x
Convex Datacenter
Página 40 de 48 PrimeiroPrimeiro ... 30313233343536373839404142434445464748 ÚltimoÚltimo
Resultados 469 a 480 de 574
  • #469
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15



    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Fred, ontem mesmo eu estava dando consultoria pra um cara a respeito do DPF, onde sempre fez as revisões certinho, com um mecânico que trabalhou em concessionária. Já estava falando pra ele fazer a reprogramação do DPF, cobrando mais de 2 mil reais, quando descobrimos que as 4 velas aquecedoras da Frontier dele estavam queimadas. Isso acontece demais cara, esses mecânicos negligenciam isso, não é porque o carro vive na concessionária que fez as manutenções adequadamente. Direto eu pego caso assim, de Frontier com velas aquecedoras queimadas, que nunca ninguém fez nada a respeito, mesmo toda vez passando o scanner e pegando o codigo P0380 (código das velas). Eu mesmo trabalhei em concessionária e varias vezes fui obrigado a colocar até óleo 5w30 sem especificação pra motor diesel e filtros que não eram os originais, sem informarem isso pro cliente. E aí? Tem mecânico e proprietário que na primeira vez que a luz do DPF acende já quer eliminar a peça e fazer reprogramação!

    Essa de falar que quem roda em cidade apenas, o DPF vai entupir, isso é lenda. Rodar na cidade apenas, em trajetos muito curtos, vai sim impor uma condição de carga mais alta pro DPF, mas se tudo estiver de acordo, você simplesmente não terá problemas com isso. Tem cliente meu que só vai de casa pro trabalho e do trabalho pra casa, todos os dias, não roda nem 4 km nesse trajeto, uma vez só a Frontier dele acendeu a luz do DPF, pedi pra ele pegar um pouco de rodovia e depois voltar na oficina. Na rodovia a luz apagou, a caminhonete voltou ao normal e na oficina peguei 2 velas queimadas. Tudo resolvido, já faz quase dois anos do acontecido e nunca mais a luz do DPF acendeu. Ai vem a pergunta: O DPF realmente é tão incômodo assim?

    80% dos casos que pego de problemas crônicos no DPF, onde a luz acende várias vezes, ou acende e não apaga, é culpa do óleo lubrificante usado, com especificação inadequada, e de velas aquecedoras queimadas, sendo que as velas é a coisa mais fácil de ver, passou o scanner, tem código P0380, tem vela queimada. Então pra mim, com tudo que já vivenciei na oficina a respeito de DPF, eu digo que a reprogramação pra eliminar o DPF é desnecessária.
    Todas as vezes que trocava óleo da Frontier, eu ficava do lado do mecânico e via ele colocando o óleo no motor. Pelo menos na embalagem estava escrito Nissan, Acea C3/C4 5w30, algo desse tipo.

    Se DPF fosse bom, as Ranger e Troller não dariam tanto problema. Basta ir nos tópicos de Ranger e Troller. Será que todos os css Ford do Brasil são negligentes e não colocam o óleo correto nas Ranger?

  • #470
    Usuário
    Entrada
    17/01/2008
    Idade
    40
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Se a sua válvula antiga tinha apenas defeito no anel raspador da válvula, você pode retirar esse anel raspador fora, e botar sua válvula original no lugar, devidamente limpa (incluindo a parte eletrônica) e devidamente isolada. Sua válvula original vai ser melhor que sua válvula paralela, pode ver que elas são bem diferentes na parte do sensor de posição de ângulo, já peguei vários casos de defeito nesse sensor em válvulas paralelas.

    Você deve antes de qualquer coisa, tentar fazer o aprendizado do ângulo da válvula com um Scanner, as vezes é esse o problema. No momento da partida, a válvula movimenta, e aí ela pode estar sem a referência exata da posição fechada. Nisso o aprendizado ajuda.
    Obrigado pelas dicas!
    Farei o teste de rodar até o motor ficar devidamente aquecido, desligar e ligar e verificar o que acontece.
    Problema que com essa paralização dos caminhoneiros (coisa que apóio firmemente), estou com o combustível na estica!

    Dependendo do que houver, tirarei o anel raspador da válvula original e fazer o devido bloqueio da mesma.

    Sobre o scanner, infelizmente nao tenho um. Na verdade tenho aquela que bem simples que usa com o smartphone, EML ODB II, algo assim. Comprei no MercadoLivre por 30 reais. O código de erro pelo menos ele acusa kk

    Assim que tiver novidades, postarei aqui.

  • #471
    Usuário
    Entrada
    17/01/2008
    Idade
    40
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Se for defeito na válvula, quando acende a luz, a caminhonete perde potência. Defeito na válvula pode ser o seguinte: Motor da válvula fraco, válvula emperrada, defeito ou dificuldade de leitura no sensor de ângulo da válvula. Qualquer um desses problemas faria a luz acender e a caminhonete perder potência. Isso quando o defeito é na válvula. Mas um teste pode ser feito, e eu sempre faço aqui na oficina quando pego um caso mais complicado, eu retiro a válvula EGR de uma Frontier que esteja funcionando 100% e boto na que está com problema. Não precisa nem montar no lugar, só ligar o conector do chicote na válvula. No caso do P0409 que só aparece depois de desligar e ligar o motor, com ele totalmente aquecido, você vai rodar com ela até chegar na temperatura de trabalho, encostar o carro, desligar o motor, aguardar uns dois minutos e ligar novamente. Se for esse defeito mais complicado, o P0409 vai aparecer no scanner assim que ligar o motor, mas sem acender a luz de injeção. Repetindo o processo de desligar e ligar o motor, sem ter apagado o código, a luz de injeção vai acender. O código aparece e a luz acende apenas na partida, você pode rodar daqui na China sem escalas que nem o código e nem a luz aparece, apenas durante a partida. E é isso que eu acredito estar acontecendo com o nosso colega, o código é o P0409, sem perda de potência.

    Fiz o bendito teste com o carro ligado e bingo! Aconteceu exatamente como você falou.. primeiro o scanner acusou o código e não acendeu a luz, depois ao re-ligar o motor a luz da injeção acendeu.
    Porém não é apenas durante a partida, a luz acende e ali fica.. posso rodar quantos km quiser que permanecerá acesa.

    Isso seria um indício de que o problema não é na EGR ?
    Mesmo eu isolando, tirando o anel raspador da EGR original esse problema tende a persistir né? (Assim que entendi baseado nas suas explicações).

    Obrigado!

  • #472
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por msseu Ver Post
    Fiz o bendito teste com o carro ligado e bingo! Aconteceu exatamente como você falou.. primeiro o scanner acusou o código e não acendeu a luz, depois ao re-ligar o motor a luz da injeção acendeu.
    Porém não é apenas durante a partida, a luz acende e ali fica.. posso rodar quantos km quiser que permanecerá acesa.

    Isso seria um indício de que o problema não é na EGR ?
    Mesmo eu isolando, tirando o anel raspador da EGR original esse problema tende a persistir né? (Assim que entendi baseado nas suas explicações).

    Obrigado!
    Mas é isso mesmo amigo, a luz acende na partida e não apaga mais. É o caso que referi mesmo. E sim, o problema não é mesmo a válvula EGR, com 99% de certeza. Se você quiser fazer mais um teste, tente encontrar uma Frontier que possa doar a válvula para o teste, como eu disse, não precisa nem montar a válvula no lugar, apenas ligar ela no chicote, deixando ela "pendurada" mesmo.

    E sim, mesmo você isolando a EGR, o problema vai sim persistir.

  • #473
    Usuário
    Entrada
    17/01/2008
    Idade
    40
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Me passou agora que diante dos fatos ocorridos que TALVEZ o mecânico tenha cometido alguma imprudência onde veio a ocasionar esse problema.. Porque quando a EGR deu problema, o carro ficou sem força, fumaçada preta, mas a luz não acendeu.
    Após ele mexer no carro e fazer o isolamento (apenas entre o tubo coletor e a própria válvula), a luz começou a acender e está do jeito que está até hoje, mesmo trocando a válvula por uma paralela..

    Acho meio difícil, pois é um mecânico experiente e é algo simples de se fazer né? Eu mesmo já desmontei..

    Eu andei relativamente bastante com o carro soltando fumaça preta e com pouca potência (uns 200km), sendo que quando cheguei na oficina o motor estava com uns 15% da sua força! Morrendo mesmo!

    Será que ocasionou algum outro problema no sistema de injeção? Alguma dica por onde começar?

    Obrigado pelos esclarecimentos, boa noite!

    EDIT: só para ter uma noção de valores, vi aqui na minha cidade para fazer o cancelamento da EGR na ECU e ficou entre 1350 e 1500. Saberiam me dizer se o valor é esse mesmo?

  • #474
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por msseu Ver Post
    Me passou agora que diante dos fatos ocorridos que TALVEZ o mecânico tenha cometido alguma imprudência onde veio a ocasionar esse problema.. Porque quando a EGR deu problema, o carro ficou sem força, fumaçada preta, mas a luz não acendeu.
    Após ele mexer no carro e fazer o isolamento (apenas entre o tubo coletor e a própria válvula), a luz começou a acender e está do jeito que está até hoje, mesmo trocando a válvula por uma paralela..

    Acho meio difícil, pois é um mecânico experiente e é algo simples de se fazer né? Eu mesmo já desmontei..

    Eu andei relativamente bastante com o carro soltando fumaça preta e com pouca potência (uns 200km), sendo que quando cheguei na oficina o motor estava com uns 15% da sua força! Morrendo mesmo!

    Será que ocasionou algum outro problema no sistema de injeção? Alguma dica por onde começar?

    Obrigado pelos esclarecimentos, boa noite!

    EDIT: só para ter uma noção de valores, vi aqui na minha cidade para fazer o cancelamento da EGR na ECU e ficou entre 1350 e 1500. Saberiam me dizer se o valor é esse mesmo?
    Esse mecânico ter colocado esse problema no seu carro, acho pouco provável, mas TALVEZ, quando colocou a válvula paralela, o módulo perdeu a referência correta do sensor de ângulo da EGR. Por isso eu recomendo que faça o aprendizado do ângulo da EGR, com a sua EGR original, antes de fazer qualquer outro procedimento.

    E os valores de reprogramação da EGR são esses mesmo, aqui na região de Rio Verde - GO.

  • #475
    Usuário
    Entrada
    17/01/2008
    Idade
    40
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Fala galera! Vim aqui dizer que consegui resolver meu problema.

    Tirei o anel raspador da válvula EGR original, deixando a borboleta livre e desimpedida pra abrir e fechar, dei uma boa limpada etc, testei e ela abriu e fechou perfeitamente, porém iria vazar, pois a vedação foi comprometida com a retirada do anel.

    Instalei ela no veículo e fiz o isolamento (por enquanto apenas ali entre o tubo EGR e a válvula, mas já vou providenciar o isolamento entre o escapamento e o tubo EGR).
    Após vários testes a luz da injeção não acendeu mais! Mesmo religando o veículo com o motor quente.

    Creio que o problema estava relacionado ao ângulo de abertura da válvula chinesa ou alguma falha de comunicação entre a válvula e a ECU.

    Enricof18 muito obrigado pelas suas dicas! Se não fosse por você e os demais amigos do fórum não teria resolvido.

    Forte abraço!

  • #476
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por msseu Ver Post
    Fala galera! Vim aqui dizer que consegui resolver meu problema.

    Tirei o anel raspador da válvula EGR original, deixando a borboleta livre e desimpedida pra abrir e fechar, dei uma boa limpada etc, testei e ela abriu e fechou perfeitamente, porém iria vazar, pois a vedação foi comprometida com a retirada do anel.

    Instalei ela no veículo e fiz o isolamento (por enquanto apenas ali entre o tubo EGR e a válvula, mas já vou providenciar o isolamento entre o escapamento e o tubo EGR).
    Após vários testes a luz da injeção não acendeu mais! Mesmo religando o veículo com o motor quente.

    Creio que o problema estava relacionado ao ângulo de abertura da válvula chinesa ou alguma falha de comunicação entre a válvula e a ECU.

    Enricof18 muito obrigado pelas suas dicas! Se não fosse por você e os demais amigos do fórum não teria resolvido.

    Forte abraço!
    Que bom que deu certo amigo!

  • #477
    Usuário
    Entrada
    17/01/2008
    Idade
    40
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    E descobri o "problema" da EGR paralela.
    Realmente era só a perda de referência mesmo.
    Por ironia do destino, abriu uma mecânica a menos de 500m de casa e lá foi possível fazer os testes. A válvula está ok.
    Como já isolei todo o sistema, irei tentar vendê-la. Caso não consiga, vou guardar para um eventual problema.

  • #478
    Usuário
    Entrada
    29/06/2018
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    55
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal. Li o post desde inicio e hoje me encoragei e fiz bloqueio da EGR conforme eurico orientou. Media anterior 5,34. Em 34 km rodados apos bloqueio media 6,68. Minha é LE A/T 11/12. Diferença mais torque tbem perceptível. Muito menos fumaça preta emitida tbem. Vou rodar mais e ver mesia consumo novamente e posto aki. Muito agradecido aki a todos pelas suas experiencias compatilhadas e primcipalmente ao Eurico pela sua disposiçao a expor suas experiencias.

  • #479
    Usuário
    Entrada
    17/01/2008
    Idade
    40
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Eu não reparei mudança no consumo até o momento.
    Veículo está ok, a luz não acendeu mais e de quebra vendi a válvula e funcionou perfeitamente noutro veículo!

  • #480
    Usuário
    Entrada
    26/08/2013
    Local
    Cordeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AriAmaral Ver Post
    Boa noite pessoal. Li o post desde inicio e hoje me encoragei e fiz bloqueio da EGR conforme eurico orientou. Media anterior 5,34. Em 34 km rodados apos bloqueio media 6,68. Minha é LE A/T 11/12. Diferença mais torque tbem perceptível. Muito menos fumaça preta emitida tbem. Vou rodar mais e ver mesia consumo novamente e posto aki. Muito agradecido aki a todos pelas suas experiencias compatilhadas e primcipalmente ao Eurico pela sua disposiçao a expor suas experiencias.
    Alguém tem um modelo desses tampoes para imprimir e mandar fazer em metal, pois tirar as juntas e ficar sem o carro é complicado....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Frontier LE X Frontier SE/XE - Potencia
      Por A_Benito no fórum Nissan
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/07/2017, 19:53
    2. Frontier, Frontier Serrana? Frontier Attack?
      Por Giovaniblu no fórum Nissan
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/12/2014, 05:20
    3. tenho KIT para usar caixa EATON no troller RF eliminando a TREMEC.
      Por luis nunes junior no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/09/2011, 19:32
    4. Eliminando o limitador de velocidade S10 4.3V6
      Por 6caneco no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 10
      Última resposta: 26/01/2009, 15:26
    5. Frontier Sel
      Por Nicodemus no fórum Nissan
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/02/2008, 22:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade