x
Convex Datacenter
Página 24 de 30 PrimeiroPrimeiro ... 1415161718192021222324252627282930 ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 357
  • #277
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0



    Esse seu Galloper é um Clássico !

    * mas eu acho q a temperatura de trabalho no motor não influencia nos pistões e vice versa (caso de fechamento da EGR)
    enfim...

    Vc deu uma olhada no coletor e na EGR depois que fechou ? Ficou tudo limpinho lá dentro ? Valeu a pena ?

    abs.
    Pajero Full 2009 5D

  • #278
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Eu acho que é bem ao contrário isso que falaram hein!!
    Como pode o motor trabalhar com a temperatura mais alta fechando a EGR, sendo que os gases vão direto pro escape...?
    Agora com a EGR funcionando sim eu acho que aumenta a temp. de trabalho do motor, já que os gases saem do coletor de escape "fritando" e são jogados dentro da admissão!!
    Não sei se tem lógica isso que falei, mas parece ser o mais óbvio!!

    A propósito, o intercooler da minha Outdoor não tá prestando pra nadaa...sempre que paro no posto pra dar uma olhada ele tá numa temperatura altíssima!! Não dá nem pra colocar a mão na colméia que tá um absurdo de quente!!
    A minha já é 2010/11(série capada) e não tem o ventilador no intercooler...será que se eu colocar ameniza um pouco?
    Pq sinceramente o intercooler ali não ta servindo pra nada!!
    Eu jogo uma água ali em cima e saio pra dar uma volta e vira outro carro, bem mais esperto e potente!!
    Assim que o intercooler esquenta já vira uma porcaria dnovo!!
    Será que cabe uma ventoinha de 9" polegadas ali?? seria melhor eu colocar embaixo do intercooler ou em cima dele pra potencializar a tomada de ar que vem do capô??!

    Valew a quem puder ajudar!!
    Abraço pessoal!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #279
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Fabio HDJ Ver Post
    Esse seu Galloper é um Clássico !

    * mas eu acho q a temperatura de trabalho no motor não influencia nos pistões e vice versa (caso de fechamento da EGR)
    enfim...

    Vc deu uma olhada no coletor e na EGR depois que fechou ? Ficou tudo limpinho lá dentro ? Valeu a pena ?

    abs.


    No caso vc pergunta se ficou sujo de fuligem? Não, não ficou... De tempos em tempos eu limpo pq fica um pouco sujo de vapor de óleo, por causa do respiro da tampa do cabeçote vai direto pra mangueira de admissão da turbina, e acaba sujando um pouco.


    Basta eu limpar a mangueira de admissão com diesel e água, secar e montar novamente. Mas isso só faço após alguns meses...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #280
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Eu acho que é bem ao contrário isso que falaram hein!!
    Como pode o motor trabalhar com a temperatura mais alta fechando a EGR, sendo que os gases vão direto pro escape...?
    Agora com a EGR funcionando sim eu acho que aumenta a temp. de trabalho do motor, já que os gases saem do coletor de escape "fritando" e são jogados dentro da admissão!!
    Não sei se tem lógica isso que falei, mas parece ser o mais óbvio!!

    A propósito, o intercooler da minha Outdoor não tá prestando pra nadaa...sempre que paro no posto pra dar uma olhada ele tá numa temperatura altíssima!! Não dá nem pra colocar a mão na colméia que tá um absurdo de quente!!
    A minha já é 2010/11(série capada) e não tem o ventilador no intercooler...será que se eu colocar ameniza um pouco?
    Pq sinceramente o intercooler ali não ta servindo pra nada!!
    Eu jogo uma água ali em cima e saio pra dar uma volta e vira outro carro, bem mais esperto e potente!!
    Assim que o intercooler esquenta já vira uma porcaria dnovo!!
    Será que cabe uma ventoinha de 9" polegadas ali?? seria melhor eu colocar embaixo do intercooler ou em cima dele pra potencializar a tomada de ar que vem do capô??!

    Valew a quem puder ajudar!!
    Abraço pessoal!!


    Sobre a EGR ela ajuda a esfriar o motor da seguinte forma: Se vc diminui o oxigênio na mistura, com partes de gases do escape, menor a temperatura de queima. Por que?


    Justamente porque os gases não tem poder de queima capaz de gerar calor. Então a função da EGR além de recircular e queimar gases pra melhorar as emissões de poluentes, também é diminuir a temperatura na câmara de combustão.



    Sobre o intercooler, eu acho que vc poderia adaptar um ventilador ali, mas teria que ter uma rotação alta pra poder valer a pena.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #281
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    presta mais atenção !!! não confundam temperatura operacional do motor com temperatura de queima "nos pistões" são coisas completamente distintas !!! acabei de receber outro email de uma empresa preparadora de motores que há uma boa aumentada
    na temperatura dentro da câmara de combustão !!!

    O ideal é pegar um carro que tenha feito isso ha bastante tempo e examinar para ver se houve algum desgaste prematuro, acumulo de fuligem, risco, etc... só aí poderemos saber se valeu 100% a pena.

    abs.
    Pajero Full 2009 5D

  • #282
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    De forma alguma, o que os dois preparadores falaram está corretíssimo, com a demanda mais pura em oxigênio a queima é mais rica e consequentemente a temperatura sobe... aula de ciências da 5º série.

    Interessante a ventoinha mais potente... mas coloca embaixo para não reverter o fluxo de ar !

    abs.
    Pajero Full 2009 5D

  • #283
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Tenho a EGR tampada desde os 140 mil km rodados... Isso tem uns 3 anos já. Tou com 199 mil km e algumas bolinhas, e sem problemas.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #284
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fabio HDJ Ver Post
    Interessante a ventoinha mais potente... mas coloca embaixo para não reverter o fluxo de ar !

    abs.
    Como assim pra não reverter o fluxo?
    Pq pretendo colocar ela empurrando ar pro intercooler na intenção de resfriar com o fluxo de ar direto, e não como exaustor!!
    Sendo assim ela não vai puxar ar quente do cofre e ficar empurrrando na parte de baixo do intercooler??
    Eu queria colocar em cima pra ela potencializar o ar que entra pela tomada do capô, onde pega o ar frio(aliás menos quente)!!

    Minha idéia é revestir as mangueiras do intercooler e a lateral do intercooler com material isolante tbm pra ajudar a não esquentar tanto o ar admitido até chegar no intercooler e na admissão...pq sinceramente meu intercooler não tá servindo pra porr@ nenhuma...acho que até ao contrário viu!!
    E com isso o carro tá perdendo muito rendimento e consumindo demais!!
    Se conseguir amenizar isso já melhora bastante!!
    Ah só pra constar minha EGR foi fechada já tem uns 4.000km desde que comprei a picape!!
    Única coisa que percebi é que diminuiu um pouco a velocidade final...e antes chegava mais rápido na velocidade máxima dela!! O correto é fechar ali no pé do coletor de escape, ou lá em cima da entrada da válvula?? Tem diferença do local onde fecha ela? Eu fechei ali ao lado da válvula mesmo!!

    Valew pessoal!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #285
    Usuário
    Entrada
    19/08/2014
    Local
    Mossoró/RN
    Idade
    30
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá galera sou novo aqui e aproveitando queria sanar uma dúvida. Tenho uma L200 triton 3.2 2009 e aconteceu do tubo da válvula da egr descolar e não ter como soldar e ficar tranquilo já que é alumínio com ferro, soldamos mas viajamos com medo de soltar, é muito dificil de achar pra comprar. Ai onde entra esse método do EGR KILLER se eu fizer isso, esse cano (tudo da egr) fica desabilitado? Podendo assim viajar tranquilo? Só p recordar esse cano é o que passa pôr trás quase encima do motor. Agradeço desde já
    4X4 Brasil

  • #286
    Incrível como não inventam sistemas diferentes para reduzir a temperatura e as emissões. Não imaginava que os gases que saem do escape dos motores diesel, com muito mais partículas de fuligem como os carros movidos a gasolina, álcool ou gnv, podem retornar para a câmara de combustão, abreviando a vida útil do motor. Será que não seria mais fácil pelo menos colocar uma espécie de filtro, para barrar pelo menos parte dessa fuligem toda? Um filtro que tivesse a durabilidade de uns 10.000 km, acho que atenderia a todos os lados. Posso estar enganado, mas acredito que no exterior vendem esse tipo de filtro. Vou fazer uma junta cega para preservar um pouco o motor, que está com 55 mil km. Alguém poderia me passar o arquivo do gabarito para que eu possa levar para um serralheiro? Valeu!

  • #287
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Estavam com saudade de minha magra pessoa? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bom galera, fiquei um tempo afastado por vários motivos, alguns são sim aquele povo que acha que o carro deles por ter zilhões de sensores é melhor que o do vizinho e por ae vai, mas tambémfiquei afastado por conta de tempo, e que a Pajero é do meu pai, então fuçar em algo que é do outro não presta, e sendo de um veio ranzinza pior ainda kkkkkkkkkkkkkkk

    Sim, eu tampei a EGR, porém coloquei uma chapa de cobre muito fina que acabou por furar com o calor e não adiantou de nada.
    Semana passada que eu fiz uma nova tentativa, porém de forma diferente.
    Como a Pajero daqui é 2006 e não é CR, a EGR é à vácuo, então simplesmente desconectei o cano dela, simples assim.
    Porém ontem pensando um cado, me veio algo a cabeça [não foi chifre kkkkkkk], com a EGR fechada sem trabalhar, a fuligem que sai do escape vai sempre parar nela, até ai tudo ok, não vai pro motor, mas vai ficar trancando ali ela e a longo prazo pode danificar ela, e se quiser reativa-la por qualquer motivo ficaria inviável.
    O que fiz foi reconectar o cano a EGR, e vou fazer uma junta cega de forma a acabar com isso.
    De imediato não notei diferença alguma, consumo, aceleração, nada!

    Mas como irei trocar óleo sexta feira, vou fechar novamente pois quero ver se diminui o escurecimento do óleo.
    Hoje vou atrás de uma borracha nova para tampa do óleo, tá jogando muita sujeira pra fora, tá feio demais kkkkkkkkkkkk

    No mais, um grande abraço a galera fuçona do fórum, e é isso, to de volta na ativa.

  • #288
    Alem da egr existe o respiro do oleo jogando ar quente e oleo no corpo de admição. Famoso filtro de cabeçote em carros preparados turbo. Notem que tem uma mangueira saindo da tampa de valvolas e indo para o coletor.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos EGR Killer - L200 Triton.-engine11.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Egr killer na amarok
      Por Silverado Preta no fórum Picapes
      Respostas: 14
      Última resposta: 01/08/2017, 17:29
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 08/08/2016, 01:26
    3. L200 Triton GLX 2013 ou L200 Triton HPE 2009?
      Por murylo1 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/06/2016, 22:27
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/10/2015, 18:29
    5. Killer EGR Triton / Dakar 3.2 - How To - Com fotos
      Por jackalbr no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/08/2015, 14:22

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade