x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/04/2014
    Local
    limeira/SP
    Idade
    46
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Perda de potencia l200 hpe




    Ola pessoal ,
    tenho uma l200 hpe 2006 aut, acontece de de vez em quando ela tem acendido a luz da ignição no painél, acontece que , quando ela acende a danada perde potencia do motor, e já percebi que quando perde pressão ela tende a esquentar mais rapido. Ah tem mais, ja passaram o raster varias vezes e não aparece nada.
    Alguém sabe alguma coisa sobre isso ??
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    12/04/2016
    Local
    Belo horizonte/MG
    Idade
    43
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Isso também acontece coma a minha. Quando fui a um mecânico e lhe informei sobre o problema ele disse que era pra eu ir até a oficina com essa luz acesa se não, nao a como fazer o rastreamento. Como não fui até lá ela ainda continua com o defeito. As vezes mesmo em movimento eu a desligou espery alguns segundos e a ligo novamente. Quase sempre resolve.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    26/04/2014
    Local
    limeira/SP
    Idade
    46
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    pois é alair, acho que é o mesmo defeito, só que fui até a oficina umas trez vezes quando a luz esta acesa e não consegue ver nada.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    15/04/2016
    Local
    São paulo/SP
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Boa noite , isso ocorre por regulagem na turbina ou alguma mangueira furado com sensor de pressão de turbina qualquer coisa entre em contato com certos Motors eles resolve (11) 26387813

  • #5
    Usuário
    Entrada
    26/04/2014
    Local
    limeira/SP
    Idade
    46
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    boa noite ricardo
    acontece que este defeito não é constante, as vezes fica normal.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    15/04/2016
    Local
    São paulo/SP
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Paulo a oficina que vc levou , eles testou o sensor de turbina , testaram a pressão da turbina , esse problema do seu veículo pode ser a válvula solenoide da turbina que pode está ocorrendo , pane elétrica na válvula é as vezes apaga as vezes liga a luz

  • #7
    Usuário
    Entrada
    26/04/2014
    Local
    limeira/SP
    Idade
    46
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    bom dia Ricardo, acho que resolvemos o problema, levei numa oficina especializada e ai apareceu o problema, pressão no turbo. após alguns minutos de testes, foi retirado o modulo do hpe, sumiu o problema, ao menos por enquanto. Vão ver se conseguem arrumar o modulo ai coloco de volta, obrigado

  • #8
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Tirar o modulo HPE para consertar??? É sério isso?? A luz do motor acende quando há qualquer problema na alimentação de combustível/ar no mesmo, e a falta de pressão da turbina é um desses problemas. Ela pode ocorrer por problemas na solenóide (20% das vezes) e por turbina carbonizada (80% das vezes). Normalmente some quando se desliga a chave pois é um tipo de reset na central.
    Antes de tirar o modulo deveria ter feito uma descarbonização na turbina, que mesmo não sendo o problema é um serviço sempre recomendado. Nunca é perdido.
    Após isso, teste da solenóide.... agora tirar o modulo pra conserto, pra mim, é novidade.

    Ela esquenta mais rápido pois devido a falta de ar na admissão, a mistura fica pobre, sendo injetado mais diesel do que ar. Isso gera mais calor e o motor aquece.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    26/04/2014
    Local
    limeira/SP
    Idade
    46
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Tirar o modulo HPE para consertar??? É sério isso?? A luz do motor acende quando há qualquer problema na alimentação de combustível/ar no mesmo, e a falta de pressão da turbina é um desses problemas. Ela pode ocorrer por problemas na solenóide (20% das vezes) e por turbina carbonizada (80% das vezes). Normalmente some quando se desliga a chave pois é um tipo de reset na central.
    Antes de tirar o modulo deveria ter feito uma descarbonização na turbina, que mesmo não sendo o problema é um serviço sempre recomendado. Nunca é perdido.
    Após isso, teste da solenóide.... agora tirar o modulo pra conserto, pra mim, é novidade.

    Ela esquenta mais rápido pois devido a falta de ar na admissão, a mistura fica pobre, sendo injetado mais diesel do que ar. Isso gera mais calor e o motor aquece.

    bom dia Sergio

    Eu não sei sei o que deveria ter feito, só sei o que foi feito resolveu o problema da falta de potência do carro, é claro que percebe que ela ficou um pouquinho mais franca ( quase impercepitivel) devido estar sem o modulo, agora quanto ao aquecimento que vc diz, sempre que viagei para minas onde pego muitos morros e ela sempre esquentava bastante me deixando até preocupado, porém desta vez sem o modulo em todas as subidas onde ela aquecia não fez isso nenhuma vez.
    Quanto a solenoide já havia sido trocada a turbina tambem foi trocada, talvez gastei tudo isso por causo de um mecanico inexperiente que "ACHA" que sabe muito (o cara é especializado em diesel). Gastei um horror e o problema depois de uma semana voltou denovo, ai levei em uma especializada.Ela está muito gastona, principalmente quanto ando em morros, não sei se tem algo á ver.
    Agradeço pelo comentario, se puder me ajudar mais agradeço,
    Abraços

  • #10
    Usuário
    Entrada
    30/04/2016
    Local
    Diadema/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá
    Tenho uma L200 outdoor 2005 4x4 disiel
    Alguém sabe me dizer o que deve ser o problema que tenho.
    E assim de 1 e 2 marcha ela não tem potência e se forçar mais de 2000 rpm ela rajá. Mais depois de 3 marcha posso acelerar que ela desenvolve muito mais faz uma fumaceira preta.
    Alguém sabe me dizer mais ou menos o que deve ser..
    Vlw

  • #11
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por paulo ksim Ver Post
    bom dia Sergio

    Eu não sei sei o que deveria ter feito, só sei o que foi feito resolveu o problema da falta de potência do carro, é claro que percebe que ela ficou um pouquinho mais franca ( quase impercepitivel) devido estar sem o modulo, agora quanto ao aquecimento que vc diz, sempre que viagei para minas onde pego muitos morros e ela sempre esquentava bastante me deixando até preocupado, porém desta vez sem o modulo em todas as subidas onde ela aquecia não fez isso nenhuma vez.
    Quanto a solenoide já havia sido trocada a turbina tambem foi trocada, talvez gastei tudo isso por causo de um mecanico inexperiente que "ACHA" que sabe muito (o cara é especializado em diesel). Gastei um horror e o problema depois de uma semana voltou denovo, ai levei em uma especializada.Ela está muito gastona, principalmente quanto ando em morros, não sei se tem algo á ver.
    Agradeço pelo comentario, se puder me ajudar mais agradeço,
    Abraços
    Paulo, ela não está esquentando no momento pois está sem força até pra esquentar. Coloca o modulo HPE de volta e faz uma geral no teu sistema de arrefecimento:
    1- Retira radiador, limpa e vareta
    2- Verifica acoplamento viscoso da hélice
    3- Limpa todas as galerias de arrefecimento do motor
    4- Retira e descarboniza a turbina
    5- Retira a Válvula termostatica, faz o teste de acionamento dela e, antes de colocar, faz dois furos de 2mm na carcaça dela para melhorar o fluxo de agua. Isso é recomendado pela própria MIT.

    Lembre-se, em longas subidas, SEMPRE retirar o OverDrive se a sua for AT. Subir em terceira poupa, e muito, o motor. Forçar o carro na subida em uma marcha que não foi dimensionada para isso vai fazer gastar mais combustível e diminuir a vida útil do motor. Carros a Diesel nunca podem ganhar ou manter a velocidade pisando fundo, e sim reduzindo marcha.

    Abs

  • #12
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Wilson Diniz Ver Post
    Olá
    Tenho uma L200 outdoor 2005 4x4 disiel
    Alguém sabe me dizer o que deve ser o problema que tenho.
    E assim de 1 e 2 marcha ela não tem potência e se forçar mais de 2000 rpm ela rajá. Mais depois de 3 marcha posso acelerar que ela desenvolve muito mais faz uma fumaceira preta.
    Alguém sabe me dizer mais ou menos o que deve ser..
    Vlw
    Vai na turbina.... limpeza e/ou regulagem.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200 outdoor GLS perda de potência
      Por thiagonaterra no fórum Mitsubishi
      Respostas: 106
      Última resposta: 26/06/2018, 22:07
    2. L200 - Perda de Potência E Modulo HPE
      Por Carlos HS no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 28/09/2016, 08:22
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 22/01/2016, 19:15
    4. Ajuda com L200 Sport - Perda de potência
      Por Fsvramos no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 09/10/2013, 11:27

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade