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  • #337
    Usuário Avatar de Guima-MS
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    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    queria tampar a egr na s10 2013 diesel, alguem ja conseguiu fazer? no forum da s10 ninguem sabe.

    x2
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

  • #338
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por Guima-MS Ver Post
    x2
    Acionamento da EGR na S10 é eletrônico. Pra eliminar a EGR, é preciso reprogramar a central.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #339
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    Egr killer

    Citação Postado originalmente por AlexandreAlfafa Ver Post
    boa noite, sera que vc pode me enviar uma cópia desse arquivo com as medidas? obrigado!
    Senhores, li todos os comentarios tenho uma Pajero Dakar 2012 e quero instalar o EGR KILLER, você pode me enviar o arquivo para eu fazer esta junta cega o email e lincolnbahia@hotmail.com. Costa longa depois me passa seu email pois, gotaria de bater um papo contigo, ja que voce tambem e um conhecedor do assunto e residimos em cidades proximas. boa noite para todos

  • #340
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    Citação Postado originalmente por Inspetor22 Ver Post
    Dinho, não estou dando CERTEZA de que não prejudica... Estou apenas repassando tudo que apurei até hoje a respeito pra levantar justamente a polêmica e a discussão saudável a respeito.

    Sou mecânico de motos e entendo bem de gasolina, Diesel nada ou quase nada... Mas também não acho que um mecânico Diesel possa afirmar com toda a certeza se realmente foi tampar a EGR que fez com que um motor batesse. Já vi muito motor de moto esportiva bater a toa e muito motor "esmerilhado" durar muito! Então não dá pra afirmar nada com certeza.

    Queria uma explicação técnica e fundamentada para NÃO tampar! Mas ai só de um Eng. Que tenha trabalhado no desenvolvimento do motor ou do sistema de EGR dela... Rsrsr


    boa noite! Inspetor 22, estarei no RJ esta semana gostaria de conversar contigo sou novo e quero instalar esta o EGR Killer em minha Pajero dakar 2012, mas precisarei fazer a limpeza do sistema voce indica algum lugar para fazer o serviço ai no RJ, meu zap e 27 981088008, fico no aguardo

  • #341
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    14/07/2016
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    Boa noite a todos, instalei o egr killer numa triton 2008 e agora ao andar com o carro ele perde força, se desligar o motor e ligar novamente ela volta ao normal, depois de algum tempo volta a perder força novamente. Passei o scanner e deu o erro P0106 (sensor map), retirei o egr killer e o carro não deu mais problemas, já aconteceu isso com alguém?

  • #342
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    Meus caros, o consumo aumentou depois que tiraram o EGR?

  • #343
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    Pq a ideia da mesma é justamente reaproveitar os gases da exaustão para melhorar o consumo. Sinceramente não sei se vale a pena (pelo menos pensando no lado financeiro)

  • #344
    Usuário Avatar de flaviofull
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    30/08/2016
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    Cool Prius?

    Citação Postado originalmente por ALB Ver Post
    E o meio ambiente, pessoal?!
    A sei la, compra um Prius......

  • #345
    É porque o pessoal é mais esperto que os milhares de engenheiros que trabalharam no motor... e/ou curtem que a viatura tenha barulho e faça fumaça igual ônibus de prefeitura do interior.

  • #346
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    Boa noite, pessoal!

    A luz de injeção acendeu e o carro não mudou nada no comportamento (não perdeu potência nem aumentou o consumo). A única questão que surgiu foi um leve "solavanco" na hora que desliga o carro.

    Ao realizar o escaneamento, minha aposta foi certa: a bendita EGR! Meu mecânico sugeriu proceder a descarbonização do coletor e da válvula, mas ele já havia me alertado que mesmo com uma limpeza perfeita é comum não apagar a luz de injeção, em razão do comprometimento do sistema eletrônico da EGR.

    Pois bem, busquei o carro. Tinha uma carbonização considerável. O serviço foi feito por mio da técnica de imersão com diversos "banhos" em um líquido descarbonizante especial. Porém a luz não acendeu! Quando faz a leitura, acusa anomalia no funcionamento da válvula - mesmo totalmente limpa.

    Alguma luz no fim túnel? Ou realmente a única solução é trocar a EGR? Mesmo se eu isolar a EGR, a luz continuará acesa. Essa peça não é nada barata, e não vai mudar em nada o funcionamento do carro, correto? Então pagar mais de mil reais somente para "apagar uma luz" do painel...
    Suzuki SX4 2012 AWD M/T

  • #347
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    Pessoal, relato interessante, principalmente para aqueles que pensam em fechar a EGR.

    Como postei recentemente, troquei a EGR do meu carro pois a mesma estava ocasionando no acendimento da luz de injeção no painel.

    Acontece que meu carro estava dando um tranco / solavanco / trepidação forte na hora de desligar. Checamos tudo na oficina, e nada justificava isso estar ocorrendo. O carro está mais do que 100% revisado e a única "pendência" que havia era a EGR.

    Após trocar a EGR, esse tranco / solavanco / trepidação na hora de desligar o veículo sumiu. Está tudo certinho agora!

    Posso estar falando bobeira, mas se a EGR defeituosa estava interferindo nesse funcionamento do veículo, acredito que não seja adequado o fechamento / bloqueio da válvula.
    Suzuki SX4 2012 AWD M/T

  • #348
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Colegas, pra que não sabe, mais ou menos a partir do modelo 2013, não é mais possível fechar a Egr se utilizando apenas da tampinha que ia no trocado de calor. Agora, é preciso utilizar um piggback ou reprogramar a central.

    Vou deixar o link abaixo para quem quiser consultar...

    Mitsubishi Triton Pajero 2006-2014 Egr Blanking Module - No Plate! | eBay
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

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