x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 42 de 42
  • #37
    Usuário
    Entrada
    24/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    146
    Agradecimentos: 0



    o que vai acabar decidindo mesmo é o prazer de dirigir e a opinião da cara metade... desde que casei desisti de ter razão... hehehehehehe

  • #38
    Usuário
    Entrada
    27/09/2008
    Idade
    57
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Estou desenterrando esse tópico porque vinha cogitando trocar meu carro e fui experimentar o modelo a gasolina, pois o meu é diesel e estou muito satisfeito. De fato, o funcionamento suave do motor V6 deve ser considerado para quem faz questão de carro silencioso, mas não senti vantagem alguma no desempenho, muito pelo contrário, sinto que sobra torque no diesel e o V6 exige giros altos em subidas e arrancadas. Creio que aqueles que experimentam as duas motorizações, acabe optando pelo diesel.

  • #39
    Usuário Avatar de fcampelog
    Entrada
    03/01/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    48
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cassio Cardoso Ver Post
    Estou desenterrando esse tópico porque vinha cogitando trocar meu carro e fui experimentar o modelo a gasolina, pois o meu é diesel e estou muito satisfeito. De fato, o funcionamento suave do motor V6 deve ser considerado para quem faz questão de carro silencioso, mas não senti vantagem alguma no desempenho, muito pelo contrário, sinto que sobra torque no diesel e o V6 exige giros altos em subidas e arrancadas. Creio que aqueles que experimentam as duas motorizações, acabe optando pelo diesel.
    Diesel ! Melhor para o bolso e para o meio ambiente.
    Ex: L200 Outdoor GLS 2007
    Atual: Mazda 3 Sport 2.2 Diesel, 2010.

  • #40
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cassio Cardoso Ver Post
    Estou desenterrando esse tópico porque vinha cogitando trocar meu carro e fui experimentar o modelo a gasolina, pois o meu é diesel e estou muito satisfeito. De fato, o funcionamento suave do motor V6 deve ser considerado para quem faz questão de carro silencioso, mas não senti vantagem alguma no desempenho, muito pelo contrário, sinto que sobra torque no diesel e o V6 exige giros altos em subidas e arrancadas. Creio que aqueles que experimentam as duas motorizações, acabe optando pelo diesel.
    Interessante. Sempre fui fã do diesel, mas achei que nesse quesito fosse justamente o contrário. Acho o diesel muito travado em arrancadas.

  • #41
    Citação Postado originalmente por wolfmann Ver Post
    o que vai acabar decidindo mesmo é o prazer de dirigir e a opinião da cara metade... desde que casei desisti de ter razão... hehehehehehe
    wolfmann,

    Cara, como eu ri com isso !!!


  • #42
    Usuário Avatar de Yskule
    Entrada
    05/01/2013
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Para Ajudar!

    Diesel vs. Gasolina

    07:16 | Publicada por Dvd.
    O diesel é um combustível menos refinado que a gasolina, requer menos trabalho, menos tempo, a produzir, daí o porquê o diesel ser originalmente mais barato que a gasolina, embora hoje em dia esta questão esteja muito mais relacionada com os impostos. Enquanto a gasolina é um líquido mais refinado, mais fino, o diesel é mais como um óleo.
    Ambos são motores de combustão interna, mas o motor a diesel difere do motor a gasolina em alguns aspectos:
    Num motor a gasolina, a gasolina entra na câmara de combustão já previamente misturado com o ar, necessário à combustão, ou pelos injectores, ou pelo carburador, nos carros mais antigos na Europa, nos Estados Unidos ainda se usam motores a carburador, não se sabe bem porquê, talvez porque, digam o que disserem, a gasolina lá é barata e um carro que gaste 10l/100Km gasta pouco. Uma vez na câmara e após a compressão (a compressão de num motor de combustão, ou taxa de compressão, é o quão o pistão comprime a mistura na câmara antes de combustão) da mistura por parte do cilindro, a mistura é queimada através da faísca da vela. Isto faz com que o pistão seja empurrado devido à pressão resultante dos gases e, consequentemente, o motor roda.
    Num motor a diesel, o ar entra separado do diesel na câmara. Primeiro entra o ar que então é comprimido a uma grande taxa de compressão, (normalmente o motor a diesel tem uma taxa de compressão superior ao motor a gasolina, uma das razões para que tem mais cilindrada e a razão pela quão o bloco é mais robusto) ora o ar altamente comprimido aquece e é aqui neste ponto de alta compressão que o diesel é injectado directamente na câmara a alta pressão e ao entrar em contacto com o ar quente, explode (o diesel é um liquido explosivo, enquanto a gasolina é um liquido inflamável).
    Na pratica, um motor a diesel é sempre menos rotativo que um a gasolina, e desenvolve mais binário a rotações mais baixas que um a gasolina (o binário é a força de rotação que o motor faz e exprime-se em newtons por metro, ou seja é quantidade força que faz por unidade de distancia. Por exemplo, quando se está a apertar uma porca com uma chave inglesa faz-se exactamente uma força de binário. Já a potência, expressa em cavalos normalmente nos carros, é quantidade de energia concedida pelo motor numa unidade de tempo. Dizer que um motor tem 100cv / 6000rpm quer dizer que durante o tempo que o motor está a rodar a 6000 rotações por minuto, concede 100 cavalos de potência).
    No entanto o motor a gasolina, informalmente explicando, consegue manter a força por mais tempo que um motor a diesel, porque o motor a diesel “esgota” mais rapidamente, na prática isto quer dizer que enquanto um motor a gasolina vai sem problemas até as 6000 rotações, um motor a diesel vai até as 4500 só.
    Dito isto, as vantagens do motor a diesel são o baixo consumo de combustível, o facto de ser capaz de produzir mais força que um motor a gasolina (daí ser um motor mais apropriado para camiões, por exemplo) e o facto de um motor a diesel ser tido normalmente como sendo mais durável que um motor a gasolina, em parte porque é menos rotativo, ou seja, “mexe-se” menos. No entanto, hoje em dia, este factor tem-se vindo a tornar menos verdade pois com o esforço dos fabricantes para aumentar a performance dos motores a diesel, a inclusão de turbos e o aumento da pressão de entrada do diesel, por exemplo, causa mais stress aos componentes e consequentemente baixa-lhes a durabilidade.
    O motor a gasolina é um motor rotativo e quando comparado com o seu equivalente a diesel, ainda é, normalmente, sempre o consegue melhor performance.
    "70 me passar, passe 100 atrapalhar"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero Full - 3.5 Gasolina (Motor com barulho Diesel)
      Por crovida4x4 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 03/01/2020, 10:15
    2. Pajero Full 3D - 2010 a gasolina
      Por hpnavarro no fórum Mitsubishi
      Respostas: 24
      Última resposta: 20/06/2015, 07:11
    3. Respostas: 11
      Última resposta: 15/02/2010, 11:39
    4. Mitsubishi pajero 3.5 full gls 4x4 v6 24v gasolina 4p automático 2003
      Por domingues74 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/10/2009, 14:25
    5. Pajero Full , GASOLINA OU DIESEL ??? help me !!!
      Por usarnamer no fórum Mitsubishi
      Respostas: 23
      Última resposta: 07/09/2008, 21:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade