x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 96
  • #73
    Usuário
    Entrada
    22/07/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0



    Tentei fazer esta adaptação tambem, porem sem sucesso. :/

  • #74
    Citação Postado originalmente por evertonpoa Ver Post
    Tentei fazer esta adaptação também, porem sem sucesso. :/
    Comprei uma solenoide no ML por R$ 100,00, peça paralela, claro. Vou por na minha TR4 e informo o resultado a vocês.
    Na MIT é um tiro....

  • #75
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pedrocssantana Ver Post
    Comprei uma solenoide no ML por R$ 100,00, peça paralela, claro. Vou por na minha TR4 e informo o resultado a vocês.
    Na MIT é um tiro....
    tiro? é o próprio assassinato do bolso alheio, kkkkkkkkkkkkkk

  • #76
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Depois de muito esperar o aviso que os solenoides tinham chegado,..... eu desisti.
    A tal mola, não resolveu nada. O problema são os solenoides mesmo....

    Hoje cedo fui ate uma lojinha ao lado da Casa do Oleo, aqui no Rio de Janeiro chamada BAC, e comprei 2 soleneides JSW (Valvulas). Sao identicos os solenoides Autron (Autron)que o colega citou neste topico. Sao Identicos. Custaram R$21,00 cada.

    Agora é so trocar, mas antes tenho que descobrir duas coisas, e preciso da ajuda de voces:

    1- como fica a conexão eletrica ? o conector original vai conectar neste solenoide sem nenhuma adaptação ?

    2- como identificar as mangueiras, ja que a posicao dos bicos no solenoide não é identca ao solenoide original da MIT ?

    Alguem ja fez isso? é possivel postar umas fotos, ou alguim esqueminha pra facilitar a vida da gente?

    Obrigado a todos....

    PS. Cuidar do jeep 1942 é muito mais simples...... troquei os reparos do freio traseiro... gastei 30 mirreis num reparo ORIGINAL.... e fiz os reparos das DUAS rodas traseiras.... nenhuma ferramenta especial, nenhum conector elétrico....

  • #77
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Hoje eu fui trocar as pastilhas de freio da Pajero, ento olhei com calma os solenoides....

    1- a conexao eletrica dos "compativeis" é totalmente diferente. os ompatives tem conexao assim: - - alinhados , e a solenoide original tem um conector assim: - | parecendo um T

    2- o segundo problema é que as duas solenoides originais tem apenas 2 bicos , e as compativeis tem 3 bicos.....

    SOCORRO.... como fazer as conexoes? Qual bico escolher?

    Pra conexao elétrica, vou comprar os conectores pras compativeis, e o rabicho eletrico sera ligado ao rabicho original na Pajero... basta apenas identificar negativo e positivo..... imagino que deve ter um padrao.....

  • #78
    Citação Postado originalmente por JairoM Ver Post
    Hoje eu fui trocar as pastilhas de freio da Pajero, ento olhei com calma os solenoides....

    1- a conexao eletrica dos "compativeis" é totalmente diferente. os ompatives tem conexao assim: - - alinhados , e a solenoide original tem um conector assim: - | parecendo um T

    2- o segundo problema é que as duas solenoides originais tem apenas 2 bicos , e as compativeis tem 3 bicos.....

    SOCORRO.... como fazer as conexoes? Qual bico escolher?

    Pra conexao elétrica, vou comprar os conectores pras compativeis, e o rabicho eletrico sera ligado ao rabicho original na Pajero... basta apenas identificar negativo e positivo..... imagino que deve ter um padrao.....
    JairoM
    1) Fio azul no | e fio preto no -.
    2) Isola o bico de baixo com a tampa da original Mitsubishi.

    Abraço,

  • #79
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Silva_1982 Ver Post
    JairoM
    1) Fio azul no | e fio preto no -.
    2) Isola o bico de baixo com a tampa da original Mitsubishi.

    Abraço,
    Silva_1982,

    Obrigado pela sua resposta, mas eu nao entendi....

    Voce descreve a nonexao no solenoide ORIGINAL MIT, e eu quero colocar o Compativel.... no compativel, tem tem 2 conectores alinhados, - - o rabicho tem um fio Vermelho e um Amarelo (vide fotos aqui neste topico, duas paginas antes desta).


    Afinal, como ligar a solenoide compativel, em vez da original ?

  • #80
    Citação Postado originalmente por JairoM Ver Post
    Silva_1982,

    Obrigado pela sua resposta, mas eu nao entendi....

    Voce descreve a nonexao no solenoide ORIGINAL MIT, e eu quero colocar o Compativel.... no compativel, tem tem 2 conectores alinhados, - - o rabicho tem um fio Vermelho e um Amarelo (vide fotos aqui neste topico, duas paginas antes desta).


    Afinal, como ligar a solenoide compativel, em vez da original ?
    Caro Jairo,
    Então o solenoide original segundo um amigo meu eletricista não possui lado certo, basta apenas conectar positivo e negativo, creio que o paralelo deva ser o mesmo esquema, mas na dúvida olha dentro do conector macho se há um sinal (+) ou (-). A minha tinha um paralelo do gol eu tirei e coloquei o original tem um rapaz vendendo no mercado livre o original vindo do japão por menos de R$ 300,00. Para mim entendo que vale a pena, pois o solenoide do gol não aprovou, funcionou um tempo e deu mal contato.
    Fica a dica.
    Abraço

  • #81
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Acho que consegui uma explicacao bem simples, e direta.

    Os dois solenoides ( o original e o compativel) são IDENTICOS.
    Os que estao na Pajero, tem umas tampinhas, que devem ser reaproveitadas quando se fizer a troca pelo compatível.
    As conexOes (tubos de borracha) devem ser replicadas... colocar exatamente onde estavam no solenoide original.

    Quanto a conexão elétrica, o solenoide não é polarizado.... confirmando info do colega Silva_1982, pode-se ligar qualquer fio, sem se importar com a ordem....

    A explicação que recebi foi esta:
    a solenóide original tem 3 saídas também. Uma é comum e as outras duas comunicam uma ou outra com esta comum dependendo se a solenóide está alimentada ou não com 12V. O que acontece é que elas trabalham em par e uma saída não é utilizada em cada uma delas. Na solenóide amarela a de cima fica sem ligar e na zul a de baixo. Tem somente uma tampinha para não entrar sujeira. O conector não ó como o original, mas estes terminais chatos encaixam perfeitamente no original, porém sem a parte externa de plástico. Então depois de encaixar, você isola bem com fita isolante. A válvula solenóide não é polarizada, portanto pode ligar o positivo e negativo em qualquer lado que ela comuta. A ligação é da mesma forma que a original.

    Quanto a solenoide que serve no Gol (a compativel) não funcionar, temosm outros relatos aqui no forum que dizem que ela funciona muito bem..... e as minhas custaram apenas 21,00 cada uma..... irei trocar as DUAS que estão próximas.....

    Um mecanico amigo meu, disse (e tem razão), que a proximidade das solenoides com o motor, é que causa o problema (temperatura muito alta).... e que uma solução possivel, é coloca-las bem mais proximas da parece corta fogo do carro.
    Basta conecta-las nos tubos de borracha, e com elas na mão, ir levando o maximo possivel para tras, na diorecão da parede corta fogo. Fixa-las então num dos parafusos existentes.... PRONTO, as solenoides estarão num local melhor ventilado, e não sofrerão tanto com a temperatura muito alta, pela proximidade do motor.

    Isso no motor da Pajero DIESEL, é fundamental, porque até um defletor de metal tem ali pra minimizar o problema da temparatura....

    Assim que eu fizer em minha Pajero, posto pra voces o resultado...

  • #82
    Citação Postado originalmente por JairoM Ver Post
    Acho que consegui uma explicacao bem simples, e direta.

    Os dois solenoides ( o original e o compativel) são IDENTICOS.
    Os que estao na Pajero, tem umas tampinhas, que devem ser reaproveitadas quando se fizer a troca pelo compatível.
    As conexOes (tubos de borracha) devem ser replicadas... colocar exatamente onde estavam no solenoide original.

    Quanto a conexão elétrica, o solenoide não é polarizado.... confirmando info do colega Silva_1982, pode-se ligar qualquer fio, sem se importar com a ordem....

    A explicação que recebi foi esta:
    a solenóide original tem 3 saídas também. Uma é comum e as outras duas comunicam uma ou outra com esta comum dependendo se a solenóide está alimentada ou não com 12V. O que acontece é que elas trabalham em par e uma saída não é utilizada em cada uma delas. Na solenóide amarela a de cima fica sem ligar e na zul a de baixo. Tem somente uma tampinha para não entrar sujeira. O conector não ó como o original, mas estes terminais chatos encaixam perfeitamente no original, porém sem a parte externa de plástico. Então depois de encaixar, você isola bem com fita isolante. A válvula solenóide não é polarizada, portanto pode ligar o positivo e negativo em qualquer lado que ela comuta. A ligação é da mesma forma que a original.

    Quanto a solenoide que serve no Gol (a compativel) não funcionar, temosm outros relatos aqui no forum que dizem que ela funciona muito bem..... e as minhas custaram apenas 21,00 cada uma..... irei trocar as DUAS que estão próximas.....

    Um mecanico amigo meu, disse (e tem razão), que a proximidade das solenoides com o motor, é que causa o problema (temperatura muito alta).... e que uma solução possivel, é coloca-las bem mais proximas da parece corta fogo do carro.
    Basta conecta-las nos tubos de borracha, e com elas na mão, ir levando o maximo possivel para tras, na diorecão da parede corta fogo. Fixa-las então num dos parafusos existentes.... PRONTO, as solenoides estarão num local melhor ventilado, e não sofrerão tanto com a temperatura muito alta, pela proximidade do motor.

    Isso no motor da Pajero DIESEL, é fundamental, porque até um defletor de metal tem ali pra minimizar o problema da temparatura....

    Assim que eu fizer em minha Pajero, posto pra voces o resultado...
    Caro JairoM
    Que bom que está dando certo a sua instalação, pois é, achei interessante essa questão de colocar mais para trás o solenoide por causa do calor. Mas pergunto, daí prende só com um parafuso ou vc furou para colocar o outro?
    Abraço

  • #83
    Usuário Avatar de Daniel Lider
    Entrada
    09/12/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    40
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Raphasep Ver Post
    A minha Tr4 tava com esse problemas das luzes do indicador da tração piscando. Fui numa oficina aqui em Fortaleza, e a gente fez uma adaptação da solenoide da L200! Tudo funcionou perfeitamente. Colocamos uns pequenos filtros tbm nas mangueiras que saem da solenoide para evitar a passagem de ferrugem pro atuador. Ficou 100%



    ola Rapfael também sou de Fortaleza e tenho uma tr4 do mesmo ano da sua e estou com esse mesmo problema você poderia me informa o contato da oficina em que vc realizou este serviço e quanto vc gastou para solucionar o problema desde já te agradeço!!

  • #84
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Reavivando o tópico... Bastião tá mostrando as unhas, ehehehe...

    Acho que ele não tá tracionando... e só consigo mexer na palanca com ele parado, senão ele "arranha".... saco essas coisas começando a aparecer. Limpei os contatos do solenóide mas continua. E a luz só ligou mesmo umas 2 vezes... normalmente só fica piscando.

    Vcs que fuçaram no solenóide o sintoma era mais ou menos o mesmo do meu? Minha TR4 era muito boa nisso... só empurrava a palanca e clanc, a tração tava ok. Mas o Bastião é mais velho e cheio de manias, ehehehe.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Luz 4x4 Piscando - Pajero TR4
      Por tpidealli no fórum Mitsubishi
      Respostas: 110
      Última resposta: 10/05/2023, 16:02
    2. Luz 4x4 piscando
      Por sergiovr no fórum Mitsubishi
      Respostas: 24
      Última resposta: 15/10/2012, 23:26
    3. Luz de 4WD e 4WD Low piscando
      Por Italo Xavier Santos no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/10/2009, 11:17
    4. Luz do n,piscando ..
      Por jod luis no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/12/2008, 23:09

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade