x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 43
  • #13
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0



    Mas se deixar nessa pressão máxima não vai influenciar em nada não?

    E quando ela vem original de fábrica a pressão num deve ser essa não né, deve ser 1.5 a 5000RPM.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #14
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Essa pressão de 1.8 é só a 5000 rpm . para uso normal fica em torno de 1.5 . eu já ví o mecânico da mit fazendo teste de pressão do turbo , ele pluga o scanner e dá uma pisada rápida no acelerador até 5000 rpm e acompanha a pressão no scanner . é uma pisada rápida para dar pico de pressão . e não manter a 5000rpm
    abs.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #15
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Paulinhoel Ver Post
    Amigo, obrigado pela dica... esse parafuro é um "13" que fica bem no meio dos 4 caninhos de aço que manda o diesel para o motor??? ou é outro parafuso??

    Obrigado...
    Boa pergunta, ueueue. Agora num sei se esse ou o de cima q tem 2 mangueiras. Vo fazer o seguinte amanha vo no meca comprar aquela arrainha q segura o copo da roda, ai vo pergunta pro meca tudo certinho, se der tiro umas fotos de tudo.

    Mas uma coisa eu te falo, não deixa a BI com 0 grau, deixa ela com uns 6 ou 7 graus positivos q faz diferença d+.

    Esse ajuste da turbina q o Marcelo falo tem na minha tb, so q eu nem lembrava com q fazia ele, por isso num comentei. Na subida q tem aqui na frente de casa em 1 marcha a 1300 rpm +- se pisar bem, já marca uns 0,4 de pressão no manometro.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #16
    Valeu chará.. fico no aguardo de vc falar com seu meca. to muito afim de deixar a bitela andando forte... amanha no fim do dia eu volto aqui pra ver sua resposta.... n esquece de mim heim hahahahhahaha

    Ahhh mais uma pergunta.. como eu sei se minha BI tá com 0 6 ou 7 graus? hehehehe

    Abrigado...




    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Boa pergunta, ueueue. Agora num sei se esse ou o de cima q tem 2 mangueiras. Vo fazer o seguinte amanha vo no meca comprar aquela arrainha q segura o copo da roda, ai vo pergunta pro meca tudo certinho, se der tiro umas fotos de tudo.

    Mas uma coisa eu te falo, não deixa a BI com 0 grau, deixa ela com uns 6 ou 7 graus positivos q faz diferença d+.

    Esse ajuste da turbina q o Marcelo falo tem na minha tb, so q eu nem lembrava com q fazia ele, por isso num comentei. Na subida q tem aqui na frente de casa em 1 marcha a 1300 rpm +- se pisar bem, já marca uns 0,4 de pressão no manometro.

  • #17
    Neste exato momento to indo pra garagem tentar fazer regulagem que vc me disse... vamos ver se consigo rsrs....

    Mais uma pergunta Marcelão... quando se dá a partida no carro o sensor ja manda a turbina "encher" ou a haste permanece no mesmo lugar??? n sei se expliquei certo... tipo assim quando se liga o carro a valvula que regula a pressão do turbo tem que entrar pra dentro ou ela só vai se movimentar quando realmente a turbina encher???

    Valeu mais uma vez a dica...

    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Nâo mexa nos parafusos alen , é na porca que fica no meio da haste , com duas chaves de boca de 10mm vc folga as contra porcas e depois no sentindo de folgar, a esquerda e pra baixo vc encurta a haste 1/4 de volta até 1/2" volta , faça uma marcação linear na porca e na rosca da haste , antes de movimentar a porca, para vc não se perder depois , ali vai ser o seu ponto zero , depois segure a porca com uma das chaves 10mm e reaperte as contra-porcas com a outra chave 10mm .
    Para facilitar retire o filtro de ar e depois um dos parafusos da chapa escudo de proteção que fica em volta da turbina para melhorar o acesso a haste.
    abs.

  • #18
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Paulinhoel Ver Post
    Neste exato momento to indo pra garagem tentar fazer regulagem que vc me disse... vamos ver se consigo rsrs....

    Mais uma pergunta Marcelão... quando se dá a partida no carro o sensor ja manda a turbina "encher" ou a haste permanece no mesmo lugar??? n sei se expliquei certo... tipo assim quando se liga o carro a valvula que regula a pressão do turbo tem que entrar pra dentro ou ela só vai se movimentar quando realmente a turbina encher???

    Valeu mais uma vez a dica...
    isso ai, se tu tirar a tapa que cobre a regulagem da turbina e pede pra alguem ligar o carro, e oce vai ver a haste acionando a turbina...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #19
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    olhem o tópico do Fuzileiro.
    Abri 1/2 volta.
    Ficou muito forte. Fiz em casa.
    Estou usando pneu 38.
    Antes não ia.

  • #20
    Cara, dei uma mexida agora de pouco na regulagem da haste, mas estou com outro problema... acho q a solenoide que controla o vacuo deve tá quebrada pq a haste n se mexe sem acelerando muito ou pouco o carro.... tem ideia do que pode ser isso??? obrigado...

  • #21
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Caro Paulinhoel!

    Agora não estou no celular, fica mais fácil te explicar!

    Sobre o WG (westgate), ele fica fechado, para a turbina encher.

    Ela só abre quando a turbina enche por completo, ou seja, numa subida, com o pé na lata, acelerando parado, só se estiver estragada ou muito desregulada, pode explodir o motor de acelerar em sua garagem, que ela não aciona.

    O que pode fazer, é apertar a regulagem, (soltando a rosca) para que o WG abra com mais pressão, pois tensionará mais a mola.

    Isso é um procedimento que poderá elevar a temperaura do motor, se a BI não acompanhar, pois haverá mais pressão e pouco combustível, que não é nada bom para o motor.

    Sobre a BI.
    Geralmente, na BI existem 3 regulagens, sendo duas lacradas.
    A primeira, não lacrada, e a que regula a marcha lenta, soltando a rosca, desacelera, o processo inverso, acelera.
    A segunda regulagem, é lacrada, é a do batente do acelerador, quando solta, pode aumentar o giro do motor, para andar mais (diferente de subir mais), se um motor vai no máximo a 3.500rpm, pode deixar com 4.000rpm, mais sua durabilidade...
    A terceira regulagem, também é lacrada, é a MARVADA!!!!!
    Essa regulagem é o cara!!!!
    Ela quem regula o débito do combustível, se mecher no WG, tem que mexer aqui!!
    Se mexer no "ar", para aumentar o rpm, tem que mexer aqui!!!!

    Para regular o débito da BI.
    1 - Retire o lacre e afrouxe a contra porca, mantendo a chave na porca;
    2 - Com uma chave de fenda, ou uma chave 6mm (dependendo do modelo), aperte 1/4 de volta;
    3 - Aperte a contra porca, observando se o parafuso não foi junto, alterando a regulagem.

    Teste!

    No meu caso, só mexi no débito de combustível.
    1/2 volta!!

    Ficou um canhão para andar, os 38 urram nas curvas!

    Abraços.

    Kim.

  • #22
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Paulinhoel Ver Post
    Cara, dei uma mexida agora de pouco na regulagem da haste, mas estou com outro problema... acho q a solenoide que controla o vacuo deve tá quebrada pq a haste n se mexe sem acelerando muito ou pouco o carro.... tem ideia do que pode ser isso??? obrigado...
    Cara, ela não tá puxando nada? tenta dar umas porradinha de leve pela frente da valvula pra ver se numm tem nada travado, e voce escutava a turbina acionando???

    Amigo Kim, nas bombas das L200 sport é um pouco diferente a jogada, hehe, não tem esse parafuso do controle de debito, o controle é feito por uma peça eletronica...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #23
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    A peça que controla o debito é esta aqui nas fotos http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post1394929
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #24
    Carlão, não ta puxando nada.. tentei dar umas porradinhas jah, até a limpeza da valvula eu já fiz... a haste n puxa nd... o nomal é logo que quando se de a partida no motor a valvula puxe a haste neh? e vc n ouve nd da turbina enchendo....

    Será q fudeu mesmo????







    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Cara, ela não tá puxando nada? tenta dar umas porradinha de leve pela frente da valvula pra ver se numm tem nada travado, e voce escutava a turbina acionando???

    Amigo Kim, nas bombas das L200 sport é um pouco diferente a jogada, hehe, não tem esse parafuso do controle de debito, o controle é feito por uma peça eletronica...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bomba injetora MWM 229 turbo!!!!
      Por TiagoMaciel no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/08/2014, 00:31
    2. Bomba Injetora L200 Sport Hpe, Como Regular?
      Por RicardoMalta no fórum Mitsubishi
      Respostas: 18
      Última resposta: 17/03/2012, 00:27
    3. solenóide da bomba injetora da f1000 90 turbo
      Por Diogo Antunes no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/04/2011, 08:50
    4. compra lda da bomba injetora hilux 3,0 ou mitshubish l200 turbo
      Por rcandiago no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/04/2010, 19:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade