x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/08/2011
    Local
    Tremembé/SP
    Idade
    43
    Posts
    4
    Agradecimento: 1

    Barulho Pajero TR4 - "estalo"




    Boa noite pessoal... sou novato no grupo e comprei recentemente uma TR4 2008. Ela veio com a suspensão trocada (maio deste ano) e o antigo dono colocou as molas da versão "blindada"... Ela ficou mais "firme" e segundo o antigo dono, melhor na estrada - balança menos. Vocês já tinham visto algo parecido? A minha dúvida é que está fazendo um barulho parecido com "estalo" quando vou sair ou manobrar o carro... na parte da frente. As buchas desse carro costumam estourar fácil? Até mais.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    67
    Posts
    1,133
    Agradecimentos: 17
    Meninão, deve ser as bieletas que inclusive não são caras, sugiro que vc vá num meca de confiança (neste caso não precisa autorizada) que resolve, porém se for o apoio (calço) da cx de marchas é um pouco mais caro. dojao campeao

  • #3
    Usuário
    Entrada
    09/08/2011
    Local
    Tremembé/SP
    Idade
    43
    Posts
    4
    Agradecimento: 1
    Boa noite Dojao... O pior que eu fui verificar as bieletas e estão novas. O que localizamos que poderia fazer barulho são as buchas da suspensão traseira... Elas ficam num "braço" presas abaixo da mola e na outra ponta no chassi, à frente do eixo. Elas estão "rachadas"... Será que pode ser isso?
    Abraço!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    67
    Posts
    1,133
    Agradecimentos: 17
    Bom dia Meninão, pode ser sim, só que o jogo completo em concessionária naõ é dos mais baratos! abraço; dojao campeao

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/05/2012
    Local
    vitoria/ES
    Idade
    56
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    conseguiu descobrir, estou com a minha fazendo barulho e ninguem acha onde fica o barulho.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    03/03/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Eu tive uma TR4 em 2005 e, ainda na 1a semana de uso (comprei zero) o carro dava um estalo impressionante quando eu estava manobrando com a direcao toda estercada para um dos lados. Depois de muitas idas e vindas da concessionaria Brabus, o problema parou de acontecer. Segundo a oficina, eles tiveram que substituir as duas homocineticas e os dois semi-eixos, em garantia... Na epoca, fiquei aterrorizado...
    abs

  • #7
    A TR4 faz esse barulho desde nova. Não tem nada quebrado, é apenas uma folga. Basta ajuste. Quando faço revisão sempre peço pra ajustarem. Da primeira vez disseram que fariam o "aperto do cubo de roda". Não sei se foi isso que fizeram e fazem a cada revisão, só sei que o barulho some. Tem vários relatos sobre isso no forum.

  • #8
    Procede o que o AACL falou. A minha começou a apresentar um estalo alto (como se algo desencaixasse) que parecia vir da frente, levei ao mecânico e era apenas ajuste na suspensão traseira. Agora começou o nhéc nhéc da bucha dianteira kkk (fazer trilha todo fds dá nisso)
    #MIT Pajero TR4 '08 VermelhoBordeaux | A.K.A: Teresinha -[ Lift 1,5'/BF Mud KM2/ Coletor tubular + Escape em 2,5']- Rapaziada Potiguar

  • #9
    Usuário
    Entrada
    05/09/2021
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    54
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite

    Nunca tive veículo 4x4 e o meu primeiro é uma TR4 2009. Aparantemente estava tudo em ordem, mas depois de alguns dias um ruído infernal de metal batendo em metal apareceu na parte inferior traseira do lado esquerdo da TR4. Um ruído mesmo em asfalto sem irregularidades. Detalhe: O barulho desaparece em descidas quando não estou acelerando ou mesmo em retas quando não estou desacelerando. O carro em uma via de paralelepípedos muito desnivelados parece que o carro vai desmachar, só andando a 10km/h. Parece alguma haste metálica solta, mas quando coloco o carro num elevacar ou rampa de posto de gasolina nada aparece solto. Alguém pode dar alguma dica? Achei estranho umas buchas da suspensão traseira estarem lubrificadas, quando na verdade nenhuma bucha se lubrifica. Provavelmente o antigo proprietário mandou lubrificar porque quis maquiar algum defeito grave. Obrigado

  • #10
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,739
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por batucada4x4 Ver Post
    Boa Noite

    Nunca tive veículo 4x4 e o meu primeiro é uma TR4 2009. Aparantemente estava tudo em ordem, mas depois de alguns dias um ruído infernal de metal batendo em metal apareceu na parte inferior traseira do lado esquerdo da TR4. Um ruído mesmo em asfalto sem irregularidades. Detalhe: O barulho desaparece em descidas quando não estou acelerando ou mesmo em retas quando não estou desacelerando. O carro em uma via de paralelepípedos muito desnivelados parece que o carro vai desmachar, só andando a 10km/h. Parece alguma haste metálica solta, mas quando coloco o carro num elevacar ou rampa de posto de gasolina nada aparece solto. Alguém pode dar alguma dica? Achei estranho umas buchas da suspensão traseira estarem lubrificadas, quando na verdade nenhuma bucha se lubrifica. Provavelmente o antigo proprietário mandou lubrificar porque quis maquiar algum defeito grave. Obrigado
    Pode ter alguma dano, sem dúvida.
    Se quiser dica de alguma oficina confiável, basta avisar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pastilhas Traseiras "barulho infernal"
      Por vicentemelo no fórum Land Rover
      Respostas: 22
      Última resposta: 10/11/2014, 15:52
    2. Barulho - Para quando "debrea"
      Por Gonper no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/08/2008, 14:55
    3. Vendo Jeep Willys 1951 """PERFEITO"""
      Por Fsurfista no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 27/07/2006, 13:46

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade