x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/06/2006
    Idade
    39
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    Central bloqueada Tr4




    Saudações galera 4x4

    Acabei de comprar uma Pajero Tr4 2012 manual e tenho a seguinte dúvida: quando engato a 4hlc (4x4 com central bloqueada) a palavra LOCK fica piscando no painel.... Isso tbm ocorre qdo engato a reduzida. Isso é normal? Quero dizer.. A palavra LOCK deve ficar piscando ou acesa?

    No começo achei que era isso mesmo... Mas depois enfrentei umas valas arenosas (na reduzida) e a roda esquerda dianteira patinou bastante.... Ai vem a pergutna, sera que meu carro não esta engatando o bloqueio????


    To pensando em procurar a concessionaria. Mas antes gostaria da posicao de vcs, ja que mtas vezes sabem mais que a concessionaria....rsrsrd
    Abraço a todos!

  • #2
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Eu tenho uma automática 2008 e quando engato a reduzida a luz indicativa do painel também fica piscando em vez de ficar acesa direto, mas a tração funciona normalmente. Pensei que fosse defeito do mostrador da minha, talvez então seja normal ou um defeito comum de acontecer.
    Quanto ao bloqueio, é só para o diferencial central, aquele que fica dentro da caixa de transmissão, não os dos eixos, portanto, ligar o bloqueio central não significa ter os diferenciais dos eixos bloqueados.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #3
    A daqui de casa, automática 2012 também, não fica piscando não, fica aceso direto o "LOCK". Tem alguma coisa errada ai

  • #4
    a minha e automatica quando engato o 4x4 ela pisca mas para , depois o bloqueio pisca de novo e para
    Paulo Lond.

  • #5
    A minha é manual ano 2009 mas acho que em relação aisso não mudou nada. A luz amarela só fica piscando enquanto não bloqueou o bloqueio central. No caso da reduzida, como vc só pode fazer isso parado, ao reduzir a luz amarela fica acessa direto sem piscar. Pode ser um problema de sensor (sujeira é o mais comum) ou um problema na caixa. Veja se apesar da luz piscando se a reduzida está entrando e se o bloqueio está ativo.

    Abs

    Lindóia

  • #6
    Usuário Avatar de ClarkkentTurbo
    Entrada
    30/06/2009
    Idade
    35
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    A Luz do bloqueio só fica piscando enquanto esta engatando, depois que engatou fica acesa full time.
    Discovery 3 TDV6 HSE
    Pajero TR4
    Pajero Full 3.2 DID HPE

  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/12/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    43
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Sr. Fisicator:
    Dê uma olhada no manual da caranga, mas se não me engano o normal é a luz ficar acesa.
    Assim que vc engata qualquer uma das marchas da tração, a indicação da mudança fica piscando no painel e depois fica acesa direto na marcha atual. Inclusive uso bastante, pois vou muito às "praias" da minha região e a beira-mar fica um pouco distante da pista... então aponto a VTR pra praia, engato a tração e toco o barco! Hehehe... esse negócio de arrastar barraca de praia, prancha e a arataca toda da patroa agora teve a distância bem reduzida!
    Após consultado o manual, sem dúvida deve ir a concessionária e tentar desenrolar logo enquanto na garantia.
    Abraço e boa sorte.
    Wagner Tinoco - Pajero TR4 A/T 2011/2012

  • #8
    Usuário Avatar de MarcusForin
    Entrada
    26/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    97
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fisicator Ver Post
    Saudações galera 4x4

    Acabei de comprar uma Pajero Tr4 2012 manual e tenho a seguinte dúvida: quando engato a 4hlc (4x4 com central bloqueada) a palavra LOCK fica piscando no painel.... Isso tbm ocorre qdo engato a reduzida. Isso é normal? Quero dizer.. A palavra LOCK deve ficar piscando ou acesa?

    No começo achei que era isso mesmo... Mas depois enfrentei umas valas arenosas (na reduzida) e a roda esquerda dianteira patinou bastante.... Ai vem a pergutna, sera que meu carro não esta engatando o bloqueio????


    To pensando em procurar a concessionaria. Mas antes gostaria da posicao de vcs, ja que mtas vezes sabem mais que a concessionaria....rsrsrd
    Abraço a todos!
    Não é normal ficar piscando, primeiro tente os sensores que ficam na caixa de transferência em baixo do veiculo que são 3, limpar as esferas que engatam o 4x4/Reduzida c/ limpa contato (WD 40) normalmente isso resolve pelo fato de as vezes se criar zinabre nessas esferas e não dar contato de acionamento nas luzes que indicam no painel, agora se não resolver o problema provavelmente é no sensor da caixa de transferência o de cor marrom que aciona o bloqueio, nada a se preocupar se está engatando normal, sem problemas o único incomodo é a luz piscando essa peça só se encontra em concessionária pela bagatela de +- R$ 250,00. Agora se não engatar tente a solenoide que fica no motor onde tem um monte de mangueirinhas, verifique se não tem nenhuma solta, inclusive em baixo do carro pois as vezes elas ressecam e soltam, se não for problema nas mangueirinhas é a própria solenoide, ai provavelmente terá que trocar não faço ideia de quanto custa.
    Espero ter ajudado
    abcs
    TR4 2004 Envelopada, BF Mud Terrain T/A KM2 + Lift 2" + Skid Plate + Snorkel + Vedação Módulos Internos + Elevação Respiro Câmbio = TR Anfíbio.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    20/05/2007
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    59
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    pelo que entendi no uso e manual da minha tr4 2009 MT é o seguinte....

    a luz quando pisca esta engatado mas ainda não hove o atracamento da tração. quando efetivamente a tração entrou para de píscar.

    o lock so dev ser usado em terreno muito escorregadio, pois as 4 rodas vão girar juntas. se hoiuver atrito e o cara fizer uma curva, quando as rodas apresentam diferenças de velocidade devido ao trajeto diferente de cada uma delas , pode haver quebra do diferencial por esat força excessiva em girar as quatro rodas na mesma velocidade. portanto acho ser normal no lock vc perceber alguma roda girando em falso por falta de atrtrito no solo(liso demais).

  • #10
    Usuário
    Entrada
    20/05/2007
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    59
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    pelo que entendi no uso e manual da minha tr4 2009 MT é o seguinte....

    a luz quando pisca esta engatado mas ainda não hove o atracamento da tração. quando efetivamente a tração entrou para de píscar.

    o lock so dev ser usado em terreno muito escorregadio, pois as 4 rodas vão girar juntas. se hoiuver atrito e o cara fizer uma curva, quando as rodas apresentam diferenças de velocidade devido ao trajeto diferente de cada uma delas , pode haver quebra do diferencial por esat força excessiva em girar as quatro rodas na mesma velocidade. portanto acho ser normal no lock vc perceber alguma roda girando em falso por falta de atrtrito no solo(liso demais).

  • #11
    Desmistificando o Easy Select:


    -Acionamento 4x4HI
    Luzes das rodas dianteiras piscam até a conclusão do engate do diferencial dianteiro
    *Se continuarem piscando: a)engatou a tração > sensor da caixa | b)não engata > solenóide | c)não desengata > pode ser qualquer um deles

    -Acionamento 4x4HLC
    Luz central (laranja) pisca até o acoplamento do bloqueio de diferencial central
    *Se continuar piscando: Existe defeito no acoplamento do bloqueio do diferencial central
    OBS: O bloqueio é central e não nas 04 rodas. Isto significa que o eixo dianteiro estará girando em igualdade com o traseiro, não impedindo o efeito X
    4X4 Brasil
    #MIT Pajero TR4 '08 VermelhoBordeaux | A.K.A: Teresinha -[ Lift 1,5'/BF Mud KM2/ Coletor tubular + Escape em 2,5']- Rapaziada Potiguar

  • #12
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    A luz pisca até o acoplamento, de pois permanece acesa. Seu carro esta na garantia, leve na CSS.
    Carregando...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Explorer 4x4 bloqueada ou não?
      Por jeb no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/04/2011, 09:38
    2. Explorer bloqueada
      Por PAULOWLG no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/03/2009, 16:09
    3. BOX central
      Por lucio biscaia no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/09/2007, 20:17
    4. Ap central
      Por SGFrank no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 32
      Última resposta: 17/09/2007, 16:11
    5. Central eletronica
      Por Jqest no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/08/2004, 15:48

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade