x
Convex Datacenter
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 96
  • #37
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Já rodo uns 500km seguidos pra ver se tem ou não a perda de potência ?
    sim.
    está andando normal.
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #38
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    sim.
    está andando normal.
    Mesmo se vc continuar andando com a Luz acessa num da perda de potência ?
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #39
    Usuário Avatar de Anderson07
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    35
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Vamos lá amigos,vou tentar ajuda-los

    Primeiramente vamos fazer o seguinte, vocês precisam conferir as mangueiras,conexões das válvulas e solenoides. conferido isso você vai parti para o testar da válvula egr, tu vai funcionar o carro e vai deixa ela aquecer ate o painel chegar no meio
    ai você vai segurar a acelaração em 3000 rpm e da uma chapada de pé, e pedir para alguém conferir a válvula ver se ela esta acionando normalmente.

    3 passo conferir a geometria variável da turbina, a caixa quente, com muito cuidado voce ira manda fazer a limpeza, pois ela pode esta muito carbonizada e assim as aletas podem travar.

    Vamos lá, vou lhe dar uma explicação obvia para sua luz da injeção estar acendendo, salvo engano so codigos devem aparecer é o 12,49 que são relacionados a turbina.

    o que acontece, nessas caminhonetes l200 a medição feita pela injeção não por kg e sim por porcentagem, esses nossos carros eles dão pico de 1,4k e estabiliza em 1,2 ou 1,3, não vou lhe dar total certeza disso pois a minha ela ta com uma turbina maior e com mais pressao, mas segundo um amigo meu mecânico a diesel ele me relatou essa pressão.

    o que ocorre, na tampa do cabeçote temos uns solenoides uma que tem o conector marrom e outra conector preto, essas são responsaveis pela leitura da proporção da turbina, uma é pra ler na baixa e outra na alta. casso ocorra alguma variação muito brusca e ou não receba a informação que ele espera ele manda um sinal de alerta na eco (injeção) acende a luz.

    fazendo todos esses testes, e não resolvendo, confira as mangueiras do sistema turbina, intercooler e admissão, e para saber se a turbina esta ok você vai segurar o carro a 3000rpm e cravar o pé, ou acelerar gradativamente e depois chapar o pé, ela vai ter que te resultar o seguinte, ate certo giro ela vai subir normal, depois terá que dar um solanco na rotação(tipo ela esta a 3,200rpm e você ira perceber que ele deverá subir rapidamente o giro ate o máximo, ou próximo do máximo), isso ocorre porque quando a turbina da carga total ela empurra o motor.

    Abraços a todos

    qualquer dúvida estarei a disposição

  • #40
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Citação Postado originalmente por Anderson07 Ver Post
    Vamos lá amigos,vou tentar ajuda-los

    Primeiramente vamos fazer o seguinte, vocês precisam conferir as mangueiras,conexões das válvulas e solenoides. conferido isso você vai parti para o testar da válvula egr, tu vai funcionar o carro e vai deixa ela aquecer ate o painel chegar no meio
    ai você vai segurar a acelaração em 3000 rpm e da uma chapada de pé, e pedir para alguém conferir a válvula ver se ela esta acionando normalmente.

    3 passo conferir a geometria variável da turbina, a caixa quente, com muito cuidado voce ira manda fazer a limpeza, pois ela pode esta muito carbonizada e assim as aletas podem travar.

    Vamos lá, vou lhe dar uma explicação obvia para sua luz da injeção estar acendendo, salvo engano so codigos devem aparecer é o 12,49 que são relacionados a turbina.

    o que acontece, nessas caminhonetes l200 a medição feita pela injeção não por kg e sim por porcentagem, esses nossos carros eles dão pico de 1,4k e estabiliza em 1,2 ou 1,3, não vou lhe dar total certeza disso pois a minha ela ta com uma turbina maior e com mais pressao, mas segundo um amigo meu mecânico a diesel ele me relatou essa pressão.

    o que ocorre, na tampa do cabeçote temos uns solenoides uma que tem o conector marrom e outra conector preto, essas são responsaveis pela leitura da proporção da turbina, uma é pra ler na baixa e outra na alta. casso ocorra alguma variação muito brusca e ou não receba a informação que ele espera ele manda um sinal de alerta na eco (injeção) acende a luz.

    fazendo todos esses testes, e não resolvendo, confira as mangueiras do sistema turbina, intercooler e admissão, e para saber se a turbina esta ok você vai segurar o carro a 3000rpm e cravar o pé, ou acelerar gradativamente e depois chapar o pé, ela vai ter que te resultar o seguinte, ate certo giro ela vai subir normal, depois terá que dar um solanco na rotação(tipo ela esta a 3,200rpm e você ira perceber que ele deverá subir rapidamente o giro ate o máximo, ou próximo do máximo), isso ocorre porque quando a turbina da carga total ela empurra o motor.

    Abraços a todos

    qualquer dúvida estarei a disposição
    v


    vamos as respostas dos testes já feitos...

    o carro passou por dois mecânicos, que testaram a turbina e segundo eles, a mesma está abrindo na rotação correta.
    foi trocado a solenóide por uma original.
    o carro anda normal normal, sem mudança nenhuma de comportamento na aceleração. percebo que quando apago a memória, ele fica muito pouco, coisa de uns 10/15% mais rápido na retomada do que quando está com a luz de anomalia acesa, como se fosse a turbina que não abriu 100%, ou atingiu a máxima pressão. só observo pq sou o dono do carro, se fosse outra pessoa, iria falar que o carro está normal no comportamento, como um dos mecânicos chegou a comentar e dois eletricistas que mexem com injeção eletrônica tb falaram.
    mas sou teimoso e quero descobrir que porra de luz é essa que acende e não fica nada registrado na porcaria da memória.
    tenho o propósito de vender o carro, mas só o farei depois que descobrir que merda é essa que está chegando e não aparece sintomas.
    obrigado a quem está ajudando, vlw pelas informações.
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #41
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Anderson07 Ver Post
    Vamos lá amigos,vou tentar ajuda-los

    Primeiramente vamos fazer o seguinte, vocês precisam conferir as mangueiras,conexões das válvulas e solenoides. conferido isso você vai parti para o testar da válvula egr, tu vai funcionar o carro e vai deixa ela aquecer ate o painel chegar no meio
    ai você vai segurar a acelaração em 3000 rpm e da uma chapada de pé, e pedir para alguém conferir a válvula ver se ela esta acionando normalmente.

    3 passo conferir a geometria variável da turbina, a caixa quente, com muito cuidado voce ira manda fazer a limpeza, pois ela pode esta muito carbonizada e assim as aletas podem travar.

    Vamos lá, vou lhe dar uma explicação obvia para sua luz da injeção estar acendendo, salvo engano so codigos devem aparecer é o 12,49 que são relacionados a turbina.

    o que acontece, nessas caminhonetes l200 a medição feita pela injeção não por kg e sim por porcentagem, esses nossos carros eles dão pico de 1,4k e estabiliza em 1,2 ou 1,3, não vou lhe dar total certeza disso pois a minha ela ta com uma turbina maior e com mais pressao, mas segundo um amigo meu mecânico a diesel ele me relatou essa pressão.

    o que ocorre, na tampa do cabeçote temos uns solenoides uma que tem o conector marrom e outra conector preto, essas são responsaveis pela leitura da proporção da turbina, uma é pra ler na baixa e outra na alta. casso ocorra alguma variação muito brusca e ou não receba a informação que ele espera ele manda um sinal de alerta na eco (injeção) acende a luz.

    fazendo todos esses testes, e não resolvendo, confira as mangueiras do sistema turbina, intercooler e admissão, e para saber se a turbina esta ok você vai segurar o carro a 3000rpm e cravar o pé, ou acelerar gradativamente e depois chapar o pé, ela vai ter que te resultar o seguinte, ate certo giro ela vai subir normal, depois terá que dar um solanco na rotação(tipo ela esta a 3,200rpm e você ira perceber que ele deverá subir rapidamente o giro ate o máximo, ou próximo do máximo), isso ocorre porque quando a turbina da carga total ela empurra o motor.

    Abraços a todos

    qualquer dúvida estarei a disposição
    Já fiz tudo isso ai e mais ainda, contia a mesma merda merda.
    A solução é vender.
    A minha ta muito ruim, mas num gasto nem um real mais, pq já gastei milhões nessa porcaria e nada de resolver.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #42
    Usuário Avatar de Anderson07
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    35
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Já fiz tudo isso ai e mais ainda, contia a mesma merda merda.
    A solução é vender.
    A minha ta muito ruim, mas num gasto nem um real mais, pq já gastei milhões nessa porcaria e nada de resolver.
    Amigo nao chame de porcaria algo que voce já possa ter comprado ruim, nao sou defensor mas sou do olhar tecnico, o porque nao presta???!!!!!!


    alguma coisa tem, alguem fez algo, muitas vezes esses carros ficam um lixo e o problema era tao somente as mangueiras de vacuo ligadas erradas.

  • #43
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Anderson07 Ver Post
    Amigo nao chame de porcaria algo que voce já possa ter comprado ruim, nao sou defensor mas sou do olhar tecnico, o porque nao presta???!!!!!!


    alguma coisa tem, alguem fez algo, muitas vezes esses carros ficam um lixo e o problema era tao somente as mangueiras de vacuo ligadas erradas.
    esqueci de comentar que no meu caso, a solenoide foi montada correta pelo mecânico, então, mangueira ligada errada não é.
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #44
    Usuário Avatar de Anderson07
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    35
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Ela acende a luz de injeção fica acessa? Testa com outra central, pede pro tecnico deixar em modo de segurança para voce poder ligar o carro, so falta isso, ou faz o seguinte pega teu carro de noite e desconcta a bateria e tira os polos e deixa os polos soltos da bateria e deixe eles conectados um no outro para poder descarregar os capacitores e veja se vai percistir

  • #45
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Anderson07 Ver Post
    Amigo nao chame de porcaria algo que voce já possa ter comprado ruim, nao sou defensor mas sou do olhar tecnico, o porque nao presta???!!!!!!


    alguma coisa tem, alguem fez algo, muitas vezes esses carros ficam um lixo e o problema era tao somente as mangueiras de vacuo ligadas erradas.
    Comprada Zero em agosto de 2005, manutenção perfect, tudo trocado antes da hora, correias do motor, oléos. Já tive problema no polia do virabrequim e na turbina.
    Comprei ruim mesmo, já vei ruim de fábrica igual todas.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #46
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Anderson07 Ver Post
    Ela acende a luz de injeção fica acessa? Testa com outra central, pede pro tecnico deixar em modo de segurança para voce poder ligar o carro, so falta isso, ou faz o seguinte pega teu carro de noite e desconcta a bateria e tira os polos e deixa os polos soltos da bateria e deixe eles conectados um no outro para poder descarregar os capacitores e veja se vai percistir
    sim, depois que acende so apaga se desligar a bateria.

    qdo chegar de viagem, vou levar na mit pra eles passarem o scanner e ver que porra é essa.
    mas vlw pelas informacoes
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #47
    Usuário Avatar de Anderson07
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    35
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Assim realmente, nao sei o que te falar, porque pra falar a verdade adoro pegar carros mitos, que niguem gosta, minha proxima aquisição será um Marea turbo, tipo nao posso nem defender nem falar mal da l200, so de uma coisa, que realmente por ai tudo é caro, e tudo mas, porém eu corro atraz, consigo num preco bacana, tipo nao sou mecanico proficional, mas me viro nos 30 e so em ultimo caso eu mando alguem consertar mas já fico em cima de olho, para montarem cada parafuso no local correto.

    cara tudo faz a diferença, cara existem N caso que as pessoas se dao bem, e N casos de pessoas que nao se deram muito bem com essas caminhonetes, tipo esse carro requer um cuidado especial, nao digo de levar na mit a cada ocilada saca, mas tipo deixa ela esquentar antes de sair a primeira vez no dia, colocar bons oleos, bons filtros, mecanico somente quem realmente entenda e que seja de confiança, saber andar, pois apesar de ser diesel turbo, andar de pe trolado no fim do tunel nao rola, aliaz carro nenhum aguenta muito tempo.

    Espero que seja feliz na sua proxima aquisição

  • #48
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Anderson07 Ver Post
    Assim realmente, nao sei o que te falar, porque pra falar a verdade adoro pegar carros mitos, que niguem gosta, minha proxima aquisição será um Marea turbo, tipo nao posso nem defender nem falar mal da l200, so de uma coisa, que realmente por ai tudo é caro, e tudo mas, porém eu corro atraz, consigo num preco bacana, tipo nao sou mecanico proficional, mas me viro nos 30 e so em ultimo caso eu mando alguem consertar mas já fico em cima de olho, para montarem cada parafuso no local correto.

    cara tudo faz a diferença, cara existem N caso que as pessoas se dao bem, e N casos de pessoas que nao se deram muito bem com essas caminhonetes, tipo esse carro requer um cuidado especial, nao digo de levar na mit a cada ocilada saca, mas tipo deixa ela esquentar antes de sair a primeira vez no dia, colocar bons oleos, bons filtros, mecanico somente quem realmente entenda e que seja de confiança, saber andar, pois apesar de ser diesel turbo, andar de pe trolado no fim do tunel nao rola, aliaz carro nenhum aguenta muito tempo.

    Espero que seja feliz na sua proxima aquisição
    foi meu primeiro 4x4, quando peguei, ja sabia da possibilidade de pegar um abacaxi, mas nao foi esse o caso.
    tirando essa questao da luz de anomalia que acende e não fica nada memorizado, so isso que está me deixando puto da vida.

    somos parecido no gosto, ja tive um golf 1.6 SR que todo mundo fala mal e o carro na minha mão era um avião, sempre fazendo a manutenção preventiva que costuma ser bem mais barato do que a corretiva.

    mudando de tipo de carro, mudei tb a forma de conduzir, passei a andar bemmmm menos do que fazia com o golf, mas o tempo passa e o sujeito tem que buscar usar coisas melhores...
    vou procurar outra L200, pois pra mim, mesmo tendo parado de fabricar, ainda saiu a 11/11 com bloqueio por botao, e isso me interessa. só vou para um carro mais novo, de menos idade, apesar de a minha ter 94.500 km rodados e feitas todas as trocas de consumíveis conforme manda o manual.
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Luz 4x4 Piscando - Pajero TR4
      Por tpidealli no fórum Mitsubishi
      Respostas: 110
      Última resposta: 10/05/2023, 16:02
    2. Luz 4x4 piscando
      Por sergiovr no fórum Mitsubishi
      Respostas: 24
      Última resposta: 15/10/2012, 23:26
    3. Luz de 4WD e 4WD Low piscando
      Por Italo Xavier Santos no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/10/2009, 11:17
    4. Luz do n,piscando ..
      Por jod luis no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/12/2008, 23:09

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade