x
Convex Datacenter
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 96
  • #49
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2



    Paulo, nem perde teu tempo, quando é que a new ranger chega? ja encomendou?

    Moises, faz mais isso não, compra uma picape de verdade

    Engraçado, é que realmente depois que eu fechei a EGR a luz nunca mais acendeu hoje dei uma assada linda, botei a segunda, foi 3500 rpm e parece que a rotação tava travada, back pressure fudido HAHAHAHAHAHAHA
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #50
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Paulo, nem perde teu tempo, quando é que a new ranger chega? ja encomendou?

    Moises, faz mais isso não, compra uma picape de verdade

    Engraçado, é que realmente depois que eu fechei a EGR a luz nunca mais acendeu hoje dei uma assada linda, botei a segunda, foi 3500 rpm e parece que a rotação tava travada, back pressure fudido HAHAHAHAHAHAHA


    rsrsrs, to de olho nuns poneis malditos...
    kkkkkkkkkkkkkk
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #51
    Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Local
    campo grande/MS
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Carlos A. C. Azevedo;1726488] - Nilson, essa solenoide é pra engatar a roda livre dianteira, só tem a ver com a tração, pro motor perdendo potencia tem que ver outras coisas, turbina suja, desregulada, filtro de combustivel, ar.. Ela acende a luz da injeção?

    OK Carlos, a luz que acende é a do "motorzinho" e em seguida perco a potência, vem para 90km e não vai mais. Encosto, desligo o motor uns dois minutos e ao ligar tudo volta ao normal por mais uns 40Km ai de novo. A turbina não está assobiando e não barulho estranho no motor ou na turbina. Já troquei o conjunto de filtros com óleo e, inclusive limpei o cabeçote do filtro de combustível, não adiantou não. Mas diante das sugestões vou ver por aqui quem tem o scanner e o que pode acusar.

  • #52
    Usuário Avatar de Anderson07
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    35
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Olha a minha é 2005 sport hpe, e eu tenho varios quisitos que me fazer ficar com ela
    1º eu nao pago IPVA dela,
    2º a manutenção me sai barato
    3º o custo beneficio
    4º é um carro bom e economico, se lembra que a gasolina ta pelo ar da morte mais que 3 reais

    5º me da mais alegria que dor de cabeça, pra que eu vou vender esse carro, e alem do mais o preço que paguei na joia nao tem igual

    ela tem o bloqueio do diferencial acionado pelo botao, entao pra que mais que isso, pra mim 2005 ou 2011 vai ser a mesma coisa, prefiro ficar com essa, eu vou pegar uma triton ou uma frontier futuramente, estou em duvida, mas minha bixona vai ficar na garagem, deixa pro veio ir pescar.

    Tenho vontade de pegar uma Toyota bandeirante cabinada, com carroceria, mas meu amigo, aquela esta pelo ar da morte, preço de carro novo, entao prefiro ficar com a l200 quem sabe aparece um bom negocio para adiquirir a bandeirante, ai da pra colocar o guincho, e todos os acessorios off road, e que venha serra da mesa.

  • #53
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    foi meu primeiro 4x4, quando peguei, ja sabia da possibilidade de pegar um abacaxi, mas nao foi esse o caso.
    tirando essa questao da luz de anomalia que acende e não fica nada memorizado, so isso que está me deixando puto da vida.

    somos parecido no gosto, ja tive um golf 1.6 SR que todo mundo fala mal e o carro na minha mão era um avião, sempre fazendo a manutenção preventiva que costuma ser bem mais barato do que a corretiva.

    mudando de tipo de carro, mudei tb a forma de conduzir, passei a andar bemmmm menos do que fazia com o golf, mas o tempo passa e o sujeito tem que buscar usar coisas melhores...
    vou procurar outra L200, pois pra mim, mesmo tendo parado de fabricar, ainda saiu a 11/11 com bloqueio por botao, e isso me interessa. só vou para um carro mais novo, de menos idade, apesar de a minha ter 94.500 km rodados e feitas todas as trocas de consumíveis conforme manda o manual.
    Gosto da L200, eu tb gostei, mas já viu pelo fórum e principalmente pelo Brasil a fora, o motor num presta, da problema e tem hora que ninguem sabe o que fazer.
    Compra uma Triton, procura uma ai pouco rodada, bem cuidada e pronto.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #54
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Paulo, nem perde teu tempo, quando é que a new ranger chega? ja encomendou?

    Moises, faz mais isso não, compra uma picape de verdade

    Engraçado, é que realmente depois que eu fechei a EGR a luz nunca mais acendeu hoje dei uma assada linda, botei a segunda, foi 3500 rpm e parece que a rotação tava travada, back pressure fudido HAHAHAHAHAHAHA
    ueueueuue, tomara que de certo, vi ela aqui na Expozebu, muito top viu. Mas os baiotalão da Ford num coloca ela logo no mercado.

    Cara, a L aqui ta o seguinte, acelera até os 5000 rpm se deixar, pórem num passa de 110km/h, só com muita paciencia. Quando da uns 2500 rpm ela da uma travada, mas continua acelerando devagar até estorar o giro.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #55
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Vai nessa Moises, só não vai empolgar muito e pintar ela da cor do arco iris AUHHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUHUA

    Nilson, eu não posso comparar a minha com a tua, mas mesmo depois de bem mexida na turbina, a minha antes de fechar a EGR, acendia a luz direto quando andava de 5ª e chegava perto de 3000 rpm, e era o mesmo caso, acendia a luz, o acelerador não funcionava mais, perdia potencia e não acelerava, tinha que encostar e desligar a chave esperar um tempo e ligar de novo, ficava tudo normal, mas era só acelerar muito que acendia de novo... Mas vê o que o scanner acusa. Boa sorte ae.

    Ae Paulo, vai ser mesmo aquela wildtrek laranja? aquela é show hein ? AUHHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAUHAHUAHUAHA


    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #56
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Vai nessa Moises, só não vai empolgar muito e pintar ela da cor do arco iris AUHHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUHUA

    ow, louco, to fora... assunto que num intendo... mió cá lá... kkkkkkkkkkkkk.

    Paulo, eu tb gostei, até pq encarar os buracos que passo por essa BR-101, na região extremo S da Ba, nao é pra qq um. quando peguei esse carro, ja sabia da fama de motor ruim, mas nao queria mais fazer da estrada uma pista de corrida e isso foi um incentivo pra mim. passei a precisar de uma pick up que tivesse suspensão robusta e que estivesse ao meu alcance ($$$$$$). e nisso, a L200 me atendeu. mas o tempo passa e o sujeito precisa ir em busca de avanços... quem sabe um dia volto a pegar outra pra colocar pra areia / raly.

    só faltavam duas coisas pra L200 ser top (pro perfil de consumidor da pick up de entrada), motor mais potente (e não jogar pra caixa de marcha essa responsabilidade) e os sensores do sistema de arrefecimento bem posicionados.
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #57
    Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Local
    campo grande/MS
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    "Nilson, eu não posso comparar a minha com a tua, mas mesmo depois de bem mexida na turbina, a minha antes de fechar a EGR, acendia a luz direto quando andava de 5ª e chegava perto de 3000 rpm, e era o mesmo caso, acendia a luz, o acelerador não funcionava mais, perdia potencia e não acelerava, tinha que encostar e desligar a chave esperar um tempo e ligar de novo, ficava tudo normal, mas era só acelerar muito que acendia de novo... Mas vê o que o scanner acusa. Boa sorte ae. "

    OK, o detalhe é que a minha é AT. Mesmo passando o Scanner vou pedir para tirar a turbina e "dar um trato" nela. Tem que se resolver o trovão vermelho só me deu alegria até hoje.

  • #58
    Usuário
    Entrada
    22/07/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0

    Botão R/D Lock piscando e luz do ABS acessa no painel

    Olá amigos, estou com o seguinte problema na minha L200 HPE Outdoor AT,

    A luz do botão R/D Lock fica piscando (as vezes apaga, mas sempre volta) e a luz do ABS fica acessa direto no painel, ja passei o Scanner apaguei a avaria mas voltou, já fiz reset manualmente girando a chave 5 vezes no primeiro estagio (ate ligar as luzes do painel) mas também apaga e volta.. meu mecânico disse que pode ser o botão R/D que esta com problema, mas ainda não teve tempo de mexer para mim na L200, confere a informação dele? alguém tem alguma dica a respeito do problema?

    Não ouço barulho nenhum diferente e os freios ABS não estao funcionando ao meu ver.

    Abraço!

  • #59
    Usuário
    Entrada
    26/08/2012
    Local
    Santa Bárbara/MG
    Idade
    45
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Question Dúvidas para instalação da válvula de partida a frio no lugar da solenoide da tração

    Citação Postado originalmente por Pedro Henrique Neves Ver Post
    achei a solenoide aqui... comprei como SOLENOIDE DE 3 VIAS, que inclusive achei um site que vende ela.

    a minha é idêntica a essa daqui:

    [imagem removida]

    que tem pra vender nesse site aqui:
    Válvula Solenoide 3 Vias Flex

    nunca comprei nesse site, só achei ele na internet. Pois bem, é essa bixinha ai que esta fazendo o trabalho da original(troquei somente 1), e até agora esta funcionando 100%, engata e desengata o 4x4 tranquilíssimo. Se quebrar denovo, com certeza comprarei outra dessa!!

    espero que aproveitem minha dica. testada e aprovada.
    abraços!!
    Bom pessoal estou com o danado do problema da luz da tração dianteira (4wd) piscando quando passo de 4x2 para 4x4 na minha TR4 07/08.

    Comprei uma válvula igual a que o amigo aí comprou e instalou e estava funcionando até o último relato que ele deu sobre a sua TR4.

    Fotos:
    Válvula de partida a frio VW (esse é o nome dado a essa válvula pelos catálogos.
    Luz de Motor, e 4x4 piscando e luz de ABS-dsc00279i.jpg


    Conector para a válvula é o Chicote p/ reparo 2 vias - Bico injetor.
    Luz de Motor, e 4x4 piscando e luz de ABS-dsc00272ey.jpg

    Olha só o preço (nem dá para acreditar).
    Luz de Motor, e 4x4 piscando e luz de ABS-dsc00273amv.jpg


    Na minha TR4 atualmente estão assim as mangueiras de vácuo.
    Estou preocupado com a segunda via (segundo tubo da direita para a esquerda) pois está sem nada nele nenhuma mangueira conectada ou tampa. é assim mesmo (seria um suspiro do sistema) ou está faltando algo ? se alguém pudesse me ajudar vendo na sua TR4 como está eu ficaria muito agradecido.

    Luz de Motor, e 4x4 piscando e luz de ABS-dsc00261no.jpg


    Abaixo, foto das solenoides: outra dúvida, qual delas é responsável por engatar o sistema e qual a responsável pelo desengate do sistema de roda livre? (sendo que as duas trabalham em conjunto no sistema de roda livre uma fazendo o engate e a outra o desengate). mas qual faz o que?
    Luz de Motor, e 4x4 piscando e luz de ABS-dsc00260ff.jpg

    uma foto por outro ângulo das solenoides.
    Luz de Motor, e 4x4 piscando e luz de ABS-dsc00259np.jpg

    Pessoal também tem outra coisa. qual é o polo positivo e negativo nos fios que vão para as solenóides ? pois há fios amarelos e pretos para as duas. (como se diz pela elétrica o preto seria o negativo e amarelo o positivo) mas, sei lá se na mecânica é a mesma coisa... mais vale perguntar do que fazer uma cag*#$%.

    E se alguém tiver mais alguns detalhes e quiser acrescentar eu fico muito agradecido.


    Desde já agradeço a todos.
    Eduardo Gontijo.

  • #60
    Usuário
    Entrada
    26/08/2012
    Local
    Santa Bárbara/MG
    Idade
    45
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Question Dúvidas para instalação da válvula de partida a frio no lugar da solenoide da tração

    Citação Postado originalmente por Pedro Henrique Neves Ver Post
    achei a solenoide aqui... comprei como SOLENOIDE DE 3 VIAS, que inclusive achei um site que vende ela.

    a minha é idêntica a essa daqui:

    [imagem removida]

    que tem pra vender nesse site aqui:
    Válvula Solenoide 3 Vias Flex

    nunca comprei nesse site, só achei ele na internet. Pois bem, é essa bixinha ai que esta fazendo o trabalho da original(troquei somente 1), e até agora esta funcionando 100%, engata e desengata o 4x4 tranquilíssimo. Se quebrar denovo, com certeza comprarei outra dessa!!

    espero que aproveitem minha dica. testada e aprovada.
    abraços!!
    Bom pessoal estou com o danado do problema da luz da tração dianteira (4wd) piscando quando passo de 4x2 para 4x4 na minha TR4 07/08.

    Comprei uma válvula igual a que o amigo aí comprou e instalou e estava funcionando até o último relato que ele deu sobre a sua TR4.

    Fotos:
    Válvula de partida a frio VW (esse é o nome dado a essa válvula pelos catálogos.
    Luz de Motor, e 4x4 piscando e luz de ABS-dsc00279i.jpg


    Conector para a válvula é o Chicote p/ reparo 2 vias - Bico injetor.
    Luz de Motor, e 4x4 piscando e luz de ABS-dsc00272ey.jpg

    Olha só o preço (nem dá para acreditar).
    Luz de Motor, e 4x4 piscando e luz de ABS-dsc00273amv.jpg


    Na minha TR4 atualmente estão assim as mangueiras de vácuo.
    Estou preocupado com a segunda via (segundo tubo da direita para a esquerda) pois está sem nada nele nenhuma mangueira conectada ou tampa. é assim mesmo? (seria um suspiro do sistema) ou está faltando algo ? se alguém pudesse me ajudar vendo na sua TR4 como está eu ficaria muito agradecido.

    Luz de Motor, e 4x4 piscando e luz de ABS-dsc00261no.jpg

    Pelo diagrama de manutenção da Pajero Io existe uma tampa (ou filtro) neste referido tubo que na minha pajero está destampado.
    Luz de Motor, e 4x4 piscando e luz de ABS-diagramasolenoides.jpg


    Abaixo, foto das solenoides: outra dúvida, qual delas é responsável por engatar o sistema e qual a responsável pelo desengate do sistema de roda livre? (sendo que as duas trabalham em conjunto no sistema de roda livre uma fazendo o engate e a outra o desengate). mas qual faz o que?
    Luz de Motor, e 4x4 piscando e luz de ABS-dsc00260ff.jpg

    uma foto por outro ângulo das solenoides.
    Luz de Motor, e 4x4 piscando e luz de ABS-dsc00259np.jpg

    Pessoal também tem outra coisa. qual é o polo positivo e negativo nos fios que vão para as solenóides ? pois há fios amarelos e pretos para as duas. (como se diz pela elétrica o preto seria o negativo e amarelo o positivo) mas, sei lá se na mecânica é a mesma coisa... mais vale perguntar do que fazer uma cag*#$%.

    E se alguém tiver mais alguns detalhes e quiser acrescentar eu fico muito agradecido.


    Desde já agradeço a todos.
    Eduardo Gontijo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Luz 4x4 Piscando - Pajero TR4
      Por tpidealli no fórum Mitsubishi
      Respostas: 110
      Última resposta: 10/05/2023, 16:02
    2. Luz 4x4 piscando
      Por sergiovr no fórum Mitsubishi
      Respostas: 24
      Última resposta: 15/10/2012, 23:26
    3. Luz de 4WD e 4WD Low piscando
      Por Italo Xavier Santos no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/10/2009, 11:17
    4. Luz do n,piscando ..
      Por jod luis no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/12/2008, 23:09

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade