Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 39
    Usuário
    Entrada
    30/01/2011

Como regular bomba injetora e turbo tgv de l200 hpe sport 2004????

Amigos, boa noite...
    Estou precisando de uma ajuda de vc, montei na minha l200 uns pneus BFGoodrich 35" com isso a viatur ficou mais lentona... até antes mesmo disso ja tinha vontade de aumentar a força dela um pouco,mas tenho um grande problema na cidade que estou n tem nenhum bombista e o mais perto fica a 100km e cobra uma fortuna pra fazer qq coisa...
    Eu entendo um pouco de mecanica e gostaria de alguns toques do pessoal mais experiente aqui do forum de como faço pra aumentar o débito de diesel pela bomba e como aumentar a pressão dessa turbinha TGV..... fico no aguardo pessoal, obrigado mais uma vez pela ajuda...

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Uberaba/Palmas/
    Atrás da Bi tem um parafuso q controla a quantidade de Diesel q a bomba manda para o motor, retira ele limpa caso esteja sujo. Nesse parafuso vc vai ver umas porcas, num lembro se são 2 ou 3, deixa com 4, mas tem q ser do msm modelo q esta no parafuso. Com isso vai aumentar o bébito da sua BI e deixa ela 6 ou 7 graus positivos q fica bom.

A minha está assim é uma Sport GLS é fico muito boa pra arrancar e retomadas.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Não precisa mexer na B.I ; é só ecnurtar a haste que sai do turbo TGV na parte roscada , aumentando a pressão do turbo o sensor de fluxo de ar vai "mandar" a central sinalizar para a Bomba injetora injetar mais diesel .
    abs.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 180CV 2014 -PANZER 4X4
    EX L200 TRITON HPE E L200 OUTDOOR HPE
    PAJERO TR4 4X4 2014 -Levando a vida em 8x8

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Eu aconselho a não mexer na pressão do turbo. O melhor ajuste é original.
    A razão é simples: com muita pressão, você vai ter muito torque em baixa rotação, mas vai perder em velocidade final. Com baixa pressão, você vai ficar com pouco torque em baixa.
    Ranger Limited 3.2 AT L-5 "Wake up, Nightmare!"
    Veraneio D10 TURBO INTERCOOLER (1973)

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Nâo chega a tanto !! 1/4" de volta na porca da haste , a pegada do carro já melhora tanto em baixa como em alta.

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Dependendo do ajuste, ele pode ficar tanto quanto o amigo imperador falou, quanto o amigo marcelo falou, tudo depende da posição da haste..
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário
    Entrada
    30/01/2011
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Atrás da Bi tem um parafuso q controla a quantidade de Diesel q a bomba manda para o motor, retira ele limpa caso esteja sujo. Nesse parafuso vc vai ver umas porcas, num lembro se são 2 ou 3, deixa com 4, mas tem q ser do msm modelo q esta no parafuso. Com isso vai aumentar o bébito da sua BI e deixa ela 6 ou 7 graus positivos q fica bom.

A minha está assim é uma Sport GLS é fico muito boa pra arrancar e retomadas.

Amigo, obrigado pela dica... esse parafuro é um "13" que fica bem no meio dos 4 caninhos de aço que manda o diesel para o motor??? ou é outro parafuso??

Obrigado...

Usuário
    Entrada
    30/01/2011
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Não precisa mexer na B.I ; é só ecnurtar a haste que sai do turbo TGV na parte roscada , aumentando a pressão do turbo o sensor de fluxo de ar vai "mandar" a central sinalizar para a Bomba injetora injetar mais diesel .
    abs.
    Marcelo, me tira uma duvida quanto a esta regulagem... quando vc diz para encurtar a haste é para mexer naquela porca que fica propriamente dita no meio da haste ou nos parafusos halen que fica na turbina??? obrigado a ajuda....

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Citação Postado originalmente por Paulinhoel Ver Post
    Marcelo, me tira uma duvida quanto a esta regulagem... quando vc diz para encurtar a haste é para mexer naquela porca que fica propriamente dita no meio da haste ou nos parafusos halen que fica na turbina??? obrigado a ajuda....
    A pergunta não foi pra mim, mas acho que posso responder, sim, é esta porca grande mesmo, que fica entre os dois parafusos.
    Quer fazer uns testes? liga o motor, e liga o ar condicionado, vai no fim do escape, se tu não tiver escutando barulho da turbina, vai aproximando de pouco em pouco, até tu escutar só o fiapo do som dela quer dizer que as palhetas já estão abrindo, aumentando a pressão, com menos vácuo do motor, mas cuidado, se o barulho da turbina em baixa, marcha lenta ficar muito forte, tu não vai conseguir passar de 2000 rpm...

Ex - L200 Sport HPE 2005

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Nâo mexa nos parafusos alen , é na porca que fica no meio da haste , com duas chaves de boca de 10mm vc folga as contra porcas e depois no sentindo de folgar, a esquerda e pra baixo vc encurta a haste 1/4 de volta até 1/2" volta , faça uma marcação linear na porca e na rosca da haste , antes de movimentar a porca, para vc não se perder depois , ali vai ser o seu ponto zero , depois segure a porca com uma das chaves 10mm e reaperte as contra-porcas com a outra chave 10mm .
    Para facilitar retire o filtro de ar e depois um dos parafusos da chapa escudo de proteção que fica em volta da turbina para melhorar o acesso a haste.
    abs.

Usuário Avatar de AurelioSoares
    Entrada
    18/05/2011

ajuste do turbo

Galera que tal postar fotos? gostei do tópico

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Lembrando que a pressão máxima do turbo da l200 Outdoor HPE é de 1.8 kgf/cm2 = 180 kpa a 5000 rpm .
    vc podem regular usando esse parâmetro tb , mas para isso seria preciso estar com o scanner conectado no carro.

Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bomba injetora MWM 229 turbo!!!!
    Por TiagoMaciel no fórum Ford
    Respostas: 4
    Última resposta: 28/08/2014, 23:31
  2. Bomba Injetora L200 Sport Hpe, Como Regular?
    Por RicardoMalta no fórum Mitsubishi
    Respostas: 18
    Última resposta: 16/03/2012, 23:27
  3. solenóide da bomba injetora da f1000 90 turbo
    Por Diogo Antunes no fórum Ford
    Respostas: 2
    Última resposta: 08/04/2011, 07:50
  4. compra lda da bomba injetora hilux 3,0 ou mitshubish l200 turbo
    Por rcandiago no fórum Compram-se Peças e Acessórios
    Respostas: 0
    Última resposta: 12/04/2010, 18:16

Permissões de Postagem