x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 41
  • #13
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5



    Entre minha primeira e segunda TR4 tive um Fit automático (CVT), excelente carro... e extremamente economico. Se vc vai usar a TR4 para trabalho, saiba que vai gastar mais $$$ com combustível.
    Estamos em cidades diferentes, mas imagino que seja um carro fácil de vender em qualquer cidade. Se vc não tiver pressa, procure por uma TR4 automática e vai anunciando seu FIt em Jornais.
    Abraço
    Carregando...

  • #14
    Usuário
    Entrada
    01/11/2011
    Local
    Florianópolis - SC/AC
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Sem chegar a conclusão alguma sobre a TR4, deparei-me com uma TRACKER 09 MECANICA 28.000km.
    Preço bem menor mas acho que é pior que a TR4 pra revenda pois está fora de linha.. devem faltar até peças para reposição.
    Ou estou enganada ?
    Tem um extenso tópico comparando as duas .. mais gente teve minha dúvida .. e eu tô cada vez mais confusa.
    PS.: Ainda não rolou a avaliação da TR4 que estou negociando. Qdo o mecânico der o parecer vou postar aqui.

    Abs,
    Deia

  • #15
    Usuário
    Entrada
    01/11/2011
    Local
    Florianópolis - SC/AC
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Deia,

    não sei quanto ao resto mas chamar um jipe de "carro" é menosprezar a categoria e o potencial da.... viatura....hehehe... aí virou viatura talvez porque seja algo que lembre veículo de carga, de batente, ou mesmo militar, que é a origem desse tipo de.... viatura...KKKK

    Vc já dirigiu um "carro" com cãmbio AT? eu tinha a mesma visão.... foi uma vez, e pronto... NUNCA mais pego carro MT...

    Quanto ao consumo.... faço com pé leve 8,5km/l e estou satisfeito com o consumo... quando pego trilha, 4x4, muito trânsito,c ai pra uns 6km/l ... é um "carro" gastão em termos... para a proposta, não acho que esteja fora dos padrões... agora sevai usar o carro pra trabalhar e deslocar 80km/dia, pode ser que fique pesado o combustível..

    Nunca tive, mas já acompanhei várias discussões a respeito, e GNV parece não casa bem com a potência e o câmbio da tr4.... vai ficar mais "xôxa"...

    Quanto ao preço ser "salgado" pra um usado.... depende....quando comprei minha 2a tr4, uma 2006, a minha esposa logo chiou, pois iria trocar o Fiesta 2009 dela no jipe, ou seja 3 anos mais novo... Fiesta era top de linha, completo,1.6, só não tinha couro... ela achava que era um carro bom, e o outro era uma tr4 2011 zero, ou seja, não tinha como comparar com o Fiesta... na hora em que ela entrou e deu uma volta na tr4 2006, suas primeiras palavras foram: "carrão hein?"... ou seja, sou muuuuito mais uma tr4 2006 que um Fiesta zero....



    [ ]s

    daniel (SL)

    Entendi Daniel ..você realmente é um entusiasta da TR4, daí fica suspeito rsrsrs, mas suas dicas são super válidas. Quanto ao AT, já dirigi sim, compreendo que é como tudo que você passa ter num veículo : Depois q tem não abre mão do item no proximo veículo...eu ainda estou nesa fase com o AT. Lembrando que desloco 80 Km/dia, minha preocupação com o consumo é grande e dizem q o AT pior nesse aspecto. A sua tá fazendo qto mesmo na cidade c ar ?

  • #16
    Usuário
    Entrada
    01/11/2011
    Local
    Florianópolis - SC/AC
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Entre minha primeira e segunda TR4 tive um Fit automático (CVT), excelente carro... e extremamente economico. Se vc vai usar a TR4 para trabalho, saiba que vai gastar mais $$$ com combustível.
    Estamos em cidades diferentes, mas imagino que seja um carro fácil de vender em qualquer cidade. Se vc não tiver pressa, procure por uma TR4 automática e vai anunciando seu FIt em Jornais.
    Abraço

    Obrigada Leo ! Interessante essa troca FIT x TR4, bem o que estou querendo fazer. Dois "carros" nada a ver um com o outro. O q te compensou na TR4 a falta de espaço interno e consumo enconomico (12 km/l é como um carrinho 1.0 e ele oferece tanto..) quando vc deixou o FIT ?
    Pode destacar alguns pontos, ja que tem experiência com ambos ? Obrigada..

  • #17
    Usuário
    Entrada
    04/10/2011
    Idade
    59
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Olá Deia,

    Colocando mais um pouco de lenha na fogueira, comprei a minha TR4 05/06 a pouco mais de 2 meses. Já rodei 5.000 km e tô bastante satisfeito com a "viatura". Também moro em Floripa e tenho andado bastante na cidade e estrada e como já exaustivamente comentado nos fóruns, o consumo depende basicamente do peso do pé direito. Andando na boa, sem esticar demais as marchas e sem ultrapassar os 3.000 rpm já fiz 9,6 km/l na cidade. Ainda não fiz uma média com ar o tempo todo mas não acredito que vá baixar muito pois na estrada fiz 10,5 km/l sem ar e 9,6 km/l com ar, sempre andando a no máximo 110 km/h. Também não sei se no motor flex o consumo é igual. Como aqui em Floripa não vale a pena andar no álcool (0,20 de diferença no litro), não sei se não era jogo você procurar uma um pouco mais antiga com preço melhor. De qualquer forma trata-se de um excelente carro. Também fiquei na dúvida com uma tracker, mas optei pela TR4. Espero ter ajudado.

    Abraço!
    TR4 2005/2006 MT
    BF A/T 225/75/16

  • #18
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Deia Floripa Ver Post
    Entendi Daniel ..você realmente é um entusiasta da TR4, daí fica suspeito rsrsrs, mas suas dicas são super válidas. Quanto ao AT, já dirigi sim, compreendo que é como tudo que você passa ter num veículo : Depois q tem não abre mão do item no proximo veículo...eu ainda estou nesa fase com o AT. Lembrando que desloco 80 Km/dia, minha preocupação com o consumo é grande e dizem q o AT pior nesse aspecto. A sua tá fazendo qto mesmo na cidade c ar ?
    Deia,

    a minha faz de 7,5 a 8,5 km/l.... meus caminhos são sempre mistos, pois moro em BH e trabalho 2 dias por semana em Betim, mas digamos que quando a maior parte do percurso é tipo "estrada" elas ficam mais pro 8,5 e qunado é mais tipo "cidade" ficam mais pro 7,5... lembrando que eu ando com AC ligado 80% do tempo...

    Se você NÃO vai usar pra um offroad mais pesado (a minha 2006 está paulatinamente sendo preparada para trilhas leves, e pretendo chegar com ela até as médias...) e NÃO se importa com o fato de ter que trocar as marchas, eu diria para ir de manual.... o consumo deve ser uns 10% a menos... o que no meu caso, não vale a pena, pelo simples risco de eu detonar minha transmissão/embreagem numa navalhada na trilha.... hehehe...

    abs!
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #19
    Usuário
    Entrada
    01/11/2011
    Local
    Florianópolis - SC/AC
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Filipe Barcellos Ver Post
    Olá Deia,

    Colocando mais um pouco de lenha na fogueira, comprei a minha TR4 05/06 a pouco mais de 2 meses. Já rodei 5.000 km e tô bastante satisfeito com a "viatura". Também moro em Floripa e tenho andado bastante na cidade e estrada e como já exaustivamente comentado nos fóruns, o consumo depende basicamente do peso do pé direito. Andando na boa, sem esticar demais as marchas e sem ultrapassar os 3.000 rpm já fiz 9,6 km/l na cidade. Ainda não fiz uma média com ar o tempo todo mas não acredito que vá baixar muito pois na estrada fiz 10,5 km/l sem ar e 9,6 km/l com ar, sempre andando a no máximo 110 km/h. Também não sei se no motor flex o consumo é igual. Como aqui em Floripa não vale a pena andar no álcool (0,20 de diferença no litro), não sei se não era jogo você procurar uma um pouco mais antiga com preço melhor. De qualquer forma trata-se de um excelente carro. Também fiquei na dúvida com uma tracker, mas optei pela TR4. Espero ter ajudado.

    Abraço!
    Oi Filipe ! Bem explicado, ainda mais sabendo como sao as coisas em Floripa.
    Quanto a essa questão de "pé leve" complicou.. rsrsrs :
    Como eu disse to andando praticamente 12 km/l com o FIT.. Se eu tivesse o pé direito leve, nao ultrapassasse 3.000 rp, e não ultrapassasse 110 km/h (como assim ?!! kkk) eu estaria fazendo uns 20 km/l com ele ! hehehe Entendeu né ..
    To ferrada !! Como disse meu mecânico "- A pessoa se apaixona pelo carro e fica cega.."
    Tentação tá grande mesmo pela TR4.
    Abraços, Deia

  • #20
    Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    579
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Deia Floripa Ver Post
    Oi Filipe ! Bem explicado, ainda mais sabendo como sao as coisas em Floripa.
    Quanto a essa questão de "pé leve" complicou.. rsrsrs :
    Como eu disse to andando praticamente 12 km/l com o FIT.. Se eu tivesse o pé direito leve, nao ultrapassasse 3.000 rp, e não ultrapassasse 110 km/h (como assim ?!! kkk) eu estaria fazendo uns 20 km/l com ele ! hehehe Entendeu né ..
    To ferrada !! Como disse meu mecânico "- A pessoa se apaixona pelo carro e fica cega.."
    Tentação tá grande mesmo pela TR4.
    Abraços, Deia
    Deia,

    sou entusiasta mais ou menos do TR...hehehehe...gosto da viatura, mas nada é perfeito

    tenho uma, preparei pra trilha (ainda faltam uns trem pra deixar boa mesmo)...não sou econômico pra dirigir, mas sou realista...vc vai fazer no dia a dia em torno de 8 km/l na gasolina e em torno de 6 km/l no álcool andando de boa...a AT é mais gastona a depender do motorista, se souber conduzir, é igual ou até mais econômico do que MT.

    vc vai usar o carro no dia a dia e não vai engatar 4x4 nunca, ou estou enganado? quero dizer, vc não pretende fazer trilhas com a viatura, correto?

    neste caso, pensaria no GV III, pode ser um pouco mais caro, ainda mais AT, mas, acho que vai ser mais interessante para o uso que vc quer...o Grand Vitara (GV) é mais econômico e bem mais confortável que o Pajerinn TR4, além de ter melhor espaço interno, embora ainda seja mais alto e robusto e possibilita, se resolver se aventurar, a fazer uma trilhazinha, um passeio que vc jamais faria com o FIT ou qualquer carro.

    tracker e gas no Pajerinn sem chance, esquece...aliás, gas, não recomendo em nenhum carro...acho que vou ser apedrejado por causa deste comentário...hehehehe...

    espero ter ajudado (ou complicado ainda mais...ehheeh)

    boa sorte na busca

  • #21
    Deia,

    Minha mulher tem um Fit 1.5 automático (CVT) e embora ache o TR4 muito bonito (como a maioria das mulheres), detestaria ter que trocar o carro dela por um. Aliás, ela não quer trocar por nenhum outro carro.

    Você vai sair de um carro extremamente econômico (eu faço 17 km/l com ele na estrada), que desenvolve bem, é espaçoso, versátil e confortável, pra exatamente o oposto disso. O TR4 é apertado, não anda nada e bebe o dobro (ou quase isso) que o Fit.

    O TR4 tem sua utilidade, mas se você não for usar as características 4x4 que fazem dele o melhor da sua categoria (opinião pessoal), pode ser que sua conclusão seja de que não fez um bom negócio, ainda mais andando 80 km por dia.

    Boa sorte na sua escolha !
    Neilson


  • #22
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Deia,

    Minha mulher tem um Fit 1.5 automático (CVT) e embora ache o TR4 muito bonito (como a maioria das mulheres), detestaria ter que trocar o carro dela por um. Aliás, ela não quer trocar por nenhum outro carro.

    Você vai sair de um carro extremamente econômico (eu faço 17 km/l com ele na estrada), que desenvolve bem, é espaçoso, versátil e confortável, pra exatamente o oposto disso. O TR4 é apertado, não anda nada e bebe o dobro (ou quase isso) que o Fit.

    O TR4 tem sua utilidade, mas se você não for usar as características 4x4 que fazem dele o melhor da sua categoria (opinião pessoal), pode ser que sua conclusão seja de que não fez um bom negócio, ainda mais andando 80 km por dia.

    Boa sorte na sua escolha !
    Neilson
    x10000 !!!!
    em casa temos SW4 , OLD FIT e TR4 , nunca trocariamos o FIT por uma TR4 se nao fissesemos uso da TR4 na terra como fazemos .

    abraco a todos

  • #23
    Usuário
    Entrada
    01/11/2011
    Local
    Florianópolis - SC/AC
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lewis Sw4 Ver Post
    x10000 !!!!
    em casa temos SW4 , OLD FIT e TR4 , nunca trocariamos o FIT por uma TR4 se nao fissesemos uso da TR4 na terra como fazemos .

    abraco a todos
    PERFEITAMENTE ! Entendido.
    Obrigada Lewis.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    01/11/2011
    Local
    Florianópolis - SC/AC
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Quero agradecer os esclarecimentos que me ajudaram bastante.
    O parecer do mecânico foi : Apesar da TR4 estar em excelente estado, muito bom mesmo, ele desaconselhou o modelo (para mim) devido ao custo estimado para mantê-la (alto consumo, preços das peças, seguro altíssimo). Disse que eu teria de assumir isso e ainda abrir mão de itens importantes que prezo (espaço interno, porta malas).
    Ele me fez desistir
    Deve ter razão, sabe que nao quero ficar gastando muito depois da aquisição. Entende, é de confiança e quer me ver feliz mais do que levar minha grana. Mandou procurar mais, afinal nao ha pressa.

    Nem comentei com o meu mec. ainda mas agora ja estou negociando uma Tracker 09.
    Amanhã farei minha contra proposta indecente ao vendedor.

    Achei mais espaçoso em todos os aspectos, visual antigo porem bem resolvido que me agrada, menos gastão e bem preparado para o OFF pelo andei lendo e conversando. Além de ser mais barato. Medinho por estar fora de linha.
    Aguardando a cotação do seguro e pesquisando sobre disponibilidade de peças que acho que não será na GM que terei de comprar, mas sim na SUZUKI pelo que entendi.
    Se alguém achar que farei um mal negócio por favor me avise.
    Abraços, Deia

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 8
      Última resposta: 09/02/2015, 22:33
    2. Respostas: 40
      Última resposta: 02/01/2011, 20:02
    3. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    4. Revisão Inicial ao Comprar Ranger Usada
      Por Guto Ranger no fórum Ford
      Respostas: 10
      Última resposta: 13/02/2006, 22:05

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade