x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1
    Usuário Avatar de avs
    Entrada
    07/06/2011
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0

    TR4 Original em trilha.




    Olá PessoAll!

    Este tópico é para os gostam da TR4 (ou para aqueles que não tem nada contra a TR4.)

    Já li bastante a respeito da TR4, já vi muito video da TR4 fazendo trilha em pedra, lama, areia, subindo, descendo morro...alguns com inclinação que nem a pé eu iria...rsrsrs....

    Para acompanhar, nem que tenha que dar uma puxadinha aqui, uma rebocadinha lá....uma TR4 original (sem aumento de suspensão, sem alterações mecânicas) somente com o pneu apropriado se vira bem em trilhas? Aquelas que por tradição eram feitas por Willys?

    Eu comprei recentemente uma TR4, coloquei os BF 225 75 r16. E agora quero botar para acompanhar os tradicionais jeeps....mas não quero fazer alterações na minha...No máximo, protetor de caixa de câmbio.

    Abraços.

    Afonso
    TR4 (partidário da original, sem adaptações)

  • #2
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Judiar do tr4, q nem o pessoal faz com willys, vc não ira fazer vai? Pq até o retrovisor do tr4 é 100 vezes mais caro q de um willys e sempre q eu vou em uma trilha eu volto sem um ou os dois retrovisores! Logo os q eu mais uso pois o do meio é raro eu olhar! Isso sem contar arranhões na lataria q são comum em uma trilha, recomendo caso vc ligue pra esses detalhes envelopar o veículo antes! O jipe sempre q arranha eu coloco um adesivo no lugar(tipo um band-aid) Mas o tr4 original vai em muito lugar, tenho um conhecido q ele nem liga pro dele, vai aonde os outros vão e ainda é o veículo de dia-a-dia!

    Não sei como é as trilhas daí mas o ideal é sempre dá um lift básico! Bem tem uma trilha aqui chamada trilha da bananeira e uma vez foi um tr4 e dono doido, com alguma coisa na cabeça provavelmente provocações, arranhou a lateral toda, e o retrovisor foi pro saco, e ficou tão caro quanto o motor do meu jipe! Fica a seu critério destruir um veículo tão bonito! Tr4 vai longe, mas vai com carinho afinal ele não é um jipe willys!

    []s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #3
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    TR4 "ORIGINAL" vai pra trilha sim.... se ela faz a trilha ou volta são outros tantos....kkkkkk

    Brincadeiras a parte tem muito assunto ja imensamente discutido aqui... recomendo q vc de uma pesquisada...

    Agora fazer trilhas pesadas como o willys... ta longe disso... e veja primeiro q vc quer dizer com trilhas "pois aquilo q parece um absurdo de trilha para vc é brincadeira para outros".
    Outra coisa... só trocando os pneus vc não vai lfazer muita coisa em "TRILHAS"... mesmo pq as opções de pneus p/ TR-4 são bem escassas.
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #4
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    olá, avs

    tenho uma TR4 original e faço trilhas que EU considero médias (para a capacidade do carro e do piloto-rôia.... )... lá no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ml#post1480724 estamos postando fotos da que fizemos este FDS... Morro da Skol e adjacências, perto de BH.... Troller, Wyllis, carros preparados fazem bem...

    eu de TR4 com PNEUS ORIGINAIS (que é praticamente um "slick" ) agarrei numa subida cheia de minério/cascalho e tive que estrear minha cinta... depois, foi tudo tranquilo, tinha muita pirambeira e erosão pra subir e descer, e aí o sistema de ABS, a reduzida e o bloqueio central vão muito bem...

    os pontos negativos são de solução mais ou menos fácil... o vão livre do solo, original, não é lá estas coisas, principalmente porque tu vai PRECISAR de proteções inferiores, o que abaixa ainda mais o carro... na minha troquei a do carter e pus da transmissão (da ROAD TECH, do Octávio, anunciante do fórum)... pois uma topada na transmissão automática e lá se vão 10 mil latinhas... tirei os para-barros pois quando eles pegam no chão podem quebrar ou comprometer o para-choque... o curso da suspenção te dá um tanto bom de trabalho, mas vai bem... nunca agarrei por causa de curso de suspensão.... a minha agarrada ontem foi por causa de pneus originais, que ainda não tive coragem $$ de trocar, pois terei que trocar as rodas também... mas, IMHO, astrilhas que eu faço eu considero médias, e o povo aqui dos wyllis, troller e etc consideram leves... passeio mesmo

    o que ao meu ver é o pior impedimento é a quebradeira que ela vai sofrer (lataria, etc..).. o conjunto mecânico é espetacular no quesito resistência... peguei estrada na volta ontem depois de 6h de trilha e a bichinha não faz UM barulho diferente... continua alinhada como se não tivesse feito nada... agora, funileiro de jipeiro é martelo e talhadeira, e na TR4 não dá não... hehehe... imagina ter que trocar um retrovisor e um para choque....

    enfim, vai das trilhas que vc pega e do quanto vc vai deixar a viatura original...mas tenha em mente que é uma viatura muito valente, mas de manutenção (de trilha) muito alta..

    abraço!

    daniel (SL)
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #5
    Usuário Avatar de CesarMit
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Maringa/PR
    Posts
    161
    Agradecimento: 1
    TR4 Original só com pneus melhores NÃO faz trilhas. Voce pode brincar e aproveitar bem a vtr, mas não pode pensar em trilhas sem fazer modificações. Pode acompanhar tópicos e tirar suas conclusões
    Já tive uma TR4 08 e te digo q vc tira um bom proveito da vtr até certo nível e depois pelas limitações fica bastante sofrido para vc e p/ vtr por isso depois de 6 meses vendi a minha pq tava acabando com ela mesmo bem equipada. Na compra eu me eludi pelo dejeso de ter uma, mas depois de toda equipada percebi q não dava P/ O MEU CASO.
    Como ja comentado, defina q vc quer dizer com trilhas, pois q é light p/ outros pode ser hard p/ vc e vice versa
    No mais, nem recomendo vc ir fazer trilha de TR4 sem o mínimo necessário de equipamentos instalados, pois não pense q é só por pneu e se meter no mato.

  • #6
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por CesarMit Ver Post
    Como ja comentado, defina q vc quer dizer com trilhas, pois q é light p/ outros pode ser hard p/ vc e vice versa


    esse é o "xis" da questão!

    para as minhas trilhas, que eu considero médias para a MINHA experiência e a MINHA viatura, dá pro gasto com pneus melhores e proteções, uma turma boa e cinta... mas o povo aqui fala que são LIGHT...hehehe

    agora, as trilhas que o povo faz aqui no http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...giao-2103.html, só mesmo de zeca... TR4 original, assim como outros 4x4 originais, não passam não... mas estas que o pessoal considera "médias", eu considero HARD...hehehe....

    [ ]s..
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #7
    Usuário Avatar de CesarMit
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Maringa/PR
    Posts
    161
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    esse é o "xis" da questão!
    Certamente.

    Citação Postado originalmente por avs Ver Post
    Eu comprei recentemente uma TR4, coloquei os BF 225 75 r16. E agora quero botar para acompanhar os tradicionais jeeps....mas não quero fazer alterações na minha...No máximo, protetor de caixa de câmbio.
    Reveja suas idéias meu amigo.
    Rpense aquilo q vc pensa ser trilha.

  • #8
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por CesarMit Ver Post
    Certamente.



    Reveja suas idéias meu amigo.
    Rpense aquilo q vc pensa ser trilha.
    caro avs,

    é... pra acompanhar wyllis, dá não sinhô...

    assim como não vou querer que um wyllis ou samurai me acompanhem pra rodar 600km daqui de BH a SP..., ou mesmo que me leve pro trabalho todos os dias

    dá uma olhada no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...r4-e-jipe.html (Pajero tr4 é jipe!)... tem bastante coisa interessante, principalmente no que se refere à VOCAÇÃO de cada veículo.... é aquela velha estória do cobertor curto... cobre a cabeça, descobre os pés, e vice-versa.... não vai existir um carro que seja um Wyllis na trilha e uma Range Rover na estrada ...

    [ ]s
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #9
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    A TR4 é feita no máximo para rally de regularidade e trilhas leves/passeios... qq coisa além disso, prepare o bolso para modificações e reparos de lataria.

    Trilhas médias e pesadas que tenham muitas erosões e que sejam muito fechadas não são adequadas para TR4.
    O conjunto mecânico até que aguenta... até hoje só ouvi falar de alguns problemas na homocinética quando se exige demais da TR4.... mas fora isso falta altura livre do solo, pneus MUD, e falta uma reduzida mais reduzida***.
    Fora a lataria que vai ser detonada já na primeira encostada que der num barranco.


    ***Um pouco antes de vender a TR4 (automática) fiz uma trilha leve com muita chuva.... nas descidas, o câmbio mesmo em primeira reduzida não segurava NADA, tinha que usar o freio toda hora, aí o carro saía de lado... dava uma acelerada e ele corrigia mas por muita sorte não bati num barranco... e tava com pneu MUD zero km.

    Se quer fazer trilhas mais pesadas, compre um Jeep mais baratinho que não dê dó de ralar.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #10
    Usuário Avatar de avs
    Entrada
    07/06/2011
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0

    PessoAll,

    Legal os esclarecimentos! Quem sabe daqui mais uns 10 anos valha a pena colocar esta tr4 em trilhas Hard..... Quando falo em trilhas, falo de trilhas pesadas...daquelas que o Zequinha tem que ficar pendurado no estribo para não virar o jeep rsrs...

    Por enquanto...ficaremos nos passeios Família e trilhas leves......

    Mais opiniões serão bem vindas!!!

    Abraços!

    Afonso.

  • #11
    Usuário Avatar de avs
    Entrada
    07/06/2011
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    PessoAll,

    Hoje fiz a 1a. trilha com a TR4, seguindo um willys. Minhas conclusões:
    1) Altura. Falta realmente altura. Senão fosse o protetor da Road Tech, tinham ficados pedações da transmissão e etc pela trilha....
    2) Pneus Mud. Os pneus aguentam o tranco. e limpam bem. Mas, dependendo do lugar, um fronteira iria melhor. Mas tem lugar q isto não pode.
    3) Dirigibilidade: A TR4 é um carro que responde bem a direção, firme. Você tem o controle dele. Saiu de Lado: Corrige que volta logo...
    4) Relação Marcha. Teve lugar que vai só de 1a. marcha. O carro não vai de 2a, como o Willys iria e foi. Causa: Relação das Marchas?
    5) Descida: Reduzida mais solta, mas usando um pouco o freio e acelerando, consegue-se levar....
    6) Robustez. a TR4 passou sem quebrar, encarou pedra pra caramba, atoleiro e foi. No video abaixo, um buraco de lama, foi na manha e com a ajuda de um enxadão, conseguiu passar sem ser puxada...Mas é o tipo de coisa que não pode ter pressa. Tem que curtir a travessia do obstáculo.
    7) Consumo. Tolerável.
    8) Limpeza. F*da!!! Limpar a Tr4 por baixo, por dentro....tentei...mas levarei na lavação....muito empenho.
    9) Conclusão: A TR4 é um carro que consegue encarar os desafios do jeito dela. Uma de minhas ferramentas, além do enxadão, será pé-de-cabra para remover pedras....rsrsr.

    Afonso

  • #12
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por avs Ver Post
    PessoAll,

    Hoje fiz a 1a. trilha com a TR4, seguindo um willys. Minhas conclusões:
    1) Altura. Falta realmente altura. Senão fosse o protetor da Road Tech, tinham ficados pedações da transmissão e etc pela trilha....
    2) Pneus Mud. Os pneus aguentam o tranco. e limpam bem. Mas, dependendo do lugar, um fronteira iria melhor. Mas tem lugar q isto não pode.
    3) Dirigibilidade: A TR4 é um carro que responde bem a direção, firme. Você tem o controle dele. Saiu de Lado: Corrige que volta logo...
    4) Relação Marcha. Teve lugar que vai só de 1a. marcha. O carro não vai de 2a, como o Willys iria e foi. Causa: Relação das Marchas?
    5) Descida: Reduzida mais solta, mas usando um pouco o freio e acelerando, consegue-se levar....
    6) Robustez. a TR4 passou sem quebrar, encarou pedra pra caramba, atoleiro e foi. No video abaixo, um buraco de lama, foi na manha e com a ajuda de um enxadão, conseguiu passar sem ser puxada...Mas é o tipo de coisa que não pode ter pressa. Tem que curtir a travessia do obstáculo.
    7) Consumo. Tolerável.
    8) Limpeza. F*da!!! Limpar a Tr4 por baixo, por dentro....tentei...mas levarei na lavação....muito empenho.
    9) Conclusão: A TR4 é um carro que consegue encarar os desafios do jeito dela. Uma de minhas ferramentas, além do enxadão, será pé-de-cabra para remover pedras....rsrsr.
    show, afonso!

    realmente eu não tenho coragem nenhuma de botar a TR4 nem em passeio sem as proteções...ainda mais que a minha é AT.... tenho as proteções do Octávio e realmente já me salvaram a pele...

    andar junto com Wyllão é brabo mesmo... onde a TR4 pena o guerreiro passa brincando... mas é assim mesmo, as propostas são diferentes... mas é uma viatura MUITO valente e resistente.... já botei muito a minha nas trilhas (leves, claro) e a bichinha pega o asfalto de volta parecendo que foi no xópis.... num bate nada...

    BTW, acho que nunca vi uma branca desse modelo (tenho uma 2006) e a sua tá linda!

    Estou com 4 pisantes TOYO AT e pro que eu faço, acho que dão conta do recado....

    abraço,

    daniel (SL)
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 21
      Última resposta: 08/08/2010, 16:22
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 22/10/2009, 10:54
    3. Respostas: 7
      Última resposta: 13/10/2009, 19:30
    4. [Trilha Natal/RN] Domingo, quem vai fazer trilha?
      Por philipecoutinho no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/05/2009, 13:48
    5. [Trilha] Vamos fazer uma trilha no domingo? Natal-RN
      Por philipecoutinho no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 12
      Última resposta: 22/04/2009, 08:33

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade