x
Convex Datacenter
Página 10 de 140 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718192060110 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 1672
  • #109
    Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Idade
    31
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Pessoal, a Nissan também disponibilizou o manual da Frontier pelo site: Nissan | Shift the way you move.
    opa amigo, vlw pela dica. ja estava atras desse manual a um tempao.
    vlws

  • #110
    Usuário
    Entrada
    29/08/2012
    Local
    UBERLANDIA/MG
    Idade
    40
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Uma coisa no manual da garantia me deixou preocupado:


    Hipóteses de exclusão da GARANTIA DE VEÍCULO NOVO (O QUE
    NÃO ESTÁ COBERTO PELA GARANTIA DE VEÍCULO NOVO)


    A utilização de peças, componentes ou acessórios não homologados
    pela NISSAN, tais como alarmes, acionamento de vidros e travas elé-
    tricas, sistemas de áudio, gás natural veicular, ar-condicionado, sistema antiblocante das rodas (ABS), entre outros não genuínos


    Entao se comprar uma XE nao posso instalar nem alarme e nem um som do meu agrado que perderei a garantia da pick up?????

  • #111
    Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Idade
    31
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    fui na eurovia-salvador na semana passada para comprar filtro de oleo (44,00) , conversei com um mecanico conhecido meu ele relatou que as frontiers modelo 2013 estão vindo com uma embreagem reforçada para resolver os inumeros casos de degaste precoce do modelo 2008 a 2012.
    opa amigo, serio isso mesmo? parece uma otima noticia. tambem gostaria de saber do cambio, vi muitos relatos de o manual nao aguentar o motor.


    aproveitando, gostaria de saber quanto é a reduzida da frontier, o da triton é 1,9
    da frontier antiga é Reduzida - 2,02:1

    e da nova, alguem sabe?????????

  • #112
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por vitaoudi Ver Post
    Uma coisa no manual da garantia me deixou preocupado:


    Hipóteses de exclusão da GARANTIA DE VEÍCULO NOVO (O QUE
    NÃO ESTÁ COBERTO PELA GARANTIA DE VEÍCULO NOVO)


    A utilização de peças, componentes ou acessórios não homologados
    pela NISSAN, tais como alarmes, acionamento de vidros e travas elé-
    tricas, sistemas de áudio, gás natural veicular, ar-condicionado, sistema antiblocante das rodas (ABS), entre outros não genuínos


    Entao se comprar uma XE nao posso instalar nem alarme e nem um som do meu agrado que perderei a garantia da pick up?????
    quase todos os carros vendidos no mundo possuem a mesma coisa em seus manuais. Teoricamente sim, na pratica, vc pode instalar q ng vai falar nada, mas eh aquela coisa, se der um pau no sistema eletrico do carro, por uma cagada basica do instalador, sim, vc nao tera garantia nenhuma. Se o som colocado for simples, provavelemnte, vc ira dizer q foi instalado na CCS pq eles mesmos fazem esse servico, se for algo mais elaboradora, fica evidente q foi algo de fora.

    De qqr forma, como amante do som automotivo, posso te dizer que nao mais que uma centena de lojista sabe de fato instalar e pior ainda, FAZ de verdade um som automotivo.

    muito provavelmente vc nunca esteve diante de um som realmente bem instalado de acordo com todas as normas e regras exigidos.

    digo isso, pq mesmo aqueles carro que participam de campeonato, ganham etc, tem no minimo 50% ou mais de instalacao incorreta ou mal dimensionada.

    uma instalacao precisa consome muito $$ em cabos e em tempo de instalar. Como isso vc nao ve e como eu disse, no maximo uma centena de lojista saberia fazer nesse brasil inteiro. Fica por isso mesmo. O que mais temos é um monte de instalador q aprendeu na marra a por um som e acha q isso eh o correto.

    Eh de doer... Eu moro em ribeirao preto e aqui tem loja que instala som em HELICOPTERO... pasmem.... rodei a cidade para fazer uma instalacao como eu queria e nao achei ng no nivel q eu desejasse. tive q eu mesmo fazer. Ha muita ignorancia e mito sendo construido e pouco se da valor para o resultado final.

    +- como alguns post aqui do forum. O cara levanta o carro em 1 metro, altera todo o centro de gravidade, aumenta a potencia do motor em 30%, coloca pneus gigantescos e bate foto e poe no forum. 100% aplaude e ainda incentiva o cara a fazer pra outras pessoas.

    Poucos sao os que falam em freios redimensionados, ajuste de amortecedores, batentes e coxins, ajuste de farois, revisao da temperatura do carro, etc.

    Eh soh procurar e ver no forum que qdo alguem fala em diminuir fumaca , vem sempre um monte de fervorosos ex-maquinistas de trem dizendo q diesel que é diesel tem que soltar fumaca, inclusive realizando mudancas soh pra ver a tal fumaca...

    Enfim, do mesmo jeito q se tem coisas boas e boas solucoes, tem coisas discutiveis, em se tratando de som, alarme, equipo eletrico eletronico, eh de doer ao ver a realidade que temos por ai.

    soh para ter uma ideia, meu som precisaria de um cabeamento 54mm, dito pelo manual do modulo, e absolutamente todos falaram que é loucura a instalacao disso, q no maximo 30mm ja daria conta.

    Estao errados? NAO, dar conta da.. mas sobrecarrega, causa aquecimento nos fios, QUE leva a incendios, faz o modulo trabalhar esgoelado 100% do tempo diminuindo a vida util e quando precisar de força máxima, estará prontinho pra queimar. Qdo ira queimar? uns 14 ou 20 meses depois de instalar, ai vem a desculpa que saiu da garantia, que queimou e é normal, vai la vc gastar mais 2 mil reais em modulo e instalacao pra resolver a bagaça q foi se queimando ao longo do tempo por má instalação.

    qr outro exemplo? aqui no BR o chamado FIO AUTOMOTIVO é cobrado a preço de ouro. PQ? pq dizem que é melhor, é melhor e pronto.

    Vamos a reealidade: pq eh melhor? pq eh mais maleável e num carro isso faz diferenca pra passar o fio. E SÓ. Por ser mais maleavel, provavelmente a liga esta com outros metais, tornando-a instavel. Quanto mais duro um fio, mais facil sera sua corrente passar e menor serao os danos por atrito, esmagamento (pés, caixas sobre ele, peso etc), mais tempo ele terá de vida útil etc.

    portanto a menos que vc queira um som estetico, nao ha menor necessidade de pagar mais caro em fios automotivos, o mais aconselhavel seria justamente o fio residencial, bem mais barato. Porem o tempo para instalar, vai provavelmente subir entre 3 a 4 x ... E vc ainda vai sair todo irritado e com alguns cortes nos dedos ehehhe.

    Enfim, sao exemplos simples de um mercado onde a maioria nao sabe nem o que esta fazendo, alias , mal sabem ler e escrever decentemente. Normal ter muita coisa errada. COnsequencia sao esses avisos de perda de garantia.

    tomara q tenha me feito entender sem querer causas nenhuma briga com os body lifts da vida acho bem legais diga-se de passagem, mas se eu fizesse, certamente iria fazer com olhos mais abertos.

    abracos

  • #113
    Usuário Avatar de daniloatui
    Entrada
    11/06/2003
    Local
    sao paulo / SFX/SP
    Idade
    49
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Com relação a garantia, caso de algum problema elétrico eles vão acusar a instalação fora da ccs, porém para maioria dos equipamentos, hoje tem chicotes que se encaixam no padrão do carro, não tendo a necessidade de cortar fios, mas fazem pequenas aberturas nos fios para tirar alguma extensão e ligar outras coisas.

    Comprei a XE , porque quero deixar o carro do meu jeito e o custo beneficio dela é muito melhor, falta muita perfumaria nela, mas para minha exigencia, esta bom. A diferença de preço vocÊ coloca todos acessórios com maior qualidade e do seu gosto.
    Com central multimidia pioneer completa e alarmes, modulos de vidro e insulfilm, sensor de ré, e milha gastei R$ 3000,00. Quase tudo é instalado com chicote, para não cortar os fios originais, se tirar tudo o carro esta orginial ainda, a unica coisa que vi puxar emendas foi nos fios da lanterna traseira para acionar o sensor de ré. Coloquei uma capota de fibra nela e para acionar a luz do break light teve ue puxar outra emenda da lanterna traseira e só.

    Estou satisfeito como o carro e até agora só alegrias. Rodei 3500km em uma viagem pelo centro oeste, rodando muito em estrada de chão , e com muita poeira, devido a falta de chuvas da região.
    Hoje o carro esta com 4500km rodados, sendo que os primeiros 1000km foi uso misto e os demais em estradas de asfalto e terra, peguei alguns trechos de pedra e erosão e se saiu muito bem.
    Com relação a altura, ela é mais baixa que as demais picapes, porem no visual, pois em relação ao solo o que manda são os pneus, em breve pretendo dar uma levantada nela para colocar pneus um pouco maiores.
    Mas é muito estavel, em estrada de terra com a 4x4 acionada finquei 120km/h e foi muito firme, poderia colocar mais velocidade, mas estava viajando e preferi não arriscar um acidente, ja fui longe demais e no asfalto atingi 180km/h. Consumo variou de 8,75 com o pé baixo e 10,5 rodagem normal a 120km/h e sempre com ar ligado. Abasteci onde dava com S50 e quando não tinha jeito colocava um pouco de diesel comum ,para poder rodar até outra cidade e tentar o S50. Realmente entra muita poeria pela porta traseira da caçamba, pois não são frestas e sim vãos muito grandes entre a caçamba e a tampa.

  • #114
    Usuário
    Entrada
    29/08/2012
    Local
    UBERLANDIA/MG
    Idade
    40
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    La na css eles vão me indicar empresas que fazem a instalação de sistemas.. Meu caso é apenas som, alarme e engate.

    Fiz o pedido na venda direta, alguém comprou nessa modalidade ultimamente? Sabem quanto tempo de média para faturar??

    Eles me deram 60 a 90 dias de prazo... Assim eu perco o IPI reduzido ( ai a diferença da para os equipamentos iguais do Danilioatui rs!!!!)

  • #115
    Usuário Avatar de daniloatui
    Entrada
    11/06/2003
    Local
    sao paulo / SFX/SP
    Idade
    49
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Exatamente....o som original da Frontier é fraquinho e para instalar um multimidia completo, usa chicote com encaixe original, pois a Xe vem com preparação de som, ( antena e caixas simples ).
    Engate não interfere na originalidade do carro, a não ser a fiação para ligação do chicote.

    Fui ver esta possibilidade de venda direta para Amarok, desocnto era de 13% e prazo de até 120 dias para entrega. Eles dão preferencia para venda na concessionaria e as vendas diretas ficam aguardando, a não ser que tenha boa negociação ( quantidade ).

    Na Nissan consegui desconto de 7% a pronta entrega , paguei R$ 88800,00 na XE. Como estava sem outro carro para uso diario, fechei e estou satisfeito. Acho que na Nissan o desconto para venda direta era menor que na VW.

  • #116
    Banido
    Entrada
    23/09/2009
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    olá amigos
    alguem aqui tem a frontier 2013 mecânica? a embreagem realmente ficou melhor? a embreagem é macia?
    obrigado

  • #117
    Usuário Avatar de cello02
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Cabo Frio/RJ
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Como faço a instalação do manometro de pressão do turbo e o de óleo no motor Maxion LR? Se possível com fotos. Obrigado galera.

  • #118
    Usuário Avatar de daniloatui
    Entrada
    11/06/2003
    Local
    sao paulo / SFX/SP
    Idade
    49
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Quanto a ser macia, a embreagem é. Se realmente ficou melhor, não sei dizer, mas até os 5000km não tive problemas. Mas pelo que sei, a embreagem deste novo motor é nova, minimizando os problemas anteriores. Mas cada pessoa faz um uso da embreagem, meu mecanico diz trocar embreagem de carro popular com 20.000km normalmente, porém tem casos que a embreagem dura mais de 50.000km. Isto vai do tipo do condutor.

  • #119
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    A embreagem da minha é bem macia..

    Eu nunca troquei embreagem de carro nenhum... e ja andei bem mais que 50.000 km em vários..

    A Ranger que eu tive tinha embreagem mais macia que muito carro popular novo por ai..

    .

    Problema de embreagem se relaciona muito com uso, usar "freio embreagem", andar com o pé em cima dela.. queimar embreagem em subidas e etc..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #120
    Usuário Avatar de Lobo!
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    92
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Como fica a rotação do motor em 6a marcha nas velocidades de 100, 120 e 140Km/h?

    Na A/T em 5a fica:

    100km/h -> pouquinho mais de 2000rpm,
    120Km/h -> 2500rpm,
    140Km/h -> pouquinho menos de 3000rpm


    Abraço,
    Frontier LE AT 12/13

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 199
      Última resposta: 18/02/2013, 13:33
    2. Nissan Frontier SEL 07/08
      Por Wetto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 17/10/2011, 22:06
    3. Nissan Frontier
      Por alysonalmeida no fórum Nissan
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/12/2009, 14:25
    4. E a Nissan Frontier ?
      Por veigavaz no fórum Nissan
      Respostas: 137
      Última resposta: 13/02/2008, 17:28

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade