiro (que não tem bloqueio LSD) vai desacoplar o envio de torque para a roda que estiver girando em maior velocidade (que no caso vai ser a roda que tem o pneu menor) e o torque vai ser enviado somente para a roda que gira mais lentamente (que tem o pneu na mesma medida dos eixos traseiros). Então teoricamente não faria diferença quando a usar ou não o 4x4.

    sim vc esta correto! o problema é em linha reta o diferencial rodando por mais de 100km em piso duro com 4x4 (desligado lógicamente), ai só remanejando da frente para trazeira correto? pois uma coisa é andar 10 km outra é 100 km com uma medida diferente em mais de 4%...haja diferencial e haja LSD
    4X4 Brasil

  • #19
    Banido
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    sc/SC
    Idade
    46
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    qdo peguei a minha ela estava com esses pneus BF 265/75 r16...

    agora substitui pelos de medidas originais...

    a diferença que notei que ficou mais leve para manobrar na garagem, arranca pouca coisa melhor...

    para atravessar um rio e uma estrada de chão que costumo passar, com os 265/75 ela ficava mais estável, pulava menos...

    vlw

  • #20
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    70
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    Extra.com, vende os GRABBER em até 12 x no cartão.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por sergiopincelli Ver Post
    Extra.com, vende os GRABBER em até 12 x no cartão.

    cara os grabber estão com o preço muito bom mesmo, mas o problema é o DOT do pneu e se tem letrado branco ou não, mas ta com preço muito bom mesmo

  • #22
    Usuário Avatar de GMC
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    CURVELO/MG
    Idade
    45
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    fiz rodízio nos pneus da minha frontier, e após isso percebi que houve um aumento do barulho dos pneus , uma espécie de zumzumzum, já tive outros 4x4 , mas não me recordo de ter ouvido ou ter prestado atenção nisso , o engraçado que antes do rodízio , não escutava nada.... é a minha primeira experiência com Yokohamas g12 ATS e normalmente rodo com 35 nos 4 pneus ,por isso pergunto vocês percebem isso também?
    GUSTAVO MATOSO.'.
    "É CERTO QUE NÃO PASSO DE UM VIAJANTE,UM APRENDIZ,UM PEREGRINO NESTA TERRA! MAS E VÓS SOIS MAIS?"

  • #23
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    uso na minha antiga Grabber at2 excelente pneu, no extra tem a rodo Pneu General Tire Grabber AT2 265/75 R16 - Pneus no Extra.com.br
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #24
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    uso na minha antiga Grabber at2 excelente pneu, no extra tem a rodo Pneu General Tire Grabber AT2 265/75 R16 - Pneus no Extra.com.br
    Fala Mauricio! os seus Grabber tem qual indice de velocidade? o que me desanimou foi que na pagina essa medida tem como indice de velocidade Q=160km/h, claro que é uma velocidade proibida mas em determinadas situações é seguro dependendo do lugar hora e momento, o unico que tem indice S=180 é o BF muita gente fala bem do BF mas quando fala mal é só historia de horror e agora? mas conta ai como é o comportamento dos grabber!


    pode parecer besteira mas porque um pneu bom desses como o grabber está com preço tão bom assim? qual será o ano de fabricação?
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus BF aro 18 para Frontier SL 2014
      Por AndréDM no fórum Nissan
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/06/2016, 15:58
    2. Pneus 32/11,5 na Frontier
      Por Ed Medeiros no fórum Nissan
      Respostas: 33
      Última resposta: 25/11/2011, 22:00
    3. Pneus e BL Na Frontier
      Por Ric Mac no fórum Nissan
      Respostas: 17
      Última resposta: 09/05/2011, 22:30
    4. Rodas e Pneus para Frontier
      Por schinzel no fórum Nissan
      Respostas: 14
      Última resposta: 03/02/2009, 01:17
    5. Pneus e snorkel para Frontier
      Por gustavo pires no fórum Nissan
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/09/2005, 16:21

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade