x
Convex Datacenter
Página 1 de 30 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 357
  • #1

    EGR Killer - L200 Triton.




    Aproveitando o ócio do feriado de finados resolvi colocar um pouco de lado o ecologicamente correto, desmontar e matar o sistema EGR da Triton pra ver se isso melhora mesmo o desempenho. E também pra ter uma ideia sobre o acúmulo de fuligem.

    O sistema EGR está presente na maioria dos motores desde a década de 70 tanto a gasolina como os diesel principalmente os eletrônicos e foi criado pra reduzir as emissões de Óxido de Nitrogênio (NOx). Basicamente o sistema mistura parte dos gases do escapamento ao ar na na admissão para reduzir a temperatura da combustão dentro dos cilindros (não a temperatura do motor). Como o NOx é emitido com as altas temperaturas, isso ajuda na redução das emissões de gases nocivos ao meio ambiente pelo escapamento dos veículos.

    Na foto abaixo um detalhe do tubo que leva os gases do escapamento até a válvula EGR. Na Triton antes de chegar a esse tubo, os gases são resfriados por um trocador de calor que aproveita a água do sistema de arrefecimento.
    Pela fuligem acumulada e a kilometragem da minha Triton posso estimar que só em torno dos 200.000Km vou precisar desmontar para limpar. A Triton está com 38000Km e espessura da fuligem acumulada é em torno de 0,5mm.



    Na foto abaixo, a saída do trocador de calor onde eu instalei o EGR Killer e também onde vai instalado tubo que leva os gases até a válvula EGR.



    Abaixo a foto do dispositivo de altíssima tecnologia desenvolvido pela minha pessoa: O EGR Killer. Que nada mais é que uma junta cega feita numa chapa fina de alumínio.



    Agora o que interessa: Sai com a Triton pra testar e a impressão que tive é que tá andando bem mais, mas também faziam umas 3 semanas que não dirigia a Triton. E então fica difícil avaliar. O mané aqui deveria ter feito o mesmo percurso antes e não fez.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #2
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Fiz exatamente a mesma coisa que vc fez, contudo já tem quase 3 anos isso.. Hahahahaha

    Se melhorou o desempenho eu não sei, mas que pelo menos não vou me aporrinhar caso soltasse partículas de fuligem na admissão e f*desse com os cilindros e anéis de segmento...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #3
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    walter, explica aí como q a fumaça entrava e saia da egr.......tipo.....antes ela passava pela egr.....e agora, como ficou?! vai direto pro escapamento?

  • #4
    morte ao EGR!!!
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #5
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    walter, explica aí como q a fumaça entrava e saia da egr.......tipo.....antes ela passava pela egr.....e agora, como ficou?! vai direto pro escapamento?
    A fumaça saía do coletor de escapamento em direção a válvula EGR que é controlada pela ECU e que dosa a quantidade que vai para o coletor da admissão. Simplesmente fechei a saída do coletor e agora ela só sai pelo escapamento.

    A válvula EGR continua funcionando normalmente só que não passa mais nada por ela. Poderia também simplesmente retirar o conector elétrico da válvula, mas a luz da IE no painel permaneceria acesa.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
    Usuário Avatar de ecoperegrino
    Entrada
    26/02/2009
    Local
    ATIBAIA/SP
    Idade
    75
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    Walter: você percebeu um aumento da fuligem na fumaça apos o desligamento da valvula EGR?
    Aqui em São Paulo nossas pick-ups tem que passar anualmente pelo exame anti-poluição da CONTROLAR.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Posts
    367
    Agradecimentos: 0
    Dudu, você pode informar como funciona os incentivos da amazonia legal para carros? pergunto por que vi que os preços de picape são bem mais em conta na sua região.

    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    morte ao EGR!!!
    Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

  • #8
    Walter,

    Na maioria dos motores Diesel, o EGR também funciona como suspiro do motor, quando assim além de isolar o retorno dos gases para a admissão também tem deve direcionar estes gases para atmosfera (para aliviar a pressão interna no carter), geralmente uma mangueira comprida terminando pouco abaixo do chassis resolve.

    Não conheço nem por foto o motor da Triton, por nisso nao posso afirmar sobre a existencia do suspiro.
    Mas nos maxion S, e mwm sprint sempre fazemos isto. Geralmente pq começa a lambusar de oleo o coletor de admissao/intercooler quando os motores tem alguma idade já.


    E sim, melhora um cadin a resposta do motor.


    []'s
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

  • #9
    Usuário Avatar de ecoperegrino
    Entrada
    26/02/2009
    Local
    ATIBAIA/SP
    Idade
    75
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    Tenho um amigo que tem fazenda em Rondônia e pode comprar pick-ups com redução de impostos, por estar a região inserida na Amazonia legal. O comprador tem que comprovar que tem fazenda na região. Ademais se sair com veiculo da região, a Fiscalização Tributária de fronteira anota a ocorrência, e o dono tem até seis meses para retornar ao Estado, sob pena de ter que recolher a diferença de impostos.

  • #10
    Citação Postado originalmente por ecoperegrino Ver Post
    Walter: você percebeu um aumento da fuligem na fumaça apos o desligamento da valvula EGR?
    Aqui em São Paulo nossas pick-ups tem que passar anualmente pelo exame anti-poluição da CONTROLAR.
    Não percebi nada, mas com certeza não passaria no controlar. A EGR controla a amissão de NOx, que não deve tem cor e nem cheiro.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #11
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post

    O mané aqui deveria ter feito o mesmo percurso antes e não fez.
    Mas agora é fácil Walter.
    É só o mané tirar a junta cega e andar, e depois ver a diferença.
    O mais certo seria uma retomada de 60 a 140km/h, isso força bastante o motor.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #12
    Citação Postado originalmente por RoadRunner Ver Post
    Walter,

    Na maioria dos motores Diesel, o EGR também funciona como suspiro do motor, quando assim além de isolar o retorno dos gases para a admissão também tem deve direcionar estes gases para atmosfera (para aliviar a pressão interna no carter), geralmente uma mangueira comprida terminando pouco abaixo do chassis resolve.

    Não conheço nem por foto o motor da Triton, por nisso nao posso afirmar sobre a existencia do suspiro.
    Mas nos maxion S, e mwm sprint sempre fazemos isto. Geralmente pq começa a lambusar de oleo o coletor de admissao/intercooler quando os motores tem alguma idade já.


    E sim, melhora um cadin a resposta do motor.


    []'s
    Acho que você tá misturando o sistema BLOWBY com o sistema EGR. Os motores hoje tem os dois...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Egr killer na amarok
      Por Silverado Preta no fórum Picapes
      Respostas: 14
      Última resposta: 01/08/2017, 17:29
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 08/08/2016, 01:26
    3. L200 Triton GLX 2013 ou L200 Triton HPE 2009?
      Por murylo1 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/06/2016, 22:27
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/10/2015, 18:29
    5. Killer EGR Triton / Dakar 3.2 - How To - Com fotos
      Por jackalbr no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/08/2015, 14:22

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade