x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 107
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    Chave canivete - TR4




    Pessoal, depois de muito pesquisar decidi criar esse post para trocarmos ideias sobre como fazer uma chave canivete para a TR4.

    Eu tenho uma Pajero TR4 nova e pelo que pesquisei seu alarme é um Olimpus BR-404 (com aquele controle pequeno de três botões) e a chave não é codificada.

    Nos EUA existe uma chave canivete da Mit Lancer muito bonita, segue foto abaixo:
    Chave canivete - TR4-50550dsc08787.jpg Chave canivete - TR4-21513dsc08790.jpg

    Ponto negativo: O problema é que teria que adaptar a placa e os botões para caber dentro dessa caixa - outra coisa é que ela só possui dois botões, então perderíamos o botão de pânico (que não faço muita questão):

    Ponto positivo: A chave (lâmina) tem o tamanho certo para ser cortada pelo chaveiro, e ela é bonita

    No Brasil tem gente vendendo chave canivete para TR4 (igual essa dos EUA), mas o cara não explica que o problema vai ser colocar a placa do nosso controle dentro dessa caixa. Ela foi feita para a placa do Lancer original, e não a Olimpus -> Chave Mitsubishi Tr4 , Pajero - R$ 77,00 en MercadoLibre

    A única solução fácil que achei até agora é a chave Padlock da Olimpus, que já vem com a placa e basta ser codificada para a TR4. Mandei um e-mail no SAC e eles disseram que ela é compatível com o BR-404 e BR-202 -> Chave Canivete Olimpus Br 202 - R$ 68,90 en MercadoLibre

    Ponto positivo - Já está pronta
    Ponto negativo - Parece de um Gol, é feia, e a lâmina não é igual para a TR4. O cara do ML disse que o chaveiro tem que dar uma serrada no plastico da chave para ela entrar, ou seja, ela não vai ficar com cara de nova (porque terá uma gambiarra).

    Meu ponto aqui é o seguinte: Alguém já criou uma chave canivete para a TR4? Como fez?
    Para mim o ideal seria ter essa chave do Lancer com a placa do controle original, mas não sei se cabe. Vou perguntar para o vender o tamanho exato, abrir o meu controle e ver se daria. Mas dai o problema também seria como fixar, pois os furos são diferentes. Ohhhhh Deus!
    Mais um novato no mundo 4x4 - Pajero TR4

  • #2
    Usuário
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Pelo visto só eu estou na pegada para resolver esse problema da chave canivete
    Vou comprar a chave americana e vamos ver no que dá. Vou tentar fazer milagres para caber o alarme lá dentro.
    Mais um novato no mundo 4x4 - Pajero TR4

  • #3
    Usuário Avatar de Pavoski
    Entrada
    26/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Amigo,

    a grande vantagem das chaves de carros desse tipo não serem codificadas e com controle embutido é que se vc precisar atravessar um rio nadando (ou atoleiro, rs) com ela no bolso ela chegará do outro lado intacta. É só separar a chave do controle do alarme...

    Não sei qual é o uso que vc faz do seu carro mas sugiro que avalie se esse tipo de situação p/ não ficar "na mão" em um caso desses.

    Aquele abraço!
    Cristiano Pavoski
    Pajero Dakar 3.2 HPE - Jovelina, a Pérola Negra
    Ex TR4 2008 AT - Nega TeRez4 / Ex F-75 1973, a Berenice

  • #4
    Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    579
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por carlos.asj Ver Post
    Pelo visto só eu estou na pegada para resolver esse problema da chave canivete
    Vou comprar a chave americana e vamos ver no que dá. Vou tentar fazer milagres para caber o alarme lá dentro.
    Carlos,

    depois que comprar/fizer a adaptação, posta ae o resultado...se ficou bom...e, se puder, posta o "passo-a-passo"

    valeu
    abs e boa sorte na adaptação

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pavoski Ver Post
    Amigo,

    a grande vantagem das chaves de carros desse tipo não serem codificadas e com controle embutido é que se vc precisar atravessar um rio nadando (ou atoleiro, rs) com ela no bolso ela chegará do outro lado intacta. É só separar a chave do controle do alarme...

    Não sei qual é o uso que vc faz do seu carro mas sugiro que avalie se esse tipo de situação p/ não ficar "na mão" em um caso desses.

    Aquele abraço!
    Mas é por isso que existe a chave original e a reserva Terei três chaves, a adaptada para o dia a dia, que fica muito melhor no bolso do que essa chave original + alarme, e continuarei com a original e reserva para casos extremos (mesmo não me vendo em situações extremas como muitos do forum, pois meu carro ainda não está preparado para isso).

    Patto, pode deixar! Se der certo eu aviso vocês e posto o guia.
    Absss
    Mais um novato no mundo 4x4 - Pajero TR4

  • #6
    Legal, boa sorte na adaptação!

    A minha 2008/2009 veio com duas chaves: uma chave de moto e uma chave de porta de cozinha (chave reserva). A MIT realmente caprichou nessas chaves...

    abs

    Lindóia

  • #7
    Usuário
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    São muito feias!! São pequenos detalhes que valem investir.
    A minha veio com duas iguais (as que parecem de moto). Se der certo aviso, estou esperando chegar a chave da foto que postei no primeiro post.
    Abss
    Mais um novato no mundo 4x4 - Pajero TR4

  • #8
    Tem um chaveiro aqui em fortaleza-ce que faz tudo isso..
    Chaves codificadas e tudo
    nome la é chaveiro fortal (85) 9921.2508

  • #9
    Usuário
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Complicado, mas estou buscando alguém aqui em SP. Estou esperando a chave chegar para ver se não consigo fazer eu mesmo, senão vou procurar um bom chaveiro aqui. Tive indicações na Teodoro Sampaio e no Extra da marginal.
    Mais um novato no mundo 4x4 - Pajero TR4

  • #10
    Usuário
    Entrada
    01/12/2010
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Eu fiz!

    Comprei essa dos EUA , adaptei o controle original nela e mandei cortar a lâmina no chaveiro.

    Fiz uma gambi bem feita, soldei dois botões novos no controle original, alinhei, cortei um pouco da parte interna para caber a placa, um pouco de fita isolante, espuma e pronto, botões e led alinhados e funcionando!!!

    Se lembre que assim q vc tirar a bateria o seu controle desprograma sendo necessário reprogramar no carro.

    Gastei no máximo uns 40min para fazer tudo, oq demorou mais foi o chaveiro cortar a lâmina....rsrsrs

    Está perfeita!!!

    Custo total: R$ 40,00

  • #11
    Usuário
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por diogomari Ver Post
    Comprei essa dos EUA , adaptei o controle original nela e mandei cortar a lâmina no chaveiro.

    Está perfeita!!!

    Custo total: R$ 40,00
    Diogo, tudo bom? Por favor me ajude
    Você adaptou o controle original aqui em São Paulo em algum lugar ou fez sozinho? Minha chave acabou de chegar e ainda não abri ela, mas estou achando o controle do alarme maior que a chave.

    Mande uma mensagem privada para mim e vamos conversar.
    Absss
    Mais um novato no mundo 4x4 - Pajero TR4

  • #12
    Usuário
    Entrada
    01/12/2010
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Carlos, não sei como mandar mensagem privada...rsrs

    Mas eu mesmo fiz tudo, não é difícil não, só fiquei sem o pânico.

    A minha TR4 é 2011

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Chave Canivete - Pajero
      Por MANDRAKE! no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 15/09/2021, 05:00
    2. Adaptar chave canivete em Ranger 05
      Por ranger05 no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 02/02/2012, 11:56
    3. Chave Canivete
      Por rodolfocfaria no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 06/12/2011, 13:03
    4. Chave de luz
      Por COLOMBO1 no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 4
      Última resposta: 18/03/2007, 23:42
    5. Trava de Volante | Chave de contato | Chave de seta
      Por thiagocpp no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 09/11/2003, 14:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade