x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 88
  • #1
    Usuário Avatar de leoutg
    Entrada
    28/09/2004
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    49
    Posts
    506
    Agradecimentos: 0

    O que vcs acham da TR4???




    Caros amigos,

    gostaria de saber quais são os pontos positivos e negativos da TR4, estou interessado em comprar uma.

    Muito obrigado aos q puderem me informar..

    Léo
    Samukka 97
    BH

  • #2
    Léo é um belo carrinho. Mas se você for alto ou "grande" como eu, ou quiser transportar 4 pessoas, não vai gostar muito! Outro ponto negativo que eu acho é o motor 16 válvulas... não tem força antes das 2500 rpm (pode ser implicância minha por ter aprendido a dirigir em carros mais potentes mas... 8) ), na estrada em 3000rpm encara qualquer um (a estabilidade do carro é o limite, e seus ouvidos). A suspensão é muito boa, abosorve muito bem as irregularidades do piso, transmite conforto e tem um bom curso, só não pode abusar nas curvas (não tem barra estabilizadora traseira) e nem passar de 160km/h pois fica muito leve. Para off-road ela encara a maioria da situações (o bloqueio central salva a vida!), mas se quiser mesmo por pra ralar precisa trocar os pneus, os originais não dão conta em certas situações, e também ela é um pouco baixa, portanto seria interessante fazer umas proteções mais reforçadas (apesar de sair de fábrica já bem protegida) ou levantar a suspensão. A manutenção é cara, pelo menos se comparada com a Toyota, mas acho que é difícil dar problema (até agora os únicos problemas que tive foram com o fio da antena que cisma em soltar, resolvido com a solda do fio, e com o rádio que foi trocado pela garantia). Para rodar na cidade é muito bom... ela não impõe respeito como uma SUV normal, mas devido as suas pequenas dimensões se torna muito ágil no transito, além de ser muito fácil de manobrar (tem uma ótima visibilidade).
    []'s qualquer outra dúvida é só chamar

  • #3
    Usuário Avatar de leoutg
    Entrada
    28/09/2004
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    49
    Posts
    506
    Agradecimentos: 0
    Sô Francisco, brigadão. Estou ainda balançado se vou pela automatica ou manual.
    Vc disse que a automática gasta muito, 7 a 7,5 km/l, e meu uso vai ser entre cidade e estrada com muita curva e subidas; "Minas, hehe", e ir para a roça de vez enquando, 30km de chão... É uma pena não ter ABS e Air Bag duplo na mecânica... Mas estou mais por esta. Achei a automática, como vc disse, devagar até 3000RPM...

    Valeu
    Léo Samukka 97
    BH-MG

  • #4
    Realmente Léo, a automática é mais lerda, mas como estou em SP e sempre pego a Avenida do Bandeirantes parada a perna esquerda agradeçe. Quanto ao gastar muito, acho que é porque a minha ainda é muito nova, e ainda não amaciou totalmente o motor. Mas pela descrição do uso que você pretende fazer, a manual parace ser melhor...
    []'s e boa sorte 8)

  • #5
    Sei de pessoas que tem ou já tiveram. A maioria nao curte.
    Pela falta de espaco interno. Motor um pouco xoxo. E autonomia.
    Mas há quem adore!
    Compre um Troller, e seja feliz!

  • #6
    Eu tenho uma 2004 e sou só elogios para o carro...

    Tive antes uma Ranger Cab dupla V6 e fiquei com medo da TR4 ser muito "xoxa" de motor; e fraquinha de 4x4

    Mas o carro está me surpreendendo !
    Antes de fazer a 1º revisão, corri o Rally mercosul (5.500km) e depois disso já corri + uns 3 rallys, todos grandes.... O carro até agora só fez as revisões normais e trocou 1 suporte de amortecedor (na garantia). Não deu NENHUM problema e nehuma manutenção.

    Anda muito bem (já marquei 170Km/h no gps ), é muito confortável na cidade (igual a qq carro de passeio).
    O pto negativo é o tanque muito pequeno. A minha mecanica, faz 10Km/l na estrada (tenho pé bem pesado) mas com 50l vc acaba parando para abastecer a cada 400Km + ou - (eu odeio andar com a luz da reserva acesa)

    Lógico que não é carro para fazer trilha (por enquanto, pq daqui a uns anos vai estar igual vitara )
    Mas vai muito bem...
    O Câmbio é MUITO bom, inclusive com a opção de 4x4 integral (pode ser usado no asfalto) e bloqueio de dif central.
    Quanto a altura, lógico que não dá para comparar com um CJ Spoa , mas tem 21,5 cm livres, que é exatamente a mesma altura do Troller !

    O Pneu (scorpion A/T) realmente é ruim, mas vai ser MUITO, muito difícil de arrumar um melhor !
    A roda é aro 16, e todos os pneus descentes nessa medida, são muito grandes para a caixa de roda (o menor MUD que existe é grande para a TR4)
    Para trocar a roda por 15, tbém não é fácil... A pinça fica muito para fora e se mudar o off-set da roda, vai ter que jogar tudo para fora, daí os homi pega..
    Pneu só se comprar fora (na argentina, por exemplo) ou usar recapado.

    Quanto a comparação que o Rafael fez entre a TR4 e o Troller, desculpe aí cara, sem criar intrigas, mas não tem NADA a ver...
    O Troller é um jipe, a vantagem é que é muito + fácil e barato fazer adaptações (parra off road), tem um curso de susp bem maior e vc pode meter ele numa trilha média só trocando os pneus. Mas o carro é barulhento, desconfortável e tem acabamento de carro 1.0 (nem era para ser diferente, ele é um Jipe), é carro para ralar na lama.
    A TR4 é MUITO + confortável, mesmo tendo um porta malas pequeno, é no mínimo 4x maior do que o do Troller (que é um 2º porta luvas e não porta malas )
    Quanto ao motor, tbém não tem comparação... O troller é diesel, muito + torque, mas não anda nada.

    Então, embora os 2 sejam 4x4 e de tamanhos parecidos, são carros de conceito e finalidades completamente diferentes...

    A TR4 é um carro confortável que encara bem uma terra, o Troller é um Jipe que encara um asfalto.

    Eu até teria um Troller para fazer trilha, mas ando 95% do tempo em SP, daí não tem nem comparação o conforto e segurança (air bag...) da TR4.
    E para ralar na lama, vou de Chapolim

    Belo

    Marcelo Rey Belo - SP

    Pajero TR4 (Trinity)
    CJ-5 1966 (Chapolim)

  • #7
    Reybelo disse
    Quanto ao motor, tbém não tem comparação... O troller é diesel, muito + torque, mas não anda nada.
    Reybelo,
    Sua comparação entre a TR4 e o Troller condiz, realmente são carros de propósito bem diferente. Porém, vc esta completamente equivocado quando diz que Troller não anda nada. Troller diesel, com motor original anda muito bem. Não tem a peformance de um carro esporte, mas não fica atrás de uma TR4, nem andando em reduzida !!! Nem atrás de TR4 que atinge 170 km/h !!!

    O motor da TR4 é largamente conhecido por ser um pouco "xoxo". Nas competições como "Sertões" muita gente chama o carro de "fiat 147" devido ao barulho de batedeira de bolo que faz o motor !!!!

    Brincadeiras a parte, eu gosto muito da TR4. Concordo com vc que para quem anda a maior parte no asfalto, não quer se aventurar por trilhas médias ou piores e quer mais conforto a TR4 se encaixa como uma luva. E ainda pode participar da Mitsubishi Motorsports, que é uma competição legal e tem um festança legal. 8) 8) 8)

    Dependendo do uso que o proprietário dará a viatura a TR4 pode ser a melhor opção ....












    ou não !!!!!

    Abraços,

    Marcelo Juliani

  • #8

    é isso aí..

    é isso mesmo...
    Cada carro é um carro,
    E nenhum é perfeito em tudo.
    Imagine que eu estava acostumado a usar a caçamba da Ranger... Agora o porta malas da TR4 parece ridículo. Só achei ele grande, qando fui viajar com um amigo de Troller e tivemos que usar o porta malas , por outro lado, é um carro + estável e confortável que a Ranger (fora a facilidade para andar em uma cidade F¨%$ de trânsito como são paulo)
    Realmente a TR4 não tem um Puuuta motor.
    Mas não é assim xoxo não... São 131 Cv em um carro relativamente leve...e comparando motores originais, a TR4 anda MUITO mais que um troller ou mesmo uma L200 (sem contar as sport

    A concepção do troller não é para velocidade, e tenho CERTEZA que ele não acompanha uma TR4 na estrada, assim como ela não o acompanha na Trilha.
    Agora preparados são outra coisa. Conheço um troller com + de 200Cv ! É um mosntro de força (e de fumaça )

    E não se esqueça que no 1 sertões que a TR4 correu ficou em 1º na categoria Gasolina e 1º na prototipos com a TR4R e tem sempre dominado sua categoria
    Dá uma olhada nesse artigo
    http://nastrilhas.com.br/2003/crossc...ertoes/mmc.htm

    Mas nos finalmente é o seguinte...
    Não acho a TR4 o melhor carro do mundo, mas acho que ele cumpre com louvor aquilo a que se destina
    Assim como o Troller na sua categoria

    Abração,

    Belo




    Citação Postado originalmente por MJuliani
    Reybelo disse
    Quanto ao motor, tbém não tem comparação... O troller é diesel, muito + torque, mas não anda nada.
    Reybelo,
    Sua comparação entre a TR4 e o Troller condiz, realmente são carros de propósito bem diferente. Porém, vc esta completamente equivocado quando diz que Troller não anda nada. Troller diesel, com motor original anda muito bem. Não tem a peformance de um carro esporte, mas não fica atrás de uma TR4, nem andando em reduzida !!! Nem atrás de TR4 que atinge 170 km/h !!!

    O motor da TR4 é largamente conhecido por ser um pouco "xoxo". Nas competições como "Sertões" muita gente chama o carro de "fiat 147" devido ao barulho de batedeira de bolo que faz o motor !!!!

    Brincadeiras a parte, eu gosto muito da TR4. Concordo com vc que para quem anda a maior parte no asfalto, não quer se aventurar por trilhas médias ou piores e quer mais conforto a TR4 se encaixa como uma luva. E ainda pode participar da Mitsubishi Motorsports, que é uma competição legal e tem um festança legal. 8) 8) 8)

    Dependendo do uso que o proprietário dará a viatura a TR4 pode ser a melhor opção ....












    ou não !!!!!

    Abraços,

    Marcelo Juliani

  • #9
    Usuário
    Entrada
    13/07/2004
    Idade
    52
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Belo,

    É isso mesmo !!! Porta mala do Troller ??? Ué, tenho um jipe desses já faz três e ainda não descobri onde fica !!!!

    O porta mala é realmente pequeno, mas com jeitinho cabem as malas para uma viagem ... de final de semana !!! 8) 8) 8) Os 2002 em diante tem a grande vantagem de ter o banco traseiro dividido em 2-1, sendo o "1" escamoteável. Olha isso aí é a salvação !!! Daí cabe quase a mesma bagagem que cabe num Gol, mas tem que viajar em no máximo três pessoas, senão ... Se vc vai fazer uma viagem longa, expedição e vai somente um casal, minha dica é retirar os bancos traseiros. Fica bem grande sem os bancos traseiros e daí cabe muita coisa. Eu viajei assim por quase 30 dias e não senti falta de espaço pras malas, "coisinhas" da esposa, ferramentas e etc ...

    Agora sobre o motor e a performance nós temos opiniões muito diferentes. Meu T4 não é preparado e sempre viajo por aí. Acompanhar TR4 é uma moleza. O difícil é ter que ficar olhando no retrovisor pra não perder ela de vista . Mas de jeito nenhum nossas opiniões diferentes irão diminuir o valor dos carros em questão . Como vc mesmo disse, cada um tem seus pontos fracos e fortes dentro do seu segmento. O que pega aqui é que de maneira geral se coloca estes dois veículos no mesmo nicho e muitas pessoas ficam em dúvida entre um ou outro. O que manda na escolha é o propósito, a utilização.

    Abraços,

    Marcelo Juliani

  • #10
    Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,246
    Agradecimentos: 2
    MEUS CAROS, PRINCIPALEMENTE O FUTURO COMPRADOR DO TR4 .....

    JA OLHOU COM MASI AMOR PRO GRAND VITARA 4 PORTAS????

    UM AMIGO AQUI EM BH TA COMPRANDO UM JIPE MAIOR E TÁ COM UMA DUVIDA ENORME ENTRE O TR4 E O GRAND VITARA ..... ACHO UM CARRAO .... ALIAS, AMBOS SAO, MAS O TR4 É MASI CONFORTO/CIDADE, O O SUZUKI AGUENTA MAIS O CACETE ......

    ESPERO AJUDAR...

    ABS, CANDIDO
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

    POA-RS / BHTE-MG

  • #11
    vou falar apenas sobre o q pude perceber!!!
    se tiver mais de 1,90m esqueça, o carro para mim q tenho 1,92m fica apertado pra kct!!!sem espaço pras pernas, e sem possibilidade de alguem andar atras do banco do motorista, q praticamente encostou no banco traseiro para que eu achasse uma posicao menos desconfortavel!!!!

    e o motor achei um pouco xoxo tb!!!!!

    o TR4 q dirigi, é do meu irmao, comprado a mais ou menos um mes!!!!

    entao....capacidade off road nao tive oportunidade de testar!!!

    mas tirando o aperto e o motor, achei bem confortavel!!

  • #12
    Pessoal,

    E o seguro total da TR4, como fica? E o custo de manutencao com o passar dos anos?

    Estou seriamente considerando a compra de uma (qdo voltar pra terrinha...), pois me acostumei (mal) ao conforto de SUV capaz de enfrentar lama (media)....

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade