x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 96
  • #1

    Post Luz de Motor, e 4x4 piscando e luz de ABS




    Olá pessoal, sou membro novo do site e é a primeira vez que tenho um carro a Diesel e 4x4, sou meio leigo no assunto.
    Comprei uma L200 2007, e ja gastei um bom dinheiro em suspensão e correias, pegando o carro no mecânico achei que estava livre de gastos. Sendo assim peguei a estrada e após rodar +ou- 30km com o carro a 120Km/h o carro acendeu a luz de indicação do motor, vi aqui em outros postes que pode ser Intercooler sujo ou turbina carbonizada, será que é isso mesmo?
    E outra coisa foi que peguei o carro e acionei o 4x4 a luz do 4x4 ficou piscando, me falaram que isso não é normal que ela deveria fica acesa e não piscando seria isso mesmo? E logo apos andar 20minutos com o 4x4 ligado acendeu a luz do ABS também. Desliguei o 4x4 e o carro, e as luzes se apagaram. Sera que alguém poderia me ajudar com esses problemas? Pois só para o orçamento na concessionaria me pediram R$300,00. Não estou podendo gastar isso agora não. Obrigado a todos!!

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por MATEUSTURCI Ver Post
    Olá pessoal, sou membro novo do site e é a primeira vez que tenho um carro a Diesel e 4x4, sou meio leigo no assunto.
    Comprei uma L200 2007, e ja gastei um bom dinheiro em suspensão e correias, pegando o carro no mecânico achei que estava livre de gastos. Sendo assim peguei a estrada e após rodar +ou- 30km com o carro a 120Km/h o carro acendeu a luz de indicação do motor, vi aqui em outros postes que pode ser Intercooler sujo ou turbina carbonizada, será que é isso mesmo?
    E outra coisa foi que peguei o carro e acionei o 4x4 a luz do 4x4 ficou piscando, me falaram que isso não é normal que ela deveria fica acesa e não piscando seria isso mesmo? E logo apos andar 20minutos com o 4x4 ligado acendeu a luz do ABS também. Desliguei o 4x4 e o carro, e as luzes se apagaram. Sera que alguém poderia me ajudar com esses problemas? Pois só para o orçamento na concessionaria me pediram R$300,00. Não estou podendo gastar isso agora não. Obrigado a todos!!
    Pra luz do motor é só desligar e esperar uns 3 minutos e ligar novamente e ela vai apagar, ai se tu andar mais uns 10 minutos na mesma velocidade ela vai acender.. a sua fica assobiando muito em marcha lenta?
    Pra isso, é só regular a haste da valvula que fica em cima da turbina.

    Pra luz da tração e ABS é só trocar ou limpar os contatos da solenoide que aciona a tração dianteira..
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #3
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Pra luz do motor é só desligar e esperar uns 3 minutos e ligar novamente e ela vai apagar, ai se tu andar mais uns 10 minutos na mesma velocidade ela vai acender.. a sua fica assobiando muito em marcha lenta?
    Pra isso, é só regular a haste da valvula que fica em cima da turbina.

    Pra luz da tração e ABS é só trocar ou limpar os contatos da solenoide que aciona a tração dianteira..
    Primeiramente Obrigado Carlos pela ajuda!
    Isso se eu parar e desligar o carro a luz do motor se apaga mesmo, e se eu voltar a rodar ela volta a acender depois de alguns minutos, o que faco para parar isso?Não seria sujeira no inter cooler ou na turbina? Ela assobia um pouco sim em marcha lenta mas me parece normal, nada de exagerado. Quanto a luz da tracao levarei em meu mecanico para que ele limpe os contatos da solenoide.
    Obrigado!!

  • #4
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por MATEUSTURCI Ver Post
    Primeiramente Obrigado Carlos pela ajuda!
    Isso se eu parar e desligar o carro a luz do motor se apaga mesmo, e se eu voltar a rodar ela volta a acender depois de alguns minutos, o que faco para parar isso?Não seria sujeira no inter cooler ou na turbina? Ela assobia um pouco sim em marcha lenta mas me parece normal, nada de exagerado. Quanto a luz da tracao levarei em meu mecanico para que ele limpe os contatos da solenoide.
    Obrigado!!
    Pode ser sim essa sujeira, mas o mais facil de fazer é voltar um pouco mais essa regulagem da turbina, é só regular até não fazer mais nenhum assobio dela em marcha lenta, ai pode andar até 3000 que ela num acende mais, a minha estava assim mesmo, assobiando em baixa, peguei a estrada coloquei 110 e acendeu a luz cheguei em casa voltei a regulagem e ficou só filé pra andar até 3000 rpm..

    Sobre a solenoide, não esquenta, ela pisca assim mesmo, mas ela engata tudo normal, sem problemas... mas como é chato, é só procurar na roda direita em baixo da turbina. se não resolver bem, é só trocando, mas parece que é 500 conto. só não sei se ainda é esse preço..

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #5
    A solenoide do 4x4 eu troquei e pouco tempo depois vltou a acender. Isso porque eu coloquei original, foi ai que um amigo meu eletricista aqui em Recife falou pra eu compra uma solenoid de 3 nao sei oque que vai fazer o mesmo efeito. Gastei 50 reais comprando a tal solenoide e esta funcionando perfeitamente. Melhor do que os 700 das 2 solenoides da consessionaria, e que dao defeito com pouco tempo.
    Recomendo vc fazer o mesmo porque nao adianta ta comprando essas peças original, pois dao defeito rapido. Troquei 2x ja.

  • #6
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Tenta saber ao certo o nome do solenoide e fala pra gente.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #7
    Com certeza! Se eu n me engano, e de gol! Vou tirar uma foto dela.

  • #8
    Eu não achei essa tal solenoide, como ela é? Essa do gol serve perfeitamente? Obrigado!

  • #9
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Porra solenoide do gol?? TEM GOL 4X4 POR AQUI?? HAAHUSUUAHSHUASHUASHUSAHAS ei Pedro tem certeza que é de gol, ou esse é o nome dela??
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #10
    rapaz, eu n comprei como de gol não, mas meu amigo disse que ela é igual ao do gol kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    esta funcionando 100%, e até que a bixinha é bonitinha! vou procurar aqui a solenoide pra postar aqui...
    eauheauiheuhe é até engraçado, mas que é bem melhor que as originais, é! principalmente pelo custo kkkk

  • #11
    achei a solenoide aqui... comprei como SOLENOIDE DE 3 VIAS, que inclusive achei um site que vende ela.

    a minha é idêntica a essa daqui:


    que tem pra vender nesse site aqui:
    Válvula Solenoide 3 Vias Flex

    nunca comprei nesse site, só achei ele na internet. Pois bem, é essa bixinha ai que esta fazendo o trabalho da original(troquei somente 1), e até agora esta funcionando 100%, engata e desengata o 4x4 tranquilíssimo. Se quebrar denovo, com certeza comprarei outra dessa!!

    espero que aproveitem minha dica. testada e aprovada.
    abraços!!

  • #12
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Se for do Gol mesmo pode até comprar Original na VW que é praticamente o mesmo preço das outras.
    Pelo menos peça pra carro pé de boi é barata na VW.

    Vou anotar aqui essa valvula, no dia que der problema já sei onde recorrer.

    Abraços e obrigado pela dica Pedro.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Luz 4x4 Piscando - Pajero TR4
      Por tpidealli no fórum Mitsubishi
      Respostas: 110
      Última resposta: 10/05/2023, 16:02
    2. Luz 4x4 piscando
      Por sergiovr no fórum Mitsubishi
      Respostas: 24
      Última resposta: 15/10/2012, 23:26
    3. Luz de 4WD e 4WD Low piscando
      Por Italo Xavier Santos no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/10/2009, 11:17
    4. Luz do n,piscando ..
      Por jod luis no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/12/2008, 23:09

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade