x
Convex Datacenter
Página 41 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 313233343536373839404142434445464748495051 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 481 a 492 de 828
  • #481
    Usuário
    Entrada
    25/08/2014
    Local
    Manaus/AM
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0



    Correção!
    Correção!

    Na foto seria o que retiraram do motor e não o diesel S-10. Seria o resultado do uso do combustível.

    Desculpem a ignorância no assunto..

    Abraço.
    TRITON DIESEL HPE AT 15/16
    Ex. PAJERO DAKAR A/T 09/10 Diesel
    CRV 4WD 09 - Patroa

  • #482
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Caro colega Igor ...

    Vou expor o que eu acho ... posso estar enganado ...

    Evidentemente que viaturas fabricadas antes de 2012, antes do lançamento do diesel S10, utilizaram o S500 durante certo tempo ... e esse combustível deixou resíduos no sistema ...

    Sabemos que o diesel S10 tem um alto poder limpante ... daí a forte recomendação dos manuais para que, no caso de mudar de S500 para S10, antes da introdução do S10 deva ser procedida uma boa limpeza no tanque e de toda a linha de injeção de combustível no tanque, incluindo a troca dos filtros ... caso contrário, ele irá sempre trabalhar desincrustando tudo que foi deixado pelo S500, sujeira do tanque e até ferrugem do tanque, se isto tiver ocorrido ou ocorrendo ... e boa parte dessa sujeira irá transpor o filtro e será carreada para o motor ... e o resultado é isso aí que você nos mostrou ... Portanto, em termos de limpeza do sistema (de bicos, por exemplo), acho que se consegue um melhor resultado com o S10 do que com o S500 ... agora, em termos de lubrificação do sistema (para bicos, por exemplo), acho que o S500 indubitavelmente é melhor que o S10 ... Penso, portanto, que os bicos necessitam de boa limpeza e de boa lubricidade para que possam exercer bem o seu papel e tenham uma vida útil mais prolongada ...

    Portanto, cada um dos combustíveis citados tem suas vantagens e desvantagens ... acho que a desvantagem do S10 pode ser melhorada com aditivos lubrificantes, porém, há quem defenda a tese de que não são necessários, aventando que o S10 já é suprido de lubricidade suficiente pela adição de biodiesel ... daí, fica a critério de cada um, colocar aditivos suplementares, ou não ...

    Portanto, reitero meu entendimento: No seu caso, também, acho que tanto faz usar um, como outro combustível, desde que sejam tomados os cuidados mínimos necessários ...

    Respeitosamente, submeto este meu humilde entendimento ao crivo de colegas mais experientes e de conhecimentos bem mais profundos desta bela ciência, que é a mecânica de autos, pelo quê, já peço que me desculpem e relevem se comentei alguma (ou várias) besteiras ...

    Forte abraço a todos.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #483
    Usuário
    Entrada
    25/08/2014
    Local
    Manaus/AM
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Grande Enasor!

    Obrigado pela opinião. Concordo com você!
    Só achei estranho a recomendação vir direto da CS.
    Esqueci de relatar que também informaram sobre o S-50. Não usar NUNCA!!! pois se trata de um diesel aditivado (eu como leigo entenderia que seria melhor...???).
    Já que a minha VTR aceita o S-500, vou seguir essa linha com as devidas precauções que você já relatou.

    Ps. estava fazendo 7,5 Km/l (S-10, antes da revisão, somente cidade e com ar ligado 100% - Manaus calorão..).
    Vamos ver com o S-500.

    Abraços.
    TRITON DIESEL HPE AT 15/16
    Ex. PAJERO DAKAR A/T 09/10 Diesel
    CRV 4WD 09 - Patroa

  • #484
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por igordcoelho Ver Post
    ... ar ligado 100% - Manaus calorão..)...
    Mesmo assim, estás num paraíso invejável ... se Deus quiser, um dia ainda vou conhecer as maravilhas desta linda região aí ... Forte abraço e sejas feliz com sua belíssima viatura ...

    Ah, sim ... fica aqui uma humilde sugestão ... coloque um "aditivozinho" no tanque apenas para limpeza do sistema ... a css tem um especificado por eles e costumam adicionar nas revisões ... se não colocaram na sua, peça-lhes para colocarem ... meu colega de trabalho, o qual já mencionei que tem uma L200 outdoor 2010/2011 (impecável), disse-me que não coloca aditivo nenhum ... mas, sei lá!!! ... eu colocaria para "desencargo de consciência" ... afinal, é um frasquinho só, nas revisões ... e só pode ajudar, principalmente na limpeza de bicos ... de qualquer forma, converse com o pessoal lá da css ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #485
    Usuário
    Entrada
    25/08/2014
    Local
    Manaus/AM
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Enasor,

    Quando quiser vir é só avisar! Estamos à disposição.
    Vale a pena sim conhecer a região do nosso país que chama a atenção mundo afora... É diferente de tudo mesmo.

    Quanto ao aditivo, eles colocaram sim na CS. Fiz questão de conferir. Me disseram que é rotina usarem.. Melhor assim!

    Abraços.
    TRITON DIESEL HPE AT 15/16
    Ex. PAJERO DAKAR A/T 09/10 Diesel
    CRV 4WD 09 - Patroa

  • #486
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por igordcoelho Ver Post
    Enasor,

    Quando quiser vir é só avisar! Estamos à disposição.
    Vale a pena sim conhecer a região do nosso país que chama a atenção mundo afora... É diferente de tudo mesmo.

    Quanto ao aditivo, eles colocaram sim na CS. Fiz questão de conferir. Me disseram que é rotina usarem.. Melhor assim!

    Abraços.
    Sou-lhe agradecido pelo convite, meu amigo ... pode deixar que ainda vou programar uma viagem para aí, com a esposa e filhos ... quando isto acontecer eu lhe aviso com antecedência ...

    Quanto a esta preciosidade aí que você tem em mãos, agora é só botar o S500 (sua nova opção) e rodar, rodar, rodar ... porque, quanto a dar problemas mecânicos, pode esquecer, pois você está montado sobre um "trator de luxo" ... linda, robusta, confortável e não quebra "nem a pau"!!!! Rsrsrs. Não precisava te lembrar, mas, se, por acaso, algum dia, você resolver voltar para o S10, não se esqueça de fazer uma boa limpeza no tanque e em toda a linha de injeção de combustível, inclusive de bicos, bem como a troca de filtro. Mas acho que você não vai voltar para o S10, não!!! ... pelo menos enquanto estiver com essa viatura aí ... digo isso, porque esse meu amigo daqui, que tem a Triton L200 outdoor que lhe falei, não sabe nem o que é S10 e nem o que é "problema com bicos"!!!! Rsrsrs. A dele é outro "trator" que não quebra e nem deixa ele "na mão" de jeito nenhum!! ... Tá com ela há 5 anos, com mais ou menos 102.000 kms e ele não "alisa" ela não, hein???!!!! A "bicha" é "pau pra toda obra"!!!!

    Forte abraço.

    E.T.:

    Veja se não some, não, hein???!!!! Não se esqueça de ir nos mantendo informados a respeito do desempenho da sua viatura, agora, com S500 ... isso será muito importante como mais uma referência para todos nós aqui do forum ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #487
    Usuário
    Entrada
    01/10/2007
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    47
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Olá Senhores.

    Boa noite.

    Sou um novato no meio Mit e adquiri um Pajero Dakar MT há duas semanas.
    Pelo que li nos posts anteriores, parece que fiz uma boa escolha. É claro que lamento muito a perda da carroceria.
    Em se tratando de uma Amarok, tenho bons motivos para a mudança.
    Espero contar com a experiência dos senhores, afinal pegar a BR-163 e Transamazônica é um desafio, e só tenho experiências com camionetes sempre com pelo menos 300kg de carga na carroceria para não rodar e romper qualquer lama.

    É isso aí.
    Pajero Dakar MT - 2015
    Amarok 2.0 TDI - 2012 - Saudade Aliviada
    Hilux 2.8 - 2001 - Inesquecível

  • #488

  • #489
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Impressionante a cara de pau da Mit:
    Não acrescenta nada de útil ao modelo anterior, mas aumenta o preço dentro de um panorama recessivo do mercado.

    Só rindo da comédia.

    Abs;


    Andrejur

  • #490
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Impressionante a cara de pau da Mit:
    Não acrescenta nada de útil ao modelo anterior, mas aumenta o preço dentro de um panorama recessivo do mercado.

    Só rindo da comédia.

    Abs;
    É isso mesmo!!!! ... e se me permite a companhia, vou rir juntamente com você, meu caro André ... Os japoneses, a exemplo da Mit e Toy, nos trazem bons produtos, porém, não respeitam os nossos bolsos ... colocam preços em seus produtos incompatíveis com a tecnologia que agregam ... até parece que acham que ainda estamos naquele tempo onde os estrangeiros chegavam aqui e trocavam nossas riquezas por espelhinhos, etc ... acham que somos bobos!!!! ... e, convenhamos, tem muita gente aqui no Brasil que abre os bolsos muito facilmente, sem sequer analisar mercado, fazer um planejamento de médio/longo prazo para aquisição de seus bens, fazer uma análise criteriosa de custo x benefício, etc, etc. ... Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #491
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #492
    Usuário
    Entrada
    25/08/2014
    Local
    Manaus/AM
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Fala ae pessoal...!!

    passando para contribuir com os dados do consumo.

    8,8 Km/l (40% estrada 60% cidade - S500 - A/C ligado direto)

    Abração.
    TRITON DIESEL HPE AT 15/16
    Ex. PAJERO DAKAR A/T 09/10 Diesel
    CRV 4WD 09 - Patroa

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero DAKAR V6 FLEX primeiras impressões
      Por tubino no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 28/04/2020, 13:07
    3. Impressões da Pajero Full na trilha
      Por lourencobenedetgt no fórum Mitsubishi
      Respostas: 17
      Última resposta: 30/07/2015, 10:42
    4. Mitsubishi Pajero Full HPE DI-D * Minhas Impressões *
      Por Waldir Carlos no fórum Mitsubishi
      Respostas: 114
      Última resposta: 14/12/2011, 17:35
    5. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade