x
Convex Datacenter
Página 33 de 48 PrimeiroPrimeiro ... 232425262728293031323334353637383940414243 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 385 a 396 de 574
  • #385
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56



    Citação Postado originalmente por Antônio César freires de Ver Post
    Boa noite! Seria o correto eu isolar os dois lados do egr?
    O correto é isolar os dois lados, no coletor de escape e na entrada da válvula no coletor de admissão. Já expliquei aqui os motivos.

  • #386
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por Antônio César freires de Ver Post
    Desculpe frontier attack 2014, com 140km e ja desligado via eletronicamente via obd egr e dpf!
    No caso da sua, retire o trocador de calor da EGR, isole nas duas entradas do trocador de calor, reinstalando ele.

  • #387
    Usuário
    Entrada
    17/05/2016
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    39
    Posts
    9
    Agradecimento: 1
    Boa noite! Veja bem conforme a foto, o lado vermelho eu ja isolei, o certo seria fazer o lado azul tambem?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Eliminando o EGR na Frontier-20171116_003506.jpg  

  • #388
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por Antônio César freires de Ver Post
    Boa noite! Veja bem conforme a foto, o lado vermelho eu ja isolei, o certo seria fazer o lado azul tambem?
    Não amigo, esse seu modelo, o correto não é fazer por ai. É preciso retirar o trocador de calor da EGR, uma peça retangular, que fica do lado direito, bem do lado do cabeçote. Vão duas mangueiras nessa peça. Você precisa retirar ela e isolar suas duas entradas, a que vai no coletor de escape e a outra que vai nessa peça aonde você circulou de azul. Da um pouco de trabalho mas é o certo. Isolando do jeito que você está fazendo, você está isolando após o trocador de calor apenas e como já expliquei anteriormente, isolar apenas depois do trocador de calor não é o correto e pode trazer riscos ao motor, como a fissura do trocador de calor, perda do líquido de arrefecimento pelo escape e superaquecimento.

  • #389
    Usuário
    Entrada
    17/05/2016
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    39
    Posts
    9
    Agradecimento: 1
    Ok. Amigo muito obrigado. Voce teria waths? Ficaria muito agradecido. O meu é (11) 947378035. Muito obrigado.

  • #390
    Usuário
    Entrada
    29/11/2017
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal, comprei uma frontier 2013 190cv a pouco tempo, começou a sumir água e esquentar. Troquei a junta do cabeçote e fiz a retífica, porém continua sumindo água. Alguém sabe me dizer se tem alguma relação com a válvula Egr?

  • #391
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Tyrone Silva Ver Post
    Boa tarde pessoal, comprei uma frontier 2013 190cv a pouco tempo, começou a sumir água e esquentar. Troquei a junta do cabeçote e fiz a retífica, porém continua sumindo água. Alguém sabe me dizer se tem alguma relação com a válvula Egr?
    Com a EGR propriamente não, pode ser que o tubo resfriador da EGR esteja trincado, daí passa água pra admissão. Não está fumaçando branco no escape ? Ou então a fissura pode ser muito pequena e não chega a fumacear branco. Depende de quão rápido a água está sumindo.

    Como teste, penso que pode isolar a circulação do fluido pelo tubo resfriador e verificar o comportamento. Se parar de baixar água, encontrou o problema, que inclusive pode ter sido o problema inicial que originou o problema do cabeçote. Na minha tenho isolado tanto a EGR como a circulação de fluido pelo resfriador.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #392
    Usuário
    Entrada
    29/11/2017
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Com a EGR propriamente não, pode ser que o tubo resfriador da EGR esteja trincado, daí passa água pra admissão. Não está fumaçando branco no escape ? Ou então a fissura pode ser muito pequena e não chega a fumacear branco. Depende de quão rápido a água está sumindo.

    Como teste, penso que pode isolar a circulação do fluido pelo tubo resfriador e verificar o comportamento. Se parar de baixar água, encontrou o problema, que inclusive pode ter sido o problema inicial que originou o problema do cabeçote. Na minha tenho isolado tanto a EGR como a circulação de fluido pelo resfriador.

    Obrigado pela dica, vou isolar dos dois lados para garantir

  • #393
    Usuário
    Entrada
    01/09/2017
    Local
    são luis/MA
    Idade
    49
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    eu mesmo isolei a egr porque a minha frontier estava fumaçando . bom, antes de isolar, tive que fazer limpeza na egr e deixar ela funcionado para evitar de enviar erro para o modulo. depois fiz uma lavagem no cooler de ar e com esses procedimentos ela parou de fumaçar !!!

  • #394
    Usuário
    Entrada
    26/10/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jose tiago Ver Post
    eu mesmo isolei a egr porque a minha frontier estava fumaçando . bom, antes de isolar, tive que fazer limpeza na egr e deixar ela funcionado para evitar de enviar erro para o modulo. depois fiz uma lavagem no cooler de ar e com esses procedimentos ela parou de fumaçar !!!
    Prezado,
    Todos os mecânicos que eu consultei aqui no RJ, em Barra e Jacarepaguá, não quiseram bloquear a EGR, eles dizem que isso prejudica o motor a longo tempo. Eu acho que eles não querem é perder serviço de descarbonização.
    Você sabe dizer se o consumo melhorou ? A minha SEL 2008 está fazendo 8km/litro, eu ainda não fiz o bloqueio.

  • #395
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por asaide Ver Post
    Prezado,
    Todos os mecânicos que eu consultei aqui no RJ, em Barra e Jacarepaguá, não quiseram bloquear a EGR, eles dizem que isso prejudica o motor a longo tempo. Eu acho que eles não querem é perder serviço de descarbonização.
    Você sabe dizer se o consumo melhorou ? A minha SEL 2008 está fazendo 8km/litro, eu ainda não fiz o bloqueio.
    Não há qualquer prejuízo ao motor. Se a EGR isolada prejudicasse o motor, não haveria a válvula. A válvula boa parte do tempo fica fechada, principalmente quando o motor é exigido. Quando a carga no motor é baixa, ela vai abrindo aos poucos.

    Faço aqui na oficina a 3 anos e nunca tive problemas, aliás, só benefícios para os clientes.

    Quando o motor ta regulado, ao isolar a EGR o consumo melhora em torno de 10%

  • #396
    Usuário
    Entrada
    26/10/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Não há qualquer prejuízo ao motor. Se a EGR isolada prejudicasse o motor, não haveria a válvula. A válvula boa parte do tempo fica fechada, principalmente quando o motor é exigido. Quando a carga no motor é baixa, ela vai abrindo aos poucos.

    Faço aqui na oficina a 3 anos e nunca tive problemas, aliás, só benefícios para os clientes.

    Quando o motor ta regulado, ao isolar a EGR o consumo melhora em torno de 10%
    Caro amigo,
    Grato pela sua resposta e comentário. Estou procurando aqui no RJ alguma oficina que faça esse serviço, mas até agora não encontrei. Acho que eu mesmo vou fazer, só preciso das medidas da junta cega e mando fabricar. Você tem essas medidas ?
    Grato

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Frontier LE X Frontier SE/XE - Potencia
      Por A_Benito no fórum Nissan
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/07/2017, 19:53
    2. Frontier, Frontier Serrana? Frontier Attack?
      Por Giovaniblu no fórum Nissan
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/12/2014, 05:20
    3. tenho KIT para usar caixa EATON no troller RF eliminando a TREMEC.
      Por luis nunes junior no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/09/2011, 19:32
    4. Eliminando o limitador de velocidade S10 4.3V6
      Por 6caneco no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 10
      Última resposta: 26/01/2009, 15:26
    5. Frontier Sel
      Por Nicodemus no fórum Nissan
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/02/2008, 22:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade