x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 42
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    146
    Agradecimentos: 0

    Pajero Full: gasolina ou diesel?




    Senhores, tenho um Outlander há quase um ano e pretendo trocar o segundo carro aqui em casa por um Pajero Full. Resta decidir se diesel ou gasolina.

    Grande dúvida: vale a pena a economia no combustível se levar em conta a diferença de preço entre as versões a gasolina e diesel? Costumo rodar uma média de 20000 kms/ano e na ponta do lápis as despesas do carro a diesel acabam sendo maiores (seguro e ipva) e a desvalorização em termos absolutos acaba sendo muito parecida na hora da revenda. A manutenção, de acordo com a tabela da Mit tem valores parecidos. A economia no desembolso do combustível acaba sendo praticamente zerada pelas diferenças de seguro e ipva.

    Desse jeito, a escolha acaba pelo uso do carro: qual tem melhor uso? Levando em conta um uso praticamente on road (90% do tempo) e mais urbano do que na estrada, qual seria a escolha dos colegas? Eu nunca tive carro a diesel e tenho a preferência pelos motores 6 cilindros por conhecer bem o que é dirigir um carro com esse motor (já passei pelos opalas, bmws, audis e passats), mas aceito que um dirigir um jipe tem muito pouco a ver com dirigir um sedan, embora o meu Outlander (sei que não é um jipe, mas é o mais parecido com um que já tive) seja muito prazeiroso de dirigir.

  • #2
    Dependendo do preço eu iria de V6, o conforto de um carro a gasolina, pra mim, não tem diesel que chegue perto, A NÃO SER as DISCOVERY 4/RAVER ROVER 3.0 TDV6 com 245cv e 62kgmf de torque, parede um carro a gasolina andando!!! Até hoje, eu so comparo esses 2 carros com carro a gasolina, que é um absurdo o silencio, e a potência desse motor.

    Se for pra comprar a gasolina, tente ja comprar desvalorizado, pois, principalmente Pajero Full, todos so querem a diesel, um ou outro doido como nós compra a gasolina, se iludindo que compensa pagar mais pra usar a diesel, que é mais barato que a gasolina.(Posso esta falando merda, mas na minha Pajero Sport não tem economia nenhuma ) Principalmente se só vais usar na cidade, rodando pouco por ano, certamente iria de gasolina.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    67
    Posts
    1,134
    Agradecimentos: 17
    Srs., a diferença em R$ entre uma a diesel para uma a gasolina até que não é muita, sendo que despesas necessárias (seguro, IPVA etc) são menores na segunda o que compensa (dependo da quilometragem) o menor custo com combustível da primeira! O que realmente é vantajoso na diesel é a liquidez na hora de passar prá frente! Em contrapartida, nas fulls a versão a gasolina ainda é mais prazerosa de "tocar"!
    dojao campeao

  • #4
    Escolhi a diesel pois uso a minha só para viajar por isso levei em considração somente a autonomia.

    Att

  • #5
    Usuário
    Entrada
    24/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    146
    Agradecimentos: 0
    e qual seria a diferença de autonomia entre as duas versões. Pelo que li o consumo por litro na estrada seria bastante parecido.

  • #6
    Amigo, na hora de COMPRAR, a diferença não é muita, mas na hora de VENDER, você vai sentir a diferença, ninguem vai querer pagar nada pelo fato de ser a gasolina, por isso que falo pra você ja comprar desvalorizada. O consumo dependendo da tocada a diesel fica mais em conta, pelo que vi relatos aqui, chega a fazer 10km/l tranquilo.

  • #7
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Wolfman,

    Passei por essa dúvida em 2010. Em novembro comprei um Full Diesel 5p. As peculiaridades do mercado devem ser bem analisadas. O que é vantagem aqui em Salvador, pode não ser vantagem aí no Rio.

    A diferença entre os Full 5p é de R$ 20k. Olhe o preço da tabela MIT: Full 5p diesel - R$ 190k, Full 5p gasolina - R$ 170k. Ou seja o Full 5p diesel é apenas 12% mais caro que o Full 5p gasolina.

    Aqui em Salvador o litro do diesel custa em torno de R$ 2 e a gasolina R$ 3. Sendo assim, seria necessário rodar em torno de 67 mil km para compensar o custo maior do Full diesel.

    Seguro - Meu Full foi segurado pela Chubb por 3 anos e custou R$ 11.400. Se fosse a gasolina, custaria R$ 10.800.

    A manutenção diesel não é tão cara assim. A soma das 10 revisões programadas do Full diesel é de R$ 7.359. Já a soma das mesmas 10 revisões do Full gasolina é R$ 7.304.

    Consumo e manutenção - No diesel o consumo é menor, além da gasolina custar quase 50% a mais que o diesel. A durabilidade da mecânica diesel é maior. Como meu Full foi repontencializado, aumentou a potência para 272 cv e o torque para 69 kgfm. Ficou mais ágil e desenvolve bem.

    Revenda - Full Diesel, além de desvalorizar menos, é mais fácil e rápido de vender que o Full Gasolina. Aqui em Salvador, carro a diesel é bem fácil de vender.

    Veja que tanto o Full diesel quanto o Full gasolina tem vantagens e desvantagens. Cabe vc decidir o que é mais interessante dentro dos seu critérios de decisão.

    Espero ter ajudado.

    Abs,

    Uxío

    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #8
    Usuário
    Entrada
    24/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    146
    Agradecimentos: 0
    Uxío, levando em conta a minha média de uso, 67000 kms são quase 4 anos rodando, provavelmente estaria trocando por outra Full. Sei que a desvalorização seria menor e o carro a diesel tem mais liquidez.

    Esse segundo carro seria um ASX, mas como a minha esposa está tão bem adaptada com o Outlander, desisti do ASX e estou partindo para a Full por ser uma preferência minha. Poderia até mesmo começar com a 3D que teria um desembolso inicial parelho com a Full 5D a gasolina e mais tarde completar a garagem trocanco o Outlander pela Full 5D.

    Como disse na postagem de abertura, os custos são bastante parelhos porque a economia no desembolso inicial é diluída pela economia de combustível ao longo do uso e fica realmente pelo prazer de dirigir o carro. Seria mais divertido o carro a diesel ou um carro a gasolina. Essa é a minha dúvida.

    Eu já fiz test drive nas duas versões (3D e 5D) a gasolina, mas ainda não consegui um carro a diesel para comparar. Achei os carros bem parelhos, levando em consideração a diferença de tamanho, e acho que qualquer uma das versões atende bem o meu uso (meus filhos mais velhos estão cada vez menos conosco - o mais velho já está até casado - e normalmente sou eu, minha esposa e o caçula de 7 anos).

    E aí: diesel ou gasolina?

  • #9
    Perai, é 0KM??

  • #10
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por wolfmann Ver Post
    Seria mais divertido o carro a diesel ou um carro a gasolina?
    Xiiii, não sei te responder isso. Esse é meu primeiro SUV, primeiro Full e primeiro carro a diesel. Ainda não dirigi o Full a gasolina para poder comparar melhor.

    Quer uma sugestão: Mande uma MP para Alefull e descubra a opinião dele. Ele já está no oitavo Full, e já teve todos - 3p, 5p, diesel e gasolina. O atual é um 5p diesel tb repotencializado. Ele pode te ajudar a decidir.
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #11
    Usuário
    Entrada
    24/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    146
    Agradecimentos: 0
    Pedro, a intenção é que seja zero. A escolha pela Full se deve ao melhor pacote em termos de segurança, senão colocaria a Dakar entre as escolhas.

    Não penso na Discovery por conta do receio com a adaptação dela ao diesel nacional e não quero me aborrecer em ficar parado na estrada porque senão o objetivo seria uma Disco 4.

  • #12
    Citação Postado originalmente por wolfmann Ver Post
    e qual seria a diferença de autonomia entre as duas versões. Pelo que li o consumo por litro na estrada seria bastante parecido.
    Não é não, se andar a 100, 110 km/h faz quase 12 km/l. Se eu andar a 160 km/h faz 7,5 km/l que é o a gasolina faz normalmente.
    Minha melhor marca foi no trecho São Paulo - Vitória (11,7 km/l) onde fui sem reabastecer.
    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero Full - 3.5 Gasolina (Motor com barulho Diesel)
      Por crovida4x4 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 03/01/2020, 10:15
    2. Pajero Full 3D - 2010 a gasolina
      Por hpnavarro no fórum Mitsubishi
      Respostas: 24
      Última resposta: 20/06/2015, 07:11
    3. Respostas: 11
      Última resposta: 15/02/2010, 11:39
    4. Mitsubishi pajero 3.5 full gls 4x4 v6 24v gasolina 4p automático 2003
      Por domingues74 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/10/2009, 14:25
    5. Pajero Full , GASOLINA OU DIESEL ??? help me !!!
      Por usarnamer no fórum Mitsubishi
      Respostas: 23
      Última resposta: 07/09/2008, 21:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade