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  1. #1
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    Question Vibração Motor TR4




    Olá pessoal,

    Comprei uma TR4 2004 AT há uns seis meses, estou adorando o carrinho, só tem um problema que está me incomodando cada vez mais.
    Quando eu paro o carro, segurando no freio, com o cambio na posição D ou R, ou seja com marcha engrenada, o motor vibra muuuito, principalmente com o ar ligado.
    Já levei numa concessionária e me disseram que não há o que fazer, e ela é assim mesmo, deram uma aumentada na lenta e melhorou um pouco na hora, mas agora parece que está piorando, ou minha tolerância à "tremidinha" está diminuindo... isso acontece o tempo todo, é só freiar num cruzamento que começa a "dança", tenho que por no neutro ou desligar o ar, e aqui no Mato Grosso não tem como ficar sem ar condicionado.
    Será que alguém já viu algo assim e pode me dar uma luz?!?!??!!

  2. #2
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    Pode ser calço do motor ou das caixas, tanto da CT como da AT.
    Mande dar uma olhada nisso.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  3. #3
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    Vou na do Costalonga também...

    vibrar um pouquinho, quando tá engrenada + Ac ligado, é normal, mas nada que incomode a ponto de ter que desengrenar ou desligar o AC....
    À PROCURA DO PRÓXIMO 4x4!
    EX-Pajero Sport 05 2.8 TDI HPE "Fubreca"
    EX-Pajero TR4 06 2.0 AT Long Range "Engraçadinha"


  4. #4
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    12/03/2011
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    Já mandei olhar coxim, calços, parece tudo bem...
    mas valeu a força
    abraço

  5. #5
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    Você viu os mecanicos verificando?
    Esse povo é terrivel, eles acham que tem olho bionico, que olhando já sabe se tá bom ou não.

    Uma pergunta, quando vai ligar o carro, você sente um tranco forte?

    Faz um teste, abra o capo, e pede pra alguem engrenar e desengrenar pra você ver o funcionamento, e ve se o motor treme.
    Se possível tente colocar a mão nos calços.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  6. #6

    Talvez seja este o seu problema. Tive um problema similar com a minha TR4 AT 2004

    Tive um problema similar com a minha TR4 AT 2004. A marcha lenta não se sustenta e o carro trepida devida a baixa de rotação do motor, ao engrenar a marcha fora de P ou N ou quando se liga o ar condicionado, porem qdo voce esta usando o acelerador com a rotação acima de 900 rpm o problema desaparece. Não é isso? Neste caso, há uma solicitação extra de potência do motor que deve ser corrigido pelo motor de passo que por sua vez ajusta a demanda de ar para o motor quando a borboleta da alimentação de ar está fechada.

    Possíveis causas:

    a) problema no motor de passo. Peça um eletricista de confiança para fazer os testes recomendados no manual MPI <4G9> seção 13C-107 - 108, http://www.4x4brasil.com.br/forum/do...tr4-pinin.html .
    b) cabo rompido no chicote de interligação do motor de passo.
    c) problema na unidade de controle de combustível; se as duas opções anteriores estiverem OK

  7. #7
    Usuário Avatar de ricardoalex
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    27/05/2011
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    ola amigos.
    a minha pajero esta exatamente com este problema quando engata no de ele começa a trepida em lenta acelerou um pouquinha ela para.

  8. #8
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    Boa noite,

    alguém sabe onde consigo comprar o calços da caixa de marcha do TR4 02/03, também esta com vibração e os mecânicos falaram que teriam ser trocadas mais nas autorizada o preço é absurdo.

  9. #9

    peças

    Esse calço na "pickup car" em Brasilia custa uns 30,00, mas não é origina; assim na hora de instalar tem que dar uma ajustada para ele ficar centralizado; que aliaz, até os originais tem esse problema.
    Trata-se de uma especificação da instalação deste item, constante do manual de serviço.
    Ocorre que com o desgaste dos demais calços do motor e cambio, todo o conjunto desce e ai o cochim do cambio não fica centralizado, o que acarreta no rompimento prematuro, assim, ou troca os demais ou apenas ajusta a altura do cochin mecânicamente no parafuso.

  10. #10
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    Tem como vc me dá o contato da oficina para que eu possa encomendar?

  11. #11
    Usuário Avatar de Annecildo
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    28/11/2007
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    Tenho o mesmo problema na minha, porém, só quando o motor está frio. Então posso mandar olhar a base (calço) do motor e da caixa de marcha que provavelmente é isso?
    Annecildo (Fortaleza/CE)
    MIT/TR4 AT
    annecildo@hotmail.com

  12. #12
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    20/01/2011
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    Amigos, passei por isso e posso te afirmar com certeza que o problema é os coxins (calços) do motor. Procure outro mecanico e ele vai te falar. Meu carro tava com tudo isso que vc relatou, e troquei resolveu completamente. Mas veja se consegue alguma alternativa porque os origignais sao bem caros, em torno de 600 conto cada um.

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