x
Convex Datacenter
Página 4 de 21 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 250
  • #37
    Usuário
    Entrada
    02/10/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por GustaGusta Ver Post
    No computador de bordo do seu carro marca alguma coisa referente ao consumo ou autonomia?

    Cara, só marca a kilometragem.. não marca o consumo. Pelo menos o meu 3.5 HPE Flex não.

  • #38
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Tarcis Ver Post
    Resolvi entrar neste tópico porque estava querendo ver o consumo da L200 Flex, mas não tenho uma. Minha picape é uma Hilux 2010 gasolina. Meu consumo em estrada em uma viagem de Brasilia-Rio, ida e volta, foi de 7,7km/l (sempre no pau), com 4 pessoas e bagagem. Na cidade faço 8,3km/l, só o motorista (fazia 9,3km/l na Ranger gasolina e 9,5km/l em um TR4 no mesmo percurso), tudo isso medido dos 7000 aos 27000km. Pelo que estou vendo, o consumo em estrada da L200 Triton Flex deve ser por volta de 6,5 a 7 km/l, portanto 15% superior. Acredito que deva conseguir 7,5 km/l na cidade. Tá bem bom para um motor de 6 canecos, vou pensar seriamente na minha próxima troca. Quanto aos que dizem horrores sobre desvalorização, é só ir no site da Fipe e ver a desvalorização da topo de linha da Triton Diesel comparado com a Flex e ver que essa discussão é fajuta, pois comparando uma zero com o modelo 2008 nas duas versões de motores, a versão diesel desvalorizou 35k e a flex só 32k. Só por aí já vai valer a pena ter um motor flex, apesar de uma diferença de compra de só 20 mil reais. Na Hilux a diferença chega a quase 40 mil. Qualquer que sejam as razões, não compro carro diesel nem que fosse mais barato, por várias razões, a principal é que me amarro em andar na estrada no pau, na base de 140-150 km/h por 2 a 3 horas seguidas, e já explodi um motor diesel assim, que não aguenta giro. Se fosse bom, carro de corrida era a diesel, e o país onde mais se vende picape no mundo não teria a maioria delas movida a gasolina. É só abrir um pouco a mão e curtir o prazer.
    Tudo bom Tarcis, meus pais moram em Brasília. Minha primeira TR4 foi comprada em Bsb, trouxe ela pra Fortaleza e hoje ela roda, novamente na capital federal. Em Fortaleza a TR4 fazia 7,8km/l sempre. Já em Brasília ela faz impressionantes 10km/l!!!

    Essa breve introdução é apenas para mostrar que conheço o transito de Brasilia, e ele não pode servir de exemplo para consumo de combustível. Muitas ruas retas, poucos semáforos e pouco trânsito em relação a quase todas as grandes cidades do Brasil. Se eu ainda morasse em BSB, assim como você, preferiria uma picape a gasolina. Mas em qualquer outra cidade, fortaleza por exemplo, é mais econômico um motor diesel.
    Não vou entrar no mérito do alcool, que só vale a pena em meia dúzia de cidades.
    Carregando...

  • #39
    Usuário
    Entrada
    14/05/2012
    Local
    Brasil/MT
    Idade
    51
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos deste tópico. Mês passado comprei uma Triton flex. Um carrão mas fica aqui o consumo. Na cidade com gasolina 4,05 Km/l e estrada 6,12 Km/l, Nada muito longe da minha S10 antiga e pra quem anda pouco como eu parece valer a pena pra quem quer um 4x4 com caçamba. Abs...
    Triton Flex 11/12
    Ex S 10 Advantage Flex 08/08
    Ex S 10 CS Gasolina 02/02

  • #40
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    67
    Posts
    1,134
    Agradecimentos: 17
    É em torno disso mesmo, mas que é um baita carro, é!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #41
    Usuário
    Entrada
    18/11/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Comprei a minha faz uns dois meses e já rodei uns 3000km. O consumo na cidade está sendo 6,5km/l com gasolina e 5,0km/l com álcool, na estrada não usei álcool, mas com gasolina fez 7,5km/l. Tudo com ar ligado e na estrada rodando até 140 km/h, só em ultrapassagem rodei mais rápido.

  • #42
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma Pajero Sport 3.5 , acredito ser o mesmo motor. Difícil falar de consumo, com PÉS diferentes e com esse cambio AUTOMÁTICO , eu o considero um dos maiores responsáveis pelo consumo alto.

    Mas o que é consumo alto?

    muitos carros com motor BEM menor , 4 cc gastam quase o mesmo e talvez não dêem o mesmo grau de satisfação.


    ai vejo que alguns defendem o DIESEL com a FACA NO DENTE , como se fosse a solução de consumo, mas eu acho que não é. Se vc vai carregar peso na caçamba , tem que ser diesel mesmo, a força aparece toda a 2000 giros, mas se vc anda na estrada a 150 Km/h tem que ser a gasolina. A distância que se anda COM o carro só representa diferença no bolso se o motor a diesel vier acompanhado de um belo cambio MECÂNICO. Cambio automático te trás conforto , não desempenho, muito menos economia. Aliás , na Sport o consumo do motor 2.5 Diesel é bem parecido com o 3.5 gasolina . Mas acho que na Triton não é mais esse motor diesel.


    vamos pensar também que é um carro de mais de 2 toneladas , pneus BEM larguinhos com perfil alto e rodas grandes, aerodinâmica que não privilegia o alto desempenho. Mas quando vc dirige, quando pega um terrinha a BICHONA te mostra para que é feita e o quanto ela empurra. Acorde o MONTRINHO que dorme sob o capô e tente doma-lo


    quer economia de combustível , compre um UNO , um KA ou um Chinês da vida 1000 cilindradas para DUAS pessoas, qualquer coisa a cima de 1.6 , vai gastar quase o mesmo. Não compre um C3 1.6 automático , um C4 Picasso, Astra, Meriva, automáticos , vão gastar quase o mesmo

  • #43
    Usuário Avatar de Pernalonga
    Entrada
    21/11/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos;

    Estou pensando friamente numa pick up, e uma das opções seria a triton V6, mas tem um porém nisso, com o preço da gasolina as coisas são de assustar, em comparação o preço do seguro e o próprio preço da pick up em relação as diesel acabam compensando.

    E falando em seguro, qual foi o preço do seguro que vcs conseguiram???

  • #44
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    67
    Posts
    1,134
    Agradecimentos: 17
    Pernalonga,

    A fórmula exata para saber se compensa ou não, não tenho e não sei de ninguém que a tenha, porém pela minha "experiência" e contas, entendo que para quem roda até 1.200 km/mês a versão flex é vantajosa, isso sem entrar no mérito do "gosto", pois pelo menos para o meu a V6 é + carro! Quanto ao seguro vai muito do perfil, no meu caso: 56 anos, casado, garagem em casa e estacionamento no trabalho, não tem condutores menor que 25 anos, km/mês até 1.250, bônus 10 - ficou em R% 2.660,00 em 4X. Meu corretor falou que se fôsse a diesel seria cerca de 50% a maior! IPVA tb é um pouco menos caro, assim como a manutenção (por ex: filtros e óleo motor).
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #45
    Usuário Avatar de Pernalonga
    Entrada
    21/11/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Hj fui ver a Amarok, e sinceramente é uma pick up urbana muito interessante, aí depois voltei na Triton e conversando com o vendedor o mesmo me disse pra eu esquecer de todas as formas uma pick up a gasolina, e me deu vários motivos para isso que cheguei a ponto de desanimar rsrsrsrs.

  • #46
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    E quais são esses motivos?

  • #47
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    67
    Posts
    1,134
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Pernalonga Ver Post
    Hj fui ver a Amarok, e sinceramente é uma pick up urbana muito interessante, aí depois voltei na Triton e conversando com o vendedor o mesmo me disse pra eu esquecer de todas as formas uma pick up a gasolina, e me deu vários motivos para isso que cheguei a ponto de desanimar rsrsrsrs.
    Pernalonga, vendedor vai muito da hora e da conveniência, ou seja, dependendo do momento (se ele tiver para vender) ele poderá tentar te convencer que a flex/gasolina é a melhor opção e blá-blá-blá....Uma coisa é certa, a liquidez (facilidade para vender) das diesel é muito maior, embora as flex/gasolina tb tem seu público. Para investir numa 0km o R$ tá melhor empregado numa diesel, para comprar usada já com a maior desvalorização (do 1° para o 2º dono), a flex/gasolina poderá ser uma boa. A propósito na CCS Mit local (AKANE) 2 2012 brancas "bamburraram" (saiu as 2013 e elas encalharam), colocaram em promoção e a flex foi vendida há mais de 1 mês e a diesel ainda tá lá (pedem 117 mas me zoaram que sai por 113).
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #48
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Se for olhar o consumo da Ranger Flex contra o da Triton Flex, a Triton sai com enorme vantagem.
    Afinal de contas a Triton tem um V6 bem mais elástico que o da 2.5 da Ranger.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Consumo de combustível da S10.
      Por testex no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 119
      Última resposta: 26/01/2022, 16:05
    2. L200 Triton Flex
      Por carioca10 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 398
      Última resposta: 19/09/2014, 11:29
    3. Triton V6 Flex ou SSangyong Kyron???
      Por Thikao no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 30/05/2011, 19:08
    4. L200 Triton, Diesel ou Flex?
      Por ricoksman no fórum Mitsubishi
      Respostas: 42
      Última resposta: 04/02/2011, 16:38
    5. Consumo s10 2.4 flex
      Por testex no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/02/2008, 23:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade