x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 42
  • #25
    Usuário
    Entrada
    08/06/2011
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    Comprei uma full 2008 diesel a 2 meses aqui em Fortaleza. De dez carros pesquisados, somente um era a gasolina e 30 mil reais mais barato. Balancei pelo preço. Porém, alguns colegas donos de loja e os próprios vendedores me alertaram que dificilmente eu conseguiria vender este carro, muitas ccs e revendas nem aceitariam receber e os poucos que aceitariam, jogariam o preço lá para baixo.
    Abs.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    24/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    146
    Agradecimentos: 0
    o cenário aqui no Rio é diferente. Tem muitas Pajeros 3-D a gasolina. A versão a diesel tem mais aceitação, não há dúvida, mas o mercado do carro a gasolina não é inviável.

    Ainda não consegui achar uma revenda que me permitisse fazer test drive com as duas versões (só tenho encontrado a versão a gasolina a disposição) porque os carros a diesel já chegam vendidos.

    Tenho tempo e vou vendo as respostas dos veteranos.

  • #27
    " Ainda não consegui achar uma revenda que me permitisse fazer test drive com as duas versões (só tenho encontrado a versão a gasolina a disposição) porque os carros a diesel já chegam vendidos. "




    essa e a diferenca entre diesel e gasolina !

  • #28
    Usuário
    Entrada
    24/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    146
    Agradecimentos: 0
    que o mercado prefere diesel não se discute. O que estou pesquisando é qual das duas versões dá mais prazer de dirigir. Comprar o carro pensando em vender não é o meu perfil e a diferença que você consegue na hora da revenda, você já teve na hora da compra quando economizou no valor inicial, seguro e ipva.

    Meu maior receio é ficar em uma situação complicada durante uma ultrapassagem ou na saída de um cruzamento porque o motor não arrancou como esperava.

    Vejo vários relatos de motores chipados tendo uma diferença grande depois da alteração e não gostaria de comprar um carro com a obrigação de modificá-lo para ter um desempenho bom. Ainda mais que costumo ficar com o carro durante alguns anos antes de trocar.

    Por isso quero andar nos dois antes e estou levantando a questão para debate.

  • #29
    Pelo visto você esta preferindo torque do que potência, é melhor o diesel pra você, o torque de carro a diesel é muito maior do que a gasolina. Mostrando a diferença em números, é 33.5 kgmf da gasolina, contra 49 kgmf do diesel. No entanto o prazer em dirigir, a 3.8 V6 não tem comparação ao a diesel.

  • #30
    Se voce nao liga pra desvalorizacao que vai sofrer na hora de vender e tem um bom salario pra bancar,a V6 é muito mais carro sem duvidas!

  • #31
    Usuário
    Entrada
    24/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    146
    Agradecimentos: 0
    Marcelo, se você pesquisar nos anúncios dos sites de compra e venda na web vai ver que a desvalorização do carro a gasolina não é o absurdo que se comenta.

    Veja só: um carro zero vai custa 150k (gas) ou 170k (die) tabela oficial Mit. Os usados 2010 que encontrei ficam em 128k (gas - desv 14,6%) ou 140k (die - desv 17,6%). Os usados 2009 ficam em 115k (gas - desv 23,3%) e 125k (die - desv 26,5%) e os 2008 ficam em 98k (gas - desv 34,7%) e 108k (die - desv 36,5%).

    O percentual de desvalorização da ver são a diesel é sempre maior, o valor absoluto de desvalorização da versão a diesel é sempre maior também e a diferença entre as versões gasolina e diesel que começa em 20k nos carros zero, fica estável na casa dos 10k nos usados.

    Se falarmos em liquidez para revender, acredito que os carros a diesel vendem mais rápido, mas a desvalorização das duas versões é semelhante e você empata menos dinheiro na compra de um carro a gasolina e vai desembolsar uma diferença em dinheiro menor para trocar o usado por outro novo (na média menos 10k). Compensa bem o consumo maior se você vai ter um carro que te dê mais prazer na hora de dirigir.

    Como já disse antes, minha média de uso não é alta (20000 kms/ano), não pretendo fazer expedições (o máximo de terra que essa carro deve ver na vida são estradas de ligações entre rodovias e cachoeiras ou sítios). Acho que vou ficar na versão a gasolina... já conversei na Mit Rio para ver se conseguem um carro a diesel para comparar, mas a tendência vai ser mesmo o carro a gasolina.

  • #32
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    Vai de gasolina, são mais confiáveis.

    Com o maravilhoso diesel brasileiro, é só uma questão de tempo para você ter problemas.


    E a mijolina é confiável desde quando?

  • #33
    Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Local
    Interior/SP
    Posts
    182
    Agradecimentos: 2
    Acho que o documento em anexo fornece uma boa ideia da origem dos problemas com o diesel brasileiro.
    Pajero Full: gasolina ou diesel? Arquivos Anexos

  • #34
    Banido
    Entrada
    21/02/2008
    Posts
    189
    Agradecimentos: 0
    Caros srs
    a apjero full v6 3.8 tem bastante força em baixas rpms? vi que o torque aparece em 2700 rpms, então deve ter mais força em baixa do que o sorento v6 3.8 certo? Este motor é duravel?
    obrigado

  • #35
    Usuário
    Entrada
    24/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    146
    Agradecimentos: 0
    qualidade do combustível é sempre um problema, seja qual for o combustível. Não tenho experiência com carro a diesel, mas trabalho com postos de combustível e não tenho reclamações de clientes sobre a qualidade do diesel. Da gasolina sempre tem um mecânico que atribui o problema do carro ao combustível, mas depois de feita a análise do produto se constata que o mecânico foi preguiçoso para investigar o real problema.

  • #36
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    Pois é, tenho dois carros a diesel e um caminhão. Pode ser que amanhã tenha, mas até hoje, nada.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero Full - 3.5 Gasolina (Motor com barulho Diesel)
      Por crovida4x4 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 03/01/2020, 10:15
    2. Pajero Full 3D - 2010 a gasolina
      Por hpnavarro no fórum Mitsubishi
      Respostas: 24
      Última resposta: 20/06/2015, 07:11
    3. Respostas: 11
      Última resposta: 15/02/2010, 11:39
    4. Mitsubishi pajero 3.5 full gls 4x4 v6 24v gasolina 4p automático 2003
      Por domingues74 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/10/2009, 14:25
    5. Pajero Full , GASOLINA OU DIESEL ??? help me !!!
      Por usarnamer no fórum Mitsubishi
      Respostas: 23
      Última resposta: 07/09/2008, 21:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade