x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário Avatar de Malucho
    Entrada
    04/08/2011
    Idade
    49
    Posts
    5
    Agradecimento: 1

    Assovio além do normal no Turbo da L-200




    Assovio além do normal

    Olá pessoal, em primeiro lugar, muito prazer em participar do fórum e também de ter um 4x4, estou muito contente.

    Gostaria que alguém me ajudasse a tirar uma dúvida, pois comprei uma L-200 Sport HPE 2006, ouço um assovio além daquele normal, que por sinal é muito legal, mas este outro aparece somente quando apertamos e exigimos mais potência mesmo, pelo pouco que conheço não acredito ser normal.
    Bem, fui até a Mitsubishi e me falaram que era para deixar lá para desmontarem e verificar, poderia ser a turbina, os malacos já queriam que eu comprasse uma nova R$ 5.000,00, absurdo, antes de qualquer coisa gostaria de saber se alguém já teve esta experiência deste tal assovio.

    Outra coisa é que testamos a mangueira que succiona ar do turbo por meio de uma válvula que fica um pouco a frente da turbina, hora ela succiona o ar, hora não, e quando ela não succiona, é uma mangueirinha bem fininha, acredito que não tenha a potência efetiva da turbina, alguém sabe a solução ou o que possa ser?

    Se puderem me ajudar eu agradeço

    Abraços
    Marcelo Malucho
    Não basta ser grande
    Tem que ser 4 x 4

  • #2
    NÃO leve seu carro para concessionária, eles estão querendo concertar o Japão vendendo peças aqui no Brasil, virou mesmo caso de polícia. Troquei recentemente o garfo da embreagem e na css me cobrara 1340,00 na peça e + 199,00 por hora de MO, acabei trocando na casa da caminhonete por 550,00 de MO e 70,00 da peça.
    Naquele tubo de borracha em "u" que sai do filtro e vai para turbina tem um pito dourado, tira esse tubo e dá uma limpeza em tudo, vê se o pito não tá obstruido (ele é uma valvula de excesso de pressão de retorno), com ela ligada e acelerada com capô aberto vê o assovio sai deste pito.
    Se se não resolver leva num mec para uma limpeza na turbina mas procura um cara que a galera conhece pois se desmontar e montar errado fica uma bosta, levar em css nem pensar é para troucha.

  • #3
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Amigo Marcelo tudo beleza? sobre esse forçar, diz ai a qual rotação ela faz isso, é MT ou AT? Mas, quase certeza é a mola da valvula de alivio que tá com pouca pressão e tá deixando vazar.

    Sobre a mangueirinha, que vai até a valvula na turbina, ela não trabalha diretamente com a atuação da pressão da turbina, ela é o comando de acionamento do outra valvula que fica no cabeçote, na parte de cima, que trabalha com diferença de pressão, e dependendo da pressão do cabeçote, se ela cair, devido aceleração, ela vai fazer a turbina fechar pra poder comprimir o ar e mandar para o motor.

    Amigo Aurélio, MAS QUE PORRA É ESSA? 550 DE MÃO DE OBRA? eram quantos caras? 20 engenheiros PHD em mecanica??????????
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #4
    Usuário Avatar de Malucho
    Entrada
    04/08/2011
    Idade
    49
    Posts
    5
    Agradecimento: 1
    Caro Aurélio e Carlos, obrigado pela dica, em css não levo nunca, não tem condições, só fui para ver se o cara lá me dava a dica do que era mas eles são mais que mercenários, Carlos, a minha é AT, não tem uma rotação que eu tenha reparado, mas é tipo quando pedimos força para o motor, ou seja pisamos um pouco mais, ela tá andando bem, só que as vezes sinto falta de motor em algumas situações, poucas mas sinto isto, estou pensando em trocar as mangueiras por tubos de aço inox, o que vcs acham, pelo menos ela perde menos pressão em função de inflagem das mangueiras com maior pressão, com aço inox isto não acontece e o ar corre mais solto, tem alguma opinião com isto?

    Vou seguir suas opiniões e vou mandar dar uma verificada nestes itens.

    Valeu, caso alguém tenha mais opiniões, serão bem aceitas.
    Marcelo Malucho
    Não basta ser grande
    Tem que ser 4 x 4

  • #5
    Usuário
    Entrada
    31/03/2012
    Local
    Xanxerê/SC
    Posts
    2
    Agradecimento: 1
    Malucho, sou novo aqui, mas tenho uma L200 Sport 2007, que tem um assovio estranho quando aperto, principalmente acima dos 3000 rpm, semelhante ao que você relatou. Mas o mais estranho é que esse assovio vem acompanhado de um fumaceirão na descarga. Já me perguntaram se é movida à lenha. Como comprei usada na concessionária e ainda está na garantia, já levei lá 3 vezes e não resolvem. Um mecânico conceituado aqui na região disse que é na parte eletrônica da bomba injetora, e só trocando. O custo é de uns R$4000, se for uma bomba usada.
    Na minha essa coisa começou a acontecer depois que os "amigos" da concessionária deixaram o cabo da bateria solto e acabei tendo uma pane elétrica na estrada. Depois que prendi o cabo novamente, começou essa folia...
    Amanhã vou levar na css mais uma vez, afinal está na garantia (acho que estão me enrolando até acabar a garantia e depois vem a facada).
    Por isso gostaria de saber se resolveram o problema do assovio da sua e qual era a causa.

  • #6
    Citação Postado originalmente por Malucho Ver Post
    Assovio além do normal

    Olá pessoal, em primeiro lugar, muito prazer em participar do fórum e também de ter um 4x4, estou muito contente.

    Gostaria que alguém me ajudasse a tirar uma dúvida, pois comprei uma L-200 Sport HPE 2006, ouço um assovio além daquele normal, que por sinal é muito legal, mas este outro aparece somente quando apertamos e exigimos mais potência mesmo, pelo pouco que conheço não acredito ser normal.
    Bem, fui até a Mitsubishi e me falaram que era para deixar lá para desmontarem e verificar, poderia ser a turbina, os malacos já queriam que eu comprasse uma nova R$ 5.000,00, absurdo, antes de qualquer coisa gostaria de saber se alguém já teve esta experiência deste tal assovio.

    Outra coisa é que testamos a mangueira que succiona ar do turbo por meio de uma válvula que fica um pouco a frente da turbina, hora ela succiona o ar, hora não, e quando ela não succiona, é uma mangueirinha bem fininha, acredito que não tenha a potência efetiva da turbina, alguém sabe a solução ou o que possa ser?

    Se puderem me ajudar eu agradeço

    Abraços
    É O SOLENOIDE DA TURBINA, ISSO ACONTECEU COM A L200 DO MEU CUMPADRE!!! , é um assovio que aparece aos 2500 - 3000 giros e o carro fica meio bobo! essa peça custa R$580,00 na Mit mais a mão de obra. Ela fica no lado esquerdo atraz do intercooler.

    Abs.
    Full 3.2 5D

  • #7
    Citação Postado originalmente por MT Fontenelle Ver Post
    Malucho, sou novo aqui, mas tenho uma L200 Sport 2007, que tem um assovio estranho quando aperto, principalmente acima dos 3000 rpm, semelhante ao que você relatou. Mas o mais estranho é que esse assovio vem acompanhado de um fumaceirão na descarga. Já me perguntaram se é movida à lenha. Como comprei usada na concessionária e ainda está na garantia, já levei lá 3 vezes e não resolvem. Um mecânico conceituado aqui na região disse que é na parte eletrônica da bomba injetora, e só trocando. O custo é de uns R$4000, se for uma bomba usada.
    Na minha essa coisa começou a acontecer depois que os "amigos" da concessionária deixaram o cabo da bateria solto e acabei tendo uma pane elétrica na estrada. Depois que prendi o cabo novamente, começou essa folia...
    Amanhã vou levar na css mais uma vez, afinal está na garantia (acho que estão me enrolando até acabar a garantia e depois vem a facada).
    Por isso gostaria de saber se resolveram o problema do assovio da sua e qual era a causa.
    MESMA COISA, SOLENOIDE DA TURBINA!!! provavelmente queimou nessa pane elétrica. Quando a solenoide queima a turbina fica descontrolada e manda uma pressão absurda para o motor!!! na casa dos 1.5kg, porém o modo de segurança corta a turbina fazendo com que o carro fique uns 30% menos potência.

    confere lá e posta aqui pra gente.
    abs.
    Full 3.2 5D

  • #8
    NÃO PASSEM DOS 2000 RPM !!!!! enquanto isso n for solucionado a turbina está correndo risco!
    provavelmente a luz do motor vai acender no painel.
    Full 3.2 5D

  • #9
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Calma Leo, na verdade, pode ser o mesmo problema que o pessoal das L200 quadradinha tem/tinham que passava dos 3000 rpm e começava a vir um barulho de espirro do motor, que era a valvula de alivio que ao inves de segurar a pressão, liberava ela antes do tempo. que era por causa do diafragma de uma pecinha que fica do lado da entrada de ar na tampa de valvula..
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #10
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Calma Leo, na verdade, pode ser o mesmo problema que o pessoal das L200 quadradinha tem/tinham que passava dos 3000 rpm e começava a vir um barulho de espirro do motor, que era a valvula de alivio que ao inves de segurar a pressão, liberava ela antes do tempo. que era por causa do diafragma de uma pecinha que fica do lado da entrada de ar na tampa de valvula..
    Duvido,
    eu andei numa L200 ASSOVIANDO, e era a solenoide mesmo!
    vamos aguardar para ver.
    Full 3.2 5D

  • #11
    amigo, tenho uma Pajero e pelo que vc relata é o mesmo problema que aconteceu comigo. Levei munha pajero para revisar na Mit e verificaram que a valvula do HPE estava desligada. Apos ligarem a dita valvula, uns 2 dias apos apareceu o tal assobio que vc cita. Voltei la e fechei o tempo com eles, e foi aberto minha turbina e verifiaou-se que havia uma pequena foga no eixo que quando chegava em uns 200o rpm devido a vibração, o rotor esbarrava na carcaça da turbina e fazia o assobio devio ao atrito do aço do rotor com o aluminio da carcaça. Foi feito reparo na bucha do rotor e ficou OK, e não paguei nada, apenas e stress de ter que brigar pela garantia do serviço.


    Citação Postado originalmente por Malucho Ver Post
    Assovio além do normal

    Olá pessoal, em primeiro lugar, muito prazer em participar do fórum e também de ter um 4x4, estou muito contente.

    Gostaria que alguém me ajudasse a tirar uma dúvida, pois comprei uma L-200 Sport HPE 2006, ouço um assovio além daquele normal, que por sinal é muito legal, mas este outro aparece somente quando apertamos e exigimos mais potência mesmo, pelo pouco que conheço não acredito ser normal.
    Bem, fui até a Mitsubishi e me falaram que era para deixar lá para desmontarem e verificar, poderia ser a turbina, os malacos já queriam que eu comprasse uma nova R$ 5.000,00, absurdo, antes de qualquer coisa gostaria de saber se alguém já teve esta experiência deste tal assovio.

    Outra coisa é que testamos a mangueira que succiona ar do turbo por meio de uma válvula que fica um pouco a frente da turbina, hora ela succiona o ar, hora não, e quando ela não succiona, é uma mangueirinha bem fininha, acredito que não tenha a potência efetiva da turbina, alguém sabe a solução ou o que possa ser?

    Se puderem me ajudar eu agradeço

    Abraços

  • #12
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucabe Ver Post
    amigo, tenho uma Pajero e pelo que vc relata é o mesmo problema que aconteceu comigo. Levei munha pajero para revisar na Mit e verificaram que a valvula do HPE estava desligada. Apos ligarem a dita valvula, uns 2 dias apos apareceu o tal assobio que vc cita. Voltei la e fechei o tempo com eles, e foi aberto minha turbina e verifiaou-se que havia uma pequena foga no eixo que quando chegava em uns 200o rpm devido a vibração, o rotor esbarrava na carcaça da turbina e fazia o assobio devio ao atrito do aço do rotor com o aluminio da carcaça. Foi feito reparo na bucha do rotor e ficou OK, e não paguei nada, apenas e stress de ter que brigar pela garantia do serviço.
    problema semelhante, porem diferente,
    repare que ele diz que o assovio aparece ao "apertar" mais o carro, subindo a rotação, no caso da sua folga o barulho acontece ao ligar o carro e o barulho dever ser de Esmeril (rsrsrsrsrs).

    Aconteceu comigo lá em Calama quando estava cruzando o chile, no começo pensei que fosse o ar rarefeito, depois pensei que poderia ser o filtro entupido ou muito sujo, chegando em Foz do Iguaçu pasaram o Scaner e viram que a minha valvula solenoide da turbina havia queimado e ese assovio era a turbina mandando uma pressão altissima para o motor, porem como o carro estava bobo (modo de segurança) ele cartava a turbina. depois de trocada o bicha voltou ao normal.

    abrs.
    Pajero Full 2009 5D

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. assovio na turbina da ranger tgv
      Por ALEXANDREO no fórum Ford
      Respostas: 41
      Última resposta: 05/05/2012, 15:28
    2. Assovio diferencial?
      Por Tarcis no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/07/2011, 21:28
    3. Assovio no interior da Tracker
      Por santarosa no fórum Suzuki
      Respostas: 18
      Última resposta: 09/12/2010, 16:15
    4. Respostas: 11
      Última resposta: 09/04/2007, 22:43
    5. alem do unimog
      Por Aderbal Atz no fórum Outros
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/12/2005, 20:19

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade