x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 41
  • #25



    Oi Déia!!

    Se o seu mecânico constatou que o carro está muito bom mesmo, uma certeza é que você não terá muitos custos de manutenção com esta TR4.

    Eu comprei a minha TR4 (2006/2007 MT) em 2010 com 30.000KM, único dono. Simplesmente adoro o carro, e o único custo em quase dois anos foi trocar óleo e filtros. Há, troquei também as pastilhas de freio. O consumo médio na estrada é de 10km/l e na cidade 7km/l. O resto é só alegria.

    Eu mexi na suspensão da minha TR4 toda, coloquei um lift de 2,5", troquei os amortecedores por de competição, etc. Montei um jogo de rodas com pneus mud BF 31 10.5. OU seja, gastei sim, mas para me divertir mais em trilhas e o carro fica mais alto, mais estiloso. Foi um custo que eu quis ter, e mesmo mechendo no carro não tive custos adicionais de manutenção.

    Fazer isso não é necessário para quem tem TR4 é quer se divertir, pois o carro nas suas cacterísticas originais aguenta tudo, é muito bom. Sou suspeita em falar, pois sou apaixonada pela TR4, quando trocar troco por outra.

    A TR4 é um 'jipinho', mais confortável que os convencionais, e serve para cidade e para off road. Porém é um carro válido para quem vai realmente utilizar as suas características 4x4, é um carro que te proporciona diversão, e você pode ir com ele aonde quiser, seja na cidade, na praia ou na serra e principlamente na lama. Eu uso a minha na cidade e fora dela, e me atende muito bem.

    Espero ter ajudado um pouco.

    Abç.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    27/09/2008
    Idade
    56
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Deia

    Bom negócio é muito subjetivo. Para mim carro se torna bom negócio quando me oferece o que espero dele. Se você tem um TR4 no uso urbano e cai um temporal, vai sentir a diferença que faz contar com a tração super select, que tem diferencial central e admite uso na cidade. Para você ter uma idéia, nem os Pajero Sport e a L200 Triton possuem o 4x4 de uso contínuo, que a Mit só instala no TR4, Dakar e Full.
    Minha primeira viagem com o TR4 foi para uma cidadezinha serrana que tem um acesso muito esburacado. Depois disso fiz alguns ralis organizados pela Mitsubishi e vendi o carro com 45000 kms sem um único rangido ou desgaste aparente de amortecedores. Pastilhas de freio nem foram trocadas. A única ressalva que faço é sobre o consumo, pois fazia a média de 5,5 com etanol. Por outro lado, a versatilidade que esse carro oferece te faz se sentir com dois carros, pois é agradável no uso urbano e tem extraordinária aptidão para enfrentar buraqueira e lamaçal. O Tracker que você cogita comprar é muito elogiado pelas aptidões off road, mas tem custo de manutenção elevado. O meu eu dei na troca por um Pajero Full[ e me arrependi. Não pela compra do Full, mas sim porque deveria ter dado o carro da minha esposa na troca para não me desfazer do TR4.

  • #27
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Cassio Cardoso Ver Post
    Se você tem um TR4 no uso urbano e cai um temporal, vai sentir a diferença que faz contar com a tração super select, que tem diferencial central e admite uso na cidade. Para você ter uma idéia, nem os Pajero Sport e a L200 Triton possuem o 4x4 de uso contínuo, que a Mit só instala no TR4, Dakar e Full.
    X2

    Pra mim, essa é A DIFERENÇA entre a TR4 e os demais da mesma faixa....

    duas semanas atrás, chegando em Confins, vindo de Fortaleza, onde fui a um congresso.... cai O TEMPORAL (alguns colegas que chegaram meia hora após contaram que o avião deles arremeteu 4 vezes até conseguir pousar....)

    Muitos carros parados no acostamento, pela quantidade de chuva e de água na pista...

    4x4H e fui-me embora.... com segurança...
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #28
    Usuário
    Entrada
    20/06/2011
    Idade
    43
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AACL Ver Post
    Tenho uma 2008/2009 manual com 72mil km. Desde zero, só alegria! Sobre espaço no portamalas, conseguir resolver o problema retirando o tampão (incluindo as laterias). Cabe bagagem até o teto. Já viajei com toda tralha de camping por mais de 7mil km com três pessoas, adando por estradas de terra, trilhas e tudo mais sem qq problema. Consumo igual ao de um carro 2.0 16v, mas com o prazer de ir onde nem todos vão.

    Fiz o teste drive na automática quando fui comprar o carro e eu acho o cambio automático um lixo. A TR4 já sofre um pouquinho com a falta de motor e as retomadas na automática são irritantes pra quem gosta de respostas rápidas. Na manual vc terá que reduzir e esticar bem a marcha pra sentir a resposta, mas pelo menos é possível ter retomadas um pouco masis rápidas.

    Além disso, a troca de marchas não é suave e o cambio jurássico...com apenas 4 marchas. Eu fugiria da automatica.

    Boa compra!

    Abs

    Lindóia
    Lindóia, Você é de Lindóia/SP???? por que também sou lá, também tenho uma TR4 só que agora ela anda por terras do Norte, já faz um bom tempo que não vou pra lá.
    Abraço

  • #29
    Usuário
    Entrada
    18/11/2011
    Idade
    41
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Sei que o forum está meio parado, mas gostaria de tirar umas dúvidas.

    Estou pensando a algum tempo em entrar para o mundo 4x4, mas pensando bastante a respeito e pelo custo x benefício dos veículos estou me decidindo pelo Pajero IO, mas percebi que a diferença entre o mesmo e o TR4 não é tão significativa, estou na dúvida se a diferença de valor vale o investimento. O TR4 seria muito superior que o IO, meu uso seria misto, urbano com trilhas leves.

    Abraço

    André

  • #30
    Usuário
    Entrada
    01/11/2011
    Local
    Florianópolis - SC/AC
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    O Tracker que você cogita comprar é muito elogiado pelas aptidões off road, mas tem custo de manutenção elevado. O meu eu dei na troca por um Pajero Full[ e me arrependi. Não pela compra do Full, mas sim porque deveria ter dado o carro da minha esposa na troca para não me desfazer do TR4.[/QUOTE]

    Oi Cassio,
    Pela pesquisa que estou fazendo, nada indicou (ainda) que o custo de manutenção da Tracker seja elevado.
    Peças Suzuki e pouca quebra, apenas manutenção preventiva, desgastes, etc.
    Nesse quesito de custo de manutenção, tem ouvido que a MIT é mais cara.. ok tb quase não quebra ..

    A Vantagem do moderno e excelente sistema de tração da TR é indiscutível, mas esse fator tem peso menor p mim.

    Vc tem razão qdo fala q bom negócio é atender as expectativas, por isso estou pesquisando bem.
    Senti melhor conforto interno na TK, tenho só 1,75m e na TR já me sinto apertada. Fora o porta malas..porta luvas traseiro.
    Gastos anuais pesam na escolha: O seguro da TR é desencorajador. Já a TK é normal, quase metade! E o consumo tb é melhor.

    Vejo como principal ponto negativo a TK estar fora de linha.
    Tô tentando minimizar o valor na aquisição para compensar o que devo perder lá na frente.
    Abração

  • #31
    Usuário
    Entrada
    02/10/2016
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    36
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Opa!
    Pessoas, estou querendo comprar uma Pajero TR4, modelo 2007-2009 (farol bolinha), 2.0 automática 4x4 16V.
    Pergunta:

    Qual é o custo de manutenção médio desse carro?

    Digo, eu sei que depende muito do quanto você exige e usa o carro, ou até do fator sorte.
    Mas em média, qual o custo mensal de manutenção? Ou anual. Em relação a manutenção natural; óleo, filtros, fluidos, buchas, suspensão, coxins, coisas básicas.
    Se possível, gostaria da descrição de quais peças vocês trocaram dentro de determinado período e do valor gasto.

    Obs.: Eu pretendo fazer manutenção fora da autorizada, com um mecânico de confiança que tenho, com peças de qualidade, porém sem pagar o absurdo que as autorizadas da MIT cobram pelas peças e mão de obra.

    Agradeço muito, de antemão!

  • #32
    Usuário
    Entrada
    29/10/2012
    Local
    Maravilhosa/RJ
    Idade
    34
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde amigo,


    Fica difícil alguém te precisar o custo mensal ou anual de manutenção, pois cada usuário tem um perfil e um tipo de uso para o carro.

    No meu caso que rodo pouco ( 1.000/1.200 km por mês ) pois meu carro é mais pra andar FDS e lazer. Tenho uma TR4 2010 4x4 manual e faço as revisões até hoje na CCS, sempre troco todas peças etc na ccs, é mania mesmo pois sei que tem lugar mais barato etc. Nunca tive problema mecânico ou elétrico nela, peguei com 70.000km e hoje está com 95k.

    Minha manutenção acabo fazendo por tempo. A cada 6 meses levo na ccs e faço a revisão recomendada no manual, ou seja, gasto na faixa de uns R$ 1.200 por ano com manutenção ( duas revisões leves ) as intermediárias de 40.000 e 80.000 são mais caras.

    Fora isso é só colocar gasolina, dar banho e usar com carinho que o carrinho não dá problema algum. Não penso em trocar tão cedo por outro carro. Na categoria dela não há nada melhor.


    O único problema que me apresentou até hoje foi o termostato do ar condicionado que me custou R$ 200,00 já instalado e pronto. Resolvido o problema.



    Te aconselho procurar bem e com calma antes de comprar o carro, pois se comprar uma engatilhada pode te trazer desgosto e dor de cabeça. Mas caso encontre uma bem cuidada é só alegria.

    Boa sorte na compra.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    09/06/2017
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Mukas, uma dúvida por gentileza. Estarei em breve comprando minha primeira TR4 e meu primeiro 4x4, será umas 2008 ou 2009, km eu vou buscar entre 60 e 90 mil. Pretendo ASSIM QUE COMPRAR já mandar trocar numa oficina conhecida a correia e o óleo do motor, TALVEZ o do câmbio dependendo do estado, e SIM, vou pagar pra um colega que trabalha na MIT dar uma analisada na TR4 pretendida antes de eu bater o martelo.
    A dúvida é se, nesse cenário, e após as trocas que farei, seria interessante eu fazer no mesmo período essa "revisão leve" (a de 6 em 6 meses), ou se desse jeito já é suficiente, aí eu deixo pra fazer a "leve" 6 meses depois (início de 2018) e outra 6 meses depois, ou mesmo só 1 ano depois (uma mais completa)?? Será que ainda está nessa faixa? Uns 600 por casa "revisão leve"?

    E normalmente a TR4 costuma trocar de peça aos 80 mil, confere?

    Estou saindo de um peugeot 207 2013 55 mil km pra essa TR4 2008 ou 2009 com mais km, mas o peugeot me deu muita dor de cabeça e prejuizo, estaria indo para a TR4 pela indicação que, mesmo carro mais velho, não quebra.

  • #34
    Usuário
    Entrada
    21/11/2015
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    29
    Posts
    94
    Agradecimentos: 2
    Galera estarei adquirindo minha viatura nos próximos meses(até janeiro de 2018) estou pesquisando bastante levando em mecânicos para saber o real estado do veiculo para não comprar uma bomba e me decepcionar(que nem o meu carro um spacefox) a TR4 é uma viatura tanto para trilhas quanto uso urbano, seria interessante ter um carro 4x2 para o dia a dia e ter a TR4 só para viagens e afins? ou utilizar ela tanto para viagens quanto para o dia a dia... confesso que estou assustado com a quantidade que o pessoal relata que ele bebe... eu pego bastante engarrafamento aqui em BSB rodo diariamente uns 120km (percurso casa, trabalho, faculdade e casa).

  • #35
    Usuário
    Entrada
    31/01/2014
    Local
    Caruaru/PE
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Amigos, surgiu a oportunidade de adquirir uma tr4 (2004/2004) 170.000 km rodados originais, mecânica 4x4. Tenho um corsa sedan 1.4 2011, seria pra trocar um pelo outro, sendo que o que me assusta seria a possível manutenção...
    Lí algumas coisas por aqui, uns dizem que é em conta outros não, realmente estou um pouco preocupado, afinal é um carro com 13 anos de uso, porem o dono tem cuidado aparentemente, meu corsa sei que não daria problemas no meu bolso nem tão cedo. Sonho em ter uma tr4 e como surgiu a oportunidade agora, fiquei um pouco animado, afinal não gastaria nada. O que me dizem a respeito, por ser um carro 04/04, vale a pena, posso confiar na qualidade do veiculo? Existem peças que provavelmente vão ser necessárias trocar devido ao ano do veiculo?

  • #36
    Usuário
    Entrada
    24/08/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    58
    Agradecimentos: 5
    Alan, boa tarde.

    Sou proprietário de uma 2007 (ou será 2006, bom sei lá) e vou ser sincero. As peças de manutenção tem um preço muito parecido de outros carros, e a manutenção será bem parecida, o que tem que lembrar é que você estará saindo de um 4x2 para um 4x4 ou seja terá algumas coisas que deverá fazer manutenção que você não faz hoje, como por exemplo caixa de transferência, diferenciais, etc..

    Eu se estivesse no seu lugar, sinceramente faria a troca, pois apesar de estar voltando alguns anos, a tr4 é praticamente a mesma em todos os anos, só muda o acabamento e coisas estéticas.

    A minha está com 140.000km e é automática, e vou ser sincero não tenho problemas nenhum com ela.

    Abs e boa sorte

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 8
      Última resposta: 09/02/2015, 22:33
    2. Respostas: 40
      Última resposta: 02/01/2011, 20:02
    3. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    4. Revisão Inicial ao Comprar Ranger Usada
      Por Guto Ranger no fórum Ford
      Respostas: 10
      Última resposta: 13/02/2006, 22:05

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade