x
Convex Datacenter
Página 6 de 21 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 250
  • #61
    Usuário Avatar de Pernalonga
    Entrada
    21/11/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0



    São tantas informações diferentes que sinceramente não sei nem o que pensar, e vou dar 2 exemplos:

    Um amigo meu comprou (trocou na verdade) uma nova S-10 gasolina, a antiga era uma S-10 diesel, e segundo ele o consumo está sendo equiparado, pois o seguro foi bem mais barato e a propria pick-up tambem.

    Já outro conhecido, tinha uma nova S-10 gasolina e segundo ele, acabou vendendo pois não estava mais aguentando ver o ponteiro descer rapidamente, acabou pegando uma Frontier e disse que agora sim está contente, e segundo palavras dele: pick-up de verdade tem que ser diesel.

    Sei lá...

  • #62
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    Embora tenha uma queda pelo diesel, também tenho duvidas qual vale mais a pena financeiramente.

  • #63
    Usuário
    Entrada
    28/07/2012
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MCeano Ver Post
    Cara, a não ser que você queira de qualquer maneira uma picape 4x4, não acho que vala a pena pegar uma picape a gasolina em detrimento de qualquer SUV no mesmo patamar de valor. O consumo é praticamente o mesmo e o conforto/segurança do SUV dá de dez a zero em qualquer picape.
    Agora se você precisa de uma picape por causa da caçamba, do 4x4 e da robustez do conjunto suspensão/chassis, vá de diesel que será bem melhor atendido na questão custo/benefício.
    E se você ainda é desses que acreditam em "carro comercial" nem pense duas vezes... passe longe de uma picape a gasolina.
    Outra coisa, engana-se quem pensa que o seguro dela é BEM mais barato. É praticamente o mesmo que uma a diesel.
    O mesmo acontece com o IPVA.
    Tenho uma Triton a gasolina, gosto muito do carro, mas se tivesse tido opção não a teria pego.
    E com essa desvalorização dos usados então, trocá-la virou um sonho distante.
    Tomem cuidado ao falar em desvalorização da Triton, pois a Diesel tem desvalorização maior que a Flex/Gasolina.

    Muitos aqui falam o contrario, mas o mercado de usados da Triton mostra outro panorama, façam uma busca na Webmotors e comprovaram o que estou falando.

    Ps: se eu fosse comprar uma Triton usada, com certeza iria de Diesel, pois a diferença seria tirada em menos de 1 ano na bomba de combustivel, mas quem comprou esta picape 0Km, foi o que teve maior desvalorização.

    Agora quem explica isso?!?

  • #64
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Bom dia, eu tive uma pajero sport (2007)3.5 gasolina no momento de minha vida em que eu morava em Rondonia e vinha para SP quase todo mes (+- 3.000 km). um espetaculo de carro, bom porta malas, na ultrapassagem potencia e torque de sobra, muito embora o cambio reduzia sem necessidade fazendo com que o carro gastasse mais atoa. Nunca fui de correr fazendo sempre entre 100 e 120 km/h (na maior parte do tempo 100 km/h), e o consumo beirava os 8,0 km/l. Mas o que me levou a troca-la por uma triton diesel mecanica, foi sua autonomia (a pajero tinha tanque de 75 litros) e portanto com 300 km rodados o ponteiro ja estava bem baixo, e os postos de gasolina eram muito distantes um dos outros, e os bons quase uma eternidade e a noite ainda tinha que rezar para estarem abertos, entao voces imaginam quanto stress eu ja passei ao ver a luz da reserva acesa e sem posto disponivel. Outro fator foi que ao vende-la ela precisou entrar na compra de um fit (por 40.000,00) porque ficou 9 meses num estacionamento tentando vende-la. A triton (2009)eu comprei la em Rondonia paguei 75.000,00 depois de 1 ano de uso troquei num troller aqui em SP e entrou pelo mesmo valor. Mas sua autonomia era de mais de 800 km.
    La em Rondonia o preco da gasolina é um absurdo, na epoca custava 3,05 e o diesel 2,15, isso a 2 anos atras.
    4X4 Brasil

  • #65
    Usuário
    Entrada
    27/12/2012
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Idade
    42
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Comprei uma triton 2010 flex branca e ela faz 5,3 na cidade no álcool e 7 na estrada no álcool..achei que pelo carro que é ta de bom tamanho..

  • #66
    Usuário Avatar de Jon_offroad
    Entrada
    01/09/2012
    Local
    Santos/SP
    Idade
    43
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wiliangaspe Ver Post
    Comprei uma triton 2010 flex branca e ela faz 5,3 na cidade no álcool e 7 na estrada no álcool..achei que pelo carro que é ta de bom tamanho..
    Que milagre é esse meu caro amigo, esse consumo ai é de carro 1.8!
    ATUAL: L200 SAVANA 2010 "DAMA DE VERMELHO"
    ANTERIOR: DAKOTA CE 3.9 & RANGER 4.0 CS

  • #67
    Usuário
    Entrada
    28/07/2012
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Encontrei em outro topico, um usuario que possui 2 TRton, uma Gasolina e uma Diesel, segue as perguntas que fiz e as respotas obtidas.

    Ps: Estou montando uns calculos para comparar as duas versões e ver qual seria a melhor opção pra mim no momento e espero com isso ajudar outras pessoas que estão com as mesmas duvidas que eu.

    Só faço esta comparação entre estas 2 picapes, pois acredito serem a unicas no mercado onde é possivel fazer este tipo de comparação, pois as outras picapes, a diferença entre os motores são muito grandes, não tem como comparar um motor 4 cc com um turbo diesel.

    Citação Postado originalmente por blnexplode Ver Post
    Pessoal, eis minha experiência:

    Consumo Triton AUT. GASOLINA 2008:
    Andando muito calmo, trânsito favorável e sem ultrapassar 3000 RPM:
    Cidade: 5 km/l (não faz mais de jeito nenhum);
    Estrada: 10,5 Km/l.

    Andando em modo severo (cidade com trânsito pesado, arrancando toda hora e a mais de 140 km/h na estrada):
    Cidade: 3~4 km/l ;
    Estrada: 6,5 Km/l.

    Consumo Triton Diesel Aut.:
    Andando muito calmo, trânsito favorável e sem ultrapassar 2500 RPM:
    Cidade: 7,5 km/l;
    Estrada: 12,8 Km/l.

    Andando em modo severo (cidade com trânsito pesado, arrancando toda hora e a mais de 140 km/h na estrada):
    Cidade: 6 km/l ;
    Estrada: 9,5 Km/l.


    Sem contar que a gasolina custa em média 80 centavos mais caro que o Diesel em minha região.

    Pra mim a aquisição da Diesel tem compensado, embora demore para recuperar o investimento a sensação de liberdade é incrível, na V6 você anda com um certo "peso" na conciencia sabendo que está gastando muito e que existe um carro capaz de lhe fornecer os mesmos benefícios cobrando menos da metade por cada km rodado.

    Sem falar na revenda, até hoje não consegui vender a V6, enquanto a Diesel, muita gente pergunta se quero vender, mesmo sem demonstrar nenhum interesse.
    Caro,

    Vc que possui os 2 modelos, teria como informar quais as diferenças entre a diesel e a gasolina, deixando de lado o consumo de combustivel? Como é o comportamento da picape, a dirigibilidade, a potencia do motor e o torque, qual é mais prazerosa de dirigir e outros detalhes que vc puder informar?

    Obrigado.

    Citação Postado originalmente por blnexplode Ver Post
    Sim, ficarei feliz em ajudar.

    Pois bem, a triton V6 é bem mais "esperta" na cidade, mais potente na arrancada e possui um motor mais elástico para brincar, haja vista que tem resposta rápida em baixo giro e vai até 5100 RPM, já a Diesel é um bocado lenta antes de atingir os 2000 RPM, lerdona mesmo... MASS quando atinge os 2000 ela fica tão boa e rápida nas respostas quanto a V6, porém só vai até 4200 RPM e já troca a marcha de novo.

    No asfalto se estiver andando passeando (100 Km/h) a Diesel demora mais para responder se estiver abaixo dos 2000 RPM, se estiver acima, é até melhor que a V6, sobe morros íngrimes sem precisar afundar o pé e muitas vezes nem troca de marcha.

    Eu particularmente gostei muito do motor Diesel e acho muito prazeroso dirigir nela também, embora não seja a mesma coisa que a tocada esperta do V6, o motor Diesel também possui suas vantagens, como por exemplo andar com ela cheia de gente e parecer que tem pouco peso, a V6 fica manca com peso e gasta horrores, a Diesel quase nem sente...

    O povo fala muito do ruído do motor Diesel, mas só noto quando estou dirigindo na cidade sem AC e com os vidros abertos (coisa rara), fora isso não entra ruído algum, no interior da cabine ela chega a ser tão silenciosa quanto a V6.


    Agora qual das 2 é melhor? Depende do seu gosto, faça um test drive e pondere qual a média rodada ao mês, em quanto tempo a diferença da Diesel se pagará com a economia, o seu gosto e não se esqueça de que nosso mercado encherga picape Diesel com bons olhos... por isso é muito mais fácil vender sem baixar tanto o preço, a V6 minha vai ser casamento porque não vou vender a preço de banana e no preço justo ninguém quer.


    Uma coisa que não tá compensando é pegar a Diesel com motor S50, é beberrona e o Diesel S50 custa caro, ou seja, nem compensa pela economia, apenas pela durabilidade.

  • #68
    Temos 3 pajeros em casa, uma TR4 flex da esposa que faz uns 6,0-6,5 no percurso misto, sempre na gasolina, o que é muito próximo da minha que é uma Sport V6 gasolina que faz entre 5,5 e 6,0 na cidade. Considero de acordo com a proposta do carro, sem falar que parece música aos ouvidos rss.... A TR nao sei precisar o consumo de estrada. A Sport sempre entre 7,5 e 8,0 com pé suave. Pisou, chega a beirar os 6,5. E por fim, tenho uma IO, a mais economica, nao sei ao certo o consumo, pois pouco uso mas anda beeeem mais que a TR4 e seu consumo creio ser uns 20% melhor.
    Agora estou pensando em trocar minha Sport e a Triton seria uma opção. O que não me agrada muito é ser Flex e não puramente gasolina. Um exemplo clássico em casa foi um Honda Fit, perdeu demais quando saímos de um gasolina para m Flex. Já versões diesel exigiram um investimento maior e eu particularmente tenho muito receio em relação a manutençao. O custo do seguro também, no meu caso, é muito significativo, bem menor na gasolina. Paga a diferença no consumo.

    Alguem aqui teve V6 gasolina e V6 flex para comparar o consumo ?
    Grato
    Pajero IO Furgão - Unica!!!
    Suzuki SX4

  • #69
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eumau Ver Post
    Temos 3 pajeros em casa, uma TR4 flex da esposa que faz uns 6,0-6,5 no percurso misto, sempre na gasolina, o que é muito próximo da minha que é uma Sport V6 gasolina que faz entre 5,5 e 6,0 na cidade. Considero de acordo com a proposta do carro, sem falar que parece música aos ouvidos rss.... A TR nao sei precisar o consumo de estrada. A Sport sempre entre 7,5 e 8,0 com pé suave. Pisou, chega a beirar os 6,5. E por fim, tenho uma IO, a mais economica, nao sei ao certo o consumo, pois pouco uso mas anda beeeem mais que a TR4 e seu consumo creio ser uns 20% melhor.
    Agora estou pensando em trocar minha Sport e a Triton seria uma opção. O que não me agrada muito é ser Flex e não puramente gasolina. Um exemplo clássico em casa foi um Honda Fit, perdeu demais quando saímos de um gasolina para m Flex. Já versões diesel exigiram um investimento maior e eu particularmente tenho muito receio em relação a manutençao. O custo do seguro também, no meu caso, é muito significativo, bem menor na gasolina. Paga a diferença no consumo.

    Alguem aqui teve V6 gasolina e V6 flex para comparar o consumo ?
    Grato
    Receio do que? A minha sport vai para 7 anos, 150000 km e sem problemas.

  • #70
    Usuário
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Até o dia 28/12/2012 eu tava com uma L 200 Outdoor 2008 vendi, e comprei uma triton 12/13 flex, achei que ia ficar arrependido do que optei em fazer, mas tirando a diferença de consumo de combustível, achei a triton bem mais confortável e com um desempenho na estrada incomparável a L 200 outdoor. Mas essa diferença de consumo a que me refiro não ´tão significante assim porque eu andando na outdoor na faixa dos 140km/h ar ligado, a media ficava nos 7,8km/h na estrada, eu andei na media de 160km/h na triton flex e a media de comsumo foi de 7,3km/h com gasolina...

  • #71
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    Cardoso, será que conheço vc?

  • #72
    Usuário
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Cardoso, será que conheço vc?
    Se vc é o Euclides do Mad nordeste, nos conhecemos sim.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Consumo de combustível da S10.
      Por testex no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 119
      Última resposta: 26/01/2022, 16:05
    2. L200 Triton Flex
      Por carioca10 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 398
      Última resposta: 19/09/2014, 11:29
    3. Triton V6 Flex ou SSangyong Kyron???
      Por Thikao no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 30/05/2011, 19:08
    4. L200 Triton, Diesel ou Flex?
      Por ricoksman no fórum Mitsubishi
      Respostas: 42
      Última resposta: 04/02/2011, 16:38
    5. Consumo s10 2.4 flex
      Por testex no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/02/2008, 23:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade