x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 42
  • #13



    Já que é zero KM, fica totalmente a seu critério. Pensei que era usada que você pretendia, por isso falei pra comprar desvalorizando. HEHEHEHE
    EU, se fosse comprar ZERO KM, compraria a DIESEL, a diferença da gasolina é pouca e o motor com 200cv acredito que não fique muito atraz da gasolina na hora do desempenho. Pensei que tinhas interesse na antiga, com motor de 163cv e etc... Por mais que seja confortável o carro a gasolina, na hora de vender, vai perde MUITO, e toda essa economia que você vai ter com IPVA e SEGURO por exemplo, vai perder toda na hora da revenda. Fora que na hora de comprar, pelo menos aqui em Recife, é dificil encontrar uma a gasolina a pronta entrega. hehehehe

    Nesse caso, preferia a Diesel.

    Eu se fosse você começaria a ver com outros olhos a Discovery 4, a versão S com o mesmo motor da Discovery 3, o 2.7 TDV6 é o que tem o problema com os diesels daqui, mas até agora eu não vi relatos de pessoas com a Discovery com o motor novo 3.0 TDV6 com 245cv e 62kgmf de torque(esse anda!), acredito que o motor sofreu uma "tropicalização" para o diesel daqui. A diferença de preço é significativa, as versões SE da Discovery com o motor 3.0, se eu não me engano ficam em torno de R$210.000, diferente do R$190.000 da Full.

    Não custaria dar uma olhada na Disco 4, mesmo a versão S com motor 2.7, pode ser que resolveram o problema do motor com o diesel daqui.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    24/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    146
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LGVM Ver Post
    Não é não, se andar a 100, 110 km/h faz quase 12 km/l. Se eu andar a 160 km/h faz 7,5 km/l que é o a gasolina faz normalmente.
    Minha melhor marca foi no trecho São Paulo - Vitória (11,7 km/l) onde fui sem reabastecer.
    Abs

    essa questão do consumo é muito controversa. Existem vários relatos comentando consumos bastante elevados e "normais". Eu sempre tive a sensação de que o consumo do carro a diesel deveria, em condições de uso normal nas nossas estradas (4x2 e respeitando limites), ter um consumo acima dos 10 km/l como você está relatando. O carro a gasolina chegaria perto do 10 km/l (entre 9 e 9,5 km/l - o meu Outlander é 2.4 e faz 11 km/l na estrada e 7,2 km/l na cidade) e por isso não estava vendo grande diferença entre as autonomias, mas com o seu relato a diferença será na casa do 30%, o que é um diferencial.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    24/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    146
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pedro Henrique Neves Ver Post
    Já que é zero KM, fica totalmente a seu critério. Pensei que era usada que você pretendia, por isso falei pra comprar desvalorizando. HEHEHEHE
    EU, se fosse comprar ZERO KM, compraria a DIESEL, a diferença da gasolina é pouca e o motor com 200cv acredito que não fique muito atraz da gasolina na hora do desempenho. Pensei que tinhas interesse na antiga, com motor de 163cv e etc... Por mais que seja confortável o carro a gasolina, na hora de vender, vai perde MUITO, e toda essa economia que você vai ter com IPVA e SEGURO por exemplo, vai perder toda na hora da revenda. Fora que na hora de comprar, pelo menos aqui em Recife, é dificil encontrar uma a gasolina a pronta entrega. hehehehe

    Nesse caso, preferia a Diesel.

    Eu se fosse você começaria a ver com outros olhos a Discovery 4, a versão S com o mesmo motor da Discovery 3, o 2.7 TDV6 é o que tem o problema com os diesels daqui, mas até agora eu não vi relatos de pessoas com a Discovery com o motor novo 3.0 TDV6 com 245cv e 62kgmf de torque(esse anda!), acredito que o motor sofreu uma "tropicalização" para o diesel daqui. A diferença de preço é significativa, as versões SE da Discovery com o motor 3.0, se eu não me engano ficam em torno de R$210.000, diferente do R$190.000 da Full.

    Não custaria dar uma olhada na Disco 4, mesmo a versão S com motor 2.7, pode ser que resolveram o problema do motor com o diesel daqui.
    Os Disco 4 parecem que ainda sofrem com o diesel mais do que se gostaria e não quero parar em uma viagem porque o filtro entupiu, não fosse essa crítica compraria a versão SE. Vou me aprofundar nas leituras sobre o 3.0 V6 para ver se algo acontece de diferente hoje em dia, até porque já começam a falar em uma versão a diesel para o Freelander (não é do meu interesse, mas mostra que a Land Rover começa a trazer novas opções de motorização).


    Agora começa outra dúvida... disco ou full???? hehehehe.

  • #16
    Agora a dúvida são 3, Disco, Full DIESEL ou FULL GASOLINA! hahahaha
    Entre a Disco 4 S com o motor 2.7 eu ficaria com a FULL, já se a versão da Disco for SE com o motor 3.0, ai não tinha dúvida, abraçaria a Land. Vale lembrar que na Disco SE 3.0 a suspensão é pneumática, se não andou em uma, faça um teste-drive na SE, você vai ver, parece que esta flutuando. Entra la no sub-forum da Land Rover e pergunta a alguem que tenha o carro pra saber melhor, eu so sou curioso no assunto, ainda não esta no meu patamar opinar com tanta certeza sobre Pajero FULL e Discovery 4 HEHEHEH

    Pela fipe os preços dos 3 carros são:
    Discovery 4 SE 3.0 TDV6 - R$216.500,00
    Pajero Full 5p 3.8 V6 GAS. - R$166.100,00
    Pajero Full 5p 3.2D - R$187.283,00

    A Land é bem mais cara, e se for comprar a Full a gasolina, pela economia, compraria a Full mesmo, R$50.000 de diferença é muito dinheiro pra mim.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    24/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    146
    Agradecimentos: 0
    não considero a versão S da Disco 4 pela falta de ítens de conforto que a Full tem. É certo que a Disco 4 em qualquer versão tem projeto mais moderno, mas a modernidade da suspensão pneumática e gerenciamento de sistemas eletrônicos não é imprescindível, principalmente no uso que tenho (90% on road e os 10% off road feitos em trilhas leves).

    Dentro dessa filosofia, a gente pode comparar a Full com a versão SE e ver como fica o bolso. Eu concordo que R$ 50k é dinheiro para ninguém negligenciar e por isso mesmo cogito pouco a Disco 4.

    Na minha opinião, o que seria melhor custo benefício entre os modelos mais vendidos (SW4, Full, Disco) é a Full por ser um carro mais moderno que a SW4 e com mais ítens de conforto que a versão de entrada da Disco e por isso estou pesquisando entre as versões a gasolina e diesel da Full.

    Repara que entre essas duas versões tem cerca de R$20k de diferença que podem ou não influenciar na hora da compra... na hora da venda, com certeza a versão diesel será melhor. O uso do carro vai ou não acabar com essa diferença inicial e por isso acho que realmente o que pesa para mim é qual das duas versões é melhor de usar.

    Senhores, esse carro vai ter o uso que vocês convencionaram ser SUV de shopping... não vai encarar trilhas ou expedições. Vai viajar em estrada de asfalto na maior parte do tempo. Autonomia de 500 kms sem parar já é bastante para mim, mesmo porque meu caçula me faz parar em média a cada duas horas.

  • #18
    Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    579
    Agradecimentos: 0
    vou dar meu pitaco apenas com relação ao conforto do motor, se é se pode chamar desta forma. não posso opiniar qual deve ser sua escolha, primeiro por questão de gosto pessoal, segundo por questão de bolso e terceiro porque não tenho nenhum dos 3 carros em questão.

    mas, uma coisa é fato, veículos a gasolina são mais suaves e mais gostosos de dirigir do que carros a diesel, por causa do combustível e diferente forma de trabalho do motor.

    agora, se você está acostumado com diesel, pense seriamente na Disco 4, os relatos são mais alarde do que fato e, embora a diferença de preço seja razoável, pra quem compra um carro de 200k, compra um de 210k...hehehehe

    abs e boa sorte na escolha...certamente são excelentes carros


  • #19
    Usuário
    Entrada
    24/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    146
    Agradecimentos: 0
    concordo contigo que em uma "tempestade" de 200k, 10k são pingos... hehehehehe.

    essa comparação entre o motor a gasolina e o motor a diesel é a grande dúvida. A última vez que tive um carro à diesel foi na década de 80 durante um período em que estava morando em Portugal (e foi uma experiência boa porque o carro reagia como um carro a gasolina, mas era outro país, outro combustível e outra situação).

    Hoje em dia, com os motores atuais parece que o motor a diesel barulhento e de reações lentas já é coisa do passado (pelo menos em termos das melhores marcas). Estou querendo saber dessas experiências.

  • #20
    Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    579
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wolfmann Ver Post
    Hoje em dia, com os motores atuais parece que o motor a diesel barulhento e de reações lentas já é coisa do passado (pelo menos em termos das melhores marcas). Estou querendo saber dessas experiências.
    sim, os motores estão muito melhores...menos barulhentos, com reações melhores e mais rápidas, mas, ainda não conseguiram alcançar, na minha opinião, os modelos a gasolina.
    um caso específico, a L200 Triton, que estudei comprar antes da TR...o modelo flex roda meio amarrado, por causa do cambio, mas roda mais suavemente que a diesel, embora esta seja mais solta, parece que o cambio é mais elastico na diesel...mas, o rodar do carro a gasolina, a aceleração e a resposta ao acelerador é mais macio, mais suave na gasolina que na triton diesel.
    outro diesel que diriji, hilux, o carro é pesado, ainda que tenha respostas rápidas.

    todos estes com cambio AT, ok.

    o único MT que dirijo é a ranger do meu irmão, NGD 3.0 chipado - 192cv na roda - é um canhão, existe um delay nas baixas, mas é um avião, anda mto...mas, vc sente que é pesado...

    se eu tivesse 200k pra investir, iria de Disco, infelizmente a V8 não compensa, mas pensaria...faria teste nas duas e depois, escolheria uma...

    abs e boa sorte

  • #21
    Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Local
    Interior/SP
    Posts
    182
    Agradecimentos: 2
    Vai de gasolina, são mais confiáveis.

    Com o maravilhoso diesel brasileiro, é só uma questão de tempo para você ter problemas.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    24/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    146
    Agradecimentos: 0
    a qualidade do diesel é um fator que me preocupa porque não quero sair em viagem com a preocupação em saber se vou chegar por conta de um entupimento de filtro ou bico, mas acredito que seja uma possibilidade menor por conta dos meus destinos mais frequentes (moro no Rio e sigo muito para São Paulo para ver a família e faço algumas viagens acompanhando amigos para o interior do Rio e eventualmente Curitiba ou Belo Horizonte).

    De toda a forma é uma coisa que sempre considero.


    Sei também que os motores a diesel tem um delay de arrancada, mas nada que a gente não se adapte e se não existe mais uma grande diferença em retomadas para fazer ultrapassagens, e tenho lido poucas queixas nesse sentido, acredito que o modo de dirigir seja muito semelhante nas duas versões.

    Chipar o motor pode ser um problema inicial.. não quero ficar com um carro "manco" e nem quero a obrigação de preparar um motor zero. Isso é algo que me faria desistir do diesel e encarar o maior consumo. Um carro "manco", mas econômico nunca foi minha escolha.

    A economia de combustível é desejada, mas não é fundamental. Penso que mesmo um carro potente pode ser mais econômico se usado dentro dos limites, mas se precisar de motor para sair de uma situação complicada quero que o carro responda. Comprar um carro zero de 200 cv e ainda assim ter de gastar dinheiro para prepará-lo para obter a potência que faz falta é algo que não consigo engolir com facilidade.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Local
    Interior/SP
    Posts
    182
    Agradecimentos: 2
    Com relação à resposta do motor, acredito que há uma variável que você deveria considerar: um motor de 6 cilindros 4 tempos fornece três ciclos de força por volta. Um de 4 cilindros 4 tempos apenas duas.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Local
    Interior/SP
    Posts
    182
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Neto1 Ver Post
    Com relação à resposta do motor, acredito que há uma variável que você deveria considerar: um motor de 6 cilindros 4 tempos fornece três ciclos de força por volta. Um de 4 cilindros 4 tempos apenas duas.
    Corrigindo o português:
    Com relação à resposta do motor, acredito que há uma variável que você deveria considerar: um motor de 6 cilindros 4 tempos fornece três ciclos de força por volta. Um de 4 cilindros 4 tempos apenas dois.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero Full - 3.5 Gasolina (Motor com barulho Diesel)
      Por crovida4x4 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 03/01/2020, 10:15
    2. Pajero Full 3D - 2010 a gasolina
      Por hpnavarro no fórum Mitsubishi
      Respostas: 24
      Última resposta: 20/06/2015, 07:11
    3. Respostas: 11
      Última resposta: 15/02/2010, 11:39
    4. Mitsubishi pajero 3.5 full gls 4x4 v6 24v gasolina 4p automático 2003
      Por domingues74 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/10/2009, 14:25
    5. Pajero Full , GASOLINA OU DIESEL ??? help me !!!
      Por usarnamer no fórum Mitsubishi
      Respostas: 23
      Última resposta: 07/09/2008, 21:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade