x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 36 de 36

Tópico: L 200 fumando

  • #25



    Citação Postado originalmente por Fernando César Ximenes
    a embreagem quando em descanso emite um barulho de^lâminas farfalhando.Pisou na embrea. desaparece. Disseram q/são molas do disco e que podem ser recuperadas. Já ouviram falar nisso?
    Grato, Fernando
    Esse ruído é normal e vem da caixa de marchas. É causado devido às folgas que existente entre as engrenagens da caixa mais a rotação irregular do motor em marcha lenta. Quando você pisa na embreagem a caixa para de rodar e por isso o ruído desaparece.
    Também pode ser que a rotação do seu motor em marcha lenta esteja um pouco abaixo do normal.
    Na Ranger acontece a mesma coisa, quando o motor está frio e o ar condicionado ligado. À medida que o motor aquece a rotação vai subindo e o ruído desaparece.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #26
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    80
    Posts
    430
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Engels Magno Torres
    tenho observado o funcionamento do motor um tanto alto,
    Assim fica difícil ajudar O que vc chama de motor um tanto alto? A rotação tá alta , tem algum ruído alto no motor?
    Disseram q/são molas do disco e que podem ser recuperadas
    Não recupere embreagem, não vale a pena. Troque todo conjunto (Disco, colar,platô)
    Engels, realmente assim fica difícil de eu ser ajudado. Expressei-me mal.
    Na verdade queria dizer que o motor está c/ ruído alto. Qto. à embreagem , ainda está funcionando bem[ñ patina e está macia].Trocarei o conjunto qdo.chegar a ocasião. Grato, Fernando.

  • #27
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    80
    Posts
    430
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luiz Antonio
    Fernando César Ximenes, acho que o Edin se referiu ao ponto da bomba, se ela estiver avançada costuma fazer uma barulho que aqui é chamado de "castanhar" um barulho áspero uma regulagem no ponto de distribuição deve diminuir o barulho, o barulho da embreagem pode ser ocasionado pelo cansaço do rolamento, mas se ela está leve ainda e engatando bem dá pra ir levando.

    []'s espero ter ajudado
    Luiz Antônio,
    vou mandar examinar o ponto de distribuição da bomba injetora. A embreagem ainda está legal, c/excessão do barulho.Valeu.

  • #28
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    A embreagem ainda está legal, c/excessão do barulho.Valeu.
    Fernando
    A minha L 200 apresentou um ruído semelhante a uns três meses atrás. Esse ruído realmente é da caixa, como o Valter comentou acima. Quando abrí a caixa troquei todos os rolamentos e dois eixos, gastei uns R$1.900,00, entre peças e serviço, mas ficou nova.
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #29
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    80
    Posts
    430
    Agradecimentos: 0
    Pois é, Engels, vou ter de conviver c/esse desagradável problema por + algum tempo, porque tem um serviço que vai ter que ser priorizado, que é a troca dos 02 pivôs superiores e dos 02 inferiores, além do braço pitman e do auxiliar. Uma vez por mes ando numa "estrada" cheia de crateras e costela de vaca e essas peças que estão no carro há mais de ano começaram a apresentar algumas folgas. Tu ja fizestes esse serviço no teu carro? Se fez, lembra do nome do fabricante das peças instaladas? Vou ter q comprar essas peças por aqui mesmo, no mercado paralelo, porque na autorizada é de matar.

    []'s Fernando

  • #30
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Fernando
    Já consultou a Donatti o site é: www.jet.com.br/donatti eles vendem pra todo Brasil, aceita cartão e divide sem juros. Boa sorte.
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #31
    Usuário
    Entrada
    13/02/2010
    Idade
    49
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Junta cabeçote l200 e correia dentada

    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    José Manuel / Luiz Antonio

    A primeira junta queimou quando andava pela praia de Saquaíra, região da costa do dendê. Quando percebí que a temperatura estava muito alta (cerca de 3/4 do dial) parei e ao abrí o capô notei que a mangueira da água de refrigeração do turbo havia rompido. Quando troquei a mangueira e estava completando a água do radiador notei que estava passando compressão dos cilindros para o radiador. Resultado: Viajei quase 300 km, até Salvador completando a água, a cada 20 km. Quando cheguei em Salvador troquei a junta, parou de borbulhar o radiador. Essa durou uns 8.000 km até que novamente notei muitas borbulhas no radiador. Troquei rodei uns 7.000 km e agora novamente estou com o mesmo problema.
    Amanhã vou retirar o cabeçote e verificarei se existe algum empeno, informarei a vcs o resultado.
    Ah ! Encontrei a junta original aqui na Autrizada por 247 "conto" vou comprar e colocar pra testar. Se ocorrer tudo bem nunca mais uso juntas da MANDO.

    Um abraço pra voces Engels " Cabeção"


    ILUSTRES AMIGOS DO FORUM. É A PRIMEIRA VEZ QUE PARTICIPO, PORÉM ANTES LI DIVERSOS TÓPICOS DO FORUM E APRENDI MUITO COM AS DICAS DO PESSOAL. PARABÉNS A TODOS POIS PERCEBO O ENORME INTERESSE EM AJUDAR NA SOLUÇÃO DE PROBLEMAS. TENHO UMA L200 GLS/05. RETORNANDO DO PANTANAL 7 HORAS DE ESTRADA, SENDO UNS 180KM DE AREIA BRAVA E ALAGADOS, PERCEBI QUE A TEMPERATURA MANTINHA-SE A 1/4 DO MOSTRADOR. QUANDO ENCOSTEI NA GARAGEM HOUVI UM BARULHO DE PRESSAO NO RESERVATÓRIO DE EXPANSÃO. APÓS LER DIVERSOS TÓPICOS, PERCEBI QUE OCORREU O SEGUINTE: COMO VACILEI EM NÃO USAR ADITIVO, COLOCANDO APENAS ÁGUA DE TORNEIRA NO RADIADOR A VÁLVULA TERMOSTÁTICA TRAVOU, NÃO CIRCULANDO A ÁGUA NÃO SE FAZIA LEITURA CORRETA DA TEMPERATURA"mancada de engenharia, esse leitor devia ficar em outro lugar"(POIS A MANGUEIRA INFERIOR DO RADIADOR FICAVA MAIS FRIA QUE A SUPERIOR"APRENDI NO FORUM HEHEHE", ARRANQUI A DITA CUJA E DEIXEI SEM. DAI EM DIANTE QUANDO RODo BASTANTE, PERCEBO BARULHO NO RESERVATÓRIO DE EXPANSÃO"novamente aprendi no forum que observando borbulhas mergulhando a ponta da mangueira que chega no reservatório de expasão com motor ligado é sinal de junta de cabeçote queimada ou de trinca no cabeçote). TUDO ISTO POSTO HEHEHE: PERGUNTO AOS AMIGOS: 1) HÁ ALGUMA JUNTA DE CABEÇOTE PARALELA QUE SEJA CONFIÁVEL. JÁ QUE A ORIGINAL CUSTA EM TORNO DE 300 PILAS?
    2)LI EM UM TÓPICO QUE SE PODE PASSAR UMA FINA CAMADA DE COLA 3M NA JUNTA, OUTRO COLEGA PINTA C/EXPRAY DE TINTA DE ALTA TEMPERATURA E OUTRO USA GRAXA PARA MELHOR ASSENTAR A JUNTA E NÃO MAIS DAR VAZAMENTO. NA OPNIÃO DOS EXPERTS AMIGOS, QUAL A MELHOR OPÇÃO?
    3)JÁ BAIXEI O MANUAL DO MOTOR AQUI DO FORUM E PECEBI QUE COM UMA RÉGUA PRÓPRIA É POSSIVEL CHECAR SE O MESMO ESTÁ EMPENADO. QUANTO À MICROTRINCAS, SÓ SE FAZ ISSO EM RETÍFICAS? QUAL O CUSTO MÉDIO?
    -DESDE JÁ AGRADEÇO AOS QUE AJUDAREM. ABRAÇOS E BELAS PAISAGENS A TODOS. E VALE A PENA RODAR PELO PANTANAL SULMATOGROSSENSE, A BIXARADA É EXUBERANTE!!! ABRAÇOS. PS:QUANTO À CORREIA DENTADA MEU MECÂNICO, "QUE AGORA APOSENTOU E ESTOU SEM UM DE CONFIANÇA NO MOMENTO", ACONSELHOU SEMPRE A USAR A DAYCO. DA QUAL NUNCA OUVI RECLAMAÇÃO. JÁ OUVI RECLAMAÇÃO DA GOODIEAR. AGORA, INDEPENDENTE DE MARCA NÃO ACONSELHO RODAR MAIS QUE 50MIL COM A MESMA EU MESMO NÃO DEIXO PASSAR DOS 40MIL, POIS RODO EM AREIA E ESTRADA DE CHÃO O QUE PRODUZ POEIRA QUE É ABRASIVA E PROVOCA DESGASTE PREMATURO. ABRAÇOS NOVAMENTE

  • #32
    Usuário
    Entrada
    20/04/2010
    Idade
    56
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Caro João.

    A fumaça é branca, daí a desconfiaça de passagem de óleo pelos retentores, já que em rotações mais altas o turbo eleva a pressão e impede a entrada de óleo. Em marcha lenta o coletor está com pressão negativa (vácuo) que suga o óleo para a camara de combustão. Quando desmontar o cabeçote, na proxima semana, informarei se a suspeita foi confirmada.
    Já junta do cabeçote, acredito que seja pelo material usado na junta, fornecida pela MANDO, que muito ruim, estou pensado em mandar confeccionar uma junta de papelão hidraulico revestida com cobre, aqui em Salvador tem um "velhinho" que é muito bom nisso. A junta original custa mais de 300 "latinhas" o que acho muito caro.
    Ah ! ia esquecendo. A minha L 200 já está com 235.000 Km rodados e a bomba e bicos foram revisados a uns 10.000 km atras.

    Um abraço Engels
    Senhor J.G Junior Tenho L200 2.5 ano 95, quando esta meia fria não fica em lenta so regualndo, e dai quando aquece fica normal, sera que todas desse ano são assim,pra funcio0nar se não colocar o pe no acelerador ela não pega, mesmo quente.se poder me esclarecer ficarei muito grato . Nei Guterres

  • #33
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Lucão, respondendo:

    1) HÁ ALGUMA JUNTA DE CABEÇOTE PARALELA QUE SEJA CONFIÁVEL. JÁ QUE A ORIGINAL CUSTA EM TORNO DE 300 PILAS?

    Resposta: Meu mecânico que cuida das viaturas da PCDF que são L-200 diz que junta só original. L-200 se você mete peça paralela é pedir para em menos de 6 meses ter que abrir de novo o motor.


    2)LI EM UM TÓPICO QUE SE PODE PASSAR UMA FINA CAMADA DE COLA 3M NA JUNTA, OUTRO COLEGA PINTA C/EXPRAY DE TINTA DE ALTA TEMPERATURA E OUTRO USA GRAXA PARA MELHOR ASSENTAR A JUNTA E NÃO MAIS DAR VAZAMENTO. NA OPNIÃO DOS EXPERTS AMIGOS, QUAL A MELHOR OPÇÃO?

    resposta: Vou passar essa, mas vou verificar com ele se a L-200 tem alguma coisa de diferente.


    3)JÁ BAIXEI O MANUAL DO MOTOR AQUI DO FORUM E PECEBI QUE COM UMA RÉGUA PRÓPRIA É POSSIVEL CHECAR SE O MESMO ESTÁ EMPENADO. QUANTO À MICROTRINCAS, SÓ SE FAZ ISSO EM RETÍFICAS? QUAL O CUSTO MÉDIO?

    Resposta: Fiz o motor de minha Ranger completo (parte cima e baixo) e se não me engano o cabeçote ficou em R$ 350,00. Vou achar a nota e posto o valor correto.


    Sobre as correias dentadas Dayco, é ela quem faz a linha de montagem da Ford. Nos nossos motores, o que se pede é a troca aos 80.000km/rodados.

  • #34
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Neiguterres Ver Post
    Senhor J.G Junior Tenho L200 2.5 ano 95, quando esta meia fria não fica em lenta so regualndo, e dai quando aquece fica normal, sera que todas desse ano são assim,pra funcio0nar se não colocar o pe no acelerador ela não pega, mesmo quente.se poder me esclarecer ficarei muito grato . Nei Guterres
    Nei, esse problema é Bomba Injetora.

    Não existe essa de ficar com o pé no acelerador.

  • #35
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Junta de cabeçote das L200, só a original ou então AJUSA, senão vai ter dor-de-cabeça...

    As juntas de qualidade não necessitam de colas ou adesivos de alta temperatura, elas já tem uma camada própria para o contato entre o cabeçote e o bloco. Tem mecânico que coloca adesivo mesmo assim, tem mecânico que não... acho que fica a cargo da experiência do mecânico que vc escolheu.

    Correias de comando pode usar Goodyear ou Dayco, já as correias de periféricos da Mitsubishi não são tão caras ( ar-condicionado, alternador ), ou se quiser pode colocar tudo Dayco ou Goodyear mesmo...

    Sobre a oscilação de rotação, leve num bombista para ele analisar e fazer os testes de bancada com a bomba injetora e tb com os bicos.

    E por fim, sobre o teste de microtrincas/empenamentos, é melhor levar na retífica mesmo...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #36
    Usuário
    Entrada
    23/05/2006
    Idade
    56
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Olá,tenho uma L200 outdoor 2008.Preciso de umas dicas dos mestres aqui no site.Ja solucionei problemas com as dicas de vcs.A minha L200 É temperamental.Ao sai com a camioneta eu ligo e aguardo uns 5 minutos na primeira partida da manhã,sem acelerar.Quando desço uma ladeira e paro no meio dela,deixando o motor ligado em marcha lenta,fica tudo ok.Mas se eu for subir essa ladeira e no meio dela parar ,deixando o motor em marcha lenta ,a impressão que da é que troquei o motor diesel por um motor de locomotiva movida a lenha.kkkkkkk
    Se o carro estiver parado no plano fuma bem pouco .Ah,sempre fumaça branca com cheiro de oleo de motor.
    Quando paro o carro e seguro acelerado digamos em 2000 RPM ,não aparece fumalça alguma.Mas ao deixar novamente na lenta,logo começa soltar fumaça branca ou parecida.Não baixa agua.Se baixa é tão pouco que não percebo,pois acabei de fazer uma viagem de mais de 1600 km e a agua não completei no radiador e muito menos no reservatorio.Acredito que o problema seja nos retentores de valvula ,principalmente do meio do cabeçote para tras,por conta da inclinação na ladeira.Alguem tem uma dica ou ja passou por isso?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. turbina fumando
      Por klaus motta no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 8
      Última resposta: 10/12/2008, 21:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade