x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 41
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/11/2011
    Local
    Florianópolis - SC/AC
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Smile TR4 usada : Comprar é bom negócio ?




    Olá ! Já vi que aqui vocês muitos possuem um e entendem desse veículo, então quem sabe possam me ajudar. O carrinho é apaixonante, nós mulheres realmente simpatizamos. E mesmo com suas ressalvas, estou tentada a adquirir uma TR4. Sempre namorava quando via e estava de olho para quando surgisse um "filé" : Achei uma TR4 Mecanica 2008/2009 preta com 24 mil Km.
    A revenda pede R$ 48.900, com meu usado na troca. A avaliação do meu carro foi normal, ou seja, meio baixa ahahaha. Então gostaria de saber se este é um bom preço na TR4, pois penso em fechar só se for um BOM NEGÓCIO. Sem emoção.. matemática sabem..

    Alguém pode opinar ?? Fico muito grata desde já !

  • #2
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Deia Floripa Ver Post
    Olá ! Já vi que aqui vocês muitos possuem um e entendem desse veículo, então quem sabe possam me ajudar. O carrinho é apaixonante, nós mulheres realmente simpatizamos. E mesmo com suas ressalvas, estou tentada a adquirir uma TR4. Sempre namorava quando via e estava de olho para quando surgisse um "filé" : Achei uma TR4 Mecanica 2008/2009 preta com 24 mil Km.
    A revenda pede R$ 48.900, com meu usado na troca. A avaliação do meu carro foi normal, ou seja, meio baixa ahahaha. Então gostaria de saber se este é um bom preço na TR4, pois penso em fechar só se for um BOM NEGÓCIO. Sem emoção.. matemática sabem..

    Alguém pode opinar ?? Fico muito grata desde já !
    Olá, Deia, bem vinda!

    Well, apenas o PREÇO é uma medida um tanto subjetiva não? Tenho duas TR4, a primeira foi uma 2011, tirei zero, e a segunda, uma 2006 que peguei com 72.000km quando a dona da pensão me proibiu de por a zerada na trilha..

    Não adiante, revenda sempre vai jogar o preço do seu lá no chinelo, é como eles ganham dinheiro.

    Qual é o preço FIPE da TR4 neste ano?. Pergunto pois quando comprei a minha segunda, paguei um pouco mais que a tabela, conscientemente, pois o carro está muito bom.

    Você tem que ponderar qual é o estado real do carro. Se vc não tiver experiência nisso, leve a um mecânico (não necessariamente profissional, tem um monte de amadores aqui que entendem MUITO mais de carro que os mecânicos profissionais) pra ver, na verdade, o que e quanto vai ter que gastar pra deixar o carro confiável e seguro. Pois não existe meios de se comprar um usado e não fazer um mínimo de manutenção básica. então,um pouco de grtana pra isso tem que sobrar, e isso vai ser diretamente dependente do preço do carro..

    De forma prática, imaginemos que a FIPE do carro é 47.000

    Se o carro estiver inteiraço, 48.900 é um preço bom, pois vcvai fazer muito pouca coisa, principalmente de a km for original mesmo... basicamente, trocar filtros e óleos e partir pro abraço

    se o carro tiver muitos detalhes sérios (amortecedores ruins, pneus pra trocar, vazamentos, correias, bateria, freios...) eu diria que 45.000 seria caro...

    ajudei ou confundi?

    qualquer coisa, estamos aqui...

    [ ]s

    daniel (SL)
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #3
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Só pra se ter idéia.

    Aqui na minha cidade tem uma Pajero TR4 AT 2008/2008, 47.000km rodados.
    A tabela fipe fala em R$46.000,00, mas eu vou tentar abaixar mais, porque aqui na minha cidade esse tipo de carro é ignorado pelo publico, só gostam de Eca-Sport e CrossFox.

    Mas o preço vai de cidade em cidade, na capital por conta do Gás natural esse carro já é mais caro, já tem mais valor.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #4
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    comprei a 2meses minha segunda tr4, em brasilia, 09/09 automatica por $49.000, tinha 34mil km.
    vc consegue melhorar esse preço se vender seu carro para particular e negociar a tr4 com dinheiro, sem envolver a troca do se usado.
    Carregando...

  • #5
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,739
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Deia Floripa Ver Post
    Olá ! Já vi que aqui vocês muitos possuem um e entendem desse veículo, então quem sabe possam me ajudar. O carrinho é apaixonante, nós mulheres realmente simpatizamos. E mesmo com suas ressalvas, estou tentada a adquirir uma TR4. Sempre namorava quando via e estava de olho para quando surgisse um "filé" : Achei uma TR4 Mecanica 2008/2009 preta com 24 mil Km.
    A revenda pede R$ 48.900, com meu usado na troca. A avaliação do meu carro foi normal, ou seja, meio baixa ahahaha. Então gostaria de saber se este é um bom preço na TR4, pois penso em fechar só se for um BOM NEGÓCIO. Sem emoção.. matemática sabem..

    Alguém pode opinar ?? Fico muito grata desde já !
    Déia, já que os amigos já falaram do preço, falemos do carro:
    TR4 é uma ótima viatura.
    Para o trânsito urbano, shopping, viagem ou trilhas ela se ajusta muito bem a todas as opções.
    Espaço interno razoável, desde que não precise levar muita bagagem.
    Só não comprei por causa deste quesito.
    Consumo um pouco elevado, mas nada que desanime.
    Manutenção preventiva é o suficiente pois ela dá poucos problemas.
    Existem oficinas em Florianópolis que poderão cuidá-la, sem problemas.
    Ah, e por último, que tal tentar comprar uma automática?
    Não irás mais pensar em câmbio mecânico.
    E boa compra.

  • #6
    TR4 é uma boa viatura,o que nao me agrada é um consumo alto que nao condiz com a desenvoltura dela no asfalto,consome praticamente o mesmo que uma Pajero Sport V6.

  • #7
    Usuário Avatar de fraenkel
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    571
    Agradecimentos: 2
    Por esse preço também tentaria uma automática. Mais conforto e melhor revenda.

  • #8
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo(Natal-RN) Ver Post
    TR4 é uma boa viatura,o que nao me agrada é um consumo alto que nao condiz com a desenvoltura dela no asfalto,consome praticamente o mesmo que uma Pajero Sport V6.
    O consumo é alto sim, mas infelizmente na proposta que o TR4 tem só existe ele, ou o Pajerim Full, mas ai é antigo e pra quem vai ter um carro só [pra uso e lazer nas trilhas] fica complicado.
    Pra comprar uma Full mais nova também aperta, o valor é alto demais, inclusive do seguro.

    Por isso o TR4 mesmo bebendo demais ainda é uma opção muito boa pelo que ele oferece.
    Eu já vi esses danadim saindo de cada suvaco de cobra que vo te contar, num tem nem como acreditar.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #9
    Tenho uma 2008/2009 manual com 72mil km. Desde zero, só alegria! Sobre espaço no portamalas, conseguir resolver o problema retirando o tampão (incluindo as laterias). Cabe bagagem até o teto. Já viajei com toda tralha de camping por mais de 7mil km com três pessoas, adando por estradas de terra, trilhas e tudo mais sem qq problema. Consumo igual ao de um carro 2.0 16v, mas com o prazer de ir onde nem todos vão.

    Fiz o teste drive na automática quando fui comprar o carro e eu acho o cambio automático um lixo. A TR4 já sofre um pouquinho com a falta de motor e as retomadas na automática são irritantes pra quem gosta de respostas rápidas. Na manual vc terá que reduzir e esticar bem a marcha pra sentir a resposta, mas pelo menos é possível ter retomadas um pouco masis rápidas.

    Além disso, a troca de marchas não é suave e o cambio jurássico...com apenas 4 marchas. Eu fugiria da automatica.

    Boa compra!

    Abs

    Lindóia

  • #10
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Não acho o consumo elevado... a minha 2009 automática ta fazendo 8km/l....
    Carregando...

  • #11
    Usuário
    Entrada
    01/11/2011
    Local
    Florianópolis - SC/AC
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde a todos !
    Muito Obrigada pelos comentários e atenção de todos vocês !
    Vou responder vejamos se vocês terão paciência rsrsrs
    Daniel: Preço está dentro ligeiramente acima da Fipe, mas ainda é bastante $ para um usado. Mesmo com Km baixa, não se pode ter certeza desse item não é mesmo ? Pela minha avaliação externa (o que não conta muito) essa TR4 está meso em excelente estado. O único dono não fazia trilha, e rodava pouco, calculei uns 30 Km/dia. Meu foco é preço pois a avaliação do carro já agendei de levar para meu mecânico de confiança ver o estado geral. O que ele me disser vai valer. Engraçado o comentário imediato dele pelo telefone quando falei que carro queria que ele visse: “- Hum, poxa carro gastador esse que você tá interessada heim ! E não adianta que não é bom para por gás, ainda mais que é flex. Mas trás aqui e vem sozinha, assim vou poder te falar de verdade o que acho quando examinar. “ “Quanto ao preço, não estou a par do mercado, mas é uma grana né, já pensou em pegar algum outro mas que seja 0 Km c essa grana ? Mas vamos ver pois carro as vezes é assim a pessoa vê se encanta e fica meio cega..traz aqui ” kkkk
    André: Sim sim se aprovado pelo mecânico aí realmente é tentar baixar o valor, como disse só vou fechar se for bom negócio. Quanto ao gás.. não sei não ..vamos ver se aparecem mais opiniões a respeito disso aqui.
    Leo: Vender carro para particular não é fácil né ! Ainda mais para uma mulher.. Como não custa tentar, até vou por na net, mas acho difícil, e requer paciência para atender, mostrar, e aspectos de segurança na transação. Tb estou tentando ver se alguém da família fica com ele. Assim posso manter contato com meu FIT que adoro tanto (brincadeirinha), é um excelente carro, claro dentro da categoria dele, e evito o desperdício de entregar um veículo que oferece bastante, por um preço muito baixo. O mercado é assim. Então feito isso tudo só me resta jogar pra baixo o preço da TR4.
    Glaicon: Quanto aos pros e contras do carro : Deixando de lado os benefícios off-road, o que está pegando é : Espaço interno, ainda mais que meu carro atual é muito espaçoso, demais mesmo, nos bancos de trás excelente conforto e porta malas enorme, além de várias opções japa de criar espaços com o banco todo articulado, e consumo..esse item me preocupa, faço aproximadamente 80kM/dia, hoje faço 12Km/l na cidade, com ar; se eu fizer menos de 9Km/l vou sentir demais, temo me arrepender. Quantos de vocês aqui será que fazem 9K/l ? Quanto ao cambio automático não me importa, mesmo que seja melhor revenda, não posso comprar um carro pensando na revenda. O automático pode ser mais gastador ainda, não sei usar e acho que gosto muito de dirigir, cambiar, e nossa vida já está cheia demais de elevadores, escadas rolantes, direções hidráulicas, posso estar errada mas não ligo mesmo, deixarei para mais tarde, contrariando as tendências. Manutenção acho tranquilo, e penso que esse carro quase não quebra, deve ser como o Honda, e tenho meu mecânico !
    Marcelo: Boa comparação, só preciso saber dos números..alto quanto ?
    Fraenkel: Sobre o AT realmente não ligo, mas entendo então que esse preço tem margem se vocês estão dizendo.. vou me empenhar em baixar. Isso se meu mec aprovar.
    André bem lembrado o seguro já cotei está entre R$ 2.500 e 3.200 !!! Gente que alto. Ainda mais que meu perfil é “uso para o trabalho” aumenta mais ainda, esse custo tá pegando..vamos ter de baixar bem o preço do carro para compensar hehe
    Lindóia: Obrigada.. me fale em números sobre o consumo. E sobre esse modelo 08/09, foi um antes de um facelift né ? É bom esse ano ? Por ser flex, é melhor ou pior ?

    VOCÊS PODEM ME DIZER POR QUE CHAMAM OS CARROS DE VIATURA ??? kkkk
    Grata, abraços, Deia

  • #12
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Deia Floripa Ver Post
    Boa tarde a todos !
    Muito Obrigada pelos comentários e atenção de todos vocês !
    Vou responder vejamos se vocês terão paciência rsrsrs
    Daniel: Preço está dentro ligeiramente acima da Fipe, mas ainda é bastante $ para um usado. Mesmo com Km baixa, não se pode ter certeza desse item não é mesmo ? Pela minha avaliação externa (o que não conta muito) essa TR4 está meso em excelente estado. O único dono não fazia trilha, e rodava pouco, calculei uns 30 Km/dia. Meu foco é preço pois a avaliação do carro já agendei de levar para meu mecânico de confiança ver o estado geral. O que ele me disser vai valer. Engraçado o comentário imediato dele pelo telefone quando falei que carro queria que ele visse: “- Hum, poxa carro gastador esse que você tá interessada heim ! E não adianta que não é bom para por gás, ainda mais que é flex. Mas trás aqui e vem sozinha, assim vou poder te falar de verdade o que acho quando examinar. “ “Quanto ao preço, não estou a par do mercado, mas é uma grana né, já pensou em pegar algum outro mas que seja 0 Km c essa grana ? Mas vamos ver pois carro as vezes é assim a pessoa vê se encanta e fica meio cega..traz aqui ” kkkk
    André: Sim sim se aprovado pelo mecânico aí realmente é tentar baixar o valor, como disse só vou fechar se for bom negócio. Quanto ao gás.. não sei não ..vamos ver se aparecem mais opiniões a respeito disso aqui.
    Leo: Vender carro para particular não é fácil né ! Ainda mais para uma mulher.. Como não custa tentar, até vou por na net, mas acho difícil, e requer paciência para atender, mostrar, e aspectos de segurança na transação. Tb estou tentando ver se alguém da família fica com ele. Assim posso manter contato com meu FIT que adoro tanto (brincadeirinha), é um excelente carro, claro dentro da categoria dele, e evito o desperdício de entregar um veículo que oferece bastante, por um preço muito baixo. O mercado é assim. Então feito isso tudo só me resta jogar pra baixo o preço da TR4.
    Glaicon: Quanto aos pros e contras do carro : Deixando de lado os benefícios off-road, o que está pegando é : Espaço interno, ainda mais que meu carro atual é muito espaçoso, demais mesmo, nos bancos de trás excelente conforto e porta malas enorme, além de várias opções japa de criar espaços com o banco todo articulado, e consumo..esse item me preocupa, faço aproximadamente 80kM/dia, hoje faço 12Km/l na cidade, com ar; se eu fizer menos de 9Km/l vou sentir demais, temo me arrepender. Quantos de vocês aqui será que fazem 9K/l ? Quanto ao cambio automático não me importa, mesmo que seja melhor revenda, não posso comprar um carro pensando na revenda. O automático pode ser mais gastador ainda, não sei usar e acho que gosto muito de dirigir, cambiar, e nossa vida já está cheia demais de elevadores, escadas rolantes, direções hidráulicas, posso estar errada mas não ligo mesmo, deixarei para mais tarde, contrariando as tendências. Manutenção acho tranquilo, e penso que esse carro quase não quebra, deve ser como o Honda, e tenho meu mecânico !
    Marcelo: Boa comparação, só preciso saber dos números..alto quanto ?
    Fraenkel: Sobre o AT realmente não ligo, mas entendo então que esse preço tem margem se vocês estão dizendo.. vou me empenhar em baixar. Isso se meu mec aprovar.
    André bem lembrado o seguro já cotei está entre R$ 2.500 e 3.200 !!! Gente que alto. Ainda mais que meu perfil é “uso para o trabalho” aumenta mais ainda, esse custo tá pegando..vamos ter de baixar bem o preço do carro para compensar hehe
    Lindóia: Obrigada.. me fale em números sobre o consumo. E sobre esse modelo 08/09, foi um antes de um facelift né ? É bom esse ano ? Por ser flex, é melhor ou pior ?

    VOCÊS PODEM ME DIZER POR QUE CHAMAM OS CARROS DE VIATURA ??? kkkk
    Grata, abraços, Deia
    Deia,

    não sei quanto ao resto mas chamar um jipe de "carro" é menosprezar a categoria e o potencial da.... viatura....hehehe... aí virou viatura talvez porque seja algo que lembre veículo de carga, de batente, ou mesmo militar, que é a origem desse tipo de.... viatura...KKKK

    Vc já dirigiu um "carro" com cãmbio AT? eu tinha a mesma visão.... foi uma vez, e pronto... NUNCA mais pego carro MT...

    Quanto ao consumo.... faço com pé leve 8,5km/l e estou satisfeito com o consumo... quando pego trilha, 4x4, muito trânsito,c ai pra uns 6km/l ... é um "carro" gastão em termos... para a proposta, não acho que esteja fora dos padrões... agora sevai usar o carro pra trabalhar e deslocar 80km/dia, pode ser que fique pesado o combustível..

    Nunca tive, mas já acompanhei várias discussões a respeito, e GNV parece não casa bem com a potência e o câmbio da tr4.... vai ficar mais "xôxa"...

    Quanto ao preço ser "salgado" pra um usado.... depende....quando comprei minha 2a tr4, uma 2006, a minha esposa logo chiou, pois iria trocar o Fiesta 2009 dela no jipe, ou seja 3 anos mais novo... Fiesta era top de linha, completo,1.6, só não tinha couro... ela achava que era um carro bom, e o outro era uma tr4 2011 zero, ou seja, não tinha como comparar com o Fiesta... na hora em que ela entrou e deu uma volta na tr4 2006, suas primeiras palavras foram: "carrão hein?"... ou seja, sou muuuuito mais uma tr4 2006 que um Fiesta zero....



    [ ]s

    daniel (SL)
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 8
      Última resposta: 09/02/2015, 22:33
    2. Respostas: 40
      Última resposta: 02/01/2011, 20:02
    3. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    4. Revisão Inicial ao Comprar Ranger Usada
      Por Guto Ranger no fórum Ford
      Respostas: 10
      Última resposta: 13/02/2006, 22:05

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade