x
Convex Datacenter
Página 30 de 48 PrimeiroPrimeiro ... 202122232425262728293031323334353637383940 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 349 a 360 de 574
  • #349
    Usuário
    Entrada
    27/12/2016
    Local
    Brodowski/SP
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Pessoal, não façam apenas o mais fácil, façam o serviço correto! Bloquear o resfriador da EGR apenas em uma das entradas PODE DAR PROBLEMA!!! Apenas no lado da válvula pode esquentar o motor, além de concentrar muito calor e pressão bem no resfriador, que pode furar com essa pressão e calor e com isso, perder fluido de arrefecimento pro escape, ou entrar escape no radiador, aumentando a pressão no radiador, ocasionando vazamentos. Bloquear só do lado do coletor de escape, caso o resfriador fure sozinho, o motor vai puxar o fluido de arrefecimento e se não der calço hidráulico, vai no mínimo superaquecer o motor.
    Obrigado pela dica. Ontem desmontei novamente para fazer o tampão do lado lado da EGR também. Ao retirar o tubo e o tampão que já tinha feito (lado esquerdo), notei que escorreu um pouco de água ao tirar o tampão. A água estava do lado de dentro do coletor do escape (não no tubo resfriador). Será que foi efeito da condensação do vapor? Ou pode ser outra coisa?

  • #350
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    737
    Agradecimentos: 56
    Não entendi. A água escorreu pelo lado do coletor de escape ou pelo lado do coletor de admissão, atrás da válvula da EGR?

  • #351
    Usuário
    Entrada
    27/12/2016
    Local
    Brodowski/SP
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Não entendi. A água escorreu pelo lado do coletor de escape ou pelo lado do coletor de admissão, atrás da válvula da EGR?
    Do lado do coletor do escape (olhando de frente para o motor, fica do lado esquerdo, onde tem 2 parafusos).

  • #352
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    737
    Agradecimentos: 56
    Então não é do lado do coletor de escape, e sim do lado do coletor de admissão. Tem que olhar isso direito pois se tem água nessa região, você pode estar ou com o resfriador furado, ou com um vazamento pelo eixo da válvula EGR, o que é bem raro, mas pode acontecer. Não deve ter água nessa região. Para ter certeza, retire a válvula EGR e faça pressão no reservatório do radiador para verificar aonde é esse vazamento.

  • #353
    Usuário
    Entrada
    24/07/2017
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Email : Celiobispo2005@gmail.com

    Citação Postado originalmente por WGF045 Ver Post
    Até que fim criei coragem e eu mesmo desmontei o duto que sai do escapamento (perto da turbina) e leva o gás para a valvula egr da minha frontier 2.5 172cv. O sistema fuleiro esse...so serve pra acabar com o motor. Apesar de estar usando somente o diesel S50 a valvula tava com uma crosta que deu até dó do motor. Foi muito facil desde que tenha as ferramentas. Primeiro passo é desmontar a valvula que alimenta o intercooler para se ter acesso a valvula egr. Depois solta-se os parafusos centrais do duto e o que fica na propria valvula egr e depois a do escapamento. Pra facilitar desmontei tambem o filtro de ar (somente as mangueiras) ai so tem que atentar para que o fechamento seja feito na saida do escapamento e não na chegada da valvula egr tendo em vista que ela abre a partir de 2000 rpm pode ser que o cano não suporte tal pressão ja que estará bloqueado. De posse da junta que é de ferro levei a uma loja que faz juntas e mandei fazer na chapa 1.5 e paguei R$ 10,00..remontei..show..o carro não apresentou nem um ganho nem uma perda ao meu ver em potência até mesmo porque esse não é meu objetivo. Mas to curioso pra ver como vai ser sua economia..se vai melhorar ou piorar ou mesmo manter.Se ganhar potência ou não não vou saber porque estou consciente de que é um carro com 172cv..pra que mais? Sei também que não é politicamente correto..mas so uso o diesel S50 que polui muito menos de tão limpo que é alem de so ter beneficios para os filtros que a meu ver nunca mais precisaram ser trocados, o oleo do motor fica mais tempo limpo (não ha necessidade de trocar com 7.500 ou 10.000km). Quem tiver duvida é so mandar o email que mando as fotos passo a passo porque muita gente que tem a frontier nem sabe onde a valvula EGR esta localizada.. espero ter ajudado...
    Divino bispo. Eu gostaria de receber imagens do passo a passo do procedimento de isolamento do EGR da frontier. Desde já agradeço.

  • #354
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Eu negociei minha Frontier e tinha isolado o EGR, mas nesse tópico tem várias fotos p te dar uma mão.

  • #355
    Usuário
    Entrada
    16/08/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Amigo tudo bem ?sou mais uma vítima da nissan este bloqueio que você fez,como ficou a situação da luz de injeção? ?
    Tirei minha válvula limpei mas nada adiantou !!!
    Alguém pode me ajudar no que fazer ?
    Bloquear a EGR no coletor?
    4X4 Brasil Razão: Codigo de avaria Po409 válvula egr

  • #356
    Usuário Avatar de Alex-Amarok
    Entrada
    05/07/2015
    Local
    brasilia/DF
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Igorfrota, bom dia. Não tem necessidade de isolar a parte de arrefecimento do resfriador da EGR se você tiver bloqueado o tubo em suas duas extremidades. Eu opto por não fazer isso em minha oficina, já que tira a originalidade visual do motor, fica um claro indício de que algo aconteceu e foi feito algum paliativo apenas. Mas, é isso mesmo, após isolar a EGR, pode ficar tranquilo com relação a problemas nesse sistema. Isolar a EGR não aumenta a potência do motor, mas torna as respostas do acelerador mais rápidas, principalmente na rodovia, já que todo o escape passa pelo turbocompressor, em vez de recircular na admissão.

    Bom dia, enricof18. Tudo belê?

    No caso da Frontier é necessário apenas duas juntas cegas de aço para isolar a EGR? Fazem apenas o bloqueio físico e não na CPU? Impressionei, porque para a Amarok além do bloqueio físico recomendam (reprogramação) o eletrônico e a retirada do DPF. Que pensas?

    Abç!
    "O BRASIL PRECISA CRIAR UMA CULTURA DE INVESTIGAÇÃO, DE COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES, DE SOLIDARIEDADE E DE EXIGÊNCIA DE SERVIÇOS"

  • #357
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Que ano é sua Frontier?
    Citação Postado originalmente por Marcelo alvarenga do carm Ver Post
    Amigo tudo bem ?sou mais uma vítima da nissan este bloqueio que você fez,como ficou a situação da luz de injeção? ?
    Tirei minha válvula limpei mas nada adiantou !!!
    Alguém pode me ajudar no que fazer ?
    Bloquear a EGR no coletor?

  • #358
    Usuário
    Entrada
    18/08/2017
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Oi gente, sou novo aqui no grupo e queria relatar meu problema e minha divida. Tenha uma Frontier 2009 170 mim Km rodados, levei recentemente no mecânico porque ela estava saindo muita fumaça Preta, o mecânico mesmo sugeriu eliminar a Válvula EGR, ele colocou uma chapa na medida certa isolando esta válvula, mas mesmo assim ela esta saindo muito fumaça Preta quando acelera forte. O mecânico disse que isto é normal e que o carro esta ótimo, mas eu não concordo com isto e esta fumaça esta me incomodando. Alguém sugere alguma coisa? Obrigado a todos.

  • #359
    Usuário
    Entrada
    04/12/2014
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    TEnho esta mesma dúvida. Será necessário reprogramar a CPU ou só a parte física resolve?
    Citação Postado originalmente por Alex-Amarok Ver Post
    Bom dia, enricof18. Tudo belê?

    No caso da Frontier é necessário apenas duas juntas cegas de aço para isolar a EGR? Fazem apenas o bloqueio físico e não na CPU? Impressionei, porque para a Amarok além do bloqueio físico recomendam (reprogramação) o eletrônico e a retirada do DPF. Que pensas?

    Abç!

  • #360
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Sgtferrari Ver Post
    TEnho esta mesma dúvida. Será necessário reprogramar a CPU ou só a parte física resolve?
    Até 2012, é só isolar e pronto. Nas 2013 em diante tem relatos no exterior de ter de deixar um pequeno furo para não isolar totalmente a EGR caso contrário o carro entra em modo de segurança, não sei se isso procede mesmo pois a minha é 2010. De qualquer forma, também nesse caso não vi relatos de precisar reprogramar a ECU
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Frontier LE X Frontier SE/XE - Potencia
      Por A_Benito no fórum Nissan
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/07/2017, 19:53
    2. Frontier, Frontier Serrana? Frontier Attack?
      Por Giovaniblu no fórum Nissan
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/12/2014, 05:20
    3. tenho KIT para usar caixa EATON no troller RF eliminando a TREMEC.
      Por luis nunes junior no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/09/2011, 19:32
    4. Eliminando o limitador de velocidade S10 4.3V6
      Por 6caneco no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 10
      Última resposta: 26/01/2009, 15:26
    5. Frontier Sel
      Por Nicodemus no fórum Nissan
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/02/2008, 22:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade