x
Convex Datacenter
Página 7 de 21 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 250
  • #73
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por hamicardoso Ver Post
    Se vc é o Euclides do Mad nordeste, nos conhecemos sim.
    Ainda tinha dúvida? Não viu o avatar, rs?

  • #74
    Usuário
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Ainda tinha dúvida? Não viu o avatar, rs?



    Sim, a dúvida foi o neto...rsrs

    Um abraço!

    E um bom 2013!

  • #75
    Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Idade
    46
    Posts
    261
    Agradecimentos: 0
    Assinando o tópico, pensando seriamente em sair de GIII para um triton flex.

    Hélio.




    Citação Postado originalmente por PAQarqBR Ver Post
    Pessoal,

    Encontrei em outro topico, um usuario que possui 2 TRton, uma Gasolina e uma Diesel, segue as perguntas que fiz e as respotas obtidas.

    Ps: Estou montando uns calculos para comparar as duas versões e ver qual seria a melhor opção pra mim no momento e espero com isso ajudar outras pessoas que estão com as mesmas duvidas que eu.

    Só faço esta comparação entre estas 2 picapes, pois acredito serem a unicas no mercado onde é possivel fazer este tipo de comparação, pois as outras picapes, a diferença entre os motores são muito grandes, não tem como comparar um motor 4 cc com um turbo diesel.



    Caro,

    Vc que possui os 2 modelos, teria como informar quais as diferenças entre a diesel e a gasolina, deixando de lado o consumo de combustivel? Como é o comportamento da picape, a dirigibilidade, a potencia do motor e o torque, qual é mais prazerosa de dirigir e outros detalhes que vc puder informar?

    Obrigado.
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

  • #76
    Usuário Avatar de Pernalonga
    Entrada
    21/11/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Sao tantas informações diferentes que eu cheguei a uma conclusão própria:

    Vc só saberá o consumo se comprar uma...

    Como disse um conhecido meu: ate o clima influencia no consumo, localização (nível do mar da uma enorme diferença), o transito da cidade que vc mora, e principalmente o seu humor (se vc está tranquilo ou não pra dirigir).

    Porém essa história de seguro, na minha cidade (Curitiba) e no meu perfil, não mudou quase nada, cheguei a cotar ambas as versões (flex 2010 e diesel 2009) e o valor ficou em 4.300,00 na flex e 4.350,00 na diesel (arredondei valores, mas foi uma diferença de quase 50,00).

    Sobre revenda vou dizer o que vejo tbm na minha cidade (cito minha cidade, pois percebi que o mercado muda violentamente de região pra região), todas as flex que vi entre outubro e dezembro ainda estao a venda, pelo que acompanho no site todas ainda estao a venda, e surgiram outras mais, porém as diesel estao vendendo, somente as detonadas ainda estao a venda desde aquela época.

    Minha conclusão levando em conta os fatores cidade e seguro: a diesel é melhor.

    Lembrando que exatamente hj eu passei por alguns postos de combustível e pra minha surpresa, alguns ja estao com o preço novo na gasolina, R$3,09 e o diesel R$2,09 o que neste exato momento vai dar uma diferença enorme no final das contas.

  • #77
    Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Idade
    46
    Posts
    261
    Agradecimentos: 0
    Pois é pernalonga, são muitas variáveis mesmos, pra um futuro próximo aí, acho q a dúvida será entre uma sw4 flex ou triton flex, o estudo prossegue.

    valeu,



    Citação Postado originalmente por Pernalonga Ver Post
    Sao tantas informações diferentes que eu cheguei a uma conclusão própria:

    Vc só saberá o consumo se comprar uma...

    Como disse um conhecido meu: ate o clima influencia no consumo, localização (nível do mar da uma enorme diferença), o transito da cidade que vc mora, e principalmente o seu humor (se vc está tranquilo ou não pra dirigir).

    Porém essa história de seguro, na minha cidade (Curitiba) e no meu perfil, não mudou quase nada, cheguei a cotar ambas as versões (flex 2010 e diesel 2009) e o valor ficou em 4.300,00 na flex e 4.350,00 na diesel (arredondei valores, mas foi uma diferença de quase 50,00).

    Sobre revenda vou dizer o que vejo tbm na minha cidade (cito minha cidade, pois percebi que o mercado muda violentamente de região pra região), todas as flex que vi entre outubro e dezembro ainda estao a venda, pelo que acompanho no site todas ainda estao a venda, e surgiram outras mais, porém as diesel estao vendendo, somente as detonadas ainda estao a venda desde aquela época.

    Minha conclusão levando em conta os fatores cidade e seguro: a diesel é melhor.

    Lembrando que exatamente hj eu passei por alguns postos de combustível e pra minha surpresa, alguns ja estao com o preço novo na gasolina, R$3,09 e o diesel R$2,09 o que neste exato momento vai dar uma diferença enorme no final das contas.
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

  • #78
    Usuário
    Entrada
    28/07/2012
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pernalonga Ver Post
    Sao tantas informações diferentes que eu cheguei a uma conclusão própria:

    Vc só saberá o consumo se comprar uma...

    Como disse um conhecido meu: ate o clima influencia no consumo, localização (nível do mar da uma enorme diferença), o transito da cidade que vc mora, e principalmente o seu humor (se vc está tranquilo ou não pra dirigir).

    Porém essa história de seguro, na minha cidade (Curitiba) e no meu perfil, não mudou quase nada, cheguei a cotar ambas as versões (flex 2010 e diesel 2009) e o valor ficou em 4.300,00 na flex e 4.350,00 na diesel (arredondei valores, mas foi uma diferença de quase 50,00).

    Sobre revenda vou dizer o que vejo tbm na minha cidade (cito minha cidade, pois percebi que o mercado muda violentamente de região pra região), todas as flex que vi entre outubro e dezembro ainda estao a venda, pelo que acompanho no site todas ainda estao a venda, e surgiram outras mais, porém as diesel estao vendendo, somente as detonadas ainda estao a venda desde aquela época.

    Minha conclusão levando em conta os fatores cidade e seguro: a diesel é melhor.

    Lembrando que exatamente hj eu passei por alguns postos de combustível e pra minha surpresa, alguns ja estao com o preço novo na gasolina, R$3,09 e o diesel R$2,09 o que neste exato momento vai dar uma diferença enorme no final das contas.
    Com este novo preço da gasolina, a conta pende muito mais par o diesel.

    Com a seguinte conta:

    gasolina R$ 3.09 divido por 5 km/l da uma media de R$ 0,62 o km rodado (cidade)
    alcool R$ 1,89 divido por 3 km/l da uma media de R$ 0,63 o km rodado (cidade)
    diesel R$ 2,09 divido por 8 km/l da uma media de R$ 0,24 o km rodado (cidade)

    Entre a flex zero e a diesel zero, tem uma diferença de valores de R$ 21.500,00, quando ambas as versões rodarem aproximadamente 57000 km, o valor pago a mais na diesel zera na bomba de combustivel, pra quem roda muito pouco compensa a flex.

    Nas usadas o valor entre ambas as versões, são menores, então no caso da Triton flex, pra quem roda muito ou pensa em ficar com o carro por muito tempo, é melhor ir de diesel.

  • #79
    Usuário
    Entrada
    25/12/2009
    Idade
    42
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Consumo L200 Triton 2012 Flex

    Amigos,

    Minha Triton é 2012 e está com 19500Km, ou seja, já amaciou o motor.
    Aqui em Goiás, onde as rodovias tem buracos e não são duplicadas, o consumo no álcool é:

    Cidade: 3,3 Km/l
    Estrada: 3,8 Km/l

    Rodando em SP, onde tem pedágios e estradas duplicadas, o consumo no álcool fica:

    Cidade: 3,3 Km/l
    Estrada: 5,7 Km/l


    O legal é que tanto faz rodar economicamente ou pisando muito, não muda muita coisa. Você pode arrancar diversas vezes acelerando lá no fundo pra ouvir o ronco do motor - que é lindo - que o resultado é este, ou então dirigir moderadamente com um tanque inteiro, que também não muda... Ou seja, dirija como quiser, o resultado é mais ou menos este aí mesmo.
    Não adianta pensar que o carro é economico, que vai encontrar um jeitinho, que vai pisar moderadamente. Esse é o carro e pronto.
    Antes eu tinha uma TR4 que aqui em Goiás fazia 5 Km/l na estrada e em SP fazia 8,5 Km/l também na estrada. Comparando o tamanho do motor e o peso do carro, penso que a L200 é mais econômica, em termos relativos.
    Com relação ao motor a diesel, enquanto eu puder pagar vou usar um combustível verde. Tenho pesadelo só de pensar naquela fumaça preta e no carbono que Deus enterrou a milhões de anos, e que estamos agora lançando no ar para acabar com a gente mesmo.
    Outro fato é: se você anda até 4 mil Km por mês, esqueça diesel. O álcool é mais em conta. É só montar uma planilha considerando a depreciação do veículo, o rendimento esperado sobre a diferença de preço entre elas, custo de seguro, IPVA e franquia de seguro... Vai logo perceber que o diesel só é vantajoso acima do terceiro ou quarto ano, e não queremos ficar com um carro por tanto tempo não é?
    Abraços a todos.


    Citação Postado originalmente por Thikao Ver Post
    Comprei a Triton Flex a 01 mês, e antes de comprar vinha fazendo pesquisas para descobrir o consumo da caminhonete. Após várias pesquisas em sites e foruns, não descobri o verdadeiro consumo do carro.
    Mesmo assim resolvi arriscar e realizar um sonho que era ter uma Mitsubishi L200 Triton.
    Bem... aqui segue a medição de consumo que fiz na prática.

    - Cidade: 4,5 km/L (gasolina)
    - Estrada: 7,3 km/L (gasolina)

    Gostaria que outros proprietários postassem os seus consumos tb, para que possa ver se estou conseguindo uma boa economia ou gastando d+.

    Abraços.

  • #80
    Usuário Avatar de goyabah
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Santos/SP
    Idade
    59
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0

    Faltou o custo da manutenção

    Citação Postado originalmente por PAQarqBR Ver Post
    Com este novo preço da gasolina, a conta pende muito mais par o diesel.

    Com a seguinte conta:

    gasolina R$ 3.09 divido por 5 km/l da uma media de R$ 0,62 o km rodado (cidade)
    alcool R$ 1,89 divido por 3 km/l da uma media de R$ 0,63 o km rodado (cidade)
    diesel R$ 2,09 divido por 8 km/l da uma media de R$ 0,24 o km rodado (cidade)

    Entre a flex zero e a diesel zero, tem uma diferença de valores de R$ 21.500,00, quando ambas as versões rodarem aproximadamente 57000 km, o valor pago a mais na diesel zera na bomba de combustivel, pra quem roda muito pouco compensa a flex.

    Nas usadas o valor entre ambas as versões, são menores, então no caso da Triton flex, pra quem roda muito ou pensa em ficar com o carro por muito tempo, é melhor ir de diesel.

    Vale lembrar que o óleo TEM que trocar com 5000km na triton diesel e são 7l, óleo caro, filtro de diesel não passa de outros 5000km ou entope e ela falha nas acelerações fazendo uma cortina de fumaça azul entupindo tambem a valvula EGR, outra furtuna para limpar. Seguro mais caro.

    Mas, se voce remapear a injeção na 3.2 [a minha foi para uns 220CV e 44KgF], vai achar tudo isso muito barato pela diversão que ela dá. Tenho uma full 3.8 2 portas, antes de alterar o mapeamento da triton para corrigir a saída, eu achava que a full era um canhão de andar. A saida ficou quase igual, o motor 3.2 ta enchendo bem rapido e depois que enche meu amigo, ela fica iguinorante, raramente ponho mais que meio acelerador. Tem que tomar cuidado em dia de chuva pois destraciona com muita facilidade e tem que virar ao contrario nas curvas, diversão garantida para quem gosta.
    4X4 Brasil
    Paj Dakar 3,2 AT by SFI CHIPS +K&N / Paj Full HPE 3.8 008 3P K&N / Jimny 4sport [works] / Ex Triton 008 3.2AT SFI CHIPS [saudades] / Ex G Vitara 4P

  • #81
    Usuário
    Entrada
    12/02/2013
    Local
    Serra/ES
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Amigos, boa noite! Depois de ler vários posts comentando as vantagens e desvantagens a cerca de versões gasolina e diesel posso concluir o seguinte: - os R$19.300 que uma pickup diesel vale a mais que uma a gasolina proporciona 46.700 km rodados na velha e pura gasolina. E se fizer mais contas poderemos ver que na comparação de custo x consumo a diesel só começa a valer a pena depois de 200.000 km rodados. Lembrem-se que a média da versão diesel é de 10km/lt. A conclusão parece simples... se rodar pouco compre a versão a gasolina e acelere com força os 6 canecos, pois você vai queimar os R$19.300 ao longo de um tempo ao invés de imobilizar numa opção de compra. Outra coisa: - eu tive uma HYUNDAI/SANTA FÉ 2011 3.5 V6 285CV AT6 e o consumo dela estava em 6,8km cidade e 8km estrada Vitória/BHte e hoje tenho um TOYOTA/COROLLA XEI 2012 2.0 155CV AT4 9,8km cidade e 10,7km na mesma estrada e morro de saudades de minha "Santinha"... Vou anunciar meu carro esta semana e assim que vendê-lo serei um novo feliz proprietário de uma MIT/TRITON 3.5 200CV. Depois que comprá-la eu contarei a vocês as minhas impressões e consumo.

  • #82
    Usuário Avatar de Pernalonga
    Entrada
    21/11/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jukkabala Ver Post
    Amigos, boa noite! Depois de ler vários posts comentando as vantagens e desvantagens a cerca de versões gasolina e diesel posso concluir o seguinte: - os R$19.300 que uma pickup diesel vale a mais que uma a gasolina proporciona 46.700 km rodados na velha e pura gasolina. E se fizer mais contas poderemos ver que na comparação de custo x consumo a diesel só começa a valer a pena depois de 200.000 km rodados. Lembrem-se que a média da versão diesel é de 10km/lt. A conclusão parece simples... se rodar pouco compre a versão a gasolina e acelere com força os 6 canecos, pois você vai queimar os R$19.300 ao longo de um tempo ao invés de imobilizar numa opção de compra. Outra coisa: - eu tive uma HYUNDAI/SANTA FÉ 2011 3.5 V6 285CV AT6 e o consumo dela estava em 6,8km cidade e 8km estrada Vitória/BHte e hoje tenho um TOYOTA/COROLLA XEI 2012 2.0 155CV AT4 9,8km cidade e 10,7km na mesma estrada e morro de saudades de minha "Santinha"... Vou anunciar meu carro esta semana e assim que vendê-lo serei um novo feliz proprietário de uma MIT/TRITON 3.5 200CV. Depois que comprá-la eu contarei a vocês as minhas impressões e consumo.
    A unica coisa que pega no caso das pickup a gasolina é uma possivel revenda futura, não sei como é na sua regiao, mas aqui em Curitiba eu sei de uma Triton que está a venda a exatos 11 meses, pois em março de 2012 ela já estava na loja e ainda continua por la. Digo e afirmo isso pq eu vi esta Triton, cheguei a fazer um teste drive nela, e achei otima, era e é um carro periciado, BRANCA (cor da moda rsrsrs) e esta sendo pedido 400,00 a mais da tabela FIPE, e mesmo assim não vende.

    Conversando com o vendedor esses tempinhos sobre esta triton ele disse, se fosse diesel pelo estado que ela está, já teria sido vendidas umas 5 no mínimo.

  • #83
    Usuário Avatar de richardvmax
    Entrada
    13/06/2006
    Idade
    59
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, estou pensando em comprar uma triton 2011/2012 com 8kkm acho que me vai sair por uns 65 a 70k é vantajoso pois a 12/13 está com cara nova, ñ compensaria já pegar a nova ?

    Abs...

  • #84
    Usuário Avatar de Pernalonga
    Entrada
    21/11/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por richardvmax Ver Post
    Pessoal, estou pensando em comprar uma triton 2011/2012 com 8kkm acho que me vai sair por uns 65 a 70k é vantajoso pois a 12/13 está com cara nova, ñ compensaria já pegar a nova ?

    Abs...
    Ate por 70k já compensaria, imagine se sair por 65k. Um exemplo muito esdrúxulo: uma 0km custa 99k nas ccs, na tabela FIPE custa 101k e uma 2013 pela FIPE ja custa 91k, na teoria vc estaria "ganhando" (no meu ponto de vista estaria economizando deixando de pagar) 20 a 25k.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Consumo de combustível da S10.
      Por testex no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 119
      Última resposta: 26/01/2022, 16:05
    2. L200 Triton Flex
      Por carioca10 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 398
      Última resposta: 19/09/2014, 11:29
    3. Triton V6 Flex ou SSangyong Kyron???
      Por Thikao no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 30/05/2011, 19:08
    4. L200 Triton, Diesel ou Flex?
      Por ricoksman no fórum Mitsubishi
      Respostas: 42
      Última resposta: 04/02/2011, 16:38
    5. Consumo s10 2.4 flex
      Por testex no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/02/2008, 23:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade