x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/11/2011
    Idade
    45
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Question L200 estalando/estralando




    Alo...

    Primeiro - sou estrangeiro, entao o meu portuguese nao e nada bom!
    Segundo - vou contar um pouco do historia, se nao gosta de ler portuguese do gringo, pular para fim com resume dos perguntas.

    Mora na Juquitiba e tenho uma Mitsubishi L200 GL 2009.
    Comprei usada com 42000km. Algumas dias depois a compra ela comencou estalando/estralando (CLACK CLACK CLACK!) quando liga 4x4 (sem ou com reduzido) . Devolveu par loja para concertar (sob garantia). Eles demorou dois semanas para concertar e devolver - falou que nao foi nada grave mas foi dificil achar... Entao, depois todo funcionou direitinho - mas alguns semanas depois o garantia do loja venceu comencou este mesma barulho . Entao - nao recomendo Brito Veiculos...

    Eu li varias perguntas no forum e tenho a conclusao que a problema e o "Corrente Caixa Transferencia Da Tração". Em 4x2 nao tem problema nenhuma. Em 4x4 tem este barulho quando preciso mais "tração" - em subidas ou quando acelera. Tambem e um pouco pior quando vira.

    Entao - agora tenho que trocar este Corrente... e meu problema e que eu nao tenho nenhuma idea do mechanica boa e confiavel e tambem nao absurdamente caro!

    Falei com cara da uma oficina 4x4 alternativa - ele me disse que tenho que comprar o corrente original da Mitsubishi - se nao, nao vai durar. E isso mesmo? Os "parrallelos" e muito ruim? Ele me cotou uma valor bem alta para o corrente - nao lembro direito, mas foi algo como R$2500. E tambem falou que o servico vai ser muito caro porque e muito trabalho.
    Eu pedi uma estimativa para fazer este troco de corrente e tambem faz uma revisao geral com troco de oleo e ele me disse que vai ser mais do que R$5000 - provavelmente algo como R$7000... isso parece uma valor absurdo para mim.
    Sou Gringo e ja sabe que muitas vezes vendedores e mecanicas pense que gringos tem muito dineiro e sao bobos entao e facil enganar - entao gostaria de saber se este valores tem alguma ligacao ao realidade ou esta uma fantasia que ele tem.

    Entao - as minhas perguntas sera:
    1.) Realmente tem que trocar para uma corrente original da Mitsubishi ou tem algumas outras marcas que tambem e boas?
    2.) Alguem conhece uma boa oficina onde posso levar minha L200 para fazer este servico e tambem os revisoes na futura sem prejuico? (qualquer lugar no Sao Paulo - perto do Juquitiba (perto do Embu das Artes - Regis Bittencourt para Sul) e otimo, mas se nao eu posso dirigir mais para lugar muito confiavel e barato.
    3.) Alguem conhece Miltfort? (Miltfort - Sua opção para peças e serviços Mitsubishi - Home page) Eles tem o corrente com preco de +-R$1000 e tambem tem oficina specializada em Mitsubishi - entao talves eles sera boa opcao?
    4.) Os autorizadas Mitsubishi e muito caro ou vale a pena? Porque eu ja tentou uma mas eles me disse que cobrar R$100 so para fazer orcamento! Entao, acho que o trabalho e pecas vai ser muito caro.

    Lembra que sou gringo pobre, nao quero gastar muito dineiro mas realmente nao quero gastar dineiro para alguma porcaria que enfim vai custar ainda mais para arrumar no jeito certo.

    Muito brigado ao todos que leio meu relatorio e qualquer dica e muito valorizada!

  • #2
    1) eu acho que deve ser original, é um componente muito importante para colocar uma marca paralela
    2) Uma oficina de confiança é a Alternativa 4x4, fale com o César.
    3) Não conheço a Miltfort, mas já ouvi falar bem
    4) Uso a concessionária Cardinal, nunca tive problemas, e algumas vezes o custo surpreende. Acho que vale a pena fazer um contato. Aliás, é preciso pesquisar bastante, mais de uma concessionária, mais de uma oficina, e ligar direto para loja de peças, para ter o máximo de informação possível, assim você evita ser enganado.
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
    Equiped by 4WD Brasil Powered by SFI Chips

  • #3
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Cara, isso tá com cara de roda livre que quebrou, ou as homocineticas, ela faz o barulho só de engatar e andar em linha reta? ou fazendo curva?
    Um cara aqui do forum comprou peças de um motor v6 da mit, dessa mesma loja ai e disse que eram peças originais.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #4
    Usuário
    Entrada
    28/11/2011
    Idade
    45
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Obrigado para resposta!
    Pode recomendar loja de pecas para Mitsubishi que vende pecas original? Como vou saber se a peca realmente e Original? Vejo corrente da loja "pachecopolizel4x4" para R$1300 e perguntei ao vendedor se e original ou nao - ele respondeu: "não vem na caixa mitsubishi mas é original" ...
    Alguem ja conhece pachecopolizel4x4?

  • #5
    Existe peça original e peça genuína.

    É a mesma peça, do mesmo fabricante. Mas quando vem da concessionária, na embalagem da montadora, chamam de genuína. Quando vem na embalagem do fabricante da peça, chamam de original.

    Ocorre que muitas vezes a genuína custa muito mais só por causa dessa diferença de embalagem, pois tem o nome da montadora "avalisando". Muitas vezes o lote de peças que a montadora recebe passa por um nível de controle de qualidade mais rigoroso, o que justificaria um custo e preço mais alto.

    Na minha opinião, se souber a marca que vem no modelo, a marca da peça genuína, não tem problema comprar uma original, até porque existe garantia.
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
    Equiped by 4WD Brasil Powered by SFI Chips

  • #6
    Usuário
    Entrada
    28/11/2011
    Idade
    45
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Alo Carlos,
    Tenho quase certeza que e o corrente do caixa de transferencia de tracao.
    Esta fazendo este barulho sempre que tem forca na rodas (linha reta e fazendo curva tambem) - o mais ingrime a subida o poir este barulho. Mas so em 4x4 - entao se foi os homocineticas (CV joints em Ingles - nao e?) ele so faz barulho fazendo curvas e nao faz differenca se o 4x4 e ligado ou nao - certo?
    Nao sei sobre o roda livre - mas seguindo todo que eu ja li aqui parece que deve que ser o corrente.
    Quando este roda livre quabra, o barulho e localizada no um roda ou e no meio do pickup?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    28/11/2011
    Idade
    45
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Obrigado para esclarecendo deste enigma dos pecas original e genuina - agora estou entendendo.
    Mas como posso saber qual e a marca que vem no modelo?
    Parece que todos os Correntes que eu vejo ate agora vem com garantia de 3 meses - isso parece muito pouco para este tipo de peca que deve que dura por anos? Nao e?

  • #8
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Adriaan Ver Post
    Obrigado para esclarecendo deste enigma dos pecas original e genuina - agora estou entendendo.
    Mas como posso saber qual e a marca que vem no modelo?
    Parece que todos os Correntes que eu vejo ate agora vem com garantia de 3 meses - isso parece muito pouco para este tipo de peca que deve que dura por anos? Nao e?
    É assim mesmo, em todo lugar ou na grande maioria a garantia das peças e serviços vão ser de 3 a 6 meses.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #9
    Usuário
    Entrada
    28/11/2011
    Idade
    45
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Recebeu agora mais uma cotacao loco para trocar desde peca - da concessionária, quase R$4000 so para o corrente e R$7000 em total!
    Eu li na forum que alguem trocou este mesmo peca para menos do que R$1000 em total (R$500 para peca e meio dia de trabalho para mecanica).
    Na Miltfort pelo menos a peca custa menos do que R$1000 - mas agora estou com duvida se e possivel para este peca sera original se custa 4 vezes menos do que concessionária me cotou! Mas ja sabe que aqui no Brasil tem bastante empresas muito cara de pau que cobra o que eles quer para algumas coisas... mas parece que concessionária sera o pior!
    Entao - agora vou pesquisar a opcao Miltfort porque nao vou pagar mais do que 10% do valor do veiculo so para trocar uma pequena corrente... alguem pode me dar mais referencias deles? Alguem ja usou o oficina deles para arrumar alguma coisa?

  • #10
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Adriaan Ver Post
    Recebeu agora mais uma cotacao loco para trocar desde peca - da concessionária, quase R$4000 so para o corrente e R$7000 em total!
    Eu li na forum que alguem trocou este mesmo peca para menos do que R$1000 em total (R$500 para peca e meio dia de trabalho para mecanica).
    Na Miltfort pelo menos a peca custa menos do que R$1000 - mas agora estou com duvida se e possivel para este peca sera original se custa 4 vezes menos do que concessionária me cotou! Mas ja sabe que aqui no Brasil tem bastante empresas muito cara de pau que cobra o que eles quer para algumas coisas... mas parece que concessionária sera o pior!
    Entao - agora vou pesquisar a opcao Miltfort porque nao vou pagar mais do que 10% do valor do veiculo so para trocar uma pequena corrente... alguem pode me dar mais referencias deles? Alguem ja usou o oficina deles para arrumar alguma coisa?

    Num vo colocar minha mão no fogo pela Miltfort, mas cotei umas peças com eles esse més e as que não eram originais eram de primeira linha ou eram marcas que vinham originais em veículos de outras marcas.

    A última vez que arrumei a L200 na Mit pagei 900 e poucos reais na polia do virabrequim e achei ela original em outras lojas depois por 300. Na CSS para as coisas serem baratas só quando eles entram em promoção mesmo.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #11
    Usuário
    Entrada
    28/11/2011
    Idade
    45
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Agora tenho cotacao da Cardinal so para peca - R$ 2060, pouco mais do metade do Brabus!

  • #12
    A Cardinal tem um ótimo serviço. A Miltforte eu já usei uma vez e foi honesto.

    abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200 - Rele estalando atras do portaluvas
      Por lfferraz no fórum Mitsubishi
      Respostas: 21
      Última resposta: 20/08/2020, 16:15
    2. L200 2002 4X4 estalando em curva
      Por alessandrox no fórum Mitsubishi
      Respostas: 34
      Última resposta: 14/09/2014, 21:42
    3. Homocinética Estralando
      Por Zé Henrique no fórum Niva
      Respostas: 14
      Última resposta: 11/10/2010, 22:51
    4. Homocinetica estralando
      Por COL no fórum Niva
      Respostas: 20
      Última resposta: 03/02/2010, 23:43
    5. Hilux Sr5 98 Estralando
      Por hefepipe no fórum Toyota
      Respostas: 7
      Última resposta: 05/09/2008, 12:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade