x
Convex Datacenter
Página 5 de 30 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 357
  • #49
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4



    Citação Postado originalmente por vieira912 Ver Post
    Desculpa Walter não precisa mais.

    é que meu PC demorou para carregar a pagina não havia visto o esquema da EGR na pagina e pelo Jeito o MWM 4.07 não possue, até mais e obrigado.
    Se for o Sprint 4.07 TCE, tem EGR sim...

    "Entre os sistemas de pós-tratamento de gases de escape o engenheiro da MWM INTERNATIONAL destacou o SCR (Selective Catalytic Reduction) e o EGR (Exhaust Gas Recirculation). A empresa possui os motores NGD 9.3E e o Acteon 6.12 TCE, ambos com tecnologia SCR, além dos motores NGD 3.0E e o Sprint 4.07 TCE, equipados com o EGR."
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #50
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Se for o Sprint 4.07 TCE, tem EGR sim...

    "Entre os sistemas de pós-tratamento de gases de escape o engenheiro da MWM INTERNATIONAL destacou o SCR (Selective Catalytic Reduction) e o EGR (Exhaust Gas Recirculation). A empresa possui os motores NGD 9.3E e o Acteon 6.12 TCE, ambos com tecnologia SCR, além dos motores NGD 3.0E e o Sprint 4.07 TCE, equipados com o EGR."
    Sapo, você sabe onde fica a EGR do NGD?
    Ainda não localizei e o manual de serviço não faz nenhuma menção dela.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #51
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Sapo, você sabe onde fica a EGR do NGD?
    Ainda não localizei e o manual de serviço não faz nenhuma menção dela.
    Também não achei essa EGR no Sprint 4.07TCE.




    []`s
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #52
    A EGR no Sprint vem a partir do ano que vem. A partir de 2012 os motores diesel terão que ter EGR ou SCR. Veículos pesados virão com SCR por terem espaço para instalação do reservatório de ureia. Os leves terão que ter EGR que piora um pouquinho o desempenho.

    Muitos veículos a gasolina também terão a EGR (EGR externo). Motores como comando de válvulas variável (EGR interno) conseguem reter parte dos gases do escapamento no interior das câmaras de combustão e não precisarão da EGR externa.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #53
    Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    942
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    as hilux das fotos estavam com +- 120milkm. e a egr estava toda suja. na triton nao vi a km......
    mas tem gente q tem mais de 180milkm e nunca teve problemas. outro cara lá tem uma 2.5 com 225milkm e tb nunca teve problemas......mas depois q viram o jeito q a egr fica, todo mundo tá querendo limpar.....da triton parece ser mais simples de limpar, já a da hilux tem q desmontar um bando de coisa pra aí sim retirar a egr.

    outra coisa q andei lendo.......quem anda mais "forte" com o carro, acreditam q a fuligem acumula menos. e quem anda na maciota pode acumular mais.
    vcs acham q isso procede!?!??!
    Jera,
    mecânico da mit que fez a limpeza do meu carro disse exatamente isso. Se andar forte, acumula menos fuligem.
    Abs!
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

  • #54
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Sapo, você sabe onde fica a EGR do NGD?
    Ainda não localizei e o manual de serviço não faz nenhuma menção dela.
    Galera, tudo bem? Fazia tempo que não entrava no forum!

    Nenhum motor International-MWM no Brasil tem ou usa o EGR! Nem Sprint, nem NGD, nenhum!

    Ano que vêm tudo correndo nos conformes com o diesel brasileiro, o NGD ganha EGR e se torna Euro V, o Sprint 4.07 sai de linha, o 4.08 ganha uns cm3 a mais e se torna Maxxforce 3.2L com EGR e 160cv, enfim, vai pegar moda.
    __________________________________________________ _______________________

    Nos EUA, a International Engines seguiu uma linha diferenciada de controle de emissões de poluentes: Partiu para aquilo que a empresa chama de "In Cylinder Solution" que consiste em otimizar a queima, a "requeima" de gases de escape (O EGR) com redução da temperatura do gás admitido (cooler EGR) e um catalizador, mesmo isso implicando em um leve aumento no deslocamento cubico do motor, sem recursos adicionais.

    A Cummins, Mercedes Benz (e a própria Ford com o Powerstroke 6.7L e 400cv da 250) por sua vez, rumaram em direção a redução por meio de injeção de ureia nos gases de escape (sistema SCR com injeção de Arla 32). Aumenta o peso do veiculo, requer manutenção e abastecimento de Arla, incorrendo em aumento de custos, mas por outro lado, tende a apresentar uma complexidade inferior aos EGR.

    Eu mesmo flagrei, ano passado, na rodovia dos Imigrantes, o teste de um Mercedes Benz com sistema SCR (fotos anexas).

    Seja como for, o principio do sistema EGR é antiquissimo (remota dos anos 60 e muitos carros utilizaram como forma de AUMENTO de potência.

    Abraços a todos!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos EGR Killer - L200 Triton.-img_0170.jpg   EGR Killer - L200 Triton.-img_0169.jpg  
    EGR Killer - L200 Triton. Arquivos Anexos
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #55
    Estava dando uma olhada pela net e quando mais procuro só encontro indicações para bloquear a EGR. A EGR bloqueada trás mesmo melhora no desempenho e no consumo. Tem uma empresa no USA que fabrica um KIT chamado EGR Delete Kit para picapes Ford como o motor Powerstroke 6.0L e entre as vantagens do kit, citam que reduz a temperatura do liquido de arrefecimento. O kit isola o trocador de calor que usa a água do radiador bem parecido com o usado na Triton.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #56
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3
    Sera que meu Pajero Full 3.2 2008 tem EGR? Sera que e igual da a Triton? Se for, Walter vc nao mandaria um " kit" desses p mim?´.

  • #57
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Estava dando uma olhada pela net e quando mais procuro só encontro indicações para bloquear a EGR. A EGR bloqueada trás mesmo melhora no desempenho e no consumo. Tem uma empresa no USA que fabrica um KIT chamado EGR Delete Kit para picapes Ford como o motor Powerstroke 6.0L e entre as vantagens do kit, citam que reduz a temperatura do liquido de arrefecimento. O kit isola o trocador de calor que usa a água do radiador bem parecido com o usado na Triton.
    Walter;

    Esse motorzinho deu discordia nos EUA!!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #58
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por srgrande Ver Post
    Sera que meu Pajero Full 3.2 2008 tem EGR? Sera que e igual da a Triton? Se for, Walter vc nao mandaria um " kit" desses p mim?´.
    99% de certeza que sim, pois é o mesmo motor da Triton e o Costalonga já comentou que a Full 2006 dele também tem EGR.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #59
    Citação Postado originalmente por srgrande Ver Post
    Sera que meu Pajero Full 3.2 2008 tem EGR? Sera que e igual da a Triton? Se for, Walter vc nao mandaria um " kit" desses p mim?´.
    Pajero é igual a Triton. Não precisa de um kit, É só você arranjar uma lata e cortar igual na foto escrito EGR Kille e instalar.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #60
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Eu acho que todos os Motores 3.2 da Mit tenham essa EGR, inclusive a Dakar e a Triton XB.
    Eu acho, não tenho certeza.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Egr killer na amarok
      Por Silverado Preta no fórum Picapes
      Respostas: 14
      Última resposta: 01/08/2017, 17:29
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 08/08/2016, 01:26
    3. L200 Triton GLX 2013 ou L200 Triton HPE 2009?
      Por murylo1 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/06/2016, 22:27
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/10/2015, 18:29
    5. Killer EGR Triton / Dakar 3.2 - How To - Com fotos
      Por jackalbr no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/08/2015, 14:22

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade