x
Convex Datacenter
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678
Resultados 85 a 96 de 96
  • #85
    Usuário
    Entrada
    04/01/2014
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    53
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0



    Parabéns, excelente dicas.

  • #86
    Usuário
    Entrada
    05/06/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0

    Solenoide do gol funciona

    Citação Postado originalmente por JairoM Ver Post
    Acho que consegui uma explicacao bem simples, e direta.

    Os dois solenoides ( o original e o compativel) são IDENTICOS.
    Os que estao na Pajero, tem umas tampinhas, que devem ser reaproveitadas quando se fizer a troca pelo compatível.
    As conexOes (tubos de borracha) devem ser replicadas... colocar exatamente onde estavam no solenoide original.

    Quanto a conexão elétrica, o solenoide não é polarizado.... confirmando info do colega Silva_1982, pode-se ligar qualquer fio, sem se importar com a ordem....

    A explicação que recebi foi esta:
    a solenóide original tem 3 saídas também. Uma é comum e as outras duas comunicam uma ou outra com esta comum dependendo se a solenóide está alimentada ou não com 12V. O que acontece é que elas trabalham em par e uma saída não é utilizada em cada uma delas. Na solenóide amarela a de cima fica sem ligar e na zul a de baixo. Tem somente uma tampinha para não entrar sujeira. O conector não ó como o original, mas estes terminais chatos encaixam perfeitamente no original, porém sem a parte externa de plástico. Então depois de encaixar, você isola bem com fita isolante. A válvula solenóide não é polarizada, portanto pode ligar o positivo e negativo em qualquer lado que ela comuta. A ligação é da mesma forma que a original.

    Quanto a solenoide que serve no Gol (a compativel) não funcionar, temosm outros relatos aqui no forum que dizem que ela funciona muito bem..... e as minhas custaram apenas 21,00 cada uma..... irei trocar as DUAS que estão próximas.....

    Um mecanico amigo meu, disse (e tem razão), que a proximidade das solenoides com o motor, é que causa o problema (temperatura muito alta).... e que uma solução possivel, é coloca-las bem mais proximas da parece corta fogo do carro.
    Basta conecta-las nos tubos de borracha, e com elas na mão, ir levando o maximo possivel para tras, na diorecão da parede corta fogo. Fixa-las então num dos parafusos existentes.... PRONTO, as solenoides estarão num local melhor ventilado, e não sofrerão tanto com a temperatura muito alta, pela proximidade do motor.

    Isso no motor da Pajero DIESEL, é fundamental, porque até um defletor de metal tem ali pra minimizar o problema da temparatura....

    Assim que eu fizer em minha Pajero, posto pra voces o resultado...
    Então, pessoal...acompanho bastante o fórum mas não comento nada por aqui.
    Mas me senti na obrigação de comentar pq por causa dessa famosa discução sobre as luzes da tração consegui resolver meu problema.

    O problema ocorrido no meu carro (tr4, 2003) foi exatamente esse das luzes da tração piscando ao trocar da 2h p 4h. Sem saber o que fazer e qual mecanico procurar recorri a pesquisa aqui no fórum. Depois de ler muito e rodar 2 dias com o carro sempre em 4h decidi arriscar a solenóide do gol. Antes porém executei o procedimento de limpeza, mas sem resultado.
    Antes de trocar a solenode pesquisei os valores.
    Na autorizada: R$ 1600. O.O..... tem lógica?!!!!
    Peça original nova na internet: na casa dos R$ 500.
    Peça original usada: na casa de R$100
    Solenóide do Gol: R$ 50 ( vi o pessoal falando q encontrou mais barato )

    Fiz os testes com o multímetro e realmente uma solenóide estava pifada.

    Decidi arriscar a do Gol. E deu certro.

    Espero que não pare de funcionar. E se parar, dependendo do tempo q durar, vou enfiar outra solenoide do Gol!!! rsrsrs

    Então senhores, sou grato a vc´s pela ajuda e pelos tutoriais. Quem estiver com o mesmo problema vá direto investigar a solenóide.

    Abs

  • #87
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    .............................................

  • #88
    amigo,

    sera que essa e a mesma da tr4 2009? estou o mesmo problema, ela aciona e desaciona o 4x4 perfeito, so que a luz do painel fica piscando o tempo todo qnd esta 4x2, a luz do meu abs nunca acendeu .

  • #89
    Citação Postado originalmente por Gilll Ver Post
    Então, pessoal...acompanho bastante o fórum mas não comento nada por aqui.
    Mas me senti na obrigação de comentar pq por causa dessa famosa discução sobre as luzes da tração consegui resolver meu problema.

    O problema ocorrido no meu carro (tr4, 2003) foi exatamente esse das luzes da tração piscando ao trocar da 2h p 4h. Sem saber o que fazer e qual mecanico procurar recorri a pesquisa aqui no fórum. Depois de ler muito e rodar 2 dias com o carro sempre em 4h decidi arriscar a solenóide do gol. Antes porém executei o procedimento de limpeza, mas sem resultado.
    Antes de trocar a solenode pesquisei os valores.
    Na autorizada: R$ 1600. O.O..... tem lógica?!!!!
    Peça original nova na internet: na casa dos R$ 500.
    Peça original usada: na casa de R$100
    Solenóide do Gol: R$ 50 ( vi o pessoal falando q encontrou mais barato )

    Fiz os testes com o multímetro e realmente uma solenóide estava pifada.

    Decidi arriscar a do Gol. E deu certro.

    Espero que não pare de funcionar. E se parar, dependendo do tempo q durar, vou enfiar outra solenoide do Gol!!! rsrsrs

    Então senhores, sou grato a vc´s pela ajuda e pelos tutoriais. Quem estiver com o mesmo problema vá direto investigar a solenóide.

    Abs
    Amigo, tenho uma pajero sport diesel 2004 e fiz a substituição por essas solenóides do gol, mas no meu caso não deu certo. A luz do 4x4 que antes ficava piscando agora nao acende e a solenoide engata a tração mas não desengata.

    Você poderia me enviar uma foto para ver comp ficou a ligacao da sua valvula com essa do gol?

    Muito obrigado!!

  • #90
    Citação Postado originalmente por lucas.issa.halah Ver Post
    Amigo, tenho uma pajero sport diesel 2004 e fiz a substituição por essas solenóides do gol, mas no meu caso não deu certo. A luz do 4x4 que antes ficava piscando agora nao acende e a solenoide engata a tração mas não desengata.

    Você poderia me enviar uma foto para ver comp ficou a ligacao da sua valvula com essa do gol?

    Muito obrigado!!
    Descobri o problema! Aquela tampinha original nao é uma mera tampa, ela nao veda um dos bicos da valvula totalmente, funciona como um respiro com um filtro dentro.

    Eu tinha colocado uma tampa gambiarra que vedou tudo ai nao funcionou pq o vacuo nao era liberado quando desengatava o 4x4, mas foi so colocar a tampa original na valvula do gol (com uma adaptacao por conta da diferenca de calibre doa bicos) que deu tudo certo! Engata e desengata normalmente.

    O cara da concessionaria mit ficou em choque quando deu certo, eles que instalaram pra mim.

  • #91
    Usuário Avatar de LeoGuerra
    Entrada
    25/04/2009
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Pessoal .. boa noite ...

    passei por aqui pra agradecer aos colegas ... minha L200 Outdoor A/T 2008/2009 deu esse problema (pela segunda vez) da luz piscando quando em 4x2 ...
    Acontecia assim ...

    Andando em 4x2 (antes de começar a piscar), depois de um certo tempo andando, quando eu começava a desacelerar (semáforo, faixas de pedestres, etc.), eu percebia uma vibração abaixo do chassis e um ruído que ia aumentando a medida que o carro ficava mais lento ... e quando eu finalmente freava para parada total, eu escutava (e percebia a vibração) de um "tranco bem abaixo do meu assoalho .... PRONTO ... nesse momento começava a luz da tração a piscar infinitamente ... bastava engatar a tração que a luz ficava acesa (como deveria ficar) e depois, quando desengatava ... lá vinha ela de novo piscando ... fiquei assim um bom tempo e fui em várias oficinas pra arrumar ... percebi que aqui em BSB são poucos os lugares onde se pode levar um carro com esse problema ... até que li aqui no fórum que era um problema típico da solenóide da tração ... fui então fazer orçamentos e quase tive um troço com os valores que me cobraram ...
    Voltei ao fórum e encontrei este tópico ... (esse aqui mesmo)
    Depois de ler neste tópico que a solenóide do gol resolvia ... eu pensei ... "pô ... 50 reais eu arrisco pra ver se dá certo!!!"

    Não é que dá mesmo !!!???? Rapaz ... fiz em casa mesmo ... sem mecânico nenhum (isso pra alguém como eu é motivo de prêmio nobel) ...

    Abaixo seguem algumas fotos de como fiz ... vai que pode ajudar alguém como me ajudou !!!

    Só quero lembrar que não sou mecânico e portanto, além de não entender muito disso, tbm não sou nenhum CHUCK NORRIS no quesito "acabamento" .. portanto, pode ser que não tenha ficado a coisa mais bela, porém .... FUNCIONOU!!!

    Lembrando que após testar as 2 solenóides, descobri que apenas a AZUL estava travada .. portanto, troquei apenas 1

    comprei uma válvula de 3 vias (como a indicada aqui - só que não era tão bonitinha como a indicada aqui) e alguns terminais como os da foto 1 ... que serviram para que eu montasse uma espécie de chicote para conectar o solenóide alternativo (- -) ao plugue (- |) original do carro ... (foto 2) .... comprei também um pedaço da mangueira que liga os solenóides (já prevendo que poderia me faltar alguns poucos centímetros) para eventuais substituições, já que fatalmente a solenóide alternativa não ficaria exatamente na posição em que estava antes ....

    resultado ... a foto 3!! (nem sei se dá pra ver direito ... quem sabe no fds eu desmonte tudo ali pra mostrar uma imagem melhor)

    Gastei ao todo R$ 50,00 (com a válvula, os conectores e a mangueira (1m)) ...

    Só queria mesmo agradecer a todos!!! Se não fosse por este fórum e seus intrépidos foristas .... eu seria mais um a gastar uns 1.200 pila na css ... ou 800 fora dela ...

    Abraços Luz de Motor, e 4x4 piscando e luz de ABS-img_20160307_165036607.jpgLuz de Motor, e 4x4 piscando e luz de ABS-img_20160307_165213583.jpgLuz de Motor, e 4x4 piscando e luz de ABS-instalado01.jpg

    Leoguerra
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Luz de Motor, e 4x4 piscando e luz de ABS-img_20160307_165036607.jpg   Luz de Motor, e 4x4 piscando e luz de ABS-img_20160307_165213583.jpg   Luz de Motor, e 4x4 piscando e luz de ABS-instalado01.jpg  

  • #92
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Boa tarde, eu tambem usei os selenoídes do linha VW
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Luz de Motor, e 4x4 piscando e luz de ABS-20150905_134353.jpg  

  • #93
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Leo sugiro que vc isole esses terminais pra não darem curto.

  • #94
    Usuário Avatar de LeoGuerra
    Entrada
    25/04/2009
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Leo sugiro que vc isole esses terminais pra não darem curto.
    Ok, vavarusso, farei isso sim ... Obrigado!!

    sds

    leoguerra

  • #95
    Usuário
    Entrada
    29/06/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, a minha L200 Sport automática 2004 aconteceu a mesma coisa.

    Após ler bastante neste fórum e pesquisar bastante o preço, encontrei valores do conjunto de válvula da tração no paralelo até mais caro que a original.

    Acabei comprando um conjunto de válvula original na MIT por R$ 550,00 no dia 15/03/2016 em Belo Horizonte.

    Para que a MIT efetuasse a troca, eles também exigiram a troca do interruptor que fica em cima da caixa de marcha. Não sei o que é, mas tudo ficaria em R$ 1.700,00

    Diante do fato, decidi eu mesmo efetuar a troca.

    Após desparafusar o conjunto de válvulas, desconectar as mangueiras e conectá-las tomando o cuidado de tirar uma mangueira e conectá-la na mesma saída ou entrada no conjunto novo.

    Bom liguei a chave e a luz da tração não acende e não pisca.
    Ela somente acende se eu engatar a tração.

    O que está acontecendo!?

    Alguém pode me ajudar!

  • #96
    Usuário
    Entrada
    01/07/2019
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    39
    Posts
    22
    Agradecimento: 1
    Pessoal, sei que tem muito tempo esse tópico, más segue vídeo ensinando a testar a solenoide:




    Hj vou gravar outro ensinando a montar a solenoide.
    Wagner Alves

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Luz 4x4 Piscando - Pajero TR4
      Por tpidealli no fórum Mitsubishi
      Respostas: 110
      Última resposta: 10/05/2023, 16:02
    2. Luz 4x4 piscando
      Por sergiovr no fórum Mitsubishi
      Respostas: 24
      Última resposta: 15/10/2012, 23:26
    3. Luz de 4WD e 4WD Low piscando
      Por Italo Xavier Santos no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/10/2009, 11:17
    4. Luz do n,piscando ..
      Por jod luis no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/12/2008, 23:09

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade