x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
  • #13



    Estou acompanhando essa troca de informações com grande interesse:
    Acabei de trocar o corpo quente da minha turbina que apresentava trincas, feita a troca, o carro agora está bombando!.. Mas aí veio o tal assobio...
    O carro acabou de vir da limpeza e regulagem de bicos/bomba porque fumaçava p'ra cacete , foi preciso retirar a valvula otimizadora que estava vazando, sendo colocado o parafuso no lugar dela.
    Esse conjunto de ações tem a ver com o assobio ?
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

  • #14
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    vou colocar mais uma possibilidade, que achei na L dias atras: junta do escapamento vazando, fazendo com que os gases da descarga saissem pra dentro da caixa de motor.
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #15
    Usuário
    Entrada
    31/03/2012
    Local
    Xanxerê/SC
    Posts
    2
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por LeoToy Ver Post
    MESMA COISA, SOLENOIDE DA TURBINA!!! provavelmente queimou nessa pane elétrica. Quando a solenoide queima a turbina fica descontrolada e manda uma pressão absurda para o motor!!! na casa dos 1.5kg, porém o modo de segurança corta a turbina fazendo com que o carro fique uns 30% menos potência.

    confere lá e posta aqui pra gente.
    abs.
    Na css Cosmos de Chapecó, testaram a válvula e estava boa, o veredito é o Gerenciador Eletrônico da BI está com problemas e precisa ser trocado, além de uma geral na BI. Moral da história R$ 3600 de prejuízo. Os "amigos" ainda não querem dar garantia.

    Procurando na internet, achei um Gerenciador novo marca Zextel por R$ 990,00, na TW Diesel - interior de SP (Alguém sabe se esses caras são de confiança?)

    Acho que vou comprar o Gerenciador e levar no bombista que a css leva e ver no que dá...

    Por enquanto as minhas conclusões são:
    1) Já rodei o país quase todo e ví várias css MIT (SC, MT, MG) e não ví nenhuma que prestasse, estão detonando com a marca, devido à falta de profissionalismo e respeito aos clientes.

    2) A css COSMOS VEÍCULOS (razão social é Passarin & Filho) do oeste de Santa Catarina não vale nada, bando de picaretas, não respeitam o cliente (demoraram 90 dias para me entregar o DUT da viatura que comprei) e não honram a garantia do produto que vendem.

    3) Antes de morrer com mais essa grana, vou seguir o seu conselho e eu mesmo vou testar a válvula solenóide. Não duvido nada que seja mais uma picaretagem da css.

    Quando tiver uma novidade eu volto aqui para postar

  • #16
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MT Fontenelle Ver Post
    Na css Cosmos de Chapecó, testaram a válvula e estava boa, o veredito é o Gerenciador Eletrônico da BI está com problemas e precisa ser trocado, além de uma geral na BI. Moral da história R$ 3600 de prejuízo. Os "amigos" ainda não querem dar garantia.

    Procurando na internet, achei um Gerenciador novo marca Zextel por R$ 990,00, na TW Diesel - interior de SP (Alguém sabe se esses caras são de confiança?)

    Acho que vou comprar o Gerenciador e levar no bombista que a css leva e ver no que dá...

    Por enquanto as minhas conclusões são:
    1) Já rodei o país quase todo e ví várias css MIT (SC, MT, MG) e não ví nenhuma que prestasse, estão detonando com a marca, devido à falta de profissionalismo e respeito aos clientes.

    2) A css COSMOS VEÍCULOS (razão social é Passarin & Filho) do oeste de Santa Catarina não vale nada, bando de picaretas, não respeitam o cliente (demoraram 90 dias para me entregar o DUT da viatura que comprei) e não honram a garantia do produto que vendem.

    3) Antes de morrer com mais essa grana, vou seguir o seu conselho e eu mesmo vou testar a válvula solenóide. Não duvido nada que seja mais uma picaretagem da css.

    Quando tiver uma novidade eu volto aqui para postar
    Isso não é bomba!

    Infelizmente a CSS honesta que conheço mais perto de vc fica em Foz do Iguaçu ou Cascavel.
    se vc achar conveniente ir até lá, eu ligo antes daqui e aviso que vc está indo, o que ele falarem vc pode escrever pois são extremamente corretos. Agora, vc decide se vale a pena!
    Pajero Full 2009 5D

  • #17
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    Caramba Fontenele,
    você tá do lado de Foz do Iguaçu !!!!!!!

    BRIZZA MITSUBISHI

    ENDEREÇO Av. Paraná, 803
    Centro
    Foz do Iguaçu/PR
    CEP 85.852-000

    TELEFONE(0xx45) 2105-7000

    Vai lá e procura o Ivanor, diz que quem te indicou foi o Fábio do Rio, que cruzou a Argentina em um dia !!!! que eles socorreram em pleno carnaval, ele sabe quem é

    Boa Sorte.
    Pajero Full 2009 5D

  • #18
    É impressionante,
    pessoal chega aqui, chorando pedindo ajuda, a gente da todo o caminho das pedras.
    e nada! nem dão bola pra gente!

    Parece cachimbo, gosta de levar fumo!



    Parei, qundo me pedirem ajuda vou mandar acender uma vela vermelha pro capiroto!
    Full 3.2 5D

  • #19
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    pois é...
    Leo, vc vai viajar em maio mesmo? Julho, fica ruim pra vc?

    Abrc.
    Pajero Full 2009 5D

  • #20
    Usuário
    Entrada
    29/04/2016
    Local
    Itabuna/BA
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Prezados, excelentes observações e conselhos. A minha L200 Outdoor 2009 tá assobiando qnd passa dos 2000rpm e vou trocar as duas solenoides amanhã mesmo. Comprei o par por 250 reais no ML mês passado já pra deixar de reserva.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    29/04/2016
    Local
    Itabuna/BA
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Senhores, troquei o par de válvulas solenoides e nada do chiado desaparecer. Vou comprar agora um kit novo de dutos de ar da turbina e intercooler pra trocar. Quando fizer o serviço volto aqui pra dizer se resolveu ou não.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    19/11/2015
    Local
    tatui/SP
    Idade
    59
    Posts
    9
    Agradecimento: 1
    Estava com este problema de barulho anormal na minha turbina. Com a troca apenas da solenoide marrom o barulho sumiu e o desempenho da aceleração melhorou muito.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    19/11/2015
    Local
    tatui/SP
    Idade
    59
    Posts
    9
    Agradecimento: 1
    agora em 2017 encontrei a explicação para o problema de minha L200. Troquei a peça eu mesmo, comprei pelo ML por 110,00. Muito obrigado mesmo!!!
    Citação Postado originalmente por LeoToy Ver Post
    É O SOLENOIDE DA TURBINA, ISSO ACONTECEU COM A L200 DO MEU CUMPADRE!!! , é um assovio que aparece aos 2500 - 3000 giros e o carro fica meio bobo! essa peça custa R$580,00 na Mit mais a mão de obra. Ela fica no lado esquerdo atraz do intercooler.

    Abs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. assovio na turbina da ranger tgv
      Por ALEXANDREO no fórum Ford
      Respostas: 41
      Última resposta: 05/05/2012, 15:28
    2. Assovio diferencial?
      Por Tarcis no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/07/2011, 21:28
    3. Assovio no interior da Tracker
      Por santarosa no fórum Suzuki
      Respostas: 18
      Última resposta: 09/12/2010, 16:15
    4. Respostas: 11
      Última resposta: 09/04/2007, 22:43
    5. alem do unimog
      Por Aderbal Atz no fórum Outros
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/12/2005, 20:19

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade