Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
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    14/02/2009
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    L200 HPE sem força e com muita fumaça




    Moçada, veja se alguem ja passou por isso:
    Tenho um HPE 2004 que anda normalmente na cidade, quando pego um trecho longo onde posso andar a um pouco mais de 120 Km/h ele desenvolve também muito bem, porém, quando preciso reduzir (como em um quebra mola) ele simplesmente perde completamente a força e expele muita fumaca preta. Ja fiz, bomba, bicos, tudo exceto turbina... Em uma das vezes o mecanico da concessiaonaria chegou a trocar uns caninhos q tem na parte de cima dizendo estarem invertidos, me enganou por um tempo mas agora voltou de novo...
    Alguem tem alguma ideia?

  2. #2
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    02/06/2008
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    Tem que levar numa oficina e passar o scanner pra ver os parâmetros da bomba injetora e sensores, pois esse motor conta com gerenciamento eletrônico do motor e da bomba injetora.

    Qualquer outra tentativa de mexer pra ajeitar o problema será na base do "chutômetro" típico dos "mexânicos".
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  3. #3
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    27/02/2009
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    é a quadradinha ou é a sport HPE???

    Tem que ver se a turbina faz muito assobio em marcha lenta, o carro fica um lixo pra passar de 2000 rpm, se não fizer tanto, pode ser que a turbina esteja estrangulando.

    A luz de aviso do motor acende??

    Explica melhor o caso, se puder com as rotações aproximadas de como acontece..
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  4. #4
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    07/10/2012
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    Post Tenho o mesmo problema

    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    é a quadradinha ou é a sport HPE???

    Tem que ver se a turbina faz muito assobio em marcha lenta, o carro fica um lixo pra passar de 2000 rpm, se não fizer tanto, pode ser que a turbina esteja estrangulando.

    A luz de aviso do motor acende??

    Explica melhor o caso, se puder com as rotações aproximadas de como acontece..

    Eu tenho o mesmo problema com a minha que comprei recentemente, é ano 2005.
    Era do meu sogro, logo que ele comprou estava com problema aí levou na concessionária onde comprou (KIA Motors) e deram um "talento", enganou por uns dias porém o problema voltou.

    Basicamente assobia muito em qualquer subida, não tem força.
    Perde velocidade em subidas, cai pra 60km/h e não sai disso, e grita muito.
    Sem contar que no reto não passa de 130km/h, sempre gritando.

    Ainda não levei na concessionária, se souber do que se trata já me ajuda.

    Abs

  5. #5
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    18/02/2010
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    Primeiro passo, nesse caso, é analisar a turbina...
    Ranger Limited 4x4 3.2 200cv@47kgfm - "DarkHorse" (Pesadelo)
    Veraneio D10 1973

  6. #6
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    12/04/2012
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    Uma dica legal: Dá uma olhada no seu intercooler, veja se aquele radiador nao está com as aletas amassadas. O carro pode perder bastante força quando o intercooler não consegue trocar calor, principalmente em baixa velocidade quando entra pouco ar pela bolha.

    Os mecanicos gostam de fazer o intercooler de mesa, colocando chaves e alicates alí. Quando fui ver o meu, estava 70% amassado. Com paciencia e uma pinça reabri e desamassei todas elas (são 2.250 no total), ganhei outro carro!!

    Quando mais frio entrar o ar para admissao melhor.
    Pajero Sport HPE 2004 2.8 TDI (4M40)

  7. #7
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    12/04/2012
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    Instalar um manometro para medir a pressao do turbo antes de desmotar serial legal também!
    Pajero Sport HPE 2004 2.8 TDI (4M40)

  8. #8
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
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    06/07/2011
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    Quantos KM? Acende a luz do motor?

    Se eu fosse voce já mandava descarbonizar a turbina. Pode ser ou pode não ser o problema, mas pelo ano, 2005, mesmo que não seja o problema voce sairia ganhando.
    Defender 90 | L200 Outdoor | Ranger XLT CD 4x4
    http://www.turismoruralparana.com.br

  9. #9
    Usuário Avatar de Anderson07
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    Citação Postado originalmente por Henrique Uchoa Ver Post
    Uma dica legal: Dá uma olhada no seu intercooler, veja se aquele radiador nao está com as aletas amassadas. O carro pode perder bastante força quando o intercooler não consegue trocar calor, principalmente em baixa velocidade quando entra pouco ar pela bolha.

    Os mecanicos gostam de fazer o intercooler de mesa, colocando chaves e alicates alí. Quando fui ver o meu, estava 70% amassado. Com paciencia e uma pinça reabri e desamassei todas elas (são 2.250 no total), ganhei outro carro!!

    Quando mais frio entrar o ar para admissao melhor.
    Tu contou Mesmio?!!! O louco Bixo.....

  10. #10
    Usuário Avatar de Anderson07
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    Isso é provocado por causa da turbina carboniza, e em consequência do aquecimento da câmara de combustível ai ocorre justamente isso, o carro fumaça muito preto e perde a forca, fica com se não tivesse com a turbina aciona, mas isso ao meu ver, e o que eu pude entender na minha, é um aviso de algum sintoma, por exemplo na família VW turbo ea111 os 1.0 16v, isso chama-se GO HOME(va pra casa), é uma maneira de evitar uma quebra fatal, então como o amigo SergioMedeiros falou, descarboniza a turbina, e confira aperto de cabeçote, ou se quando abre a a tampa do radiador ela esta borbulhando, com a experiencia que eu tive com a minha, isso só ocorria quando em lugares de muito morro, sobe e desce, e com pouca velocidade, ela fumaçava preto em escesso e não tinha força, mas certo dia eu fikei puto, e butinei o pé ela demorou para desenvolver, e depois eu coloquei 130km/h e ela parou, depois disso eu comprei a turbina original(nessa epoca que tinha esses sintomas, nao era uma turbina TGV, tava rodando com uma normal), isso nao teve haver nem com bomba, bico nem, mas as minhas mangueiras acima do cabeçote estavam ligadas de maneira errada.

    O que pude perceber, e como foi citado, nosso motor tem varios dispositivos eletronicos, e a bomba semi eletronica, e a falha no sincronismo acarreta nisso.

    Verifique com pascienca, e venha fazendo passo a passo, para poder sanar os possiveis problemas. Mas ainda acho que no teu caso se voce colocar o KIT GELO(kit resfriamento, temos outros topicos aqui já), iria ser de grande ajuda.

    na minha eu troquei a turbina e coloquei o kit gelo, e coloquei junta de aco(com o velho segredo para poder casa,pois quem nao sabe, coloca e nao presta).

    Enfim so alegria.

    abraços boa sorte

  11. #11
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    Citação Postado originalmente por Anderson07 Ver Post
    Tu contou Mesmio?!!! O louco Bixo.....
    É fácil, são 15 colunas com 150 aletas cada: 15 x 150 = 2.250
    Pajero Sport HPE 2004 2.8 TDI (4M40)

  12. #12
    Usuário Avatar de Anderson07
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    Citação Postado originalmente por Henrique Uchoa Ver Post
    É fácil, são 15 colunas com 150 aletas cada: 15 x 150 = 2.250

    kkkkkkkkkk


    ta explicado...

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