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Convex Datacenter
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  • #289



    Essa daqui. Presente um todos os motores. Pode se fexa-la no coletor e no cabeçote coloca-se um filtro para poder expelir os gases em expanção. De preferencia com uma mangueira longa para nao sejar o seu motor.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos EGR Killer - L200 Triton.-motor-1-4-econoflex.jpg  

  • #290
    Olá Amigos do forum!
    Gostaria de saber se alguém tem ou oque me dizem sobre a triton 3.2 com câmbio manual. É um bom carro? Vou ter problemas na revenda por conta da aceitação do mercado [cambio mecanico para esse carro]?
    Estou começando a pesquisa de satisfação X custo X... já que vendi a Gorda(Outdoor HPE 2008 - que por sinal só me deu alegrias, foram 6 anos e quase 100mil km de histórias).
    Toda e qqr informação é sempre muito bem vinda.
    Um forte Abraço,
    Rogers.
    Troller 'Chapolin' EX.Triton 'Petrolhera' EX.L200 Outdoor 'JeGue'
    'Um Homem sem sonhos é um Homem sem futuro!'.
    Autor desconhecido.

  • #291
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    Citação Postado originalmente por goyabah Ver Post
    Olá pessoal que acompanha esse tópico.
    Tive que remover a egr killer. Vivia acendendo a luz de injeção e tinha que, constantemente, apagar a falha via obd2 plugado constantemente no painel. Minha esposa ficava com o celular e o programa aberto monitorando o sistema, um saco. E mesmo refazendo a instalação com todas as juntas novas [são bem caras] e sem vazamentos, o sistema continuava apresentando falhas como underboost [P0299] e pressão absoluta [P0106]. Isso aconteceu tanto na Triton 2008 quanto na Dakar 2013.Alguem teve esse problema? Como resolveu? Tó ficando craque na montagem e desmontagem desse sistema.
    Boa noite amigo! Você recolocou a EGR Killer ou está andando sem? Tenho uma L200 Triton 3.2 2013 e também está apresentando a falha P0299 e a P0106. Depois que vc retirou a EGR Killer, voltou a acender a luz da injeção?
    Abraço!

  • #292
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    É amigos, tive que tirar a EGR Killer, a luz de injeção estava apresentando a falha P0299 e a P0106. Depois que ela foi removida, a luz apagou sozinha e agora o carro voltou ao normal.

  • #293
    Usuário Avatar de goyabah
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    Citação Postado originalmente por Rogersok Ver Post
    Olá Amigos do forum!
    Gostaria de saber se alguém tem ou oque me dizem sobre a triton 3.2 com câmbio manual. É um bom carro? Vou ter problemas na revenda por conta da aceitação do mercado [cambio mecanico para esse carro]?
    Estou começando a pesquisa de satisfação X custo X... já que vendi a Gorda(Outdoor HPE 2008 - que por sinal só me deu alegrias, foram 6 anos e quase 100mil km de histórias).
    Toda e qqr informação é sempre muito bem vinda.
    Um forte Abraço,
    Rogers.
    Começa que voce vai ver como é tão mais fácil manobrar uma picape q disterça. Qnto ao cambio mecanico? Voce vai ter realmente uma primeira reduzida nas descidas. As auto 4m ñ reduz legal em freio motor. Eu não tinha, até pegar uma auto 5m.
    Paj Dakar 3,2 AT by SFI CHIPS +K&N / Paj Full HPE 3.8 008 3P K&N / Jimny 4sport [works] / Ex Triton 008 3.2AT SFI CHIPS [saudades] / Ex G Vitara 4P

  • #294
    Usuário Avatar de ruckert
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    Ola a todos,

    Li todos os relatos desde a primeira pagina, aprendi muito, e gostaria de opinar com meu humilde conhecimento na intencao de ajudar os amigos do Forum para que os motores de suas viaturas tenham vida util bem mais prolongada. (minha humilde opiniao).

    FORMULA DO BOLO:

    1) Acabou de pegar sua Triton (maquina!!) ZERO km? respeitar o periodo de amaciamento e sem fazer alteracoes pelo menos nos primeiros 2000km. Famoso pe na casquinha do acelerador, para que o "motor assente" corretamente. Normalmente, apos feito isso, promove uma melhora no consumo de combustivel e aumenta a longevidade do conjunto.

    2) Se for possivel instale um snorkel de boa marca para uma entrada de ar mais limpa e mais fria. (Faz diferenca)

    3) Ao invez de matar o EGR, instalar um "oil catch can" de boa marca (mishimoto por exemplo) que retem toda, ou grande maior parte, da "sujeira" dos gases do retorno (PCV). Liberando assim um ar limpo que passara pela EGR nao carbonizando o sistema de admissao e ainda promove a leitura normal pela ECU sem aumentar a temperatura na camara de combustao (economia de combustivel e vida longa ao motor).

    4) Instalar um filtro de combustivel KOBRA ou outra marca que seja boa e tenha boa vazao (ANTES do filtro original), sempre retirando a agua ou sujeira retida por ele (que eh visivel por ter fundo transparente e facil de fazer). Assim o filtro original sera poupado aumentando sua vida util, eficiencia e sem entupimento.

    5) Pode parecer obvio, mas muita gente que possui motor diesel turbinado esquece de respeitar aquele pequeno, mas preciosissimo, tempo de 30 segundos com o motor frio ligado antes de sair da inercia e de 1 a 2 minutos (dependendo do uso) antes de desligar o motor QUENTE. Parece bobagem , mas eh fundamental para a correta lubrificacao e funcionamento da turbina e consequentemente do motor como um todo.

    6) Conforme o amigo ja citou, nao deixe de utilizar o "scanner bluetooth" que funciona nesses motores. Aproveitem isso, pois nao eh qualquer motor diesel que faz a leitura com um simples ELM 327 em APP TORQUE. O acumulo de codigos de falha modifica o comportamento da maquina. Por isso tenha um e apague sempre algum codigo de falha que aparecer. Muitas vezes eh so uma bobagem, mas a ECU entende como falha e faz automaticamente a "CORRECAO" que na verdade nao precisaria fazer. Porem, se apos apagar o codigo de falha e o mesmo codigo aparecer em seguida, voce ja sabera onde se encontra exatamente a falha e assim nenhum "mexanico" podera te passar a perna.


    Desculpem o longo texto, mas acredito ser o basico pra aumentar a vida util de suas viaturas.

    Abraco a todos

  • #295
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    08/07/2007
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    Boa tarde pessoal, comprei uma pajeiro full 2p diesel recentemente e me chamou atenção a forma como todos nos lidamos com nossas maquinas, sei que é muito bom o veiculo ficar agil e esperto mas nos esquecemos como era algums anos atras os motores, poucos tinhão alguma potência e andavam decentemente, a maioria dos motores a diesel éram fumarentos e lentos ao contrario de hoje.
    Faço trilha e tenho um grand vitara 2p para o mesmo, a maioria dos veiculos em minha região são trollers a diesel e é dificil um com a injeção original, quase todos chipados e fumarentos e quando são exigidos soltam uma poluição absurda chegam a tapar tudo de fumaça, sei que muitos vão dizer que se não quiser poluir vá de bicicleta, má se cuidarmos de nossas maquinas e zelarmos o meio ambiente já estaremos contribuindo.
    Tápar a egr ou desviar o respiro ou chipar nossas maquinas com certesa trará mais poluição para o meio ambiente, se estes recursos não fosem necessarios não fariamos leis para preservar o meio ambiente.
    Já acelerei um motor diesel chipado e com preparação e sei que é bom demais, no entanto se você estiver em uma trilha ou estrada com um veiculo fumarento e poluidor em sua frente sei que não vai gostar.
    Fiz este comentario porque o que não quero para mim não desejo para os outros.
    Um abraço.

  • #296
    Usuário Avatar de ruckert
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    05/08/2007
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    Amigo Ereneu,

    Concordo plenamente com o que disse, por isso a colocacao do "oil catch can" no lugar de isolar o EGR. Assim o sistema de admissao de ar nao sera impregnado, pois esse oil catch can funciona exatamente como um filtro evitando que particulas de oxido, monoxido ou dioxido de carbono passem pela EGR. Bastando apena uma vez por mes fazer a drenagem do "oleo carbonizado" que ficou retido no filtro atraves de um bujao em sua parte inferior. Quando juntar o suficiente do que foi drenado, em uma garrafa plastica por exemplo, basta levar em um posto de troca de oleo que eles tem local especifico para despejar esse tipo de produto.
    Assim o motor nao fica prejudicado com a implantacao do EuroV e o meio ambiente agradece.

    Obs: o Oil Catch Can nao isola o respiro, apenas filtra o que passa.

    Abc

  • #297
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    Citação Postado originalmente por ruckert Ver Post
    Amigo Ereneu,

    ...por isso a colocacao do "oil catch can" no lugar de isolar o EGR. ...
    Amigo,

    Alguma dica/site/link/tutorial sobre a instalação do "oil catch can"na Triton?

    Fiz uma pesquisa na internet e achei pouca coisa sobre o produto nas nossas mit.

    Abraços.


  • #298
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    Boa Dinho!

    Eu quem fiz o video explicando e mostrando como tampar a EGR da Triton. Apesar da minha Triton não ter alterado em NADA no visual o que sai do escapamento (não sai nenhuma fumacinha negra ou branc, está exatamente como original), com certeza alguma emissão está alterada para pior... E isso me incomoda, pois me preocupo com meio ambiente tb. Mas original tb não posso deixar, pq o prejuizo é enorme!

    Então, se puder, mostre fotos do produto, onde vende, como instala... Pq ai poderemos nos animar e instalar pra liberar a EGR. Procurei e tem muito pouca informação na internet a respeito.

  • #299
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    Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Amigo,

    Alguma dica/site/link/tutorial sobre a instalação do "oil catch can"na Triton?

    Fiz uma pesquisa na internet e achei pouca coisa sobre o produto nas nossas mit.

    Abraços.
    Eu acho que esse "oil catch can" é o mesmo tipo de produto da "Purifilt".
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...conhece-3.html (Purifilt, alguém conhece?)
    http://www.purifiltdobrasil.com.br/produtos

    Será q to certo???
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #300
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    Inspetor22,

    Achei excelente seu tutorial sobre como isolar a EGR. Mas confesso que ainda me preocupa a longo prazo o efeito sobre o motor.

    Infelizmente esta prática é ainda recente para uma avaliação mais conclusiva, assim estou estudando outras possibilidades menos "radicais"... rsrsrs...

    Abraços.


    Junior84,

    Creio que sejam produtos diferentes. Vamos ver o que o colega ruckert tem a dizer.

    Abraços.


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