x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 43
  • #1

    Como regular bomba injetora e turbo tgv de l200 hpe sport 2004????




    Amigos, boa noite...
    Estou precisando de uma ajuda de vc, montei na minha l200 uns pneus BFGoodrich 35" com isso a viatur ficou mais lentona... até antes mesmo disso ja tinha vontade de aumentar a força dela um pouco,mas tenho um grande problema na cidade que estou n tem nenhum bombista e o mais perto fica a 100km e cobra uma fortuna pra fazer qq coisa...
    Eu entendo um pouco de mecanica e gostaria de alguns toques do pessoal mais experiente aqui do forum de como faço pra aumentar o débito de diesel pela bomba e como aumentar a pressão dessa turbinha TGV..... fico no aguardo pessoal, obrigado mais uma vez pela ajuda...

  • #2
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Atrás da Bi tem um parafuso q controla a quantidade de Diesel q a bomba manda para o motor, retira ele limpa caso esteja sujo. Nesse parafuso vc vai ver umas porcas, num lembro se são 2 ou 3, deixa com 4, mas tem q ser do msm modelo q esta no parafuso. Com isso vai aumentar o bébito da sua BI e deixa ela 6 ou 7 graus positivos q fica bom.

    A minha está assim é uma Sport GLS é fico muito boa pra arrancar e retomadas.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #3
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Não precisa mexer na B.I ; é só ecnurtar a haste que sai do turbo TGV na parte roscada , aumentando a pressão do turbo o sensor de fluxo de ar vai "mandar" a central sinalizar para a Bomba injetora injetar mais diesel .
    abs.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #4
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Eu aconselho a não mexer na pressão do turbo. O melhor ajuste é original.
    A razão é simples: com muita pressão, você vai ter muito torque em baixa rotação, mas vai perder em velocidade final. Com baixa pressão, você vai ficar com pouco torque em baixa.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Nâo chega a tanto !! 1/4" de volta na porca da haste , a pegada do carro já melhora tanto em baixa como em alta.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #6
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Dependendo do ajuste, ele pode ficar tanto quanto o amigo imperador falou, quanto o amigo marcelo falou, tudo depende da posição da haste..
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #7
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Atrás da Bi tem um parafuso q controla a quantidade de Diesel q a bomba manda para o motor, retira ele limpa caso esteja sujo. Nesse parafuso vc vai ver umas porcas, num lembro se são 2 ou 3, deixa com 4, mas tem q ser do msm modelo q esta no parafuso. Com isso vai aumentar o bébito da sua BI e deixa ela 6 ou 7 graus positivos q fica bom.

    A minha está assim é uma Sport GLS é fico muito boa pra arrancar e retomadas.

    Amigo, obrigado pela dica... esse parafuro é um "13" que fica bem no meio dos 4 caninhos de aço que manda o diesel para o motor??? ou é outro parafuso??

    Obrigado...

  • #8
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Não precisa mexer na B.I ; é só ecnurtar a haste que sai do turbo TGV na parte roscada , aumentando a pressão do turbo o sensor de fluxo de ar vai "mandar" a central sinalizar para a Bomba injetora injetar mais diesel .
    abs.
    Marcelo, me tira uma duvida quanto a esta regulagem... quando vc diz para encurtar a haste é para mexer naquela porca que fica propriamente dita no meio da haste ou nos parafusos halen que fica na turbina??? obrigado a ajuda....

  • #9
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Paulinhoel Ver Post
    Marcelo, me tira uma duvida quanto a esta regulagem... quando vc diz para encurtar a haste é para mexer naquela porca que fica propriamente dita no meio da haste ou nos parafusos halen que fica na turbina??? obrigado a ajuda....
    A pergunta não foi pra mim, mas acho que posso responder, sim, é esta porca grande mesmo, que fica entre os dois parafusos.
    Quer fazer uns testes? liga o motor, e liga o ar condicionado, vai no fim do escape, se tu não tiver escutando barulho da turbina, vai aproximando de pouco em pouco, até tu escutar só o fiapo do som dela quer dizer que as palhetas já estão abrindo, aumentando a pressão, com menos vácuo do motor, mas cuidado, se o barulho da turbina em baixa, marcha lenta ficar muito forte, tu não vai conseguir passar de 2000 rpm...

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #10
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Nâo mexa nos parafusos alen , é na porca que fica no meio da haste , com duas chaves de boca de 10mm vc folga as contra porcas e depois no sentindo de folgar, a esquerda e pra baixo vc encurta a haste 1/4 de volta até 1/2" volta , faça uma marcação linear na porca e na rosca da haste , antes de movimentar a porca, para vc não se perder depois , ali vai ser o seu ponto zero , depois segure a porca com uma das chaves 10mm e reaperte as contra-porcas com a outra chave 10mm .
    Para facilitar retire o filtro de ar e depois um dos parafusos da chapa escudo de proteção que fica em volta da turbina para melhorar o acesso a haste.
    abs.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #11

    ajuste do turbo

    Galera que tal postar fotos? gostei do tópico

  • #12
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Lembrando que a pressão máxima do turbo da l200 Outdoor HPE é de 1.8 kgf/cm2 = 180 kpa a 5000 rpm .
    vc podem regular usando esse parâmetro tb , mas para isso seria preciso estar com o scanner conectado no carro.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bomba injetora MWM 229 turbo!!!!
      Por TiagoMaciel no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/08/2014, 00:31
    2. Bomba Injetora L200 Sport Hpe, Como Regular?
      Por RicardoMalta no fórum Mitsubishi
      Respostas: 18
      Última resposta: 17/03/2012, 00:27
    3. solenóide da bomba injetora da f1000 90 turbo
      Por Diogo Antunes no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/04/2011, 08:50
    4. compra lda da bomba injetora hilux 3,0 ou mitshubish l200 turbo
      Por rcandiago no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/04/2010, 19:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade